x
Convex Datacenter
Página 9 de 11 PrimeiroPrimeiro 1234567891011 ÚltimoÚltimo
Resultados 97 a 108 de 122

Hybrid View

Usuário Avatar de Eduardo Velo
    Entrada
    22/04/2003
    Local
    Santo Andre/SP
    Agradecimentos: 0

Daniel , ou vc tem um distintivo pra poder discutir de igual pra igual , ou vc torce pra não ser escolhido .
    Se vc for discutir qqer coisa e não tiver como " carteirar " vai levar borrachada , vão jogar droga no seu carro e vc vai em cana ... não duvide disso ...

[]s...
    Engesa F3 - Q20B - Original - Packard Clipper 1957 - na tela do micro . eduardovelo@yahoo.com.br

Usuário
    Entrada
    22/03/2005
    Local
    Beira Mar/RJ
    Eu concordo integralmente com o Daniel. Não sou idiota de discutir com um integrante de quadrilha fardada sem testemunhas, estando absolutamente à merce dessa corja. Mas sempre denuncio, recorro de multas etc. Se todo mundo se calar, essa corja continua a sobreviver. Leiam sobre a velhinha do Rio que denunciou o tráfico e co conluio dos quadrilheiros uniformizados.

Não dou um tostão para esses vagabundos, pois quem dá ajuda eles a continuarem o que são.

Fotografem, identifiquem, peguem o telefone celular e liguem para alguém na hora, como se estivesse ligando para algum figurão, descrevama situação, digam o nome ods vagabundos, o número da viatura, o local, peçam para que a pessoa ligue para a central 190 e denunciem que um amigo está sendo extorquido, tudo lá é gravado. Assim dá para se garantir.

Eriksom

PS: nós economistas não diriamos que o estado é rent-seeking, pois não é, simplesmente é um estado que pratica extorsão face a docilidade dos cidadãos. Em tempo, também voto NÃO, pois não pretendo me desfazer dos meus dois "amigos" de persuasão

li todo o topico hoje, e me sinto quase assustado com a situação em q nos encontramos
    mesmo sabendo que os policiais tão fazendo a sua obrigação(sem quere generaliza)
    em alguns policiais falta uma grande dose de bom senso
    logo que puder vo ta passando meu jipe pra utilitario(se ja nao for) pra nao te problemas com isso
    tenho uma pergunta
    se o jipe tiver com 2 lugares no documento, por que precisamos faze um laudo no inmetro, se originalmente o jipe tem 4 lugares?
    abraço!!

Eu recomendo que vcs leiam o livro Rota 66 do Caco Barcellos.... nota 10!

Obs: Não tem muito a ver diretamente com assunto desse topico, mas vale a pena para vc saber o que é a PM de SP.

Usuário
    Entrada
    22/03/2005
    Local
    Beira Mar/RJ
    Rogerio

Quando eu fazia faculdade, trabalhava como fotógrafo da polícia técnica (1977/79). A equipe em que fui alocado tratava dentre outros dos casos de confronto policial. Fotografei dezenas deles, creio que 2 ou 3 eram bandidos mesmo, digo, bandidos mortos em confronto com aqueles outros, os de farda da Rota. Aquilo era (deve ser ainda) uma fábrica de homicidas.

Por isso que digo, precaveja-se quando for abordado por eles, mas nunca de $$$$, isso só alimenta esse tumor. E se alterar seu veículo, passe no Inmetro, obtenha um laudo, registre o dito no Detran, e livre-se dessa canalha

Eriksom

Usuário Avatar de Mauro B.
    Entrada
    15/05/2003
    Local
    Porto Alegre/RS
    Citação Postado originalmente por gnecchi
    Enquanto o Prefeitura, Governo Estadual e Federal ficarem na briga de foice pra ver quem é que vai ficar com a arrecadação da Inspeção Veicular Anual obrigatória para veículos com mais de 05 anos...... nós continuaremos vendo um monte de "pau véio" circulando na rua sem o mínimo de segurança....... e aí acontece o que aconteceu contigo te pegaram porque o seu carro chama a aten$ão, pois Kombi véia passa pelo posto policial na boa
    Só não entendi tua citação ao monte de "pau véio" ... já que não são os "paus véios" as causas dos acidentes de trânsito ...

[]'s
    Nissan Patrol L4W60 1955
    Jeep Willys CJ-3A 1951
    Jeep Willys CJ-5 1960

Usuário Avatar de Eduardo Velo
    Entrada
    22/04/2003
    Local
    Santo Andre/SP
    Mauro , aqui na grande SP a maioria dos acidentes são causados pos carros em mas condições ...
    Agora essa maldita inspeção veicular não vai pegar esses carros , pq isso é fiscalização , nós que andamos com os docas em dia é que vamos dançar em mais uma $$$$$$$ qdo essa porcaria começar ...
    Canso de ver a policia parando os carros pra pedir documentos , e os carros velhos , todo ferrados passam sem ser molestados , isso vai continuar , eles param quem tem $$$ pra suborno ...

[]s...
    Engesa F3 - Q20B - Original - Packard Clipper 1957 - na tela do micro . eduardovelo@yahoo.com.br

Deixa eu dar meu piteco.

Antes de mais nada temos que dividir nossas frustrações em partes:
    As leis mal redigidas e confusas
    A indústria da multa
    As infrações cometidas por nós.

Pra ser breve:
    As leis são realmente confusas e mal redigidas, mas são leis...proibiçao de GPS, alteração do veículo, etc etc etc mas acima de tudo são leis e devemos respeitá-las e caso não concordemos com as mesmas, tomas as medidas populares cabíveis (nem sei como, mas certamente é possível)

A indústria da multa:
    Os policiais que multam sem sentido (como aquele da falta de placa ou trafegar no acostamento) onde visam única e exclusivamente "inventar"multa para pagarmos.
    Estes devem ser punidos com denúncias etc.

E por fim nossas infrações...
    Faço o trajeto de SP a Pinda (150km de estrada) em 1h. logo, acima de qualquer média permitida...se um policial me parar e me multar, não posso ter o direito de pensar na caixinha, no jeitinho etc etc etc pelo simples fato de estar errado !!!!! Quem anda mais rápido que o permitido, fala ao celular, usa GPS, atividades muitas vezes inocentes e que não agridem ninguém tem que estar ciente que está fora da lei e sofrerá as sanções aplicáveis por ela. cabe a nós, descontentes com isso tentar mudá-las, mas não tentar contar com a boa vontade dos agentes de trânsito....
    Uma vez na Alemanha, entrei numa rua na contramão e fiquei cara a cara com uma carro de polícia. O sujeito desceu do carro e depois de me explicvar dizendo que não era dali etc etc etc me liberou sem multa...porque? Pelo simples fato de no entender dele, eu não estava fazendo o errado, apenas estava perdido..apesar de que tal fato ser infração gravíssima na Alemanha. cabe ao agente interpretar o delito nà apenas levá-lo ao pé da letra.

Foi por isso que hoje em dia não trafego mais com meu jipe pelas ruas..o levo de carreta (dentro da lei) e somente ando com ele em propriedades onde os códigos de trânsito não tem validade.
    Saibam que o simples fato de trocar uma roda por outra (mais larga por exemplo) já caracteriza alteração do veículo e está passível a lei. Logo, creio que fora os jipes placas pretas NENHUM do fórum está dentro da lei..afinal quantos o alteram e fazem toda a documentação exigida???

Eu não.

A assim não adianta reclamar e mimimimimi dos policiais. Não pagem suborno, e sim pagem suas multas que, em 90% (chute meu) dos casos estão de acordop com a lei.

Não gostaram?
    Ótimo! se mobilizem (eu ajudo) e vamos tentar mudar a situação....

Usuário Avatar de Mauro B.
    Entrada
    15/05/2003
    Local
    Porto Alegre/RS
    Oi Eduardo!

Citação Postado originalmente por Eduardo Velo
    Mauro , aqui na grande SP a maioria dos acidentes são causados pos carros em mas condições ...
    Para dar embasamento ao que falo, pesquizei em algumas fontes e nenhuma delas citou os defeitos mecânicos dos veículos como boas causas de acidentes de transito. Uma delas cito abaixo e uma segunda, no link abaixo da citação, do Ministério dos Transportes, mostra as estatísticas. Fiz os cálculos baseados nesses números e a falha mecânica foi responsável por apenas 3.6% dos acidentes ... ou seja, 96.4% dos acidentes NÃO SÃO CAUSADOS POR FALHAS MECÂNICAS! É por esses motivos que eu não entendo a preucupação de muitas pessoas com os carros velhos!!! Se eu fosse um policial e tivesse que optar entre abordar um carro mais novo ou um mais velho, usaria minha sensibilidade e bom sendo e optaria pelo mais novo por dois motivos: 1° pq carros mais novos são mais propícios a altas velocidades, e é essa a maior causa de acidentes; 2° pq se houver alguma irregularidade, os gastos serão de maior significância para o bolso do dono do carro velho do que para o dono do carro novo, pois julga-se a princípio que se o sujeito tem um carro velho não é porque ele gosta, mas sim pq seu poder aquisitivo é menor.

Citação Postado originalmente por Polícia Militar do Paraná
    Comando do Policiamento da Capital

Batalhão de Polícia de Trânsito-BPTran
    [url
    http://celepar7.pr.gov.br/bptran/eparana.asp?url=http://www.pr.gov.br/bptran/opiniao.html]Mas[/url] quais são as causas dos acidentes de trânsito?

Em primeira análise, as principais causas dos acidentes de trânsito são: excesso de velocidade (velocidade incompatível com a via, devido ao tráfego de veículos); desrespeito à sinalização e às normas de trânsito; não manter a distância de segurança entre veículos; avançar o sinal; não sinalizar ao fazer uma manobra; uso de bebidas alcoólicas, etc. Essas causas são caracterizadas como: imprudência, imperícia e negligência de alguns condutores, demonstrando que a causa básica de todos os acidentes de trânsito está diretamente relacionada à falha humana, embora essas conclusões possam ser questionadas pelos envolvidos, através dos mecanismos de defesa: negação, racionalização e justificação dos fatos, bem como uma projeção da culpa em outros condutores, na engenharia de tráfego ou órgãos de trânsito.
    http://www.transportes.gov.br/Pare/D_Estat2003.htm

Agora essa maldita inspeção veicular não vai pegar esses carros , pq isso é fiscalização , nós que andamos com os docas em dia é que vamos dançar em mais uma $$$$$$$ qdo essa porcaria começar ...
    Realmente essa inspeção veícular tem pura e simplismente o objetivo arrecadatório, visto que não há razão de tê-la, pois falhas mecânicas ocupa uma parcela muito pequena na responsabilidade por acidentes!!!

Canso de ver a policia parando os carros pra pedir documentos , e os carros velhos , todo ferrados passam sem ser molestados , isso vai continuar , eles param quem tem $$$ pra suborno ...
    Bom, minha experiência de vida e do meu pai mostra o contrário: param carros velhos pois há mais chances de encontrar defeitos. Digo isso pela experiência que sofremos diariamente com o jipe 1949 e o corcel 1975 que possuímos: os caras sempre nos param!!! É impressionante, eles veêm o Corcel amarelinho vindo e fazem sinalização para parar ... é isso quase toda a semanda! Mas não posso generalizar ... talvez essa cultura dos policiais de parar carros velhos seja na minha região, e aí seja diferente ... sei lah!

[]'s
    Nissan Patrol L4W60 1955
    Jeep Willys CJ-3A 1951
    Jeep Willys CJ-5 1960

vo repiti minha pergunta, acho q passo despercebida
    se o jipe tiver com 2 lugares no documento, por que precisamos faze um laudo no inmetro, se originalmente o jipe tem 4 lugares?
    eu to querendo regulariza os documentos do meu jipe o mais rapido possivel, pra anda dentro da lei
    espero que nao saia muito caro
    a unica irregularidade no meu jipe é os pneus mais largos(10") e creio que o setor de direção que foi trocado e nao fiz inspeção no inmetro
    alias, eu ando sem um macaco no jipe, preciso arranja um
    e acho que é so isso
    abraço!!
    e por favor, respondam minha pergunta sobre o banco traseiro

Usuário
    Entrada
    22/03/2005
    Local
    Beira Mar/RJ
    Não há problema nenhum de você andar sem o banco traseiro. O que haveria seria você andar com o banco traseiro se o jeep estivesse homologado para 2 pessoas. Se o guarda resolver fazer gracinha (sempre há esse possibilidade), você argumenta que levou uma televisão grande e tirouo banco para isso. Peça pro guarda anotar a multa, e que você irá recorrer. Seja simpático e diga a ele,
    " - se você tem ordem para fazer errado, você deve obedecer ordens dos seus superiores, e eu recorrerei delas"

99% dos casos, os agentes da lei (oops) desistem de multar.

Agora, lembre-se que um "de-menor" como você não pode dirigir

Eriksom

Eriksom

Usuário Avatar de ramiro_eli
    Entrada
    12/03/2003
    Local
    Sampa Z/S/SP
    Galera,

Exeto o Jeferson com a sua XJ, alguem mais aqui teve problemas com a polícia por ter pneus p/ fora da carroceria?

O Devasso tá me preocupando um pouco...
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos -pneupfora_107.jpg  
    Devasso CJ-X 58
    Toy Land Cruiser FZJ-105 01
    C 10 4.8 Automatic4 73

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Permissões de Postagem