Eu recomendo que vcs leiam o livro Rota 66 do Caco Barcellos.... nota 10!
Obs: Não tem muito a ver diretamente com assunto desse topico, mas vale a pena para vc saber o que é a PM de SP. :wink:
Versão Imprimível
Eu recomendo que vcs leiam o livro Rota 66 do Caco Barcellos.... nota 10!
Obs: Não tem muito a ver diretamente com assunto desse topico, mas vale a pena para vc saber o que é a PM de SP. :wink:
Rogerio
Quando eu fazia faculdade, trabalhava como fotógrafo da polícia técnica (1977/79). A equipe em que fui alocado tratava dentre outros dos casos de confronto policial. Fotografei dezenas deles, creio que 2 ou 3 eram bandidos mesmo, digo, bandidos mortos em confronto com aqueles outros, os de farda da Rota. Aquilo era (deve ser ainda) uma fábrica de homicidas.
Por isso que digo, precaveja-se quando for abordado por eles, mas nunca de $$$$, isso só alimenta esse tumor. E se alterar seu veículo, passe no Inmetro, obtenha um laudo, registre o dito no Detran, e livre-se dessa canalha
Eriksom
:stop: Só não entendi tua citação ao monte de "pau véio" ... já que não são os "paus véios" as causas dos acidentes de trânsito ... :wink:Citação:
Postado originalmente por gnecchi
[]'s
Mauro , aqui na grande SP a maioria dos acidentes são causados pos carros em mas condições ...
Agora essa maldita inspeção veicular não vai pegar esses carros , pq isso é fiscalização , nós que andamos com os docas em dia é que vamos dançar em mais uma $$$$$$$ qdo essa porcaria começar ...
Canso de ver a policia parando os carros pra pedir documentos , e os carros velhos , todo ferrados passam sem ser molestados , isso vai continuar , eles param quem tem $$$ pra suborno ...
[]s...
Deixa eu dar meu piteco.
Antes de mais nada temos que dividir nossas frustrações em partes:
As leis mal redigidas e confusas
A indústria da multa
As infrações cometidas por nós.
Pra ser breve:
As leis são realmente confusas e mal redigidas, mas são leis...proibiçao de GPS, alteração do veículo, etc etc etc mas acima de tudo são leis e devemos respeitá-las e caso não concordemos com as mesmas, tomas as medidas populares cabíveis (nem sei como, mas certamente é possível)
A indústria da multa:
Os policiais que multam sem sentido (como aquele da falta de placa ou trafegar no acostamento) onde visam única e exclusivamente "inventar"multa para pagarmos.
Estes devem ser punidos com denúncias etc.
E por fim nossas infrações...
Faço o trajeto de SP a Pinda (150km de estrada) em 1h. logo, acima de qualquer média permitida...se um policial me parar e me multar, não posso ter o direito de pensar na caixinha, no jeitinho etc etc etc pelo simples fato de estar errado !!!!! Quem anda mais rápido que o permitido, fala ao celular, usa GPS, atividades muitas vezes inocentes e que não agridem ninguém tem que estar ciente que está fora da lei e sofrerá as sanções aplicáveis por ela. cabe a nós, descontentes com isso tentar mudá-las, mas não tentar contar com a boa vontade dos agentes de trânsito....
Uma vez na Alemanha, entrei numa rua na contramão e fiquei cara a cara com uma carro de polícia. O sujeito desceu do carro e depois de me explicvar dizendo que não era dali etc etc etc me liberou sem multa...porque? Pelo simples fato de no entender dele, eu não estava fazendo o errado, apenas estava perdido..apesar de que tal fato ser infração gravíssima na Alemanha. cabe ao agente interpretar o delito nà apenas levá-lo ao pé da letra.
Foi por isso que hoje em dia não trafego mais com meu jipe pelas ruas..o levo de carreta (dentro da lei) e somente ando com ele em propriedades onde os códigos de trânsito não tem validade.
Saibam que o simples fato de trocar uma roda por outra (mais larga por exemplo) já caracteriza alteração do veículo e está passível a lei. Logo, creio que fora os jipes placas pretas NENHUM do fórum está dentro da lei..afinal quantos o alteram e fazem toda a documentação exigida???
Eu não.
A assim não adianta reclamar e mimimimimi dos policiais. Não pagem suborno, e sim pagem suas multas que, em 90% (chute meu) dos casos estão de acordop com a lei.
Não gostaram?
Ótimo! se mobilizem (eu ajudo) e vamos tentar mudar a situação.... :mrgreen: :mrgreen: :mrgreen:
Oi Eduardo! :D
Para dar embasamento ao que falo, pesquizei em algumas fontes e nenhuma delas citou os defeitos mecânicos dos veículos como boas causas de acidentes de transito. Uma delas cito abaixo e uma segunda, no link abaixo da citação, do Ministério dos Transportes, mostra as estatísticas. Fiz os cálculos baseados nesses números e a falha mecânica foi responsável por apenas 3.6% dos acidentes ... ou seja, 96.4% dos acidentes NÃO SÃO CAUSADOS POR FALHAS MECÂNICAS! :putz: É por esses motivos que eu não entendo a preucupação de muitas pessoas com os carros velhos!!! :pensativo: Se eu fosse um policial e tivesse que optar entre abordar um carro mais novo ou um mais velho, usaria minha sensibilidade e bom sendo e optaria pelo mais novo por dois motivos: 1° pq carros mais novos são mais propícios a altas velocidades, e é essa a maior causa de acidentes; 2° pq se houver alguma irregularidade, os gastos serão de maior significância para o bolso do dono do carro velho do que para o dono do carro novo, pois julga-se a princípio que se o sujeito tem um carro velho não é porque ele gosta, mas sim pq seu poder aquisitivo é menor.Citação:
Postado originalmente por Eduardo Velo
http://www.transportes.gov.br/Pare/D_Estat2003.htmCitação:
Postado originalmente por Polícia Militar do Paraná
Comando do Policiamento da Capital
Batalhão de Polícia de Trânsito-BPTran
[url
Realmente essa inspeção veícular tem pura e simplismente o objetivo arrecadatório, visto que não há razão de tê-la, pois falhas mecânicas ocupa uma parcela muito pequena na responsabilidade por acidentes!!! :evil:Citação:
Postado originalmente por Eduardo Velo
Bom, minha experiência de vida e do meu pai mostra o contrário: param carros velhos pois há mais chances de encontrar defeitos. Digo isso pela experiência que sofremos diariamente com o jipe 1949 e o corcel 1975 que possuímos: os caras sempre nos param!!! É impressionante, eles veêm o Corcel amarelinho vindo e fazem sinalização para parar ... é isso quase toda a semanda! :evil: Mas não posso generalizar ... talvez essa cultura dos policiais de parar carros velhos seja na minha região, e aí seja diferente ... sei lah! :concordo:Citação:
Postado originalmente por Eduardo Velo
[]'s
vo repiti minha pergunta, acho q passo despercebida
se o jipe tiver com 2 lugares no documento, por que precisamos faze um laudo no inmetro, se originalmente o jipe tem 4 lugares?
eu to querendo regulariza os documentos do meu jipe o mais rapido possivel, pra anda dentro da lei
espero que nao saia muito caro
a unica irregularidade no meu jipe é os pneus mais largos(10") e creio que o setor de direção que foi trocado e nao fiz inspeção no inmetro
alias, eu ando sem um macaco no jipe, preciso arranja um
e acho que é so isso
abraço!!
e por favor, respondam minha pergunta sobre o banco traseiro
Não há problema nenhum de você andar sem o banco traseiro. O que haveria seria você andar com o banco traseiro se o jeep estivesse homologado para 2 pessoas. Se o guarda resolver fazer gracinha (sempre há esse possibilidade), você argumenta que levou uma televisão grande e tirouo banco para isso. Peça pro guarda anotar a multa, e que você irá recorrer. Seja simpático e diga a ele,
" - se você tem ordem para fazer errado, você deve obedecer ordens dos seus superiores, e eu recorrerei delas"
99% dos casos, os agentes da lei (oops) desistem de multar.
Agora, lembre-se que um "de-menor" como você não pode dirigir :twisted:
Eriksom
Eriksom
Galera,
Exeto o Jeferson com a sua XJ, alguem mais aqui teve problemas com a polícia por ter pneus p/ fora da carroceria? :pensativo:
O Devasso tá me preocupando um pouco... :roll:
Mauro , na Grande SP é um problema diferente da estrada ...
Na estrada , os carros velhos são parados , e como são e em qqer esrtada que sai da Grande SP ... mas na nas cidades da Grande SP os comandos liberam os carros velhos , que a gente ve que se parar vai pro pátio , e param os carros semi-novos , pra mim o intuito é acharcar . Só isso ...
Só aqui na minha rua tem 8 carros velhos totalmente irregulares , péssimo estado de conservação , dono sem CNH ...
As batidas mais frequentes que conheço são - falta de freio - pneus carecas - dirigir bebado - motos em péssimo estado que causam acidentes tb - carro que quebra e não coloca sinalização acaba causando acidente com 3º ...
Por aqui vc pode rodar sem documento e com carro caindo aos pedaços que nenhuma vtr te para ... vc acha que esses caras vão ligar pra insp. veicular ??? é ruim heim ...
[]s...
Ramiro,Citação:
Postado originalmente por ramiro_eli
Quando ainda tinha cara de pau de andar com o Hulk na rua sempre era parado. Na cidade eles pediam documentos, faziam perguntas do tipo "tem tração nas 4 rodas" e me liberavam.
Na estrada eles criticavam os pneus para fora, nunca me cobraram nada sobre outro assunto na estrada que não fossem os malditos pneus para fora.
Passa pela minha cabeça que se os pneus ficarem cobertos posso viajar com o Hulk numa boa.
Já pensei ate em seguir os passos do Jeferson e legalizar mas não tenho paciencia nem paralamas que cubram os pneus e não fiquem horriveis.
Abraços,
Pô, Ramiro! Um pouco? Não é prá menos, teu jipe tá com meio metro de pneu prá fora! Se neguinho te vê na rodovia, com certeza vai parar e te aborrecer. Eles adoram este tipo de detalhe :D . Já usei roda com offset negativo na Hilux, que dava 01 polegada prá fora. Nunca me encheram. Mas sempre tive receio. Hoje tô com tudo original, só prá não ter que pagar uma prá eles. Siga o conselho do Sandro, e adapte alguma cobertura. Nem que seja com paralama meramente encaixado, que você arranca na hora da trilha.Citação:
Postado originalmente por ramiro_eli
[]´s