x
Convex Datacenter
Página 7 de 11 PrimeiroPrimeiro 1234567891011 ÚltimoÚltimo
Resultados 73 a 84 de 122

Citação Postado originalmente por regis
    Jeferson,

Como ficou o caso dos pneus para fora da carroceria, e dos pneus maiores que o original.

Pergunto isso pois tem uma resolução do contran que não permite alteração do diÂmetro do conjunto Roda/Pneu.....

é Possível legalizar mesmo assim?

Abraços

Régis
    Regis para passar no inmetro tive que fazer uns paralamas maiores para cobrir os pneus mas ficou muito feio andei nem um dia com os alargadores ficou muito feio mesmo o que vou fazer agora e colocar uma borracha igual a do Samuca que estava no Trial uma borracha grossa de EVA só pra dar uma disfarçada, o diametro dos pneus com o documento utilitario já não pega nada ainda mais com o laudo do inmetro...
    Abraços
    Cherokee Rubicon XJ Lift 4 ProComp Drop Pitmam Skyjacker Maxxis 35 Work 12000lbs - K&N
    ATV Outlander 400EX Maxxis 26 Warn 2.5 Skid Plat K&N

Usuário
    Entrada
    20/09/2004
    Local
    Bauru/SP
    Agradecimentos: 0
    Ok, no carnaval deste ano, estava voltando do Guaruja com meu Jipe, e fui parado na imigrantes, o guarda disse que ia prender meu jipe, porque a suspensão estava modificada.

Quando me disse isso logo perguntei, ``Minha suspensão está modificada em que?´´ Então ele ficou enrrolando e disse que o jipe estava muito alto, e novamente eu perguntei `` Mas qual é a altura certa ?´´ novamente ele não soube responder e muito a contra gosto acabou me liberando.

Desta vez funcionou não sei as próximas.

Um abraço a todos Afonso Carlos.

Re: Problemas com a Polícia

Citação Postado originalmente por jeferson
    Citação Postado originalmente por AD
    Resumindo se entendi.
    Tenho uma GM-Tracker, documento mis/utilitário/jipe, portanto elevar não tem problema.
    É isto?
    Exato a grande briga agora está em conseguir uma autorização do delegado do Detran em conseguir uma autorização p/ tal mudança de Automovel / Passeio para Utilitario / jeep ai é só pegar o laudo do inmetro que já está pronto... No meu caso tive que fazer a vistoria no inmetro consegui meu carro passou numa boa no seu caso nem precisa fazer...

Abraços
    Jeferson, eu sei que em Atibaia o delegado do detran é mais acessivel (cidade pequena)caso queira regularizar a Cheroka lá eu tenho endereço depois se quiser e só tranferir para Sampa de novo.

Boa ideia se não rolar aqui em São Paulo vou fazer isso, e ainda melhor tenho um sitio em Itatiba posso colocar o endereço de lá
    Obrigado
    Cherokee Rubicon XJ Lift 4 ProComp Drop Pitmam Skyjacker Maxxis 35 Work 12000lbs - K&N
    ATV Outlander 400EX Maxxis 26 Warn 2.5 Skid Plat K&N

Banido
    Entrada
    03/12/2004
    Agradecimento: 1
    As vezes me pergunto pra q esse emaranhado de leis, se os maiores interessados na nossa segurança/vida/patrimonio somos nos mesmos.

O Estado daqui a pouco vai querer legislar ate sobre a nossa posiçao de fazer C*c* e ainda vai tentar nos convencer q isso é pro nosso bem, e o pior ainda esta por vir: um monte de gente convencido disso vai aparecer e dizer q o Estado ta certo. Cada povo tem o Estado q merece.

E vê se aprendam a votar por favor !!!!! e parem de mandar o lixo de seus estados aki pra Brasília.

valeu

Banido
    Entrada
    03/12/2004
    O que mata o código de transito é a subjetividade.

Já nasceu tao subjetivo q foi preciso um anexo, igual dicionario, pra definir zilhoes de termos usados, ou talvez ja contasse com a "parcialidade" de alguns aplicadores das normas.

Soma-se a isso as regulamentações do Contran q demonstram total desconhecimento dos assuntos tratados, preconceito com tudo o q é novo e ainda a contradição das diferentes resoluções.

Finalmente temos o sério problema de falta de decisoes judiciais sobre esse orgia de aplicações/entendimentos das leis de transito e contra os desmandos do poder de fiscalizaçao/policia. Como questoes de transito ocasionam despesas de pequena monta (no maximo uns 600 paus pra multas gravissimas) entao o cidadao q se ve numa situação de desmando acaba pagando a multa do q levando a questao a justiça.

Com isso nao se geram jurisprudencias, decisoes num determinado sentido, q protegeriam todos os demais cidadaos tb e obrigariam os Contrans/Detrans/Policiamento a se tornarem mais tecnicos e menos subjetivos.

Se enchessemos os tribunais especiais com questoes de transito, num pequeno espaço de tempo, devido às juriprudencias e agora ao efeito vinculante, obrigariamos os orgaos de fiscalização/policia a ter uma postura mais técnica.

Mas nao permitam q os orgaos fiscalizadores tentem terminar a audiencia(1ª) com um simples acordo de cancelamento de multa (o q eles sempre fazem) pq isso NAO GERA JURISPRUDENCIA, nao aceitem o acordo, e na audiencia seguinte (2ª) o juiz com certeza decidira a seu favor (pq senao eles nao teriam proposto acordo) e o julgado vai pesar a favor de outros casos iguais (jurisprudencia).

PROCESSAR, PROCESSAR, PROCESSAR, juizados especiais nao cobram nada pelo processo, corre rápido(+-90dias) e a decisao pode tb incluir nao so o cancelamento das multas, como tb exigir indenizaçao por dano moral pelo estresse sofrido pelo cidadao pagador de IPVA/Seguro/Taxa de Licenciamento/Taxas de Vistoria... ou vc acha q os Detrans/Policias iriam ficar pagando danos morais o resto da vida sem tomar uma postura mais tecnica nas barreias? Qdo a coisa aperta no bolso muda tudo.

Antes q algum pessimista critique os tribunais pela demora, notem q estou falando de juizados especiais, nao da justiça comum.

Vamos virar a mesa, PROCESSEM e nao aceitem acordo (transaçao).

Pra entrar no Juizado Especial nao precisa de advogado nao (nas causas ate 20 salarios, de 21 a 40 precisa).

Vcs podem redigir algo em casa, pra qdo for la entrar com a açao lembrar dos argumentos/motivos, pq chegando la o proprio serventuario da justiça redige a petiçao, anexe as provas (justiça adora provas materiais tipo fotos sao incontestaveis).

Espera em casa q no prazo de ate 90dias ja é a primeira audiencia (conciliaçao/transaçao) nessa audiencia, qdo os Detrans/fiscalizaçao/PM veem q vao perder eles oferecem cancelar o Auto de Infraçao, nessa hora NAO aceite, espere pela segunda audiencia e o juiz vai julgar e assim é q se faz a jurisprudencia (série de julgados).

Qdo forem entrar com o processo de cancelamento nao se esqueçam de pedir dano moral, argumentem q vcs tiveram o nome constante em lista publica de devedores do estado (secretaria de fazenda), q por isso nao puderam emitir CRLV (se for o caso), q tiveram q perder dia de serviço indo e vindo no Detran pra resolver, se a preocupaçao envolver problema de saúde, peçam pro médico um relatório medico do atendimento e anexem ao processo, como o valor sem advogado é baixo (ate 20 Sal.) vcs com certeza vao ganhar e o juiz vai dar o valor pedido (peçam valor total=20 Sal.), se tiverem um advogado conhecido, q vai trabalhar baratinho pra vcs, peçam os 40 salarios permitidos pela lei dos Juizados Especiais.

QQuer dica sobre recurso de multas é so pedir, mandem email com a copia da multa e se tiver algum motivo é so explicar q dou uma olhada e vejo se cabe recurso.

Valeu

Dero, e a todos no tópico.

Fui multado na Régis com mais 5 jipes (Nero, Beto,…) logo depois que adentramos nela.
    O Policial passou pela gente e lá na frente mandou todos pararem, foi muuito sem educação, mandou todos lavarem as placas dianteiras e traseiras até que estivessem limpinhas e após isso aplicou multa de placa adulterada (R$200,00) para todos!!! Detalhe, fizemos algumas trilhas no fim de semana e os jipes estavam cheios de barro.
    Tentamos argumentar e ele não deu a mínima chance de conversa, além de ter nos feito esperar por 1h30!!!!

Pergunto-
    É direito dele multar, mesmo depois de nos obrigar a lavar as placas em plena estrada?
    Temos argumentos suficientes para processá-lo (principalmente pelo fato de sermos em 5)?

Obrigado,
    ()’s querendo f... aquele guarda.

Moderador Avatar de Ronaldo B.
    Entrada
    26/09/2004
    Local
    São Paulo/
    Agradecimentos: 0
    após isso aplicou multa de placa adulterada (R$200,00) para todos!!!
    Nepomuk,

Não é so com você que isso acontece.... há dois anos recebi uma multa em casa, motivo: "trafegar com o veículo sem placas " ..... não fui parado por nenhum guarda, niguém pediu os documentos do meu carro, nem o guarda que me multou eu vi ...... agora me explica.... se eu estivesse mesmo sem as placas no carro como ele poderia ter me multado ????? Só se ele fosse vidente ..... e o que me deixou mais PUT&%$#@ da vida é que eu tava com as placas... as duas ... dianteira e traseira.... entrei com recurso alegando tudo isso e ainda anexando fotos da frente e da traseira do veículo, devidamente emplacado, e olha que nem era um jeep e nem tava sujo de barro e sabe qual foi o resultado ????

PERDI !!!! ACREDITE SE QUISER ...

Existe alguma explicação para isso?????

[]´s emplacados e multados!!!!!!

Ronaldo,

Este seu relato é uma pérola. Coisa pra publicar em jornal mesmo.

Minha família tem umá chácara na região de Jarinú e vou quase todo fds. Passo por uma estrada que leva da Anhanguera até a cidade (SP354) onde já levei 5 multas por excesso de velocidade (radar) no mesmo local (km 40,7).

Ora, depois das primeiras duas, eu já sabia da coisa e só passava bem devagarzinho no local. Como fui levar as outra três não sei. Só sei que estou tão PUT&%$#@ quanto os colegas aí.

Vai falar "quem manda correr"? O limite é 80 km/h e estava, segundo o radar, a 89 km/h. Mas vai tentar manter 80! Detalhe: o radar fica num retão, na descida, e bem escondido. Já que criaram a indústria da multa, vamos ser ISO 9000.

Banido
    Entrada
    03/12/2004
    Citação Postado originalmente por nepomuk
    Dero, e a todos no tópico.

Fui multado na Régis com mais 5 jipes (Nero, Beto,…) logo depois que adentramos nela.
    O Policial passou pela gente e lá na frente mandou todos pararem, foi muuito sem educação, mandou todos lavarem as placas dianteiras e traseiras até que estivessem limpinhas e após isso aplicou multa de placa adulterada (R$200,00) para todos!!! Detalhe, fizemos algumas trilhas no fim de semana e os jipes estavam cheios de barro.
    Tentamos argumentar e ele não deu a mínima chance de conversa, além de ter nos feito esperar por 1h30!!!!

Pergunto-
    É direito dele multar, mesmo depois de nos obrigar a lavar as placas em plena estrada?
    Temos argumentos suficientes para processá-lo (principalmente pelo fato de sermos em 5)?

Obrigado,
    ()’s querendo f... aquele guarda.
    Cara melhor vc me passar a copia da multa pra eu olhar tudo o q da recurso, vcs assinaram alguma coisa la na hora?

A dica da copia por email vale para todos, pq ai posso ver nao so as questoes de direito, como as de fato tb (tipo alguma falha material no formulario da multa)

valeu

Banido
    Entrada
    03/12/2004
    Citação Postado originalmente por Ronaldo B.
    após isso aplicou multa de placa adulterada (R$200,00) para todos!!!
    Nepomuk,

Não é so com você que isso acontece.... há dois anos recebi uma multa em casa, motivo: "trafegar com o veículo sem placas " ..... não fui parado por nenhum guarda, niguém pediu os documentos do meu carro, nem o guarda que me multou eu vi ...... agora me explica.... se eu estivesse mesmo sem as placas no carro como ele poderia ter me multado ????? Só se ele fosse vidente ..... e o que me deixou mais PUT&%$#@ da vida é que eu tava com as placas... as duas ... dianteira e traseira.... entrei com recurso alegando tudo isso e ainda anexando fotos da frente e da traseira do veículo, devidamente emplacado, e olha que nem era um jeep e nem tava sujo de barro e sabe qual foi o resultado ????

PERDI !!!! ACREDITE SE QUISER ...

Existe alguma explicação para isso?????

[]´s emplacados e multados!!!!!!
    Ja tem muito tempo q recorreu? existe recurso do recurso tb.

Caso tenha ainda as fotos vc pode entrar no juizado especial, é facil, nao precisa de advogado e ganha facil.

Um boa dica pra todos é tirar fotos como prova do contrario, se estiverem no local da infraçao tirem fotos/filmagem q mostrem as condiões em q se encontra o carro/placa/falta de sinalizaçao de radares (200/300 mts do aparelho), caso so possam tirar as fotos no dia seguinte do local (pra provar falta de sinalizaçao adequada/placas pixadas/placas e pinturas de pista apagadas) levem um jornal da sua cidade e fotografe o local mostrando a capa do jornal de longe e de perto e guardem o jornal (pra provar a data em q a foto foi tirada), fotos sao otimas provas em tribunal, desde q seja possivel prever a data aproximada.

Como na maioria dos passeios levamos cameras fotograficas e filmadoras elas podem ajudar muito nisso.

valeu

Moderador Avatar de Elmer_Jeep
    Entrada
    05/01/2004
    Local
    Boa Vista/RR
    Agradecimentos: 50
    já peguei uma multa de 90 reais por ter no jeep a placa dianteira feita em acrílico. Era uma plaquinha linda, muito bem feita e visível. Alegaram que o material da placa estava fora das especificações do contran/denatran/roubartran sei lá. E só liberaram o carro depois q fui em casa buscar a placa velha de alumínio e montei de volta.

[]'s revoltados com a intolerância

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Permissões de Postagem