x
Convex Datacenter
Página 1 de 11 12345678910 ... ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 12 de 122

Problemas com Polícia na estrada

Galera alguém pode me ajudar????
    Fui parado na Dutra KM 217 pela policia rodoviária federal, e não teve jeito meu carro foi apreendido por estar com a suspensão elevada e com os pneus de diâmetros maiores que os originais, fora a multa meu carro ficou detido na base da policia rodoviária, talvez hoje meu despachante consiga um protocolo pra retirada do veiculo da base da policia.

Alguém sabe um forma de legalizar o carro para trafegar normalmente sem esses tipos de problemas??? fora isso vou mandar ampliar as minhas polainas pra que cubra 100% os pneus, agora a suspensão ferou!!!!!

Ai fica a minha indignação pois lá fora os caras andam com os carros muitos mais altos e não tem esse tipo de problemas!!!! ao invés desses Guardas prenderem os carros velhos sem documentos e sem faróis caindo aos pedaços e etc...

Abraços
    Grato por qualquer dica...
    Cherokee Rubicon XJ Lift 4 ProComp Drop Pitmam Skyjacker Maxxis 35 Work 12000lbs - K&N
    ATV Outlander 400EX Maxxis 26 Warn 2.5 Skid Plat K&N

Jeferson,

Acredito que você tenha que requerer um laudo do INMETRO, atestando a segurança do seu veículo, assim como todos que alteram o motor deveriam solicitar.

[]'s

Jeferson,

A primeira coisa a fazer é pedir uma autorização para o detran...

Seu despachante deve ter como cuidar disso.....

No pedido vc tem que colocar tudo o que vc quer alterar, só que o documento do seu carro não pode estar como Automóvel.... ele tem que estar como utilitario .... por causa da alteração na suspensão (pede pro despachante que ele altera também)..

Depois de autorizado, vc vai ter que juntar notas fiscais (inclusive de instalação) e fazer uma vistoria em uma oficina autorizada do INMETRO....

Se passar por essa vistoria, vc poderá mudar o documento do carro para veículo modificado e esfrega o laudo na cara do guarda que te parar.

é um processo longo, tortuoso e caro... mas se vc quiser andar com o carro sem problemas é só assim mesmo

O procedimento vai abaixo:

Alteração da Característica do Veículo

Antes de realizar qualquer alteração em seu veículo, observe algumas informações importantes.

1. Quando a Alteração envolver a substituição de componentes de segurança ou modificação da estrutura do veículo, não especificados pelo fabricante, exigir-se-á comprovante de segurança veicular, expedido por instituto técnico credenciado pelo INMETRO, conforme normas e procedimentos aprovados para seu registro e licenciamento.

2. Não serão permitidas modificações de suspensão e do chassi do veículo, classificado como misto ou automóvel.

3. Também é proibido a modificação ou transformação da estrutura original de fábrica dos veículos, para aumentar a capacidade de carga ou de sua lotação, visando obter benefício para modificar o combustível para “ óleo diesel” (Res. 25/98 – Artigo 5º e parágrafo único).

Procedimento:

· Adquirir prévia autorização da autoridade de trânsito (Detran ou Ciretran).

· Apresentar Nota Fiscal original dos serviços e peças utilizados na alteração realizada.

· Vistoria do veículo.

· Certificado de Segurança Veicular, expedido pelo Instituto Nacional de Metrologia, Normalização e Qualidade Industrial (INMETRO), ou entidades por ele credenciadas, (consultar lista de endereços).

Obs.: É importante que, efetuada a modificação da característica do veículo, o proprietário providencie a substituição do CRV (Certificado de Registro do Veículo - recibo de compra e venda) e CRLV (Certificado de Registro e Licenciamento do Veículo). Montar processo de transferência (ver transferência).

Atenção, endereços para vistoria:

· Para todos os tipos de veículos - Av. Queiroz Filho – Parque Villa Lobos.

· Para todos os tipos de veículos, exceto ônibus e caminhões – Av. Aricanduva, 5555 – Auto Shopping Leste.

· Somente para automóveis com placa cinza – Pátio do DETRAN-SP

HORÁRIO:

Seção CRV - 8:00 às 17:00

Muito Obrigado Regis vou dar entrada nesses documentos...

Abraços
    Cherokee Rubicon XJ Lift 4 ProComp Drop Pitmam Skyjacker Maxxis 35 Work 12000lbs - K&N

É o caralho mesmo heim..... isso é coisa de profissional frustrado, e pode ter certeza que pela sua idade isso influênciou ainda mais os policias a te ferrarem, bando de invejosos e na maioria sem capacidade.

Banido
    Entrada
    06/01/2004
    Local
    São Paulo/SP
    Agradecimentos: 0
    É foda, não é seu carro q ta alto, não é pneu, não é nada.

Isso é policial folgado q morre de vontade de ter um veículo assim e ve um cara novo como vc montado no sonho de consumo dele.

Se fosse uma brasilia velha de vender pamonha ele nao te pararia.

Fico puto, pq não ser humilde como todo mundo? O cara fica procurando algo no seu veículo pra te foder.

Aposto q o carro do mesmo polícial ta lacrado de insulfilme G5, pq do carro dele ninguém vai falar nada.

[]'s revoltados com esses FDPs q defamam a polícia brasileira.

Ps. Infelizmente por policias assim acabamos pegando raiva dos outros q são ótimos profissionais.

Citação Postado originalmente por Dennis Figueiredo
    É o caralho mesmo heim..... isso é coisa de profissional frustrado, e pode ter certeza que pela sua idade isso influênciou ainda mais os policias a te ferrarem, bando de invejosos e na maioria sem capacidade.
    exatamente isso o cara fica o dia inteiro tostando embaixo do sol lambendo o asfalto quente e cheirando a fumaça de caminhão... quando vê um cara com um carro bacana quer fuder na hora o pior de tudo que os caras querem que eu abaixe o carro pra liberar a saida do patio...

tô começando a achar que nenhum presta....
    de total acordo...

Usuário Avatar de gnecchi
    Entrada
    12/05/2004
    Local
    São Paulo/SP
    Jeferson,

Para fazer a Inspeção Veicular vc deverá levar o seu carro num OIC-SV (Organismo de Inpesão Credendiciado - Segurança Veicular) do Inmetro !!!

Através do site do Inmetro vc pode identificar qual o OIC que mais lhe convém http://www.inmetro.gov.br/organismos...1&paginaFim=10

É importante que você saiba qual o Escopo de abrangência das inspecões para cada OIC, pois o Escopo de cada OIC determina que tipo de certificado o mesmo pode emitir .......
    Exemplo: O SENAI é um OIC credenciado pelo INMETRO (já fiz curso de Inspetor Veicular no SENAI ) e o Escopo dele é
    NIE-DINQP-097 do Inmetro - Inspeção de Veículos Recuperados de Sinistros (veículos leves até 35.000 N)
    RTQ 24 - Inspeção das alterações das características veiculares (veículos leves até 35.000 N)
    RTQ 25 - Inspeção de Segurança Veicular de Reboque/Semi-Reboque Leve
    RTQ 28 - Avalição das empresas transformadoras de veículos
    RTQ 37 - Inspeção de veículo convertido ao uso de gás natural veicular (veículos leves até 35.000 N)

A vistoria é tranquila... se houver algum item de reprovação vc poderá retornar em até 30 dias com as devidas regularizações, pois se passar deste prazo vc deverá pagar outra taxa de vistoria (deve estar em aproximadamente R$60...acho ).

.... outro detalhe que lembrei .... todo OIC tem um prazo de validade para emissão do CSV (Certificado de Segurança Veicular), o qual é estabelecido pelo Inmetro, portanto fique esperto não ir a um OIC que esteja com o credenciamento vencido 8) .... no link que te passei acima vc poderá verificar o prazo de validade de cada OIC

Enquanto o Prefeitura, Governo Estadual e Federal ficarem na briga de foice pra ver quem é que vai ficar com a arrecadação da Inspeção Veicular Anual obrigatória para veículos com mais de 05 anos...... nós continuaremos vendo um monte de "pau véio" circulando na rua sem o mínimo de segurança....... e aí acontece o que aconteceu contigo te pegaram porque o seu carro chama a aten$ão, pois Kombi véia passa pelo posto policial na boa

[]'s
    4.1 MPFI*FuelTech*VJ910*Dana44 Diant/Traz*T-Rex Bone Ensimec*Rancho
    TMax 12.500 lb*ZF 4HP22+Tcase Hilux 4.7:1MKrawler*BL Macrotorque*Yellow-Top Optima

Usuário Avatar de elcio
    Entrada
    23/03/2004
    Local
    Cianorte/PR
    Citação Postado originalmente por gnecchi
    ...nós continuaremos vendo um monte de "pau véio" circulando na rua sem o mínimo de segurança....... e aí acontece o que aconteceu contigo te pegaram porque o seu carro chama a aten$ão, pois Kombi véia passa pelo posto policial na boa

[]'s
    claro, pois esses paus velhos com certeza nao vao render nenhuma propina, pois pelo carro imagina-se que o dono alem de relaxado eh um durango.
    agora o cara ve um jeep equipado e pensa: "opa! esse tem dinheiro. vou me dar bem..."

[ ] 's

Re: Problemas com Policia na estrada

Citação Postado originalmente por jeferson
    Alguém sabe um forma de legalizar o carro para trafegar normalmente sem esses tipos de problemas??? fora isso vou mandar ampliar as minhas polainas pra que cubra 100% os pneus, agora a suspensão ferou!!!!!

Abraços
    Grato por qualquer dica...
    Liguei no cava /inmetro de são paulo o fone é 61980317, e me falaram o seguinte:
    Altura se estiver nos documentos jipe ou caminhonete não tem problemas.
    Largura do pneus não pode passar dos paralamas, solução alargar os paralamas, isso eles me falaram, mas tambem mandaram falar com despachante para ver se consegue uma altorização igual a que o Regis falou.

jipe

puxa
    hj tive minha primeira decepção no fórum
    mas q coisa

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Permissões de Postagem