x
Convex Datacenter
Página 2 de 10 PrimeiroPrimeiro 12345678910 ÚltimoÚltimo
Resultados 13 a 24 de 111

Tópico: Água no Diesel

Água no Diesel?

Galera!
    Sei que é um assunto meio manjado mas preciso urgentemente de ajuda.
    Tenho uma Band 97 com motor 14b toyota e já fazem uns 5000Km que não consigo tirar a água que acumula no filtro.
    Me falaram que tem uma válvula no filtro para somente essa finalidade mas a unica coisa que encontrei é uma torneirinha embaixo de um filtro que fica em cima do para-lama esquero e quando abri (estava deitado embaixo do carro) levei um banho de diesel e nada de água.
    Verifiquei que há uma borrachinha na parte de cima que é " apertável", mas apertei várias vezes e não saiu nada.

S alguém possui Band´s ou motores diesel semelhantes, por favor me dêem uma luz pois acho que aquela fumaça branca que sai do escapamento deve ser água já acumulada.

Aproveitando o Gancho, qual o melhor método para se fixar bagagens pesadas no bagageiro. Com cordas elásticas ou cintas?

Obrigado pela atençao,
    Abraços,

Usuário Avatar de Eduardo Velo
    Entrada
    22/04/2003
    Local
    Santo Andre/SP
    Agradecimentos: 0
    Nepo , se não saiu água pelo dreno , é pq não tem água ...
    A fumaça branca é mistura pobre , se não conseguir corrigir pela regulagem de aceleração só ajustando a injetora , mas pode ser tbm diesel ruim , espera até acabar esse diesel que tem no tq , abastece com aditivado e ve se melhora .

[]s...
    Engesa F3 - Q20B - Original - Packard Clipper 1957 - na tela do micro . eduardovelo@yahoo.com.br

Usuário Avatar de marcelo nunes
    Entrada
    14/01/2004
    Local
    Santo André/SP
    Agradecimentos: 7
    Retire uma amostra desse diesel pelo dreno e deixe num frasco de vidro transparente, guardado na sombra.
    Se após uns sete a dez dias ele escurecer e começar a formar uma borra, tem água no combustível.
    O Diesel escurece porque começa a oxidar e a borra é uma formação bacteriana. Microorganismos que vivem na água e se alimentam do diesel.
    Caso contrário, se permanecer límpido, esqueça a possibilidade de água.
    A fumaça branca, se o nível do radiador estiver baixando, é a junta de cabeçote que está indo para o s... ou pior, alguma trinca de cabeçote ou bloco.
    Se for "branca mas meio azulada" é óleo lubrificante que está invadindo a câmara e queimando junto com o diesel.

Moderador Avatar de gvogetta
    Entrada
    08/03/2003
    Local
    Curitiba/PR
    Agradecimentos: 3
    Caro Nepomuk,

Uma dica: procure abastecer sempre em postos mais NOVOS com grande venda de diesel, preferencialmente aqueles que ficam às margens de rodovias, pois estes tem grande rotatividade de diesel nos tanques devido ao movimento intenso de caminhões, o que evita o acúmulo de água. NOVOS pois os tanques também o devem ser, diminuindo a possibilidade de encontrar outras impurezas junto com o diesel.

Se a troca de diesel ou uso de diesel aditivado não resolver, recomendo uma visita num bom bombista para verificar a regulagem da Bomba Injetora, pois como nosso amigo Eduardo Velo falou, tá com cara de mistura pobre (muito ar - pouco combustível).

Para fixar bagagens no bagageiro prefira cordas de nylon ou fitas de nylon, que além da resistência firmam melhor as cargas, evitando a possibilidade de "deixar cair" algo numa viagem. Não esqueça de usar também uma boa lona plástica envolvendo a bagagem para não molhar nada...

Saudações e um grande abraço,

Usuário Avatar de Nando
    Entrada
    28/10/2003

Água no Diesel

Enquanto o Wallace insiste que tudo é proibido e a galera (eu incluso) insite em ignorar a lei, deixa eu pegar um gancho nessa discussão:

Por quanto tempo se pode armazenar Diesel nesses galões? Em uma ocasião que fiz uso de um dos meus, foi aquela fumaceira branca e a Hilux falhando, não sei se foi diesel de má qualidade ou se foi o armazenamento prolongado no galão que fez isso.... Alguém se aprofunda??

( )s

Usuário Avatar de Eduardo Velo
    Entrada
    22/04/2003
    Local
    Santo Andre/SP
    Pelo que sei , levar combustível extra dentro do carro é considerado como direção insegura por ter problema de ficar grog com os gases , quem tem Niva que o diga , hehehe ..., mas fora e bem vedado não podem falar nada ...
    Nando a exper. que temos na BR qdo um tanque de diesel fica muito tempo parado e está com água (chuvas , ou no transporte) essa água vai aumentando em formato de borra e temos que drenar essa água de volta pra refinaria , ptto acontece o mesmo em nossos tanques se for colocado Diesel com água , ou pegar água de alguma maneira , vai contaminando e fica muito ruim ...

[]s tbm querendo ir pra Venezuela ...
    Engesa F3 - Q20B - Original - Packard Clipper 1957 - na tela do micro . eduardovelo@yahoo.com.br

Citação Postado originalmente por Eduardo Velo
    Nando a exper. que temos na BR qdo um tanque de diesel fica muito tempo parado e está com água (chuvas , ou no transporte) essa água vai aumentando em formato de borra e temos que drenar essa água de volta pra refinaria , ptto acontece o mesmo em nossos tanques se for colocado Diesel com água , ou pegar água de alguma maneira , vai contaminando e fica muito ruim ...
    Ae Galera ,

Em caminhões acontece muito disso, as vezes levamos um para a oficina, fica um tempo parado, como os caminhões tem tanques com grande capacidade (300lt) a agua que com o tempo foi se acumulando no fundo do tanque (devido a "n" abastecimentos) acaba evaporando ficando no teto do tanque, na hora que o caminhão anda, a agua desce , sem tempo para "assentar" no fundo do tanque vai direto pra bomba injetora.
    Tambem já tivemos problemas (duas vezes) de abastecer caminhões logo apos o caminhão tanque descer o diesel, agita tudo e acaba levando impurezas para a bomba.
    Nos que temos motores diesel temos pouco costume, mas o interessante é que cada vez que jipe parar para fazer alguma manutenção (qq uma) aproveitemos para esgotar o tanque (a cada seis meses, um ano...) podemos abastecer o melhor diesel do mundo, mas sempre sai sujeira. (proveniente da tubulação, da tampa, do diesel etc...)

Abrass,

O Diesel é (ou era) hidroscópico...

Usuário Avatar de Nando
    Entrada
    28/10/2003
    Hidroscópio.... Anda lendo muito dicionário Wallace?

( )s com alguma ideia.....

Filtro decantador

Olá pessoal

Aproveitando a questão das impurezas encontradas no óleo diesel, acho que o interessante seria adaptar um filtro separador/decantador próximo
    ao tanque. Ele contribui para eliminar a água e tb detritos sólidos encontrados no diesel. Consequentemente, fará aumentar a vida útil da bomba/bicos injetores (a manutenção do sistema de injeção não é nada barato, diga-se de passagem). Vai impedir ainda que sujidades vá para a pré-bomba (bomba alimentadora), que muitas vezes quase entope a peneira de sujeira.

Pode-se usar filtros da Racor ou da CAV.

Eu acabei adquirindo um e vou colocá-lo na D-20.

Abraços > "que tentação ir para venezuela, CARACAS" hehehe

Citação Postado originalmente por Wallace
    O Diesel é (ou era) hidroscópico...
    Ele é, assim como o fluido de freio.
    Hidroscópico é todo material que absorve mais facilmente a água existente em forma de vapor na atmosfera.
    É alguma coisa assim .
    É a primeira vez que vi vantagem em ter uma mulher formada em química .

Abrass,

Moderador Avatar de Elmer_Jeep
    Entrada
    05/01/2004
    Local
    Boa Vista/RR
    Agradecimentos: 50
    É a primeira vez que vi vantagem em ter uma mulher formada em química

huahauahuahauaauahau.

1[] 8)

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Tópicos Similares

1. O motor Maxion é muito ruim?
      Por Robonson no fórum Chevrolet - GM
      Respostas: 373
      Última resposta: 18/05/2019, 13:56
    2. Diesel ou flex?
      Por carioca10 no fórum Picapes
      Respostas: 36
      Última resposta: 05/12/2009, 10:21
    3. Água no Diesel!!!
      Por elisajoffily no fórum Vendem-se Peças e Acessórios
      Respostas: 0