x
Convex Datacenter
Página 4 de 10 PrimeiroPrimeiro 12345678910 ÚltimoÚltimo
Resultados 37 a 48 de 111

Tópico: Água no Diesel

Usuário Avatar de Sergio Rocha
    Entrada
    26/01/2004
    Local
    Niteroi/RJ
    Agradecimentos: 2

Toda Land tem esse filtro perto da roda traseira.Não me lembro se da esquerda ou da direita.Fica logo a frente da roda.É muito fácil de adaptar.

[],
    Os cães ladram e a caravana passa.--Ibrahin Sued

filtros ...

Olá pessoal

*realmente desviamos um pouco do tópico

O que eu quis dizer com "carcaça" é justamente o cabeçote do filtro.

A composição do conjunto completo é:
    - Cabeçote do filtro
    - Elemento do filtro
    - Copo de acrilico

O cabeçote vc pode sim comprar em desmanches, além do mais vc já aproveita e compra as conexões c/ pedaço de mangueira para adaptação.
    Um colega meu comprou assim e pagou R$ 50,00.

Caso queira adquirir novo tudo bem, mas o da Racor são de melhor qualidade e tb os mais caros (em torno de R$ 200,00).

Não vejo a necessidade de se colocar o sensor de nível de água pois fazendo a drenagem periódicamente nunca irá saturar.

Quanto a instalação, eu não sei como é a Camper, mas o mais indicado é colocar por dentro da longarina do chassis próximo ao tanque.

Agora o elemento filtrante, este sim deve ser comprado só novo (custam por volta de R$ 30,00 a R$ 40,00)

Abrass

Usuário Avatar de fpandur
    Entrada
    12/03/2003
    Local
    Presidente Prudente/SP
    Agradecimentos: 7
    Beleza Rodrigo, grato novamente pelas informações. Só esqueci de perguntar antes: qual a quilometragem indicada p/ a troca do elemento filtrante ?

Abraços !
    Frontier LE MT 10;Xterra 05 + BL ;Camper 4x4 93 S4T;Camper 4x2 93 S4T;CJ5 63: GM 4 cil + Full-lock + TRPC + cambio C20 4m;Xterra 03/04 (in memorian)

troca de filtro

Olá Flávio

Me falaram que podem ser trocados com 20.000 km.

Obs: Se o tanque de combustivel for de chapa de aço é ainda mais importante a colocação deste filtro.

No caso das D20 93/ eles já são de plástico.

Abraços

Usuário Avatar de fpandur
    Entrada
    12/03/2003
    Local
    Presidente Prudente/SP
    Agradecimentos: 7
    Obs: Se o tanque de combustivel for de chapa de aço é ainda mais importante a colocação deste filtro.
    É o caso da Camper .... Mais um bom motivo p/ "correr" atrás disso rapidinho ....

Abraços
    Frontier LE MT 10;Xterra 05 + BL ;Camper 4x4 93 S4T;Camper 4x2 93 S4T;CJ5 63: GM 4 cil + Full-lock + TRPC + cambio C20 4m;Xterra 03/04 (in memorian)

Usuário
    Entrada
    29/07/2004
    Local
    São Bernardo do campo/SP
    Agradecimento: 1
    GENTE QUÍMICAMENTE FALANDO, O CONBUSTÍVEL TEM UMA QUANTIDADE DE "HORAS" QUE PODE FICAR ARMAZENADO, ISSO PORQUE ELE SOFRE OXIDAÇÃO, O TEMPO IDEAL DE ESTOCAGEM É EM MÉDIA 6 MESES APÓS ISSO PODE CONTAR COM OXIDAÇÃO, É IGUAL A GASOLINA, JÁ PERCEBEU QUE QUANDO ELA FICA VELHA ELA VAI FICANDO ESCURA!!! É PURA OXIDAÇÃO, TAMBÉM PODE ACORRER DO DISEL FICAR COMO UMA CERA OU PASTA ISSO COSTUMA OCORRER EM BAIXA TEMPERATURA.

ESPERO TER AJUDADO
    ANDERSON DE BRITO. QUÍMICO

Usuário Avatar de Luca
    Entrada
    21/05/2004
    Local
    São Paulo/SP
    Agradecimentos: 0
    Não tenho porque fazer propaganda. Sei que há casos e casos, mas eu aprendi nestes anos de carro com motor ciclo diesel, que o melhor produto é o Petrobrás. Com BR, dreno o filtro só por segurança, 01 vez a cada 6 meses, aproximadamente. É somente por sisma, mesmo, pois a purga sai limpinha. Não há impureza, água, ou borras. Com produto de outras redes, pode até nada acontecer, mas já cheguei a ver uma 1 tancada 1 drenada.
    Citação Postado originalmente por Nando
    ... Não sei se o sensor funciona direito, nunca acendeu comigo
    Nando, sobre o sensor do filtro da Hilux, não tem com que se preocupar. Ele fica rosqueado dentro do filtro. Vc mesmo pode retirar para limpeza, pois pode acontecer de entrar resíduo do diesel no mecanismo do sensor e ele ficar preso. Nunca vi acontecer, mas pode. Além disso, como falei acima, se vc usa diesel de um posto idôneo, não tem erro, não acumula água. Talvez por isso mesmo teu sensor nunca tenha acusado nada 8) .
    []´s
    Pajero 2P Mecânico 3.5 V6 - Flexa
    Engesa EE4 (motor Toy 14B) - ViraLatas

Usuário
    Entrada
    20/05/2005
    Pessoal, quem estiver c/ problemas de sujeira no diesel tenta dar uma olhada num pré-filtro todo transparente e que é usado em motores diesel maiores. E dá pra lavar. Pode ser adaptado sem problema. É na região de Juquitiba, 4681-4658.

Usuário Avatar de Marcelo R. A. da Cunha
    Entrada
    07/07/2004
    Local
    Guarapari/ES
    O Javali tambem tem um filtro separador de agua de fabrica.

Existe um produto quimico que acaba com esse problema estou utilizando no meu carro a pouco tempo e ja notei uma melhora sensivel vou tentar colocar um repre. no site.

rgds,

Marcelo
    JPW - BLACK HAWK
    Javali-229T, difs + 4m&tcase band, bloqs e susp de band. Meu desde 1993.
    CJ3B /MB42, susp yota com jr, gm 4cc, cx 5m, disco nas 4.

Banido
    Entrada
    03/12/2004
    Pessoal,

Temos aqui duas situações interligadas mas distintas, uma é o armazenamento do diesel e suas particularidades devido às suas características de reter água.

A outra é a separação desta água do diesel no tanque pra nao causar problemas ao motor.

Qto ao armazenamento ele deve ser criterioso, o lugar deve ser seco e o recipiente bem fechado, mas nao temos como evitar a humidade do ar, mas se realmente for imperioso estocar podemos reduzir esse fenômeno pela aditivação de produtos para essa finalidade.

Normalmente encontramos esses aditivos em lojas náuticas (pois imaginem o qto os motores marítimos a diesel nao sofrem com isso) eles sao vendidos em litro/5L/20L, note-se que isso é para estocagem, não sendo economicamente viável seu uso no dia a dia direto no tanque (embora nao seja prejudicial ao motor)(em sampa conheço essa loja q vende:4195.6903).

Qto a água no tanque é importante algumas considerações: a água normalmente fica no fundo do tanque, alguns tanques até vem com parafuso sangrador, e podem ser sangrados todo mês mesmo sem retirar todo o parafuso, caso ele seja destinado a esse fim (caso nao seja pode-se encomendar a um torneiro o trabalho no parafuso por uma ou duas estrias transversas a rosca da metade para a ponta do parafuso ou o furo interno em T da metade para a ponta)

Pela razao do disel ficar em cima da água é q vemos os filtros separadores (sim são duas funçoes em uma só peça (filtro e separador de água), assim vc nao precisa gastar uma grana só pra ter a funçao de separador de água) localizados nas partes baixas do veículo, normalmente na altura do fim do tanque, se o tanque for de dificil acesso pra fazer a sangria direta por parafuso poderia ser instalado tb um sangrador, ou mengueira sangradora fina com parafuso na ponta (borboleta), devendo esse conjunto ser instalado tb no fundo do tanque e de tempos em tempos fazer a sangria manual, tal qual seria feita nos filtros caros.

Uma dica boa é ficar atento a qtdade de espuma na hora do abastecimento, o diesel faz espuma ao abastecer e isso é normal, mas o excesso de espuma pode indicar um diesel com excesso de água, note q o diesel aditivado espuma bem menos e rende mais, será somente a aditivação milagrosa ou menos água?

Aprendi na marra pois perdi um cabeçote por conta de água no diesel, nunca tinha feito sangria no tanque e qdo o carro parou na oficina 50% do tanque era água!!!!!

valeu

Usuário
    Entrada
    22/03/2005
    Local
    Beira Mar/RJ
    Sabe que eu nem sei mais qual era o objetivo do tópico

Pelo que sei, não se pode transportar combustível em recipientes de plástico. DESCONHEÇO qualquer restrição a galões de aço. Na minha Camper sempre viajo com dois deles de 20 l cada. Neste ano, viajei com os dois na caçamba de minha Ram e nenhum prf falou nada, nem poderia

Além da oxidação, os amigos contaram-me que há algumas sustâncias voláteis no diesel, e sua ausência prjudica o desempenho. Num galão de aço cheio até a boca e bem lacrado não há contaminação, nem troca com o ambiente. Logo, mesmo que você quiser estocar combustível em casa por meses, eles são absolutamente seguros.

Em estradas, SEMPRE opte por encher seu tanque nos maiores postos, naqueles em que há CTF e, portanto, muitos caminhões. Isso é garantia de combustivel sempre novo e em boas condições. Combustivel baratinho é sinônimo de prejuízos. Ah, sim! Tirando a Ipiranga que realiza suas próprias importações, "quase" todo o combustível vendido no país é produzido pela Petrobrás. No caso do diesel há importações, pois a produção nacional é insuficiente, e normalmente a própria Petrobrás importa e revende para as outras. Exceções no norte e no sul do país, segundo consta.

Quanto aos filtros, o Dero acima deu a dica correta. Filtros com dupla função são o padrão. Caminhões usam dois, pois alguns consomem 600/700 litros por dia, logo por menor que seja a contaminação (1 litro em cada 600), o volume é imenso.

A dica do filtro com bojo transparente é boa para evitar drenagens desnecessárias e perigosas. Lembrem-se, depois de drenar é preciso sangrar o sistema, bombeando até sair TODO O AR ANTES DA BOMBA, caso contrário tirá-lo "depois" da bomba (e nos bicos) é muiiitttto mais complicado.

Eriksom

Banido
    Entrada
    03/12/2004
    Isso mesmo Erikson,

Por isso penso q a melhor drenagem (e a mais barata) é a feita no fundo do tanque, pequena qtdade enquanto tiver presença de água (1 a 5 litros média) ou de combustivel leitoso. sem contar q essa drenagem elimina a possibilidade de entrada de ar (a menos q o cara deixe o parafuso de drenagem cair e seque o tanque hehehe).

Isso pq a drenagem feita nos filtros podem introduzir uma variante sempre desagradável pra quem usa diesel: entrada de ar no sistema. só quem já teve é q sabe o qto é trabalhoso (+/-) e sujo o serviço de tirar ar dos dutos/bomba, ainda mais se o cara usar o carro durante a semana tb, com roupas de trabalho...

Valeu

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Tópicos Similares

1. O motor Maxion é muito ruim?
      Por Robonson no fórum Chevrolet - GM
      Respostas: 373
      Última resposta: 18/05/2019, 13:56
    2. Diesel ou flex?
      Por carioca10 no fórum Picapes
      Respostas: 36
      Última resposta: 05/12/2009, 10:21
    3. Água no Diesel!!!
      Por elisajoffily no fórum Vendem-se Peças e Acessórios
      Respostas: 0