x
Convex Datacenter
Página 4 de 7 PrimeiroPrimeiro 1234567 ÚltimoÚltimo
Resultados 37 a 48 de 111

Tópico: Água no Diesel

Hybrid View

O Diesel é (ou era) hidroscópico...

Usuário Avatar de Nando
    Entrada
    28/10/2003
    Agradecimentos: 0
    Hidroscópio.... Anda lendo muito dicionário Wallace?

( )s com alguma ideia.....

Filtro decantador

Olá pessoal

Aproveitando a questão das impurezas encontradas no óleo diesel, acho que o interessante seria adaptar um filtro separador/decantador próximo
    ao tanque. Ele contribui para eliminar a água e tb detritos sólidos encontrados no diesel. Consequentemente, fará aumentar a vida útil da bomba/bicos injetores (a manutenção do sistema de injeção não é nada barato, diga-se de passagem). Vai impedir ainda que sujidades vá para a pré-bomba (bomba alimentadora), que muitas vezes quase entope a peneira de sujeira.

Pode-se usar filtros da Racor ou da CAV.

Eu acabei adquirindo um e vou colocá-lo na D-20.

Abraços > "que tentação ir para venezuela, CARACAS" hehehe

Citação Postado originalmente por Wallace
    O Diesel é (ou era) hidroscópico...
    Ele é, assim como o fluido de freio.
    Hidroscópico é todo material que absorve mais facilmente a água existente em forma de vapor na atmosfera.
    É alguma coisa assim .
    É a primeira vez que vi vantagem em ter uma mulher formada em química .

Abrass,

Moderador Avatar de Elmer_Jeep
    Entrada
    05/01/2004
    Local
    Boa Vista/RR
    Agradecimentos: 51
    É a primeira vez que vi vantagem em ter uma mulher formada em química

huahauahuahauaauahau.

1[] 8)

Usuário Avatar de fpandur
    Entrada
    12/03/2003
    Local
    Presidente Prudente/SP
    Agradecimentos: 7
    Pode-se usar filtros da Racor ou da CAV.

Eu acabei adquirindo um e vou colocá-lo na D-20.
    Rodrigo

De qual carro é este filtro ? Ou é um de uso universal ? Devo procurar como ? Filtro separador de água ? Estou querendo instalar um desses na Camper (com motor Maxion S4T, igual da D-20).

Obrigado
    Frontier LE MT 10;Xterra 05 + BL ;Camper 4x4 93 S4T;Camper 4x2 93 S4T;CJ5 63: GM 4 cil + Full-lock + TRPC + cambio C20 4m;Xterra 03/04 (in memorian)

Filtro separador

Olá Flávio

Estes filtros são universais, atualmente quase todos os caminhões saem de fábrica já equipados com eles.

Os caminhões 8-150 da volkswagen vem com um modelo bem interessante para ser aproveitados p/ adaptações em picapes/jeeps.

Existe a opção de vc procurar em desmanches de caminhões, pois a carcaça do filtro é uma peça que não se desgasta.

Procure como filtro decantador ou separador, é a mesma coisa, pois tem a função de reter particulas sólidas e água, seu elemento tem uma barreira de coalescencia.

Alguns modelos
    Irlemp - Racor modelo 220 / 225 ou Lucas HDS-130 com respectiva carcaça.

filtro separador

Olá pessoal

Esse é um modelo que pode ser usado em picapes e jeeps

Modelo: Racor 225

Abraços

Usuário Avatar de Nando
    Entrada
    28/10/2003
    Posso estar falando besteira, mas a Hilux ja não tem um desse? Isso ai não é um filtro de combustível comum?

( )s

Citação Postado originalmente por Nando
    Posso estar falando besteira, mas a Hilux ja não tem um desse? Isso ai não é um filtro de combustível comum?

Provavelmente, nas bands com 14b vem de fábrica, alem deste filtro com visor de vidro tem tambem o todo coberto de aço, o principio é o mesmo.
    Nos de vidro (ou acrilico) da pra ver a sujeira, mas dependendo do lugar instalado podem quebrar mais facilmente.
    No final do filtro vai um sensor que indica no painel (deve ter na hilux) impureza no diesel. Numa adaptação não sei se é possivel colocar este sensor, de toda forma é só fazer o procedimento periodicamente.
    Com o motor ligado, solta-se a borboletinha de plastico e as impurezas começam a sair, na hora q ver o diesel sair limpo é só fechar.
    Não vi esse tipo de filtro em motores antigos (basta lembrar o 314/364, a galera adapta ele antes destes filtros.)

Abrasss,

Usuário Avatar de Nando
    Entrada
    28/10/2003
    É isso ai Rafa, tava achando estranho..... Ja inclusive deixei cair o parafuso de plastico que serve de valvula e tive que colocar chiclete no buraco para voltar pra casa..... Não sei se o sensor funciona direito, nunca acendeu comigo.

( )s

Citação Postado originalmente por Nando
    É isso ai Rafa, tava achando estranho..... Ja inclusive deixei cair o parafuso de plastico que serve de valvula e tive que colocar chiclete no buraco para voltar pra casa..... Não sei se o sensor funciona direito, nunca acendeu comigo.
    O meu sensor só acendeu uma vez Nando, depois da band ter ficado um mes parada na oficina, mas geralmente como jipeiro/picapeiro cuida muito bem da manutenção de seus motores diesel, dificilmente a luzinha chega a acender.

Chiclete ? Isso me lembra o Magayver (não sei se é assim que se escreve!) O criatividade do car@#$&* .
    A minha tá quase indo pro saco, como é de plastico e a cada troca de filtro tem que tirar, já ta no pó....

Abrass,

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Tópicos Similares

1. O motor Maxion é muito ruim?
      Por Robonson no fórum Chevrolet - GM
      Respostas: 373
      Última resposta: 18/05/2019, 13:56
    2. Diesel ou flex?
      Por carioca10 no fórum Picapes
      Respostas: 36
      Última resposta: 05/12/2009, 10:21
    3. Água no Diesel!!!
      Por elisajoffily no fórum Vendem-se Peças e Acessórios
      Respostas: 0