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Tópico: Água no Diesel

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  • #1

    água no diesel




    AS hilux sw4 94/95 também sofrem desse problema? Caso positivo omo deve-se proceder para evitar algum problema maior?

    Breno

  • #2
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    Só tenho abstecido com Diesel aditivado, quando estou em Campinas-SP ou com o Podium em Macaé-RJ.

    Nunca adicionei aditivos extras, mesmo nos veículos a gasolina ou alcool.

    A Ranger está com 57 mil km. Nunca fiz limpeza dos bicos, faz 11km/l em média. Só abasteço em postos confiáveis de verdade.

    O Pódium tem 200pp de enxofre enquanto os outros tem de 500 a 2000 conforme informa o site da Petrobrás.

    Essa notícia que ela colocou anteontem de que até 2009 teremos o Diesel 50pp é maravilhosa

  • #3

    Agua sem fumaça

    PERIGOT não acredito que a água vai ocasionar fumaça, é mais provável que os bicos não estjam vedando, ou a bomba fora da especificação original, turbina sem pressão etc. Para ver se é o diesel experimenta o diesel podium e da uma trocada nos filtros de ( A R ) e o de diesel.
    Sds

  • #4
    Infelizmente ainda estamos na idade da pedra em qualidade de combustíveis, isto para falar apenas dos que saem das refinarias da Petrobras, sem contar os adulterados e outras picaretagens que abastecem nossos carros.

    O diesel com 50ppm de enxofre é exigência da legislação a partir de janeiro de 2009, definido pelo Conama em 2002.

    Esta semana o Conar suspendeu propagandas da Petrobras veiculadas desde dez 2007 ligadas a responsabilidade ambiental. A decisão foi tomada a partir de uma representação de orgãos governamentais e não-governamentais ligados ao meio ambiente e defesa do consumidor que questionaram o fato de a Petrobras veicular anuncios em que fala em responsabilidade ambiental e não cumprir legislação que determina testes no diesel produzido pela companhia para a redução de partículas de enxofre.

    A representação foi feita ao Conar por diversos orgãos, entre eles as secretarias estaduais de meio ambiente dos estados de São Paulo e Minas Gerais.

    Nossa gasolina (se é que este coquetel pode ser chamada de gasolina) é uma das piores do mercado. Pagamos caro no abastecimento, temos gastos desnecessarios nas oficinas, e pagamos com a saúde pelo meio ambiente.

    A Petrobras é muito boa em propaganda. Enfim, este é o preço do monopólio, desmandos políticos e Justiça ineficaz.

  • #5
    Moderador Avatar de gvogetta
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    Diesel

    Caros Companheiros,


    Realmente, como citou o Adriano existe a diferenciação dos dois tipos de diesel: o de estrada e o de cidade quanto a composição e emissão de poluentes. Até muito pouco tempo o disel vendido nos postos ditos "de estrada" (que atendem normalmente aos caminhoneiros como maior parcela de sua clientela) realmente era (e ainda é, dependendo da bandeira...) mais "sujo" (emitem mais poluentes, notadamente enxofre) do que aquele comercializado nos centros urbanos.

    Existem esforços, principalmente da Petrobras, em padronizar o tipo de diesel que está sendo comercializado, até mesmo devido às recentes alterações nas Leis Ambientais e em virtude de uma possível liberação dos automóveis de passeio movidos a diesel, que está sendo discutida já há alguns anos no congresso nacional, que entre outras coisas, tem discutido os teores de composição do diesel nacional, devendo torná-lo muito mais puro e menos poluente, a exemplo do que ocorre na Europa.

    Quando me referi aos postos de "estrada" como sendo mais confiáveis para aquisição do diesel, entendam que não há uma receita padrão: o melhor mesmo é analisar a estrutura do posto e a procedência do combustível em primeiro lugar... Tem muito posto de "estrada" caindo aos pedaços, com os respectivos tanques de armazenamento "podres" e que acabam prejudicando a qualidade do combustível ali depositado...

    Vai algum tempo ainda até podermos abastecer tranqüilos com o nosso diesel nacional . . .

    Saudações a todos



  • #6

    Água no Diesel?

    Galera!
    Sei que é um assunto meio manjado mas preciso urgentemente de ajuda.
    Tenho uma Band 97 com motor 14b toyota e já fazem uns 5000Km que não consigo tirar a água que acumula no filtro.
    Me falaram que tem uma válvula no filtro para somente essa finalidade mas a unica coisa que encontrei é uma torneirinha embaixo de um filtro que fica em cima do para-lama esquero e quando abri (estava deitado embaixo do carro) levei um banho de diesel e nada de água.
    Verifiquei que há uma borrachinha na parte de cima que é " apertável", mas apertei várias vezes e não saiu nada.

    S alguém possui Band´s ou motores diesel semelhantes, por favor me dêem uma luz pois acho que aquela fumaça branca que sai do escapamento deve ser água já acumulada.

    Aproveitando o Gancho, qual o melhor método para se fixar bagagens pesadas no bagageiro. Com cordas elásticas ou cintas?


    Obrigado pela atençao,
    Abraços,

  • #7
    Usuário Avatar de Eduardo Velo
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    Nepo , se não saiu água pelo dreno , é pq não tem água ...
    A fumaça branca é mistura pobre , se não conseguir corrigir pela regulagem de aceleração só ajustando a injetora , mas pode ser tbm diesel ruim , espera até acabar esse diesel que tem no tq , abastece com aditivado e ve se melhora .

    []s...
    Engesa F3 - Q20B - Original - Packard Clipper 1957 - na tela do micro . eduardovelo@yahoo.com.br

  • #8
    Usuário Avatar de marcelo nunes
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    Retire uma amostra desse diesel pelo dreno e deixe num frasco de vidro transparente, guardado na sombra.
    Se após uns sete a dez dias ele escurecer e começar a formar uma borra, tem água no combustível.
    O Diesel escurece porque começa a oxidar e a borra é uma formação bacteriana. Microorganismos que vivem na água e se alimentam do diesel.
    Caso contrário, se permanecer límpido, esqueça a possibilidade de água.
    A fumaça branca, se o nível do radiador estiver baixando, é a junta de cabeçote que está indo para o s... ou pior, alguma trinca de cabeçote ou bloco.
    Se for "branca mas meio azulada" é óleo lubrificante que está invadindo a câmara e queimando junto com o diesel.

  • #9
    Moderador Avatar de gvogetta
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    Caro Nepomuk,

    Uma dica: procure abastecer sempre em postos mais NOVOS com grande venda de diesel, preferencialmente aqueles que ficam às margens de rodovias, pois estes tem grande rotatividade de diesel nos tanques devido ao movimento intenso de caminhões, o que evita o acúmulo de água. NOVOS pois os tanques também o devem ser, diminuindo a possibilidade de encontrar outras impurezas junto com o diesel.

    Se a troca de diesel ou uso de diesel aditivado não resolver, recomendo uma visita num bom bombista para verificar a regulagem da Bomba Injetora, pois como nosso amigo Eduardo Velo falou, tá com cara de mistura pobre (muito ar - pouco combustível).

    Para fixar bagagens no bagageiro prefira cordas de nylon ou fitas de nylon, que além da resistência firmam melhor as cargas, evitando a possibilidade de "deixar cair" algo numa viagem. Não esqueça de usar também uma boa lona plástica envolvendo a bagagem para não molhar nada...

    Saudações e um grande abraço,



  • #10
    Usuário Avatar de Nando
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    Água no Diesel

    Enquanto o Wallace insiste que tudo é proibido e a galera (eu incluso) insite em ignorar a lei, deixa eu pegar um gancho nessa discussão:

    Por quanto tempo se pode armazenar Diesel nesses galões? Em uma ocasião que fiz uso de um dos meus, foi aquela fumaceira branca e a Hilux falhando, não sei se foi diesel de má qualidade ou se foi o armazenamento prolongado no galão que fez isso.... Alguém se aprofunda??

    ( )s

  • #11
    Usuário Avatar de Eduardo Velo
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    Pelo que sei , levar combustível extra dentro do carro é considerado como direção insegura por ter problema de ficar grog com os gases , quem tem Niva que o diga , hehehe ..., mas fora e bem vedado não podem falar nada ...
    Nando a exper. que temos na BR qdo um tanque de diesel fica muito tempo parado e está com água (chuvas , ou no transporte) essa água vai aumentando em formato de borra e temos que drenar essa água de volta pra refinaria , ptto acontece o mesmo em nossos tanques se for colocado Diesel com água , ou pegar água de alguma maneira , vai contaminando e fica muito ruim ...

    []s tbm querendo ir pra Venezuela ...
    Engesa F3 - Q20B - Original - Packard Clipper 1957 - na tela do micro . eduardovelo@yahoo.com.br

  • #12
    Citação Postado originalmente por Eduardo Velo
    Nando a exper. que temos na BR qdo um tanque de diesel fica muito tempo parado e está com água (chuvas , ou no transporte) essa água vai aumentando em formato de borra e temos que drenar essa água de volta pra refinaria , ptto acontece o mesmo em nossos tanques se for colocado Diesel com água , ou pegar água de alguma maneira , vai contaminando e fica muito ruim ...
    Ae Galera ,

    Em caminhões acontece muito disso, as vezes levamos um para a oficina, fica um tempo parado, como os caminhões tem tanques com grande capacidade (300lt) a agua que com o tempo foi se acumulando no fundo do tanque (devido a "n" abastecimentos) acaba evaporando ficando no teto do tanque, na hora que o caminhão anda, a agua desce , sem tempo para "assentar" no fundo do tanque vai direto pra bomba injetora.
    Tambem já tivemos problemas (duas vezes) de abastecer caminhões logo apos o caminhão tanque descer o diesel, agita tudo e acaba levando impurezas para a bomba.
    Nos que temos motores diesel temos pouco costume, mas o interessante é que cada vez que jipe parar para fazer alguma manutenção (qq uma) aproveitemos para esgotar o tanque (a cada seis meses, um ano...) podemos abastecer o melhor diesel do mundo, mas sempre sai sujeira. (proveniente da tubulação, da tampa, do diesel etc...)

    Abrass,

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