x
Convex Datacenter
Página 2 de 6 PrimeiroPrimeiro 123456 ÚltimoÚltimo
Resultados 13 a 24 de 64

Tópico: Pneus: AT x MUD

Re: peræ...

Citação Postado originalmente por monge
    Fala Gente....
    Peræ.. eu já li em algum lugar que pneu mud na chuva é bom pois proporciona maior vazão de água, dificultando a aquaplanagem...
    Também já li sobre isso... Acho que o escoamento de água é realmente melhor num MUD, reduzindo a aquaplanagem. Em compensação, a área de contato do pneu com o solo é bem menor, reduzindo a capacidade de frenagem...

Daniel
    T4d01

Citação Postado originalmente por Wallace
    Oi Pessoal,
    Uso os MT/R na Cherokee e não troco por nenhum outro tipo.
    São muito bons no asfalto e duram muito.
    Wallace,
    Comprei o carro há pouco tempo, com pneus de asfalto (70/30). Estou pensando em trocá-los por MUDs, para começar a brincar...
    Os MT/R são muito melhores que os BF MUD, inclusive no asfalto?
    Tenho pesquisado uma diferença de +/- L$90 entre os MT/R e os MUD (BF ou Pirelli). Há uma grande diferença entre eles, que valha a pena pagar a diferença pelos MT/R?

Valeu!
    Daniel
    T4d01

Oi Daniel,

Nunca usei BF.
    Mas o MT/R tem um composto especial de borracha e é um pneu muito resistente.
    Eu ficaria com os MT/R, mas sabemos que os BF duram muito, mas acho que são piores na lama (os BF).
    Não posso garantir que um MT/R dura mais ou tanto quando um BF, mas deve durar bem mais que os Graber.
    Eu acho que o MT/R é mais pneu.
    Mas certamente o BF tem um custo baixo garantido pela longa duração que já conhecemos.
    Eu estou apostando (e torcendo) para os MT/R durarem tanto quando os BF, ai sim ele vai provar que é muito mais pneu que os BF em todos os sentidos.
    Pirelli... não conhece a fama dos pirellis... laterais fracas.

Os MUD´s possuem os gomos de borracha muito afastados uns dos outros, ajuda no escoamento da lama e do barro mais proporciona menor aderencia no asfalto, principalmente em pista molhada. É provavel tb que o composto de borracha dos MUD seja diferente, borracha mais macia talvez.... afinal é (vendido como) 100% off road.

Vc's lembram daquele pneu Aquatred (sera que é esse nome?) da Goodyear ? Tinha um desenho legal e Goodyear destacava seu "poder" de escoamento de agua em pista molhada.... Acho que nem é mais fabricado. Já imaginou um pneu 35" com aquele desenho?

Abraços,

Rafael,

Ia ficar muito bom...

Pra passar em poças de água gigantes... hehehe...

[]'s de kichute no moiado tb...
    Eduardo Chaves Tucunduva

Usuário Avatar de marco cruz
    Entrada
    13/03/2003
    Agradecimentos: 0
    Ae cunhado,
    Larga a mão de frescura, faz logo um lift e bota BF 33!!!
    O modelo KM da BF tem lateral reforçada e um desenho junto à roda que impede o destalonamento, além dos gomos laterais.
    Não troco o BF pelos MT/R (sem querer brigar com o Wallace).
    rgds

Rafa, porque um pneu MUD teria borracha mais macia?
    Não esqueça que 100 % off-road significa mais pedras, principalmente pedras afiadas.

Usuário Avatar de NeRo
    Entrada
    18/12/2003
    Local
    Sao Paulo/SP

Citação Postado originalmente por monge
    eu já li em algum lugar que pneu mud na chuva é bom pois proporciona maior vazão de água, dificultando a aquaplanagem...
    Fala Monge!
    Pinga aí Daniel!

Em primeiro lugar: Aquaplanar? A quantos por hora vocês estão pensando em dirigir na chuva com Muds?

Aquaplanagem é diferente de aderência e, nesse caso não tem a ver com escoamento.
    Muds tem pouco contato com o solo, logo não deve aquaplanar mesmo, mas justamente por esse pouco contato a aderência dele é ruim na chuva.

Vamos pensar na sequinte analogia... para carros de rua... o pessoal adora meter pneu largo e de perfil baixo, certo? Pneus largos são muito mais fáceis de aquaplanar do que finos. Por quê os finos "cortam" a camada de água no solo diferente dos largos que tenderão a "planar"...
    Mas o pneu largo melhora a aderência, sem dúvida, justamente pela maior área de atrito.

Se, realmente, for difícil aquaplanar com Muds, é pq os gomos "furam" a camada de água... mas não a "escoam". A escoam devido ao movimento do pneu mas daí a dizer que o processo é eficiente

[]s
    :: A ignorância é mãe da admiração. ::

Oi Wallace, pelo menos visualmente é essa impressão que eu tenho, talvez seja pelo tamanho dos gomos e pelo conforto que proporciona na Band, mas pensando por este lado (trilha, pedra) deve ser uma borracha mais dura mesmo ....

Abraços,

Fala aí, Nero!
    Citação Postado originalmente por NeRo
    Se, realmente, for difícil aquaplanar com Muds, é pq os gomos "furam" a camada de água... mas não a "escoam". A escoam devido ao movimento do pneu mas daí a dizer que o processo é eficiente
    O que eu quis dizer com "escoamento" é o que vc explicou (melhor) na sua msg . Talvez eu tenho usado a palavra errada. Concordo que o processo não é mais "eficiente"...

Citação Postado originalmente por NeRo
    Em primeiro lugar: Aquaplanar? A quantos por hora vocês estão pensando em dirigir na chuva com Muds?
    Penso em trocar os meus atuais 70 on, por MUDs e ainda poder rodar a uns 80Km/h na chuva. Nos atuais já sinto uma certa facilidade em aquaplanar. Apesar de isto levar em conta diversos fatores, como o próprio carro, braço, largura dos pneus, etc., acho que os MUD não seriam piores neste aspecto.

[]s
    Daniel

Usuário Avatar de Nando
    Entrada
    28/10/2003
    Caramba, pq esse medo todo de aquaplanagem?????

A maioria dos acidentes desse tipo são em função da inexperiência dos condutores em lidar com essa situação, percebem que perderam o controle e metem o pé no freio, ai fu$deu. É só tirar o pé do acelerador que tudo volta ao normal. Isso aconteceu varia vezes comigo, e vou confessar que na maioria foi com carros normais, e não com os BFs Ats que sempre usei, e outra, sempre em retasm nunca em uma curva.

O problema dos MTs são aderência, como ja foi dito aqui, derrapagens, curvas, ultrapassagens, retomadas, freiadas etc. Ai que mora o grande perigo, aquaplanagem é fichinha perto de uma derrapada na Dutra. Esse é o motivo que reluto em usar MTs na Cabra.

( )s

Usuário Avatar de NeRo
    Entrada
    18/12/2003
    Local
    Sao Paulo/SP

Citação Postado originalmente por Daniel Gabrielli
    Penso em trocar os meus atuais 70 on, por MUDs e ainda poder rodar a uns 80Km/h na chuva. Nos atuais já sinto uma certa facilidade em aquaplanar. Apesar de isto levar em conta diversos fatores, como o próprio carro, braço, largura dos pneus, etc., acho que os MUD não seriam piores neste aspecto.
    Grande Daniel! Beleza Velho!
    A velocidade eu não sei dizer, vai do braço! E o meu não anda muito bom não
    Tomando o cuidado da chuva, eu acho que vale a pena sim, a não ser que você pegue muita praia, onde o melhor é AT mesmo.
    No Engesa, na chuva, qualquer pneu é uma bosta! Com aquele puta tambor atrás o único jeito dele não escorregar é parado! mas já tô resolvendo isso!
    Você reparou que o pessoal anda falando muito dos Goodyear né? Eu tô curioso com eles

Abração cara!
    NeRo
    :: A ignorância é mãe da admiração. ::

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Tópicos Similares

1. Pneus FINOS X LARGOS - trilhas com atoleiros e erosões
      Por Tio Eddie no fórum Fórum Geral 4x4 Brasil
      Respostas: 384
      Última resposta: 07/10/2016, 07:45
    2. 06 - pneus MUD. 33x12,5x15
      Por xandosvaldo no fórum Vendem-se Peças e Acessórios
      Respostas: 5
      Última resposta: 24/04/2009, 16:43
    3. 4 rodas + pneus ranger ferro 15x7,5 com pneus
      Por proelton no fórum Vendem-se Peças e Acessórios
      Respostas: 3
      Última resposta: 10/02/2009, 21:54
    4. VENDO PNEUS 235/50 R18 FR-ZR - Continental - ContiSportContact - Menos de 1000km
      Por FabioTSW no fórum Vendem-se Peças e Acessórios
      Respostas: 3
      Última resposta: 10/06/2008, 14:01

Tags para este Tópico

Permissões de Postagem