Pessoall,
Realmente o menor pneu lameiro novo disponível no é o 30x9,5r15 (235/75r15) que é um pouco grande para algumas viaturas (nada que um bom lift não resolva).
Já lameiro reformado trabalho com os pré-moldados com desenho copiado do guyane e do cross... Este processo permite fazer pneus de qualquer medida, desde que haja disponibilidade de carcaças perfeitas para reforma...
As medidas 205/75r15 e 215/75r15 são relativamente pequenas e comuns de se encontrar.
A respeito da durabilidade do mudzilla????
Estes pneus estão rodando a pouco tempo e deixando de lado o piso, o veículo, a motorização, a suspensão e o estilo de direção do piloto acredito que duram entorno de 25 a 30 mil km. A perda de tração ocorrerá entre 15 e 25 mil km para os mais exigentes que gostam de rodar sempre com pneus novos e com muita tração.
A calibragem ideal deve ser calculada levando em conta o peso da viatura, de preferência o peso de cada eixo. E a capacidade de carga do pneu em rlação a pressão máxima.
Descubra o peso de cada eixo, me passe dados da viatura (motor, estilo de direção, pisos em que trafega) e os dados do pneu (peso máximo e pressão máxima) que sempre estão escritos nas laterais dos pneus. Aí eu posso calcular a pressão para dada uso e maximizando a durabilidade.
O calcanhar de aquiles dos maxxis e mudzilla é a montagem em rodas com talas corretas o 35x13,5 deve ser montado em tala no mínimo 10, mas o ideal seria tala 11 ou 12.

Responder com Citação