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Resultados 37 a 48 de 64

Tópico: Pneus: AT x MUD

  • #37

    Pneus mud - leitão




    Pessoall,

    Realmente o menor pneu lameiro novo disponível no é o 30x9,5r15 (235/75r15) que é um pouco grande para algumas viaturas (nada que um bom lift não resolva).

    Já lameiro reformado trabalho com os pré-moldados com desenho copiado do guyane e do cross... Este processo permite fazer pneus de qualquer medida, desde que haja disponibilidade de carcaças perfeitas para reforma...

    As medidas 205/75r15 e 215/75r15 são relativamente pequenas e comuns de se encontrar.

    A respeito da durabilidade do mudzilla????

    Estes pneus estão rodando a pouco tempo e deixando de lado o piso, o veículo, a motorização, a suspensão e o estilo de direção do piloto acredito que duram entorno de 25 a 30 mil km. A perda de tração ocorrerá entre 15 e 25 mil km para os mais exigentes que gostam de rodar sempre com pneus novos e com muita tração.

    A calibragem ideal deve ser calculada levando em conta o peso da viatura, de preferência o peso de cada eixo. E a capacidade de carga do pneu em rlação a pressão máxima.

    Descubra o peso de cada eixo, me passe dados da viatura (motor, estilo de direção, pisos em que trafega) e os dados do pneu (peso máximo e pressão máxima) que sempre estão escritos nas laterais dos pneus. Aí eu posso calcular a pressão para dada uso e maximizando a durabilidade.

    O calcanhar de aquiles dos maxxis e mudzilla é a montagem em rodas com talas corretas o 35x13,5 deve ser montado em tala no mínimo 10, mas o ideal seria tala 11 ou 12.
    4X4 Brasil Razão: Adequar regra de postagem 2/2.4

  • #38

    Black star original x pre-moldados

    A diferença principal é em durabilidade e na qualidade geral do pneu, uma vez que o black satr original dura mais que qualquer outro pneu que eu conheço, incluindo pneus novos de mesmas medidas...

    A qualidade geral do black star tb é superior a pneus novos. É muito difícil comparar outros pneus com os bs, é covardia.

    Os pré-moldados guyane e cross tem desenho copiado dos originais, portanto enquanto novos tem desempenho similar, seja em tração como em conforto.

    Geralmente pneus reformados usando bandas pré-moldadas duram mais que pneus novos de mesma medida, porém comparar com os black star neste quesito é impossível.

    Ou seja os reformados neste caso irão durar menos, porém durarão semelhantes a pneus lameiros novos de mesma medida.

    Em relação a qualidade geral, pneus reformados feitos dentro das normas da abnt tem baixíssimos índices de defeito coisa de 0,02 ou 0,03%, ou seja 2 ou 3 defeitos por mil unidades fabricadas.

    Já pneus reformados fora das normas (principalmente idade das carcaças) chegam a ter de 3 a 10% de defeito, coisa de 30 a 100 unidades por mil.
    4X4 Brasil Razão: Adequar regra de postagem 2/2.4

  • #39
    Leitão,

    E quanto aos pneus MT85 e MT 06 da Pirelli? São bons de barro?

    []'s

  • #40
    Aproveitando a questao da pressao:

    Qual seria a pressao correta para um BSG 195R15 em um jimny (que pesa menos de 1500kg)?

    Percebo que quando uso menos de 28 ocorrem vazamentos ou o pneu acaba chupando muito barro para dentro da roda.

    Estou exagerando com 28?

  • #41
    28 em trilha??? acho que vc ta exagerando muito sim.... experimenta umas 10 libras a menos quando for na proxima!!!
    Martin Melcop
    [EX]JPX 95 Enterprise E - MWM+Clark
    Em breve Galactica BSG 75 - Family Car

  • #42
    Duro de Matar,

    com 24 na trilha, entra muito barro pra dentro do pneu (sim, entre a roda e o pneu). Alem disso, a altura livre do carro cai um pouco (ele já é baixo).

    Queria saber como calcular a pressao ideal.. alguem sabe?

  • #43
    eu uso 32... e é o correto...
    A pressão correta deve vir do pneu original.
    Pneu original tem uma pressão recomendada (P1), um índice da carga máxima (CM1) e uma pressão máxima (PM1).
    Com estes dados podemos saber a carga dinâmica recomendada (CD1).
    CD1 = CM1 x P1 / PM1
    O pneu novo tem índice da carga máxima (CM2) e uma pressão máxima (PM2). Então com CD1 conseguimos P2 que é a pressão recomendada para o novo pneu.
    P2 = CD1 x PM2 / CM2

  • #44
    Usuário Avatar de Nando
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    Caramba, eu to com o Die Hard,

    32, 28 na trilha, o carro deve parecer um cabrito, sempre usei uns 24, 23, até 20 dependendo da trilha, e na areia 18, 17. Pneu fininho ainda, eu abaixaria bem mais na trilha. Coloco 34, 35 só quando vou encarar muita estrada de asfalto em boas condições, ai a Cabra da um jeito de andar perto dos 130 km/h. No dia a dia, 28 resolve bem.

    ( )s

  • #45
    Banido Avatar de ojaneri
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    Inves de ajudar, acho que vou atrapalhar.

    Na estrada uso 20 nos 31".

    Ja pra andar na areia uso de 10 a 12 sem problemas...

  • #46
    Usuário Avatar de Paulo Eduardo
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    ...

    eu to usando nos mudzillas 26lbs no asfalto e quando for pra trilha acho que vou usar o mesmo que usava nos 33" umas 18 a 20lbs... senão fica muito pulante nos estradões....

    há, as rodas são 10"...

    []´s

  • #47
    Usuário Avatar de Nando
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    Fala Paulo,

    Que impressões vc teve dele no asfalto? Ja pegou estrada, chuva, etc?

    ( )s

  • #48
    Usuário Avatar de Paulo Eduardo
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    cara, recebi os pneus na sexta de manhã e só rodei na cidade...
    meu jeep ta sem os para-choques então não posso ficar andando por aí, ainda mais que tb ta sem os alargadores de para-lama... então é prato cheio pros "cana" me pegarem... mas eles roncam no asfalto... aquele barulhinho bom de se ouvir.... 8)

    quando tiver rodado mais, e na trilha inclusive, posso te dar uma opnião melhor...

    []´s

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