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Tópico: Pneus: AT x MUD

  • #25
    Usuário Avatar de NeRo
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    Citação Postado originalmente por Nando
    Caramba, pq esse medo todo de aquaplanagem?
    A maioria dos acidentes desse tipo são em função da inexperiência dos condutores em lidar com essa situação, percebem que perderam o controle e metem o pé no freio, ai fu$deu. É só tirar o pé do acelerador que tudo volta ao normal. Isso aconteceu varia vezes comigo, e vou confessar que na maioria foi com carros normais, e não com os BFs Ats que sempre usei, e outra, sempre em retasm nunca em uma curva.
    O problema dos MTs são aderência, como ja foi dito aqui, derrapagens, curvas, ultrapassagens, retomadas, freiadas etc. Ai que mora o grande perigo, aquaplanagem é fichinha perto de uma derrapada na Dutra. Esse é o motivo que reluto em usar MTs na Cabra.
    ( )s
    Medo é bom! Medo de fogo evita que se queime, só não pode exagerar e correr de fósforo apagado!

    Esse tipo de experiência só se obtêm quando a situação ocorre. Acho importante discutir o assunto. E não é muito simples uma pessoa não treinada perceber que está aquaplanando, é aí que mora o perigo. Imagine uma pessoa não treinada, está aquaplanando, numa reta de mão-dupla, e não percebe, logo em seguida há uma curva bem aberta pra direita, quando ela perceber que o carro não fez a curva já estará na contra-mão.

    []s nem querendo pensar numa derrapada na Dutra.
    :: A ignorância é mãe da admiração. ::

  • #26
    os MT/R tem muita aderencia, acho que são até melhores que os meus antigos 70 on e 30 off..

  • #27
    Acho muito dificil hoje na Dutra ocorrer uma derrapagem em condições normais, a não ser que o motorista de uma braçada muito feia. Depois da privatização todas as curvas que tinham o Famoso Chapeu Chines foram refeitas.
    Nos ultimos 2 anos andei muito na Dutra (por semana em média 400 Km) no trecho entre Rio e Itatiaia e posso dizer que fazia as curvas entre 130 e 170 e nunca tive nenhum problema, isso andando no seco.
    Já com a minha L200 tb nunca tive nenhum problema na Dutra apesar de não andar a essa velocidade.
    Más já vi muito acidente causado por chuva, cara dirigindo um A3 q fez a m*&¨%$# foi o meu ultimo
    Martin Melcop
    [EX]JPX 95 Enterprise E - MWM+Clark
    Em breve Galactica BSG 75 - Family Car

  • #28
    Usuário Avatar de Paulo Eduardo
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    Olá pessoal...

    alguém por acaso já teve ou conheçe quem tem os mudzila?
    quem pode me dar algumas infos sobre esse pneu? eu acabei de comprar um jogo deles, 35" mas queria ouvir opniões, pra saber como administrar os chinelinhos..

    []´s

  • #29
    Acho que o Gustavo Iassis está com um jogo desse
    Martin Melcop
    [EX]JPX 95 Enterprise E - MWM+Clark
    Em breve Galactica BSG 75 - Family Car

  • #30
    Martin,

    O Gustavo usa o MT/R 35", e não o Mudzilla...

    []'s esclarecedores...
    Eduardo Chaves Tucunduva

  • #31
    Usuário Avatar de Paulo Eduardo
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    Pois é,

    eu acho que não tem ninguém aqui no fórum que use esses pneus, mas de repente alguém já teve... ou já viu... ou conheçe quem tem.. ou...ou sei lá,

    []´s querendo infos...

  • #32
    PessoALL,

    Achei que já tinha respondido e este tópico...

    As impressões são:

    1) São pneus diagonais de baixa durabilidade, porém de ótima tração, resistencia e aparência.

    2) Existem em medidas exclusivas no Brasil:
    31x11,5x16,
    31x11,5x16,
    33x13,5x16,
    35x13,5x16,
    31x11,5x15
    33x13.5x15
    35x13.5x15
    37x12.5x15
    37x14.5x15

    3) São um pouco caros
    4) São a melhor opção hoje em dia para trovas de Endurance, ao lados dos pneus 3K e do Cross a frio (que uso atualmente)

  • #33
    Leitão,

    aproveitando o tema:
    - com vc ve os MUDs x ATs? Qual o melhor AT do mercado?
    - que pneus posso encontrar para o Jimny (uso os BSG 195 R15, que creio que sao o limite para remolds - busco ATs 215/75)

    Grato,

    Joao Paulo
    Jimny "Formiguinha"

    PS: ja lhe enviei e-mail, solicitando cotacao dos BSG 195

  • #34

    Pneus AT - opinião do Leitão

    Quem me conhece sabe a miha opinião radical sobre pneus AT (all terrain).

    Por experiência própria um jipeiro não deve usar pneus tipo AT. POrque:

    1) Ele são ruins no asfalto (seco e molhado)
    2) Péssimos na lama e tisos com pouca tração - subidas, descidas, etc)
    3) São mais caros que pneus lisos ST e só um pouco mais baratos que Mud e MT de mesma medida

    Portanto poucas são as razões de se usar pneus como os AT's. Talvez quem ande muito na areia, mas lembre-se que não poderá pegar lama ou aqueles charcos perto das praias...

    OS pneus lisos tipo ST são vantajosos em relação aos AT's:

    1) Bons no asfalto, seco e molhado
    2) Péssimos na lama assim como os AT
    3) MAis baratos
    4) MElhores que os AT em terra seca (experiÊncia própria em rallyes)

    Sou radiacal em relação a pneus AT. ATé evito de vendê-los em minhas lojas.

    Já pneus para Jimny os menores lameiros disponíveis no Brasil são os 205/75R15 e 215/75R15 pre-moldados com desenhos Guyane e Cross... na verdade é possível fazer o pré-moldado sobre qq cvarcaça, então se vc tiver pneus 195/80R15 disponíveis e em condições para ser reformado é possível, assim como qq outro pneu.

  • #35
    Leitao,

    grato pelas dicas em relacao aos ATs - sei que os MUDs fazem a diferenca na lama, mas tá dificil de achar os bichinhos!
    Sonho com os BFs MUD 215/75 R15 - que nao encontro por aqui (estao no catalogo da BF!).

    - os BSGs nao estao mais sendo importados? Será que nao consigo um par dos 195R15 em algum lugar? Tenho um par novo, por isso minha insistencia..

    - qual a diferença entre os pré-moldados que vc vende e os BSGs? Viajo longas distancias, e nunca tive problemas com os BSGs, poderia esperar o mesmo dos pré-moldados em questão?
    Se eu ficasse com um par de cada na viatura, ela ficaria um pouco desbalanceada, não?

    - em tempo (se vc tiver tempo): qual a diferenca entre um MUD e um MT?
    Os BSGs sao qual?

    Grato,

  • #36
    Usuário Avatar de Paulo Eduardo
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    Daê Pessoal...

    Leitão, vc sabe mais ou menos o quanto dura um mudzilla 35" em uso misto??? E a calibragem mais indicada pra eles gastarem menos??
    ja to com eles montados no jeep, e ainda não botei no barro pra "testar"
    a única coisa que eu ja constatei foi a cara de espanto dos outros motoristas...

    []´s

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