x
Convex Datacenter
Página 1 de 6 123456 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 12 de 64

Tópico: Pneus: AT x MUD

Hybrid View

Pneus: AT x MUD

Sem querer gerar muita polemica, mas atras de informacoes.

Estou usando o BSG 195 no Jimny, há cerca de 1 ano e mais de 30mil km, acho que duram mais uns 10 mil - ja estou a busca de novos pneus.
    Os BSGs sao muito bons na lama, mas um pouco pesados para o asfalto.

- de quantos km tem sido a durabilidade dos ATs e MUDs, para uso misto?

- que marcas de ATs sao melhores para lama? O BF AT é bão?

- como sao as experiencias de quem esta usando ATs na lama?
    Da pra encarar ou é só enrosco?

- alguem sabe de MUDs pequenos (195-215, R15)?
    Na falta dos BSGs, estou caçando tb os BFs Mud (sim, existem na medida 215/75 mas nao sao vendidos aqui). Alguem sabe de algum importador?

- por fim: alguem tem usado remolds em viagens longas? Da para confiar?

Abraço (quase descalçado)

Joaõ,

acho que posso falar um pouco.

quando comprei a Enterprise a primeira coisa que fiz foi colocar novas chuteiras nela, comprei os BF AT 245/75/16, podia gastar mais 200 latinhas e levar os MUD da BF, mas preferi não....

Jah fiz várias trilhas (quando o carro esta fora da oficina ) e até hj não me decepcionei com o pneus. Percebi claro que eles não conseguem se "auto limpar" como os pneus MUD, mas nunca foi problema, modestia a parte tiro a diferença no braço e no pé

mas estou pensando em pegar as carcaças dos meus antigos 215/80/16 e recapar com um perfil agressivo (provavelmente o Frederico, ainda não decidi, tá faltando tempo$) mas isso soh para pegar trilhas muito radicais

por enquanto os At me atendem em 98% do tempo!!!

qualquer coisa a mais grita ai!!!!

[]´s
    Martin Melcop
    [EX]JPX 95 Enterprise E - MWM+Clark
    Em breve Galactica BSG 75 - Family Car

Usuário Avatar de NeRo
    Entrada
    18/12/2003
    Local
    Sao Paulo/SP
    Agradecimentos: 0
    Segundo extensas discussões que acompanhei a diferença de desgaste entre MUDs e ATs é muito pequena. Valendo a pena ficar com os MUD. Na chuva terá que ter mais cuidado.

Se tem grana pra um jogo só, MUD, se achar do tamanho.
    Se quer diferenciar mesmo aplicação, uso urbano e cidade, dois jogos: um 70On/30Off e outro 100 Off.

Eu pensava muito em meter AT 33" no Boi, mas cheguei a conclusão que não conpensa. Jipe tem que ter pneu de jipe!

Continuar com novos do mesmo modelo não é opção válida?
    Em recape, o pessoal anda falando muito bem dos pneus koskak (3k).

[]s
    :: A ignorância é mãe da admiração. ::

Citação Postado originalmente por Die Hard
    ...modestia a parte tiro a diferença no braço e no pé
    Martin,

Não seria empurrando, né ???

Brincadeirinha... hehehe...

[]'s...
    Eduardo Chaves Tucunduva

Usuário Avatar de Nando
    Entrada
    28/10/2003
    Meus R$ 0,02

Se usasse a Cabra apenas em trilhas, partiria para um jogo de mud sem pensar duas vezes, como o Nero falou, Jipe tem que ter pneu pra jipe. Acontece que a Cabra está longe de ser um jipe, a pesar de deixar muito CJtinha, samurai e outros na panela, uso o caro todo dia para trabalhar, passear, viajar perto, longe, estradas de terra, estradas de asfalto, e uma ou duas vezes por mes enfiar em um lamaceiro.

Acho que seria besteira usar exclusivamente Muds, a aderencia deles na chuva no asfalto são bem questionaveis, e conseiderando o problema de establilidade que a Cabra ja tem, não gostaria de piorar ainda mais a segurança dela.

Os Mts só me fizeram falta nas trilhas mais punks, com series de atoleiros, se bem que na maioria das vezes jipes com Mts tb ficavam, então fica meio relativo.... Com guincho tudo passa.

O que eu gostaria mesmo de fazer era comprar mais um jogo de Rodas tala 10 com MTs, de pref uns Mudzilas 35x13.5R15, e revezar com os Ats33, que me atendem no dia a dia e em viagens mais longas, mas.....$$$$

Por enquanto estou no finalzinho dos Ats, daqui a pouco vou trocar eles por novos e dar um fim nas carcaças, guardando dinheiro pros 35. Nunca consideraria outro At senão os BFGoodrichs, são simplesmente os melhores e mais equilibrados em todos os terrenos (asfalto, terra, lama, areia, pedra).

( )s putos do Rio de Janeiro pq não vai dar pra ir ver o Endurance!

Pois é, os BSG são realmente otimos para a lama - e para um carro com menos torque e potencia (Jimny), talvez sejam melhores.

Nao tenho tido problemas de aderencia com eles, nos 30 mil km que rodei (talvez uns 80% no asfalto), em varias condicoes, nunca tive uma so derrapagem. Mas acho que eles estao judiando um pouco da suspensao - alem de nao encontra-los a venda..

Por outro lado, do BSG 195 para o BF 215 devo ganhar um pouco na area de contato, o que me permitiria "flutuar" mais sobre a lama.

Quantos km duram um AT da BF?

Usuário Avatar de NeRo
    Entrada
    18/12/2003
    Local
    Sao Paulo/SP
    Citação Postado originalmente por Joao Paulo
    Mas acho que eles estao judiando um pouco da suspensao - alem de nao encontra-los a venda...Quantos km duram um AT da BF?
    Judiando como? Fiquei curioso...

Os ATs dirigindo direitinho, mais 50.000 segundo a mesma discussão que acompanhei na Jipenet.

Aliás o Leitão:

http://www.4x4brasil.com.br/forum/pr...profile&u=1663

Manja muito de pneu e inclusive os vende, pode te ajudar a escolher o modelo para a troca. Manda uma MP pra ele.

[]s
    :: A ignorância é mãe da admiração. ::

Citação Postado originalmente por Eduardo Chaves
    Citação Postado originalmente por Die Hard
    ...modestia a parte tiro a diferença no braço e no pé
    Martin,

Não seria empurrando, né ???

Brincadeirinha... hehehe...

[]'s...
    he he he po Eduardo, na verdade eu ia falar que tirava o diferencial na pá e na enxada, não sei como acabou saindo aquilo
    Martin Melcop
    [EX]JPX 95 Enterprise E - MWM+Clark
    Em breve Galactica BSG 75 - Family Car

Oi Pessoal,

O problema do Black Star judiar da suspensão é o fato de ser um pneu recapado, assim fica muito pesado. E um pneu fito sobre outro.
    Eu usava o Black Star e hoje uso os MT/R... foi a melhor coisa que fiz.
    Uso os MT/R na Cherokee e não troco por nenhum outro tipo.
    São muito bons no asfalto e duram muito.
    E tem algumas grandes vantagens no asfalto. Pode-se subir o degrau do acostamento para a pista tranqüilamente, pois os ombros laterais ajudam nisso.
    Não recomendo dois jogos... aja paciência para ficar trocando.

Wallace,

Só pra gente ter uma idéia, qual foi o consumo de seus MTR até agora ? Km x mm gastos...

[]'s...
    Eduardo Chaves Tucunduva

Galera,

Minha Band tá com BF' 33 Mud, já rodaram 60.000 km e acho que vai mais uns 30.000 para eles acabarem de vez. Assim como o Nando uso esse carro para tudo e realmente o BF Mud deve um pouco em pista molhada.
    Meu pai tem uma Band 2001 que veio com BF Mud 31 (o antigo proprietario colocou) não aguentamos andar 3 meses com esses pneus, alem de fazer a Band pular que nem cabrito faziam um barulho terrível na estrada, realmente não entendemos, a minha com os mesmos pneus só que maiores não faziam nem a metade do barulho... nem andando com ele quase vazio o problema diminuia.
    Trocamos pelo Scorpion (255/75/15 70% - 30%, meu pai acha os 33' muito exagerados) e o carro mudou completamente, parou de pular e "gritar" na estrada.

Deixo ai a minha "experiência" com estes pneus só pra vc ficar mais confuso

Abraços

Usuário Avatar de monge
    Entrada
    11/03/2003
    Local
    Campo Belo/MG
    Agradecimentos: 7

peræ...

Fala Gente....

Peræ.. eu já li em algum lugar que pneu mud na chuva é bom pois proporciona maior vazão de água, dificultando a aquaplanagem...

E agora? Como fica isso?

[]'s na dúvida
    o|||||o Monge® - CJ5 - 68 - "Bacate Atômico"
    []-o-[] Campo Belo - Sul de Minas Gerais
    https://www.youtube.com/user/mongeogeno/videos

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Tópicos Similares

1. Pneus FINOS X LARGOS - trilhas com atoleiros e erosões
      Por Tio Eddie no fórum Fórum Geral 4x4 Brasil
      Respostas: 384
      Última resposta: 07/10/2016, 07:45
    2. 06 - pneus MUD. 33x12,5x15
      Por xandosvaldo no fórum Vendem-se Peças e Acessórios
      Respostas: 5
      Última resposta: 24/04/2009, 16:43
    3. 4 rodas + pneus ranger ferro 15x7,5 com pneus
      Por proelton no fórum Vendem-se Peças e Acessórios
      Respostas: 3
      Última resposta: 10/02/2009, 21:54
    4. VENDO PNEUS 235/50 R18 FR-ZR - Continental - ContiSportContact - Menos de 1000km
      Por FabioTSW no fórum Vendem-se Peças e Acessórios
      Respostas: 3
      Última resposta: 10/06/2008, 14:01

Tags para este Tópico

Permissões de Postagem