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  • #97
    Usuário Avatar de phmatheus
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    Pessoal, peguei minha pá e comecei a cavar bem fundo e desenterrei esse tópico sobre óleo para motor Diesel.

    A questão é a seguinte, nunca tive carro diesel, sou amante de automovel e já tive os mais deferentes tipos de carros e o óleo sempre foi um fator que me preocupou muito.

    Recentemente comprei uma Cherokee Diesel motor 3.1, e o motor estava literalmente morto, ou seja tive que fazer o motor completo, parte de baixo do meio e de cima.

    Agora vem a Dúvida qual óleo utilizar nesse motor, uma coisa é certa, vou usar molycote A2.

    Em meu carro custumo trocar o óleo a cada 5000Km e pelo que vi no tópico isso é meio que obrigatório no Diesel.

    Aguardo a ajuda dos colegas

    grande Abraço

    Pedro H. Matheus
    Subaru Forester LX 2.0 2010 - Suruba

  • #98
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    Citação Postado originalmente por phmatheus Ver Post
    Pessoal, peguei minha pá e comecei a cavar bem fundo e desenterrei esse tópico sobre óleo para motor Diesel.

    A questão é a seguinte, nunca tive carro diesel, sou amante de automovel e já tive os mais deferentes tipos de carros e o óleo sempre foi um fator que me preocupou muito.

    Recentemente comprei uma Cherokee Diesel motor 3.1, e o motor estava literalmente morto, ou seja tive que fazer o motor completo, parte de baixo do meio e de cima.

    Agora vem a Dúvida qual óleo utilizar nesse motor, uma coisa é certa, vou usar molycote A2.

    Em meu carro custumo trocar o óleo a cada 5000Km e pelo que vi no tópico isso é meio que obrigatório no Diesel.

    Aguardo a ajuda dos colegas

    grande Abraço

    Pedro H. Matheus


    PHMATHEUS

    Eu uso o TOP TURBO PETROBRAS , existe um mais novo que é o ADVENTO , o pessoal esta usando ele , tem qualificação mais avançada , é um pouco mais caro do que o TOP TURBO , como uso o TOP TURBO a mais de 10 anos , não vou mudar e a mais de 10 anos uso tb o MOLIKOTE A2 por reconedação de um engenheiro mecânico .

    Abraço e boa sorte com sua CHEROKEE .

  • #99
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    Citação Postado originalmente por phmatheus Ver Post
    Pessoal, peguei minha pá e comecei a cavar bem fundo e desenterrei esse tópico sobre óleo para motor Diesel.

    A questão é a seguinte, nunca tive carro diesel, sou amante de automovel e já tive os mais deferentes tipos de carros e o óleo sempre foi um fator que me preocupou muito.

    Recentemente comprei uma Cherokee Diesel motor 3.1, e o motor estava literalmente morto, ou seja tive que fazer o motor completo, parte de baixo do meio e de cima.

    Agora vem a Dúvida qual óleo utilizar nesse motor, uma coisa é certa, vou usar molycote A2.

    Em meu carro custumo trocar o óleo a cada 5000Km e pelo que vi no tópico isso é meio que obrigatório no Diesel.

    Aguardo a ajuda dos colegas

    grande Abraço

    Pedro H. Matheus
    Usei durante muito tempo o aditivo Bardahl B12 nos meus motores, hoje em dia não utilizo mais nenhum aditivo, somente um bom óleo para motor, utilizo atualmente o Shell Helix e estou satisfeito, ok!

  • #100
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    Na F1000 4x4 uso o Top Turbo SAE 15w40 e API CI. Nos Jeep´s CJ-5 to usando o Petrobras SL, SAE 20W50!

    Nunca usei Molykote A2. Mas fiquei curioso e vou usar na próxima troca!
    CJ 5 1976, Motor FORD 2.3L OHC;
    F1000 4X4 93/94 super, motor MWM 3.9L aspirado, CT manual BW;
    RANGER XL 2.2L 4X4.

  • #101
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    Citação Postado originalmente por Axor2040 Ver Post
    Na F1000 4x4 uso o Top Turbo SAE 15w40 e API CI. Nos Jeep´s CJ-5 to usando o Petrobras SL, SAE 20W50!

    Nunca usei Molykote A2. Mas fiquei curioso e vou usar na próxima troca!
    O MOLIKOTE A2 é uma película ( escama) de BISSULFETO DE MOLIBDÊNIO que adere as paredes metálicas evitando o contato do metal com metal , com isto aumentando a durabilidade das peças móveis , ou melhor evitando que elas se desgastem pelo contato direto embora o óleo tenha sido feit para desempenhar este papel .

    Tenho o relato deste engenheiro mecânico que trabalhou numa usina de açúcar ( contratado para fazer amnutenção ) e um caminhão que pega cana na roça , bateu com o cárter numa pedra e vasou todo o óleo e andou 60km e não aconteceu nada no motor. Por isto ha 10 anos uso depois que ele me recomendou e deu este exemplo.

    E depois que ele foi contratado a usina e usou esta medida ( usar MOLIJKOTE A2 ) diminuiu em 40% os danos em motores da usina além de ter recomendado tb a colocação de outro dispositivo além do original ( que não avisa/apita ) para avisar ( sinal sonoro ) de um superaquecimento .

    Por isto tb coloquei outro termômetro com SINAL DE ALERTA SONORO ( RACETRONIX mede a temp. da água ) em meus carros, e existe outro ( o SPIA ELETRÔNICO COM SINAL DE ALERTA que mede a temp. do bloco do motor )

  • #102
    Usuário Avatar de leobnaval
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    Eu uso óleo Mobil Devac MX mais o Molykote A2 a cada 2 trocas...recomendo os 2 produtos.
    O óleo é excelente e possui uma das classificações mais altas pra motores diesel.
    E o aditivo realmente você percebe a diferença na vibração e barulho do motor assim que coloca ele.

    []s
    O que se leva da vida é a vida que se leva...

  • #103
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    Citação Postado originalmente por leobnaval Ver Post
    Eu uso óleo Mobil Devac MX mais o Molykote A2 a cada 2 trocas...recomendo os 2 produtos.
    O óleo é excelente e possui uma das classificações mais altas pra motores diesel.
    E o aditivo realmente você percebe a diferença na vibração e barulho do motor assim que coloca ele.

    []s
    Também é o óleo que uso.
    E nos postos autorizados MOBIL eles vendem à granel, colocando a quantidade exata, não precisando ficar guardando vasilhames com resto de óleo.
    R$ 13,90 o litro.
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos Oleo Lubrificante motores Diesel-wp_000070.jpg  

  • #104
    Usuário Avatar de phmatheus
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    Pessoal, comprei hoje o Lubrax Top Turbo, iria comprar o galão de 20Litros já que na Cherokee vão 7 litros do dito cujo, estava a R$ 215 o galão de 20 litros, como tava meio sem grana acabei comprando 3 galões de 3 litros saiu a R$ 36,00 cada galão, saiu um pouco mais caro, mas acho que valeu a pena.

    Estou aguardando o mecanico terminar de montar o motor para colocar a bixinha para andar denovo !!!

    Valeu pelas dicas!!

    Grande Abraço
    Pedro H. Matheus
    Subaru Forester LX 2.0 2010 - Suruba

  • #105
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    Pessoal, boa tarde.
    Tenho um Troller T4 2013. Motor MWM 3.2 TGV, com EGR e DPF. Segundo o manual do bichão, a especificação do óleo lubrificante do motor é: SAE 10W30 API CJ-4. A viatura está com 40 mil km rodados. Preciso trocar o óleo lubrificante, porém, não sei qual óleo comprar seguindo essa especificação. Não quero tentar o 15W40. Gostaria de usar o 10W30 como está no manual. Alguém pode me dar uma dica? Obrigado.

  • #106
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    Citação Postado originalmente por Spectreman Ver Post
    Pessoal, boa tarde.
    Tenho um Troller T4 2013. Motor MWM 3.2 TGV, com EGR e DPF. Segundo o manual do bichão, a especificação do óleo lubrificante do motor é: SAE 10W30 API CJ-4. A viatura está com 40 mil km rodados. Preciso trocar o óleo lubrificante, porém, não sei qual óleo comprar seguindo essa especificação. Não quero tentar o 15W40. Gostaria de usar o 10W30 como está no manual. Alguém pode me dar uma dica? Obrigado.
    Ha varios 10w30, Ursa Ultra da Chevron, Lubrax Advento da Petrobras, Total ELF Rubia 7400, etc.

  • #107
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    13/06/2015
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    Pessoal, e para minha L200 sport gls 2005, qual óleo seria melhor pra ela? o pop turbo ou o tec turbo?
    Tenho essa caminhonete a pouco tempo, e estou no meu primeiro carro a diesel!
    Estou querendo também trocar os óleos dos diferenciais, caixa reduzida e do cambio.
    Gostaria de saber que óleo usar para cada item e a quantidade de litros que devo comprar para as respectivas trocas!
    Obrigado

  • #108
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    Citação Postado originalmente por Eliezer Marcos Ver Post
    Pessoal, e para minha L200 sport gls 2005, qual óleo seria melhor pra ela? o pop turbo ou o tec turbo?
    Tenho essa caminhonete a pouco tempo, e estou no meu primeiro carro a diesel!
    Estou querendo também trocar os óleos dos diferenciais, caixa reduzida e do cambio.
    Gostaria de saber que óleo usar para cada item e a quantidade de litros que devo comprar para as respectivas trocas!
    Obrigado
    Bom dia amor Eliezer! Siga as especificações de fábrica que constam no manual do proprietário, forte abraço.

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