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  • #37
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    Bianor:

    Você também troca os filtros a cada 5000?

    Robsongf1

  • #38
    Boa tarde Bianor,tanto o óleo quanto o filtro,não faço nenhuma troca sem trocar o filtro junto.

  • #39
    Moçada, na Pajero 2.8 minha eu utilizo o TOTAL RUBIA TIR 7400 15W40 MINERAL ( POIS TEM O FE SINTÉTICO ), gostei tanto que agora só compro de balde! Ótimo lubrificante, grande poder de limpeza se trocado sempre com 5000 KM, grande desempenho e muito bom para partidas a frio. Gostaria de experimentar o SINTÉTICO, mas acho muito caro para fazer a troca com 5 mil KM.

    Na Pajero 3.2 HPE minha, utilizo o Petrobrás Tec Turbo 10W40 e acho ótimo, com 50 Mil Km ( trocas com Tec Turbo a partir de 30 Mil Km e intervalos de 7-8 Mil Km ) não abaixa um milimetro de óleo e o motor corresponde muito bem. Gosto dos lubrificantes da castrol, mas experimentando outros vejo que o que importa na verdade é sempre estar em dia com as trocas e na especificação do fabricante.

    Abraços trilheiros a todos.
    Fernando França
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  • #40
    Usuário Avatar de LeonardoCardoso
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    Bem...

    Utilizava o Texaco Ursa TDX por muito tempo, nunca tive problemas, em caminhões pick-ups...
    Atualmente estou utilizando o Lubrax Top Turbo, pois comprei galão de 200 litros, e tô gostando do resultado, achei o oléo escurecer menos com o uso, achava o Ursa escurecer muito rapido, o Lubrax bem menos.
    Avaliarei a longo prazo, mas por enquanto...
    Saudações.

  • #41
    Vamos relatar quais os melhores lubrificantes para nossos motores pessoal!

    Abraços trilheiros!
    Fernando França
    Troller 3.0 Tdi

  • #42
    pessoal, uma dúvida.
    Estive conversando com um mecanico e ele me falou que poderia ser usado óleos de motores a gasolina por Ex SL SJ entre outras classificações mais modernas em motores diesel por eles terem um poder maior de lubrificação, isso procede?

  • #43
    Olá amigo!

    Seguinte, hoje com os avanço tecnologicos nos motores, temos óleos compativeis com os dois sistemas ( gasolina e diesel ), que podem ser usados normalmente.

    Um exemplo é o total quartz 9000, sintetico que atende tanto motores diesel quanto gasolina.

    Porém, vale a ressalva de que, tudo isso, só vale para os novos motores diesel, que estão cada vez com mais tecnologia embarcada, injeção eletronica, etc e se equiparam aos motores a gasolina.

    Se inserir um oleo desse num motor diesel mais antigo, ai é pra levar tinta mesmo...

    Abraços trilheiros
    Fernando França
    Troller 3.0 Tdi

  • #44
    Usuário Avatar de ruckert
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    Amigos do forum,

    Ganhei um balde de 20 litros de "ULTRAMO TURBO SAE 30". Sabem dizer se posso usar na minha Hilux SR5 2001 ?? Hoje eu uso o lubrax top turbo(15W 40), mas eu gosteria de aproveitar esse oleo da ipiranga! Sera que prejudicaria meu motor ou da pra usar sem problema?

    Obrigado

  • #45
    Usuário Avatar de Trotta.79
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    Reativando a bagaça!!!

    Essa conversa de qual é o melhor óleo é antiga. E quase sempre é sem nenhuma fudamentação cientifica. Acreditamos numa marca ou tipo de óleo porque alguem recomendou ou porque nunca tivemos problemas com ele. Mas acho que é isso mesmo, o bom óleo é aquele que cumpre seu papel e não nos dá problema.

    Mas há alguma coisa além disso? Existe o óleo que além de ser bom chega a ser ótimo ou excelente? E tem alguma vantagem no óleo ser excelente? Não tenham dúvida que sim. Neste tópico estamos tratando de recomendações API-CI e alguns óleos já pularam do "I" para o "J", "K", "L" e já chegaram no "L plus". Isso mesmo o TOP dos TOPs é o MOBIL DELVAC 1 5W-40 que é API-CL plus, logo após ele vem o RIMULA R6M 10W-40 API-CL. Claro, eles são 100% sintéticos.

    Pensava, como a maioria, que era bobagem usar óleo sintético pois era só trocar o óleo mineral a cada 5000 km e tava tudo ótimo. Até que passei a usar o MOBIL 1 em um Astra turbo que tinha e fiquei muito surpreso com desempenho: Ele passou de 5km/l para 6km/l, no álcool. Um amigo de trabalho, que é super pão duro, ficou sabendo e esperimentou: O classe A dele passou de 12,5 para 14km/l no trajeto que ele normalmente fazia.

    Na minha XTERRA, que fazia em média 9km/l, ela passou a 10km/l (cidade/estrada). Imaginamos que a única vantagem do sintético é poder trocar com maior quilometragem, terrível ingano! Ele reduz drasticamente o atrito dentro do motor, praticamente não oxida devido ao calor e mantem suas propriedades mesmo próximo da troca.

    O único problema desses óleos é o preço, o MOBIL DELVAC 1 tá 56,00 o litro. Para um motor MWM de 8 litros são 448+filtro=500,00, muito amargo. É isso, dei minha contribuição, valeu.

  • #46
    Concordo, pelas embalagens são todos ótimos.
    Vale mesmo a informação do manual do carro e do fabricante que testou o oleo e aprovou.
    Uso o BR Top Turbo 10W40. Desempenho normal.
    Ruckert, veja no seu manual se pode usar oleo monoviscoso...eu acho q não.
    Trotta, será q se comprar a granel ou balsdes não sai mais em contata esse oleo?
    Será q podemos usar um oleo 5W40?
    Mit Pajero Full 4P 3.5 Aut - ainda original...

  • #47
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    Citação Postado originalmente por Trotta.79 Ver Post
    Essa conversa de qual é o melhor óleo é antiga. E quase sempre é sem nenhuma fudamentação cientifica. Acreditamos numa marca ou tipo de óleo porque alguem recomendou ou porque nunca tivemos problemas com ele. Mas acho que é isso mesmo, o bom óleo é aquele que cumpre seu papel e não nos dá problema.

    Mas há alguma coisa além disso? Existe o óleo que além de ser bom chega a ser ótimo ou excelente? E tem alguma vantagem no óleo ser excelente? Não tenham dúvida que sim. Neste tópico estamos tratando de recomendações API-CI e alguns óleos já pularam do "I" para o "J", "K", "L" e já chegaram no "L plus". Isso mesmo o TOP dos TOPs é o MOBIL DELVAC 1 5W-40 que é API-CL plus, logo após ele vem o RIMULA R6M 10W-40 API-CL. Claro, eles são 100% sintéticos.

    Pensava, como a maioria, que era bobagem usar óleo sintético pois era só trocar o óleo mineral a cada 5000 km e tava tudo ótimo. Até que passei a usar o MOBIL 1 em um Astra turbo que tinha e fiquei muito surpreso com desempenho: Ele passou de 5km/l para 6km/l, no álcool. Um amigo de trabalho, que é super pão duro, ficou sabendo e esperimentou: O classe A dele passou de 12,5 para 14km/l no trajeto que ele normalmente fazia.

    Na minha XTERRA, que fazia em média 9km/l, ela passou a 10km/l (cidade/estrada). Imaginamos que a única vantagem do sintético é poder trocar com maior quilometragem, terrível ingano! Ele reduz drasticamente o atrito dentro do motor, praticamente não oxida devido ao calor e mantem suas propriedades mesmo próximo da troca.

    O único problema desses óleos é o preço, o MOBIL DELVAC 1 tá 56,00 o litro. Para um motor MWM de 8 litros são 448+filtro=500,00, muito amargo. É isso, dei minha contribuição, valeu.
    TROTTA.79

    Beleza , belo exclarecimento , valeu .

  • #48
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    Citação Postado originalmente por Raniery F. Schemberger Ver Post
    Bom dia, na minha nissan 2.8 mwm,eu usava o top turbo,mais na ultima vez que fui trocar o óleo fui convencido a colocar o valvoline para motores a diesel,alguem tem informações concretas a respeito desta marca.
    RANIERY

    Eu usava o RIMULA da SHELL por 2 anos , não gostei , mudei para o TEXACO super TDX por 10 anos , muito bom , o amigo que indicou o TEXACO mudou para o PETROBRÁS top turbo e disse que viu melhora , ele trabalha na PETROBRAS e lá eles só usam lubrificantes da PETROBRAS , lógico não é ? Eu não acho , pq se não fosse bom eles usariam outro , mas este amigo disse que o maquinário lá trabalha em extrema capacidade de uso além do ambiente muito salino , e trocou para o TOP TURBO ha 2 anos .

    Com estes argumentos , eu troquei para o TOP TURBO tb e ví que com este , meu motor MWM 2.8 do ENGESA e o TOYOTA 2.8 da SW4 deixou de abaixar o nível de uma troca para outra , com o TEXACO abaixava 500ml a cada 5.000 km e agora com o TOP TURBO não abaixa nada , só fiz duas trocas com o PETROBRAS TOP TURBO em cada carro .

    E para concluir tem esta nota de esclarecimento do TROTTA.79 , aí VC É QUE DECIDE .

    ABRAÇOS .

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