x
Convex Datacenter
Página 4 de 10 PrimeiroPrimeiro 12345678910 ÚltimoÚltimo
Resultados 37 a 48 de 118
    Usuário
    Entrada
    18/07/2008
    Local
    UBERABA/MG
    Agradecimentos: 0

Bianor:

Você também troca os filtros a cada 5000?

Robsongf1

Boa tarde Bianor,tanto o óleo quanto o filtro,não faço nenhuma troca sem trocar o filtro junto.

Moçada, na Pajero 2.8 minha eu utilizo o TOTAL RUBIA TIR 7400 15W40 MINERAL ( POIS TEM O FE SINTÉTICO ), gostei tanto que agora só compro de balde! Ótimo lubrificante, grande poder de limpeza se trocado sempre com 5000 KM, grande desempenho e muito bom para partidas a frio. Gostaria de experimentar o SINTÉTICO, mas acho muito caro para fazer a troca com 5 mil KM.

Na Pajero 3.2 HPE minha, utilizo o Petrobrás Tec Turbo 10W40 e acho ótimo, com 50 Mil Km ( trocas com Tec Turbo a partir de 30 Mil Km e intervalos de 7-8 Mil Km ) não abaixa um milimetro de óleo e o motor corresponde muito bem. Gosto dos lubrificantes da castrol, mas experimentando outros vejo que o que importa na verdade é sempre estar em dia com as trocas e na especificação do fabricante.

Abraços trilheiros a todos.
    Fernando França
    Troller 3.0 Tdi

Usuário Avatar de LeonardoCardoso
    Entrada
    14/01/2009

Bem...

Utilizava o Texaco Ursa TDX por muito tempo, nunca tive problemas, em caminhões pick-ups...
    Atualmente estou utilizando o Lubrax Top Turbo, pois comprei galão de 200 litros, e tô gostando do resultado, achei o oléo escurecer menos com o uso, achava o Ursa escurecer muito rapido, o Lubrax bem menos.
    Avaliarei a longo prazo, mas por enquanto...
    Saudações.

Vamos relatar quais os melhores lubrificantes para nossos motores pessoal!

Abraços trilheiros!
    Fernando França
    Troller 3.0 Tdi

pessoal, uma dúvida.
    Estive conversando com um mecanico e ele me falou que poderia ser usado óleos de motores a gasolina por Ex SL SJ entre outras classificações mais modernas em motores diesel por eles terem um poder maior de lubrificação, isso procede?

Olá amigo!

Seguinte, hoje com os avanço tecnologicos nos motores, temos óleos compativeis com os dois sistemas ( gasolina e diesel ), que podem ser usados normalmente.

Um exemplo é o total quartz 9000, sintetico que atende tanto motores diesel quanto gasolina.

Porém, vale a ressalva de que, tudo isso, só vale para os novos motores diesel, que estão cada vez com mais tecnologia embarcada, injeção eletronica, etc e se equiparam aos motores a gasolina.

Se inserir um oleo desse num motor diesel mais antigo, ai é pra levar tinta mesmo...

Abraços trilheiros
    Fernando França
    Troller 3.0 Tdi

Usuário Avatar de ruckert
    Entrada
    05/08/2007
    Local
    Cabo Frio/RJ
    Amigos do forum,

Ganhei um balde de 20 litros de "ULTRAMO TURBO SAE 30". Sabem dizer se posso usar na minha Hilux SR5 2001 ?? Hoje eu uso o lubrax top turbo(15W 40), mas eu gosteria de aproveitar esse oleo da ipiranga! Sera que prejudicaria meu motor ou da pra usar sem problema?

Obrigado

Usuário Avatar de Trotta.79
    Entrada
    02/05/2010
    Local
    Belo Horizonte/MG
    Agradecimentos: 3

Reativando a bagaça!!!

Essa conversa de qual é o melhor óleo é antiga. E quase sempre é sem nenhuma fudamentação cientifica. Acreditamos numa marca ou tipo de óleo porque alguem recomendou ou porque nunca tivemos problemas com ele. Mas acho que é isso mesmo, o bom óleo é aquele que cumpre seu papel e não nos dá problema.

Mas há alguma coisa além disso? Existe o óleo que além de ser bom chega a ser ótimo ou excelente? E tem alguma vantagem no óleo ser excelente? Não tenham dúvida que sim. Neste tópico estamos tratando de recomendações API-CI e alguns óleos já pularam do "I" para o "J", "K", "L" e já chegaram no "L plus". Isso mesmo o TOP dos TOPs é o MOBIL DELVAC 1 5W-40 que é API-CL plus, logo após ele vem o RIMULA R6M 10W-40 API-CL. Claro, eles são 100% sintéticos.

Pensava, como a maioria, que era bobagem usar óleo sintético pois era só trocar o óleo mineral a cada 5000 km e tava tudo ótimo. Até que passei a usar o MOBIL 1 em um Astra turbo que tinha e fiquei muito surpreso com desempenho: Ele passou de 5km/l para 6km/l, no álcool. Um amigo de trabalho, que é super pão duro, ficou sabendo e esperimentou: O classe A dele passou de 12,5 para 14km/l no trajeto que ele normalmente fazia.

Na minha XTERRA, que fazia em média 9km/l, ela passou a 10km/l (cidade/estrada). Imaginamos que a única vantagem do sintético é poder trocar com maior quilometragem, terrível ingano! Ele reduz drasticamente o atrito dentro do motor, praticamente não oxida devido ao calor e mantem suas propriedades mesmo próximo da troca.

O único problema desses óleos é o preço, o MOBIL DELVAC 1 tá 56,00 o litro. Para um motor MWM de 8 litros são 448+filtro=500,00, muito amargo. É isso, dei minha contribuição, valeu.

Concordo, pelas embalagens são todos ótimos.
    Vale mesmo a informação do manual do carro e do fabricante que testou o oleo e aprovou.
    Uso o BR Top Turbo 10W40. Desempenho normal.
    Ruckert, veja no seu manual se pode usar oleo monoviscoso...eu acho q não.
    Trotta, será q se comprar a granel ou balsdes não sai mais em contata esse oleo?
    Será q podemos usar um oleo 5W40?
    Mit Pajero Full 4P 3.5 Aut - ainda original...

Usuário
    Entrada
    07/07/2004
    Local
    Campos dos Goytacazes/RJ
    Agradecimentos: 10
    Citação Postado originalmente por Trotta.79 Ver Post
    Essa conversa de qual é o melhor óleo é antiga. E quase sempre é sem nenhuma fudamentação cientifica. Acreditamos numa marca ou tipo de óleo porque alguem recomendou ou porque nunca tivemos problemas com ele. Mas acho que é isso mesmo, o bom óleo é aquele que cumpre seu papel e não nos dá problema.

Mas há alguma coisa além disso? Existe o óleo que além de ser bom chega a ser ótimo ou excelente? E tem alguma vantagem no óleo ser excelente? Não tenham dúvida que sim. Neste tópico estamos tratando de recomendações API-CI e alguns óleos já pularam do "I" para o "J", "K", "L" e já chegaram no "L plus". Isso mesmo o TOP dos TOPs é o MOBIL DELVAC 1 5W-40 que é API-CL plus, logo após ele vem o RIMULA R6M 10W-40 API-CL. Claro, eles são 100% sintéticos.

Pensava, como a maioria, que era bobagem usar óleo sintético pois era só trocar o óleo mineral a cada 5000 km e tava tudo ótimo. Até que passei a usar o MOBIL 1 em um Astra turbo que tinha e fiquei muito surpreso com desempenho: Ele passou de 5km/l para 6km/l, no álcool. Um amigo de trabalho, que é super pão duro, ficou sabendo e esperimentou: O classe A dele passou de 12,5 para 14km/l no trajeto que ele normalmente fazia.

Na minha XTERRA, que fazia em média 9km/l, ela passou a 10km/l (cidade/estrada). Imaginamos que a única vantagem do sintético é poder trocar com maior quilometragem, terrível ingano! Ele reduz drasticamente o atrito dentro do motor, praticamente não oxida devido ao calor e mantem suas propriedades mesmo próximo da troca.

O único problema desses óleos é o preço, o MOBIL DELVAC 1 tá 56,00 o litro. Para um motor MWM de 8 litros são 448+filtro=500,00, muito amargo. É isso, dei minha contribuição, valeu.
    TROTTA.79

Beleza , belo exclarecimento , valeu .

Usuário
    Entrada
    07/07/2004
    Local
    Campos dos Goytacazes/RJ
    Agradecimentos: 10
    Citação Postado originalmente por Raniery F. Schemberger Ver Post
    Bom dia, na minha nissan 2.8 mwm,eu usava o top turbo,mais na ultima vez que fui trocar o óleo fui convencido a colocar o valvoline para motores a diesel,alguem tem informações concretas a respeito desta marca.
    RANIERY

Eu usava o RIMULA da SHELL por 2 anos , não gostei , mudei para o TEXACO super TDX por 10 anos , muito bom , o amigo que indicou o TEXACO mudou para o PETROBRÁS top turbo e disse que viu melhora , ele trabalha na PETROBRAS e lá eles só usam lubrificantes da PETROBRAS , lógico não é ? Eu não acho , pq se não fosse bom eles usariam outro , mas este amigo disse que o maquinário lá trabalha em extrema capacidade de uso além do ambiente muito salino , e trocou para o TOP TURBO ha 2 anos .

Com estes argumentos , eu troquei para o TOP TURBO tb e ví que com este , meu motor MWM 2.8 do ENGESA e o TOYOTA 2.8 da SW4 deixou de abaixar o nível de uma troca para outra , com o TEXACO abaixava 500ml a cada 5.000 km e agora com o TOP TURBO não abaixa nada , só fiz duas trocas com o PETROBRAS TOP TURBO em cada carro .

E para concluir tem esta nota de esclarecimento do TROTTA.79 , aí VC É QUE DECIDE .

ABRAÇOS .

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Tópicos Similares

1. Kit Nacional = > Conversão Diesel X óleo Vegetal
      Por BIOCOM no fórum Geral Off-Topic
      Respostas: 34
      Última resposta: 05/10/2020, 17:47
    2. [FOTO] Óleo na turbina.VAZAMENTO.Problema Grave?
      Por tonturinha no fórum Outros
      Respostas: 23
      Última resposta: 06/06/2017, 17:36

Permissões de Postagem