x
Convex Datacenter
Página 1 de 5 12345 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 12 de 118

Hybrid View

Usuário
    Entrada
    08/03/2005
    Local
    Londrina/PR
    Agradecimentos: 3

Oleo Lubrificante motores Diesel

No meu Troller 2.8 uso o melhor Oleo Lubrificante mineral p Diesel que encontrei, o Total Rubia 7400 15w40 CH4, porém, nos dias quentes, o manometro de oleo registra uma pressão de 0,5kgf/cm2 com o motor em marcha lenta.

Nos Troller 3.0, além do 15w40, é indicado tambem um sintético Ipirangas 10w50.
    Alguém aqui usa esse óleo ou outro 10w50 em motor diesel?
    4X4 Brasil

srgrande,

Coloque nos 2 jipes que temos, ambos com motor maxion 2,5, o lubrax top turbo a classificação é CI se não me angano. Quem fabrica o óleo que você usa? De qualquer maneira não é normal uma pressão tão baixa, no maxion mesmo com o motor quente a pressão não fica baixo de 2 kgf/cm2 em marcha lenta.

Abraços.

Usuário Avatar de Leonardo Dic
    Entrada
    01/05/2004
    Local
    Sorocaba/SP
    Agradecimentos: 4
    SR já usei os lubrificantes da Total, na Hilux e tratores, sempre tive resultados bons. São bons produtos.
    No caso do Rubia 7500 ele é CI-4, especificaçao top de linha.
    Não creio que ele acarretaria algum problema, pois Total-Elf, está presente na formula 1 é primeiro enchimento da Renault/Citroen/Peugeot/Nissan e kawasaki.

Pode ser bomba de oleo, cebolinha...
    Leonardo Diccini
    Blazer "Chalana"
    Exs: Land Cruiser HDJ80, Hilux CD 95 TDI, Band 14B TDI, JPX 2.5TDI Mit, Niva 1.8AP

Usuário Avatar de joão k. chikui
    Entrada
    03/02/2007
    Local
    cotia/SP
    Agradecimento: 1
    Não pode ser imprecisão do manômetro?

Usuário
    Entrada
    08/03/2005
    Local
    Londrina/PR
    Atualmente, a ELF fabrica os lubrificantes da TOTAL.
    Anteriormente eu usava o TOTAL 8600, 100% sintético, mas quando o dólar passou de R$ 3,00 o importador desistiu do produto. Consegui comprar os ultimos 3 baldes de 20 litros, mas acabaram faz quase 1 ano.
    O manometro é um AUTOMETER SPORTCOMP, com menos de 6 meses de uso, mas vou instalar um CRONOMAC só p conferir, pois como já disse, a pressão só baixa em dias quentes.
    Vou procurar tambem um manual tecnico do SPRINT MWM.

Tabela da API

Prezados óleo usa a classificação da certificadora internacionalmente reconhecida e aceita pelas companhias de petróleo.
    Portanto é só conferir na tabela abaixo:
    Atenção para a última classificação a CJ-4 ainda perseguida pelas companhias.
    Aqui nos usamos a CI-4 e alguns menos avisados embriagados pelo marketing dos espertos compram o top, super, ultra, max, extra, total, etc.
    A proposito, os oleos minerais tem em sua maioria materia prima fornecida pela Petrobras, os aditivos adicionados pelas companhias e depois vendidos com a sua marca.
    Eu prefiro o Lubrax Top Turbo que é barato e posso trocar com no máximo 5000km.
    Já os sintéticos o caso é outro.
    Apesar de poder rodar muitos km sem se deteriorar como os minerais, considere o elevado número de particulas em suspensão (enxofre) em um motor diesel. O óleo tem de manter tudo isso em suspensão!
    Com o minerla não tem problema rodo um pouco e troco.
    Já o mineral para trocar doi no bolso!
    Sds
    Oleo Lubrificante motores Diesel Arquivos Anexos
    4X4 Brasil

Usuário
    Entrada
    08/03/2005
    Local
    Londrina/PR
    Citação Postado originalmente por srgrande Ver Post
    No meu Troller 2.8 uso o melhor Oleo Lubrificante mineral p Diesel que encontrei, o Total Rubia 7400 15w40 CH4, porém, nos dias quentes, o manometro de oleo registra uma pressão de 0,5kgf/cm2 com o motor em marcha lenta.

Nos Troller 3.0, além do 15w40, é indicado tambem um sintético Ipirangas 10w50.
    Alguém aqui usa esse óleo ou outro 10w50 em motor diesel?
    Deixem eu corrigir umas besteiras que escrevi acima:
    Acabei de colocar no Troller o óleo lubrificante p motores diesel, da Ipiranga, F1 MASTER 4X4 15W50 API CI4 com `tecnologia síntética` (acho que isso quer dizer que ele É MINERAL).
    Preço +-R$ 19,00 cada litro.
    Resultado, em dias quentes, o manometro de oleo registra uma pressão de 0,8kg/cm2 com o motor em marcha lenta.
    Conclusao Melhorou, mas nao sei se o investimento compensa.

Usuário
    Entrada
    07/07/2004
    Local
    Campos dos Goytacazes/RJ
    Agradecimentos: 10
    Qdo tinha uma BAND , 1º carro DÍESEL meu , usava o SHELL HELIX , e abaixava muito de uma troca para outra , um amigo me sugeriu usar o TEXACO HAVOLINE SUPER D e posteriormente o TEXACO HAVOLINE SUPER TDX , que ele sempre usou nas TOY ,CAMINHÕES E TRATORES dele . Assim o fiz.

Hoje tenho um ENGESA com um MWM 2.8 e uma HILUX SW4 , e só uso este óleo a mais de 6 anos , e nunca tive problema , gosto muito dele e recomendo .

CustoXBenefício

Pessoal eu uso o Lubrax Top Turbo que é API CI-4 pois não tenho grana para comprar um sintético e trocar com 30.000km para valer a pena. Lembrem-se que a combustão do diesel gera muitos resíduos que contaminam o óleo, dai eu não deixo ele por lá mais que 5000 km.
    Mas... olhem lá nos EUA os padrão novo já saiu CJ-4:
    http://www.businesswire.com/portal/s...g=en&vnsId=667
    A propósito óleo tambem fica velho por isso use um de última especificação de marca que tenha preços accessíveis e girem rápido o estoque = Lubrax Top Turbo.
    Sds

Uso em minha Land o Shell Rimula X desde a primeira troca. Este óleo mineral é o Top da linha Rimula da Shell e tem um preço bem acessível, em torno de R$14,00 o litro.
    Troco a cada 5000km e sempre adiciono um Molykote A2 que é um aditivo a base de Bisulfeto de Molibidênio.
    Luiz Castro
    www.x4aventura.com.br
    Jeep 1942, 1949 X4 Black Edition V8, 1951 Verdinho, Defender 90

Banido
    Entrada
    29/07/2006
    Agradecimentos: 0
    Qual a diferença entre os óleos Lubrax Tec Turbo e Top Turbo?

Usuário Avatar de JairoM
    Entrada
    31/03/2005
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    Agradecimentos: 2
    CI-4 é o mínimo que voces devem aceitar.

Eu uso Shell-Rimula, ou Texaco-Ursa TDX, ou Castrol. Tanto faz, porque nenhum deles é melhor ou pior que o outro. Como eu nunca precisei completar o oleo, e as trocas são sempre totais, então posso mudar o fabricante sem problemas.

O segredo, é trocar sempre aos 5.000, e não esquecer de trocar os filtros (oleo, ar e diesel) no minimo a cada 10.000.

Aqui no Rio de Janeiro, estou pagando aproximadamente 10,00 por litro.
    Na troca de 5.000 gasto 60,00, na troca de 10.000 gasto 140,00 (os filtros também devem ser de marcas reconhecidas como boas).

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Tópicos Similares

1. Kit Nacional = > Conversão Diesel X óleo Vegetal
      Por BIOCOM no fórum Geral Off-Topic
      Respostas: 34
      Última resposta: 05/10/2020, 17:47
    2. [FOTO] Óleo na turbina.VAZAMENTO.Problema Grave?
      Por tonturinha no fórum Outros
      Respostas: 23
      Última resposta: 06/06/2017, 17:36

Permissões de Postagem