x
Convex Datacenter
Página 3 de 5 PrimeiroPrimeiro 12345 ÚltimoÚltimo
Resultados 25 a 36 de 118

Hybrid View

Usuário Avatar de Chalbuque
    Entrada
    16/09/2008
    Local
    Pelotas/RS
    Agradecimentos: 0

Uso o Mobil Delvac MX a pelo menos 180 mil km (duas viaturas diferentes), sem reclamações.

Dieferente do que postei abaixo, hj estou trocando óleo a cada 10 mil km, pois a cada 5 mil fica impraticável (faço 4-5mil/mês) e por isto optei pelo mobil, pois considero um óleo diferrênciado no mercado.

HJ existe um MX novo, MX ESP, que é CJ-4, mais avançado que o CI.

Para motores que tem válvula EGR.

Esse não usei ainda, nem sei o preço.

Abs

Usuário Avatar de leobnaval
    Entrada
    03/06/2007
    Local
    Piracicaba/SP
    Agradecimentos: 3
    Citação Postado originalmente por Chalbuque Ver Post
    HJ existe um MX novo, MX ESP, que é CJ-4, mais avançado que o CI.

Para motores que tem válvula EGR.
    Esse nem sei se já encontra a venda por aqui, sei que ele é recomendado para ser usado com motores abastecidos com S50...

[]s
    O que se leva da vida é a vida que se leva...

Usuário
    Entrada
    07/07/2004
    Local
    Campos dos Goytacazes/RJ
    Agradecimentos: 10
    Citação Postado originalmente por valmirjunior Ver Post
    Leo, eu uso o Top turbo e molykote A2 no meu motor, tanto o top turbo quanto os outros concorrentes estão no ponto mais alto da especificação de oleo lubrificante para motores a diesel.

Agora se a diferença de preço vale a pena, fica dificil opinar.

X2

Uso exatamente estes dois ha 10 anos e não tenho do que reclamar , MOLIKOTE A2 , foi dica de um engenheiro mecanico , e seguí a rísca e não me arrependo .

Ele faz manutenção da forta de uma usina de açúcar em SP e já ocorreu de um caminhão rodar 60km sem óleo , pois furou o cárter e não danificou o motor . Depois deste relato , não tem como pensar em outra coisa a não ser de usar tb .

Usuário Avatar de valmirjunior
    Entrada
    07/10/2009
    Local
    Taubaté/SP
    Agradecimentos: 8
    Depois que comecei a usar o molykote nunca mais parei. Hoje prefiro usar o top turbo (mais barato entre os concorrentes) e "completar" com molykote. Sai mais caro mas compensa.

Usuário Avatar de phmatheus
    Entrada
    14/03/2003
    Local
    Jacareí/SP
    Pessoal, peguei minha pá e comecei a cavar bem fundo e desenterrei esse tópico sobre óleo para motor Diesel.

A questão é a seguinte, nunca tive carro diesel, sou amante de automovel e já tive os mais deferentes tipos de carros e o óleo sempre foi um fator que me preocupou muito.

Recentemente comprei uma Cherokee Diesel motor 3.1, e o motor estava literalmente morto, ou seja tive que fazer o motor completo, parte de baixo do meio e de cima.

Agora vem a Dúvida qual óleo utilizar nesse motor, uma coisa é certa, vou usar molycote A2.

Em meu carro custumo trocar o óleo a cada 5000Km e pelo que vi no tópico isso é meio que obrigatório no Diesel.

Aguardo a ajuda dos colegas

grande Abraço

Pedro H. Matheus
    Subaru Forester LX 2.0 2010 - Suruba

Usuário
    Entrada
    07/07/2004
    Local
    Campos dos Goytacazes/RJ
    Citação Postado originalmente por phmatheus Ver Post
    Pessoal, peguei minha pá e comecei a cavar bem fundo e desenterrei esse tópico sobre óleo para motor Diesel.

A questão é a seguinte, nunca tive carro diesel, sou amante de automovel e já tive os mais deferentes tipos de carros e o óleo sempre foi um fator que me preocupou muito.

Recentemente comprei uma Cherokee Diesel motor 3.1, e o motor estava literalmente morto, ou seja tive que fazer o motor completo, parte de baixo do meio e de cima.

Agora vem a Dúvida qual óleo utilizar nesse motor, uma coisa é certa, vou usar molycote A2.

Em meu carro custumo trocar o óleo a cada 5000Km e pelo que vi no tópico isso é meio que obrigatório no Diesel.

grande Abraço

Pedro H. Matheus

PHMATHEUS

Eu uso o TOP TURBO PETROBRAS , existe um mais novo que é o ADVENTO , o pessoal esta usando ele , tem qualificação mais avançada , é um pouco mais caro do que o TOP TURBO , como uso o TOP TURBO a mais de 10 anos , não vou mudar e a mais de 10 anos uso tb o MOLIKOTE A2 por reconedação de um engenheiro mecânico .

Abraço e boa sorte com sua CHEROKEE .

Usuário
    Entrada
    17/08/2009
    Local
    Rio/RJ
    Agradecimentos: 2
    Citação Postado originalmente por phmatheus Ver Post

grande Abraço

Pedro H. Matheus
    Usei durante muito tempo o aditivo Bardahl B12 nos meus motores, hoje em dia não utilizo mais nenhum aditivo, somente um bom óleo para motor, utilizo atualmente o Shell Helix e estou satisfeito, ok!

Usuário Avatar de Axor2040
    Entrada
    15/08/2013
    Local
    Serra Talhada/PE
    Na F1000 4x4 uso o Top Turbo SAE 15w40 e API CI. Nos Jeep´s CJ-5 to usando o Petrobras SL, SAE 20W50!

Nunca usei Molykote A2. Mas fiquei curioso e vou usar na próxima troca!
    CJ 5 1976, Motor FORD 2.3L OHC;
    F1000 4X4 93/94 super, motor MWM 3.9L aspirado, CT manual BW;
    RANGER XL 2.2L 4X4.

Usuário
    Entrada
    07/07/2004
    Local
    Campos dos Goytacazes/RJ
    Citação Postado originalmente por Axor2040 Ver Post
    Na F1000 4x4 uso o Top Turbo SAE 15w40 e API CI. Nos Jeep´s CJ-5 to usando o Petrobras SL, SAE 20W50!

Nunca usei Molykote A2. Mas fiquei curioso e vou usar na próxima troca!
    O MOLIKOTE A2 é uma película ( escama) de BISSULFETO DE MOLIBDÊNIO que adere as paredes metálicas evitando o contato do metal com metal , com isto aumentando a durabilidade das peças móveis , ou melhor evitando que elas se desgastem pelo contato direto embora o óleo tenha sido feit para desempenhar este papel .

Tenho o relato deste engenheiro mecânico que trabalhou numa usina de açúcar ( contratado para fazer amnutenção ) e um caminhão que pega cana na roça , bateu com o cárter numa pedra e vasou todo o óleo e andou 60km e não aconteceu nada no motor. Por isto ha 10 anos uso depois que ele me recomendou e deu este exemplo.

E depois que ele foi contratado a usina e usou esta medida ( usar MOLIJKOTE A2 ) diminuiu em 40% os danos em motores da usina além de ter recomendado tb a colocação de outro dispositivo além do original ( que não avisa/apita ) para avisar ( sinal sonoro ) de um superaquecimento .

Por isto tb coloquei outro termômetro com SINAL DE ALERTA SONORO ( RACETRONIX mede a temp. da água ) em meus carros, e existe outro ( o SPIA ELETRÔNICO COM SINAL DE ALERTA que mede a temp. do bloco do motor )

Usuário Avatar de leobnaval
    Entrada
    03/06/2007
    Local
    Piracicaba/SP
    Agradecimentos: 3
    Eu uso óleo Mobil Devac MX mais o Molykote A2 a cada 2 trocas...recomendo os 2 produtos.
    O óleo é excelente e possui uma das classificações mais altas pra motores diesel.
    E o aditivo realmente você percebe a diferença na vibração e barulho do motor assim que coloca ele.

[]s
    O que se leva da vida é a vida que se leva...

Usuário Avatar de Glaicon
    Entrada
    22/06/2009
    Local
    Florianópolis/SC
    Agradecimentos: 190
    Citação Postado originalmente por leobnaval Ver Post
    Eu uso óleo Mobil Devac MX mais o Molykote A2 a cada 2 trocas...recomendo os 2 produtos.
    O óleo é excelente e possui uma das classificações mais altas pra motores diesel.
    E o aditivo realmente você percebe a diferença na vibração e barulho do motor assim que coloca ele.

[]s
    Também é o óleo que uso.
    E nos postos autorizados MOBIL eles vendem à granel, colocando a quantidade exata, não precisando ficar guardando vasilhames com resto de óleo.
    R$ 13,90 o litro.
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos Oleo Lubrificante motores Diesel-wp_000070.jpg  

Usuário Avatar de phmatheus
    Entrada
    14/03/2003
    Local
    Jacareí/SP
    Pessoal, comprei hoje o Lubrax Top Turbo, iria comprar o galão de 20Litros já que na Cherokee vão 7 litros do dito cujo, estava a R$ 215 o galão de 20 litros, como tava meio sem grana acabei comprando 3 galões de 3 litros saiu a R$ 36,00 cada galão, saiu um pouco mais caro, mas acho que valeu a pena.

Estou aguardando o mecanico terminar de montar o motor para colocar a bixinha para andar denovo !!!

Valeu pelas dicas!!

Grande Abraço
    Pedro H. Matheus
    Subaru Forester LX 2.0 2010 - Suruba

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Tópicos Similares

1. Kit Nacional = > Conversão Diesel X óleo Vegetal
      Por BIOCOM no fórum Geral Off-Topic
      Respostas: 34
      Última resposta: 05/10/2020, 17:47
    2. [FOTO] Óleo na turbina.VAZAMENTO.Problema Grave?
      Por tonturinha no fórum Outros
      Respostas: 23
      Última resposta: 06/06/2017, 17:36

Permissões de Postagem