GVOGETTA
Assim que mandei a resposta acima , liguei para o amigo que troco o óleo com ele e pedi para ele ler para mim o rótulo do óleo que eu coloco no meu ENGESA e na minha SW4 2.8 , e assim ele o fez :
ÓLEO TEXACO URSA PREMIUM TDX API CG4-CH4-CI4 15-50 , logo estou usando o óleo com expecificação correta para motores a díesel , levei um baita de um susto , pois não acreditava que estava a tanto tempo usando óleo errado .
Na realidade eu é que coloquei na minha mensagem a expecificação errada do que eu estava usando , ao inves de colocar TEXACO URSA PREMIUM TDX , coloquei TEXACO HAVOLINE SUPER TDX . Me desculpe pela minha falha . E desculpe tb de ter levado tanto tempo para ler a sua MENSAGEM DE ALERTA .
MAS MESMO ASSIM TE AGRADEÇO MUITO PELO SEU ALERTA , QUE SERVE PARA OUTRAS PESSOAS DESATENTAS TB .
CONCLUÍNDO :
Usava SHELL , não gostei , pq abaixava muito o nível de uma troca para outra , hoje uso o TEXACO URSA PREMIUM TDX e estou muito satisfeito , ainda mais que forço bastante tanto meu ENGESA com o MWM 2.8 , qto a minha SW4 2.8 original .
E a cada 5.000 km rodados TROCO O ÓLEO E O FILTRO DE ÓLEO .
ABRAÇÃO
OBS :
A única coisa que achei estranho na leitura que ele fez foi estar escrito no mesmo óleo CG4-CH4-CI4 , pq a cada letra diferente da segunda , quer dizer que cada uma tem um componente aditivo diferente para que eles sejam classificados diferente , como vc mesmo explicou . Mas eu mesmo ainda vou ler o rótulo para certificar o que realmente esta escrito .