Bom dia Herick!
Eu peguei essa L200 a pouco tem e esta sem manual, por esse motivo, estou em busca dessas informações.
Obrigado.
Versão Imprimível
Bom dia Herick!
Eu peguei essa L200 a pouco tem e esta sem manual, por esse motivo, estou em busca dessas informações.
Obrigado.
Lubrax 15W40
:grin: Pessoal,
estou usando este aqui. Bem moderno, de classificação CJ-4 e 10W-30. Atende ao padrão API - SM para motores à gasolina, ou seja, serve bem às frotas mistas. Tô utilizando como "economizador de combustível", eis que meus dois carros pedem o uso do óleo 15W - 40, além de servir como meio de aumentar vazão do lubrificante nas partidas a frio.
Anexo 514016
Tô gostando do funcionamento dos motores. Nada a criticar...:concordo:
Oque acham do Mobil 1 CJ-4 (5W40) Sintético ? Uso na minha Hilux Diesel 2011 , deixando de lado o custo do mesmo , o que acham em relação ao utilizado nas CCS Toyota ( Mobil 10w40 Flex CF ) , só não utilizo o fornecido pela Toyota por se tratar de uma classificação super defasado..
Esse aí em cima que o colega Xamã do Brasil postou ( URSA CJ-4 10W30 ) , deve ser Top , mas se fosse 10w40 ou 5w40 usaria com bastante satisfação. Óleo excelente e custo-benefício !
Oque os colegas tem a dizer ?
:grin: Prezado Edervando,
segue, abaixo, a imagem do óleo que considero ideal para o teu carro, que é CJ-4 e tem viscosidade 10W-40:
Anexo 514125
Foi o primeiro óleo que utilizei na minha Kyron e achei excelente! Só que, hoje, compro o Ursa Ultra LE em uma distribuidora e isto me dá mais vantagens ($$$), fora o aspecto da redução de consumo proporcionada por um moderno óleo 10W - 30 CJ-4.
Vai de Rimula R5 LE que o amigo vai gostar!;)
Me parece que agora o Lubrax Avante 10W40 Semi-Sintético, foi melhorado e agora é Sintético.
Os colegas confirmam?
Realmente o Lubrax Avante agora passou de Semi-Sintético para Sintético, confirmei no site Petrobras.
O bom desse oleo é o fato de ter disponível em embalagens de 1 e 3 L. , mas continua com classificação CI-4.
O que os colegas elegem das opções abaixo para uso em Hilux 3.0 Diesel com baixa Km;
*Shell R5 LE 10W40 | CJ-4 / SM
*Lubrax Avante 10W40 | CI-4
*Mobil 10W40 | SM / CF ( original toyota )
**esse Shell, muito difícil encontrar e só 20L.