O óleo semi sintético, ligeramente superior ao Top Turbo, é o LUBRAX AVANTE, tema as mesmas especificações do Top Turbo. Veja aqui:
http://www.br.com.brwpsportal!utpc10...+onibus+e+vans
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O óleo semi sintético, ligeramente superior ao Top Turbo, é o LUBRAX AVANTE, tema as mesmas especificações do Top Turbo. Veja aqui:
http://www.br.com.brwpsportal!utpc10...+onibus+e+vans
Olha qui a ficha do LUBRAX AVANTE http://www.br.com.br/wps/wcm/connect...57e34c43885233
Tb sempre fiz isso com a minha SW4 e as outra anteriores, mas com a SSangyong estou fazendo o que manda o manual e a CC, troc a cada 5 mil intercalando com o filtro.
ASs revisões são a cada 10 mil, então a troca do filtro é na revenda.
Sóque o período fica pequeno de troca, posi rodo 5 mil por m?ês.
trocquei dia 12 de maio e estou trocando hj o óleo.
É F* assim.
Sdds
Caríssimo Valmir Júnior,
o Tec Turbo é um óleo que possui compnentes sintéticos em sua formulação e que possui viscosidade 10W - 40, que foge à regra dos lubrificantes de uso misto, do tipo heavy duty, utilizados em motores diesel no Brasil.
Atende às especificações ACEA E7 e tem API CH - 4 e SL, o que demonstra que se trata de um óleo de uso misto (gasolina, álcool, GNV e diesel).
Já utilizei este óleo em minha motocicleta e não houve qualquer problema.
Acho que para prolongar a vida útil dos propulsores diesel é uma boa saída. A formulação deste óleo é bem extensa, atendendo aos mais variados tipos de utilização e de forma eficiente.
O preço é um pouco mais alto, acaso comparado com o Top Turbo.
Um abraço grande,
Xamã
Estou usando o Repsol extravida XV300 ou XV200 em todos os meus motores a diesel e nao tenho do que reclamar inclusive na ranger 3,0 que estou fazendo o motor quando abrimos ele tava super limpo nada de borra apesar dos 160.000 km...
Bem vou desenterrar o tópico, por ser exatamente sobre este assunto....procurando óleo para L200, encontrei alguns.
Alguém usa o Valvoline 15w40 all fleet plus API CI-4/SL ?
Eu estava usando Urania Turbo LD 15W40 támbem CI-4
Então cotei o balde (20L) de algumas marcas e achei:
Lubrax Top Turbo 15W40 CI-4 R$150,00
Urania Turbo LD 15W40 CI-4 R$175,00
Valvoline All Fleet Plus CI-4 R$192,00
Mobil Delvac MX CI-4 R$185,00
Estou afim de optar pelo Valvoline ou Mobil, desde que se justifique esse preço. Alguém recomenda? já usa alguns destes?
[]s
Leo, eu uso o Top turbo e molykote A2 no meu motor, tanto o top turbo quanto os outros concorrentes estão no ponto mais alto da especificação de oleo lubrificante para motores a diesel.
Agora se a diferença de preço vale a pena, fica dificil opinar.
Valmir
Este é o ponto da relação custo beneficio, pois Top Turbo + o valor do molykote, ultrapassa o valor do melhor óleo.
Não sou fã de aditivos, mais já estou pensando em usar o molykote A2, quanto sai o frasco 18 ~ 25 reais ?
Um consultor de uma revenda da Mobil acabou de me ligar e aí perguntei sobre os óleos para motores a diesel (eu confio bastante na opinião deles, pois já fui palestras, feiras e tive amigo que trabalhou nesta empresa).
O consultor foi claro: hoje existem 2 óleos tops no Brasil para diesel o Shell Rimula R4 e o Mobil Delvac MX, todos demais ficam abaixo deles.
Este amigo meu que trabalhou nos laboratórios lá, disse que se tem uma diferença enorme entre marcas, mesmo que todos atendam aos requisitos, alguns se sobressaem a eles. Pois em óleo de motor mineral independente da marca a base é praticamente a mesma e isso representa de 80 a 90% do lubrificante, o que diferencia eles são os aditivos e estes sim fazem diferença e são caros.
Pelo que eu pesquisei sobre estes óleos:
Lubrax Top Turbo 15W40 CI-4 R$150,00
Urania Turbo LD 15W40 CI-4 R$175,00
Valvoline All Fleet Plus CI-4 R$192,00
Mobil Delvac MX CI-4 R$185,00
Os 2 que se destacam seriam o Valvoline e o Mobil, porém entre eles o Mobil Delvac Mx é superior, até mesmo na ficha dele descreve que ele supera os requisitos CI-4, enquanto os outros atendem o CI-4.
Acho que já me decidi...
[]s
Uso o Mobil Delvac MX a pelo menos 180 mil km (duas viaturas diferentes), sem reclamações.
Dieferente do que postei abaixo, hj estou trocando óleo a cada 10 mil km, pois a cada 5 mil fica impraticável (faço 4-5mil/mês) e por isto optei pelo mobil, pois considero um óleo diferrênciado no mercado.
HJ existe um MX novo, MX ESP, que é CJ-4, mais avançado que o CI.
Para motores que tem válvula EGR.
Esse não usei ainda, nem sei o preço.
Abs
X2
Uso exatamente estes dois ha 10 anos e não tenho do que reclamar , MOLIKOTE A2 , foi dica de um engenheiro mecanico , e seguí a rísca e não me arrependo .
Ele faz manutenção da forta de uma usina de açúcar em SP e já ocorreu de um caminhão rodar 60km sem óleo , pois furou o cárter e não danificou o motor . Depois deste relato , não tem como pensar em outra coisa a não ser de usar tb .
Depois que comecei a usar o molykote nunca mais parei. Hoje prefiro usar o top turbo (mais barato entre os concorrentes) e "completar" com molykote. Sai mais caro mas compensa.