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  • #73
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    Prezados,

    Um amigo produtor me falou que usa óleo da VALVOLINE na sua F-350 e que está muito satisfeito com o resultado. Segundo ele, sentiu melhora até no consumo de combustível.

    Pelo que vi no site essa marca é recomendada pela Cummins.

    Alguém já utilizou? Pergunto pois me foi oferecido por R$13,00 o litro mas como conheço poucas pessoas que utilizam essa marca estou cabreiro. A especificação é CI-4. Atualmente utilizo o Texaco.

    Abraços

  • #74
    A marca é boa. Pelo que o Sr Valdir me passou, a marca nao importa muito, o q vale é de quema marca compra os aditivos. A base é tudo petrobras.
    Mit Pajero Full 4P 3.5 Aut - ainda original...

  • #75
    Usuário Avatar de RHL
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    Eu coloquei o Motul 4100 no meu Troller. Alguém mais usa motul?

  • #76
    Usuário Avatar de Chalbuque
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    Estou usando o Mobil MX, ATENDE: API C1-4/CH-4/CG-4/CF-4/CF/SL, ACEA 37, CATERPILLAR ECF-2 APROVADO: MB-Approval 228.3, CUMMINS CES 20078/77/76, MACK EO-M PLUS, VOLVO VDS-3/VDS-2, MAN M 3275 RECOMENDADO: ACEA E5;E3, CUMMINS CES 20072/71, RVI RLD.

    Excelente óleo, pago r$175, 63... 20 litros, r$ 8,78 o litro.

    Sds.

  • #77
    Usuário Avatar de CAVESO
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    Marcando presença no tópico e lendo os relatos...

    O que sempre fiz em todos os motores: trocar o filtro toda vez que troco o óleo.

    Óleo limpo + filtro sujo = óleo sujo!

  • #78
    Usuário Avatar de Chalbuque
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    Concordo plenamente contigo CAVESO

    Mas normalmente, e principalmente quando a troca é a cada 5mil km, as montadora indicam a troca de filtro a cada duas troca de óleo, ou seja, uma sim e outra não!!

    Sei lá porque, mas...............!!

    Sds

  • #79
    Usuário Avatar de CAVESO
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    Chal......lin! rsss

    Também nunca entendi o porquê das montadoras aconselharem a não troca do filtro quando se troca o óleo....

    Já perguntei a engenheiros mecânicos de montadores em palestras, mas nenhum deles apresentou argumentos convincentes...

    Dizem que é para reduzir custos de revisão (?????) e que não há necessidade.....

    Mas eles vivem de venda de motores, peças e revisões, né?

  • #80
    Usuário Avatar de André-4WD
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    Recordo ter lido num post aqui no Fórum que "trocar óleo sem trocar filtro é a mesma coisa que tomar banho e não trocar a cueca.."
    Eu troco o filtro a cada troca de óleo...
    abraços
    Andre
    HILUX CD JAPA 1995

  • #81
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    Citação Postado originalmente por Trotta.79 Ver Post
    Nava, esse valor já é do balde de 19 litros que sai por 1064,00, acredite!!! Ou seja 56,00 o litro. O da Shell nem encontrei.

    Só encontrei no distribuidor Mobil de Belo Horizonte, Bel Lube. O frasco de 4 litros nem acha aqui no Brasil. O cara falou que raramente aparece um "doido" como eu para comprar aquele óleo. Ele tem razão, como alguem vai deixar de comprar um balde de Lubrax Top Turbo por 125,00 para pagar 1064,00 num Mobil Delvac 1?

    Eu fiz como experiência mas não farei mais, a não ser que ache um preço até uns 40 a 45 reais o litro.
    Dica :
    Eu comprei o Mobil Delvac 1 direto dos EUA. Paguei R$ 228 por uma caixa com 4 galões ( cada galão corresponde a 3,79 litros ).
    Descobri o site http://www.comprediretonoseua.com.br/ , onde estão divulgadas informações sobre como comprar nos EUA sem intermediários.
    Comprei o óleo no site : http://matrixsyntheticoils.com/store/mobil_1_0w-40.html , você compra utilizando o "Paypal".

    Abraço.

  • #82
    Usuário Avatar de valmirjunior
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    continuando a lista de possibilidades

    Bom pessoal, não vou entrar na parte de aditivos em separado (militec, molytote, bardahl...), minha ideia é continuar a discussão sobre lubrificante "puro".

    Alguem ja utilizou o Lubrax Tec turbo da BR?

    Eu nunca usei, em uma loja de lubrificantes perguntei sobre ele e me indicaram como superior ao Top Turbo.

    O máximo que consegui de informação foi que ele tem "componentes sintéticos", mais nada.

    Alguem tem mais informações a respeito?

  • #83
    Raposo trocar o 'oleo e manter o filtro 'e uma loucura,o filtro sujo danifica imediatamente o novo 'oleo

  • #84

    troco oleo e filtro

    sempre troquei com 5000km o óleo e filtro, porque colocar oleo novo mas deixar o filtro com mais de 0,5 lts de óleo velho nunca me pareceu lógico, fora isso é buscar a maior qualificação sae pelo preço mais em conta..o resto acho que é só propaganda
    Hilux Sw4 3.0 turbo diesel 2002 prata - ainda "original"
    Buggy Magnata 89 branco motor 1.8 a ar, "micro system" - a venda

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