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Resultados 241 a 252 de 375
  • #241
    Usuário Avatar de Kim
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    Citação Postado originalmente por CAVESO Ver Post
    Kim,

    9x44 fica boa para o motor GM 6 bocas...

    Será que no sprint será mesma coisa?

    Então, por todas as informações que colhi, o regime de funcionamento do 6 cil GM, com o MWM sprint, são semelhantes, então....

  • #242
    Usuário Avatar de CAVESO
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    Citação Postado originalmente por CARLOS SIQUEIRA Ver Post
    E aí xará, será que este "yelow" ficará pronto para Ibitipoca/Lavras 2010, ou vai "amarelar" de novo !!!!
    Brincadeiras a parte, já saiu o resultado do concurso? Recebeu o desenho da estrutura do forro?
    Tenho um par de relações 9x44, que retirei quando instalei o Q20b, mas são para DANA 44. Meu motor original era 4cc gasolina, se seu eixo dianteiro é original(DANA 30), sua relação deve ser próxima a esta e deve servir para o sistema que está montando.

    []'s Carlos Siqueira
    Fala Xará!

    Vou tentar deixar o yellow pronto até o final desse ano, se alguma outra loucura não me acometer..rsss

    Recebi o desenho do forro sim e muito obrigado pela valiosa dica!

    Sobre as relações: segundo o manual do engesa fase II, a relação dele é 12x47 (3,92:1). Não contei os dentes dos meus diferenciais mas vou acreditar no manual...

    Como não há ninguém rodando ainda com a configuração que estou montando, vou rodar com o jipe e ver no que dá.

    Se precisar de 9x44 eu choro no seu ouvido...rsss


    Abração

  • #243
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    Citação Postado originalmente por Kim Ver Post
    Então, por todas as informações que colhi, o regime de funcionamento do 6 cil GM, com o MWM sprint, são semelhantes, então....
    Então.......... como disse ao xará, vou rodar e ver no que dá...

  • #244
    Usuário Avatar de haundrich
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    pessoal

    Quem pode informar o comprimento do câmbio ZF 4HP22?
    Estava namorando o 4L60-E, mas descobri que não estou afim de empurrar o mwm para frente

    Segue um artigo mostrando desmontagem de uma ZF 4HP22
    http://www.cowdery.org.uk/zf.php
    4X4 Brasil
    Engesa F2 - EE12: mwm2.8, 34 pols, 4 BD, E-Locker diant/tras, molas +2,5 pols, HS, guincho work 12000 lbs

  • #245
    Usuário Avatar de haundrich
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    Aliás, alguém tem conhecimento de câmbio automático mais curto em comprimento que estes? pode ser 3 marchas....
    Engesa F2 - EE12: mwm2.8, 34 pols, 4 BD, E-Locker diant/tras, molas +2,5 pols, HS, guincho work 12000 lbs

  • #246
    Usuário Avatar de CAVESO
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    Haundrich,

    Lembro de ter lido no tópico do Devasso o Ramiro Eli comentar que o 4L60E é o mais compacto desses câmbios usados em motores longitudinais.....

    Também precisarei tentar tirar uns milimetros de um 4HP 22.....

  • #247
    Usuário Avatar de Zepi
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    Citação Postado originalmente por Kim Ver Post
    Com CA, 9x44 ou mais reduzida.
    Não fica muito reduzido?
    N s10, que é mais pesada, a relação é mais longa...não fica muito reduzida na estrada?

    Abraço

  • #248
    Usuário Avatar de Kim
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    Zepi!

    Meu conhecimento é empírico, são informaçõies colhidas aqui no forum.

    Sei que o CA "multiplica" a relação por meio do conversor de torque.

    O Gnecchi estava usando a 12x47 se não me engano, no seu engesa, ficou tão longo, que não passava da 3ª marcha.

    Então colocou a 9x44 (eu vendi um casal para ele), disse-me que ficou equilibrado nas trocas de marcha.

    Qualquer dúvida, converse com ele, te dará um melhor aconcelhamento.

    Abraços.

    Kim

  • #249
    Usuário Avatar de gnecchi
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    Citação Postado originalmente por Kim Ver Post
    O Gnecchi estava usando a 12x47 se não me engano, no seu engesa, ficou tão longo, que não passava da 3ª marcha.

    Então colocou a 9x44 (eu vendi um casal para ele), disse-me que ficou equilibrado nas trocas de marcha.

    Kim
    Zepi, a 9x44 ficou muito mais equilibrada do que a 12x47.
    Com a 12x47 a saída estava fraca, o que não acontece mais com a 9x44.

    Não chegava a ter esse problema de não passar da 3a para a 4a marcha, mas em compensação em 4a marchar chegava aos 140km/h fácil.... não cheguei a tocar a pé no assoalho até ver qual seria a velocidade máxima

    Talvez uma relação intermediária entre 12x47 e 9x44 possa atender, mas a 12x47 posso lhe garantir que no meu Engesa não ficou equilibrada. (detalhe com motor 6CC e pneus 33").


    []s
    4.1 MPFI*FuelTech*VJ910*Dana44 Diant/Traz*T-Rex Bone Ensimec*Rancho
    TMax 12.500 lb*ZF 4HP22+Tcase Hilux 4.7:1MKrawler*BL Macrotorque*Yellow-Top Optima

  • #250
    Usuário Avatar de Zepi
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    Hum...minha relação é 11x47...
    Eu andava com essa relação quando tinha o Bf...claro que ele apanhava, mas agora estou com o mwm....
    Vamos ver no que dá...

    Abraço

  • #251
    Usuário Avatar de Zepi
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    Haundrich, já pensou nos três marchas do opala e Galaxy?São bem curtos, se diminuir o tamanho do eixo de saída!

    Abraço

  • #252
    Usuário Avatar de Spina4x4
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    galera, desculpa a demora das fotos, pois o volante esta no torneiro...
    estou utilizando um volante bi massa, o meu volante não era !
    mas ele é oco, não tem parede pra usinar, por isso precisei do bi massa !
    desmontei ele todo e estamos fazendo uma flange para dar altura !
    postarei fotos assim que voltar o volante !

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