isso vamos saber em breve.Até agora o cavalo (leo):mrgreen: , ta comendo tudo.
[]'
Versão Imprimível
Pessoal,
Conforme conversei com o Wallace, como vou enviar umas peças para o Leo em Belo Horizonte, fiquei de pegar os amortecedores com ele e aproveitar o frete. Os dados para a emissão da Nota Fiscal já foram passados ao Wallace.
Acredito que, agindo dessa forma, estou ajudando a resolver essa pendência da AskBy com o Leo de uma maneira pacífica e ética, evitando que outros possam dizer qualquer coisa que desabone os envolvidos na pendência inicial (Leo, Silvio e Wallace).
Minha sugestão é que todos que possuam pendências com a AskBy, com a Sigma, com o Leo ou qualquer outra revenda, que enviem e-mails aos fornecedores e postem aqui o questionamento e a resposta, assim teremos mais transferência nos processos.
[]'s
Olá Bruno, achei perfeita sua resposta ao Silvio, é muito facil um pessoa jogar a culpa em funcionario publico hj no Brasil, mas eu nunca vi ninguem pagar propina quando estava com tudo certo, como ele mesmo disse. Algum rabo ele deixou para que os suposto funcionario tivesse a chance de "arrochá-lo", ou então esta mentindo e cometendo um crime como vc citou.
Beto, o Bruno, pelo que entendi não estava falando que o forum seria responsabilizado por nada, mas sim que poderia ao fazer o backup ajudar a receita federal na investigação da denuncia do Sr Silvio. Pois tenho certeza que este forum teria todo o prazer de ajudar nesta situação se a receita federal tomasse e com certeza vai tomar, conhecimento do ocorrido com o suposto problema do Sr Silvio.
Eu nem tinha entrado na fila da pipoca, mas agora depois desta do Silvio, ja comprei ate duas fichas...............
e tb fiz o backup...........
:concordo: :concordo: :concordo: :concordo: :concordo:
Grande Beto,
Sei disso e concordo, o problema não é dos moderadores, fórum é um local de livre expressão de idéias, em que cada um assume a responsabilidade pelo que escreve...
Inclusive o Sílvio deve assumir a responsabilidade pelo que escreveu: acusar uma Instituição (e seus servidores, pessoas que tem nome, família, respeitabilidade), afirmando que a responsabilidade pela não entrega, ou entrega com atraso, deve-se ao "fato" de que as mercadorias foram "apreendidas pela Receita Federal, e poderia afirmar aqui, que foram legalmente roubadas pela Receita Federal, pelo fato de nos recusarmos a pagar propina.", ou seja, tentando imputar uma responsabilidade sua (a entrega de produtos comprados e pagos, título do tópico) a quem não está presente na discussão (a Receita Federal) e que por isso não pode se defender das acusações, cria uma situação nova: sabendo da acusação, a Receita Federal deverá requisitar cópia da página para iniciar um processo administrativo interno para apurar se as acusações procedem (e neste caso punir responsáveis internos) ou acionar o Fórum adequado (aquele outro) para responsabilizar adequadamente o acusador.
Eu também não estou entrando no mérito de quem está certo ou errado...
A msg "é bom fazerem um backup das páginas deste tópico" é só para lembrá-los do seguinte: com o backup, caso alguém (o Judiciário) peça a informação, vcs tem a informação para atender, e continuam longe do problema. :concordo: Problema que possivelmente terá mais um interessado...
Vai que um hacker americano apaga a página... :mrgreen:
Eu também estava só na pipoca, mas resolvi postar a msg porque uma acusação tão séria não pode ser deixada assim ao acaso. Afinal, queremos um País sério, em que pessoas desonestas sejam punidas, certo? :concordo:
Sejam elas quem forem.
[ ]'s lutando quixotescamente contra a desonestidade
Bruno,
Não gosto de tomar partido nessas polêmicas, mas numa coisa eu posso ajudar.
Trabalhei em uma empresa que importava todos os equipamentos para revendê-los no brasil. Embora a mercadoria saísse da origem com toda a documentação em dia, sem sub-faturamento, sem jogadas, chegava aqui no Brasil e precisava de um "Despachante Aduaneiro" que nada mais é que o cara que acerta a propina a ser paga para a mercadoria ficar de acordo com a documentação, mesmo que ela esteja.
[]'s
Prezados
A desculpa que o Silvio deu foi uma desculpa esfarrapada que não convenceu a ninguem.Agora essa atitude de insinuar que vão denuncia-lo a Receita Federal isso é pior ainda.
fala serio, nesse país da maracutaia em que ministros, deputados, senadores, juízes, acho que esqueci de alguem, são a toda hora acusados de corrupção e poucos são penalizados, vem se aki no forum falar em denuncia.
Acho que se aconteceu o que ele falou, é problema dele não serve como desculpa.Devolvesse o dinheiro do cliente.
Minha pipoca murchou
[]'
X1000...
Porra... vão ler jornal.... depois parem com hipocrisia... fala com o chefão de vcs (funcionários públicos) ele é o maior exemplo de todos.
Puta hipocrisia do caralho.... e o pior "se precisarmos úsar o fórum pra isso... back up...." Porra... num tem o que fazer? tá sem serviço? pede mais ou abaixa o salário.
Vai tirar onda de dar carteirada na PQP.
Bruno estou de pleno acordo com suas convicções e também tomo parte para que a situação melhore em nosso País :palmas: :concordo:
Contudo, infelizmente a realidade é outra :cry: assim como você mesmo disse, parece que pedir justiça no Brasil é uma tarefa "Quixotesca" dado o desinteresse de nossos "representantes" e a morosidade da própria justiça :putz: :putz:
O exemplo tem que vir de cima, Lula foi punido??? :discordo: Palocci foi punido???:discordo: Zé Dirceu foi punido???:discordo: Marcos Valério foi punido???:discordo:
São exemplos tristes como esses que nos fazem desacreditar cada vez mais na "Justiça" :putz: :putz:
Escória,
:stop: :discordo: :discordo: :discordo:
Um dos grandes males do Brasil se chama BUROCRACIA.
É infernal!!!
Posso afirmar, sem medo de errar, que a imensa maioria dos pretensos "acertos com o fiscal" que os despachantes pedem é conversa fiada, se a importação está correta, dentro da Lei, não tem isso não. O despachante pede dinheiro, e embolsa. Pura e simplesmente embolsa, e nenhum fiscal fica sabendo que rolou grana na história.
O problema começa com a burocracia infernal, pois sem um despachante vc tem imensa dificuldade para importar, e se for importador eventual fica impossível. Daí, o importador já está na mão do despachante, e qualquer m&rd@ que o cara fala ele acredita. Como na maioria das vezes, além da burocracia, tem sub-faturamento, acréscimo de quantidade, classificação errada da mercadoria na TIPI, ou outro "erro" qualquer para pagar menos imposto, o importador nem discute, e libera a grana. Aí o despachante conta com a sorte, da carga cair no canal verde.
Quer uma prova? Quantas vezes vc já viu o despachante pedir grana "prá dar pro fiscal" e a mercadoria ser apreendida do mesmo jeito? Sabe porque? Não tinha fiscal nenhum sabendo da história de suborno. Daí o safado fala que "o chefe do cara chegou e melou o esquema" ou outra m&rd@ do tipo...
Não estou dizendo que não tem fiscal desonesto:discordo: : gente honesta e desonesta tem em todos os setores, em qualquer profissão.
O que digo é o seguinte: a Receita Federal é uma Instituição séria, e não compactua com desonestidade. Tanto que tem uma Corregedoria atuante, e se quiser saber do resultado do trabalho deles, consulte o Diário Oficial da União e veja...
Se vc ainda trabalha com importação, e está numa situação dessas, de estar com toda a documentação correta e o despachante pedir grana "prá dar pro fiscal", simplesmente represente contra ele. Se ele estiver fazendo o que eu disse acima, ele será preso. Se ele estiver de fato pedindo dinheiro prá algum fiscal, ele e o fiscal desonesto serão presos.
E o Brasil ficará agradecido de vc ter tirado um ou mais safados da praça.:concordo:
[ ]'s lutando quixotescamente contra a desonestidade
e agora eu tenho a certeza que eu é que não sei escrever,
samukanvas: concordo que vc esta cansado de isto tudo que vc relatou, mas eu tb eswtou cansado de julagrem todos os funcionarios publicos como propineiros, vagabundos e recebedores de salarios altos.
Procure se informar (mas não lendo so jornal), pois poucos são os desonestos. A grande maioria trabalha muito e os salarios de maraja sao de poucos (mas infelizmente a grande maioria da população acha isto e chegou ate eleger um presidente com este jargão).
Abraços de um funcionario publico, com muiuto orgulho do que faz, com muito mais trabalho para fazer do que muitos pensam e com o salario menor do que muitos acham e ainda com muita coragem de lutar contra moinhos de vento.......................