
Postado originalmente por
Bruno Machado
A acreditar que suas afirmativas são verdadeiras, TODA a mercadoria estava declarada e TODO o imposto foi pago, entendi corretamente? Se essas afirmativas são verdadeiras, pediram propina com base em que? Retiveram a mercadoria com base em que?
Por suas afirmativas, você perdeu mais de U$30.000,00 e não tomou nenhuma providência a respeito, apesar de ter pago todos os impostos... Preferiu perder todo esse dinheiro a entrar com uma solicitação administrativa de revisão do processo de apreensão, apesar de ter pago todos os impostos devidos, entendi corretamente?
Esse é um caso inédito, de comerciante que prefere perder dinheiro a exigir seus direitos.
Veja bem, como você está denunciando um crime que “teria” sido cometido por servidor público federal no exercício de suas atividades, você deve provar suas afirmativas, sob pena de estar cometendo o crime de denunciação caluniosa de servidores públicos federais.
Mas sempre há tempo para fazer essa denúncia, pois a Receita não compactua com desonestidade, e a apuração dos fatos irá ocorrer, na maior transparência e com direito a produção de provas pelas partes envolvidas.
Provadas suas acusações, demissões e prisões acontecerão, e você terá suas mercadorias de volta. Caso contrário...
Se você quis dizer que tem que acostumar com desonestidade, está errado. O Brasil está melhorando, e este tópico trata exatamente disso, brasileiros exigindo honestidade.
Mas se quis dizer que tem que se acostumar a respeitar a Lei aqui no Brasil, você está certo. E claro, quem não quer respeitar a Lei, é melhor mesmo não trabalhar com o Brasil.
Moderadores, é bom fazerem um backup das páginas deste tópico, principalmente a página com a msg do Sílvio, para que ela não desapareça misteriosamente...
Afinal de contas, como ele é uma pessoa da maior integridade e honestidade, certamente irá representar junto à Receita e provar todas as suas acusações contra esses “maus brasileiros” que insistem em achar que esse é um País sem Lei, e essas páginas serão necessárias como meio de prova.
Claro que já fiz o meu backup...
[ ]’s