Powered by vBulletin

"Preparação Bruta", Dana 70 E Soluções Interessantes...

Versão Imprimível

Mostrar 50 mensagem(ns) deste tópico em uma página
Página 98 de 110 PrimeiroPrimeiro Anterior ... 48888990919293949596979899100101102103104105106107108 ... Próximo ÚltimoÚltimo
  • 17/02/2007, 14:28
    Loras
    Citação:

Postado originalmente por Elmer_Jeep Ver Post
    ei, não me mete nessa confusão não. :lol: :lol: :lol:

Até tu tem tópico na Frota e podia ter se usado como exemplo :mrgreen:

[]'s

Mas o meu tópico não é exemplo para o Ovrehauling!!! :twisted:

O cara faz o Jeep do nada... parece origami... vai dobrando as chapas e voilà!!! Agora quer tirar o corpo fora, é mole???:mrgreen:

Pelo mesmo motivo penso que o Monster e o Comander merecem destaque na seção Fórum 4x4 - foram construídos praticamente do ZERO. :shock:

Vou acompanhar do mesmo jeito... só uma questão de organização!!!:!:

Abraço,
  • 25/02/2007, 11:34
    Gilvan Costa
    4 Anexo(s)
    To Gostando De Vê!!!
    È isso aí galera!!!
    As novas idéias estão surgindo...assim caminha a humanidade off road!!!
    Estou um pouco "garrado" para escrever aqui no Forum.
    mas tenho novidades:

Primeiro teste pra valer do Monster, foi neste Sábado e na minha opnião
    foi um sucesso.

Tive algum problema ainda não identificado na tração dianteira, que está
    escapando e estalando... Acho que deve ser a transferência.
    Vou examinar o problema e depois passo as informações.

Outro problema que resolvi, foi o cardã trazeiro.
    Já substituondo pelo estriado do 1513...Mais curtinho claro!!

No mais foi tudo exatamente dentro da expectativa, suspensões trabalharam
    de acordo, boa tração e capacidade de subida absurda.
    Só por curiosidade e para testar o conjunto mesmo,
    resolvi subir muitos lugares de 4x2 só para sentir se ia...E FOI!

Claro que este foi um perqueno teste inicial, vejam umas poucas fotos por enquanto.
    Mais tarde colocarei outras, com mais informações.
  • 25/02/2007, 12:07
    Ricardo F Rio
    Gilvan, desculpe pela pergunta, mas pela foto (a primeira) tenho a impressão que a cambagem está negativa, pois o eixo está inclinado e as rodas não. É impressão ou é isso mesmo.

[ ] s

Ricardo Fernando
    A-20 4x4 250-S à venda
    Tocantins TR 88
    CJ 3A 52 151-S
  • 25/02/2007, 18:59
    Ramiro Cruz Jr.
    Gilvan, quanto tem de entre-eixos a sua viatura? (ficou show!)
  • 26/02/2007, 21:09
    Bruno Machado
    1 Anexo(s)
    Citação:

Postado originalmente por Ricardo F Rio Ver Post
    Gilvan, desculpe pela pergunta, mas pela foto (a primeira) tenho a impressão que a cambagem está negativa, pois o eixo está inclinado e as rodas não. É impressão ou é isso mesmo.

Ricardo,

É só impressão. As rodas diant estão viradas p/ direita.:roll:
    Nessa foto que coloquei as rodas estão direitinho...:pensativo:

Gilvan,

Vai colocar mais fotos não? :mrgreen: :mrgreen: :mrgreen:

[ ]'s
  • 26/02/2007, 21:35
    Marcelo Carvalhal
    :shock: :shock: :shock: :shock: :shock: :shock: :shock: :shock: :shock:
    Isso tá funcionando:?: :?: :?: :?: .....tá andando:?: :?: :?: :?: :?: :?:

:dance: :dance: :dance: :dance: HAAAAAAEÊÊÊÊ!!!!!!!

Valeu GILVA!!!!!, té que enfim.......bom,:pensativo: que droga...e agora que que eu vou fazer....não tem mais nada pra malhar.....acabou...:cry: :cry: :cry: :cry: :cry:

Gilvan...isso aí vai funcionar, pra SEMANA SANTA???

O SANDRÃO ta juntando a GALERA aqui no RIO, pra participar do:!: LUAL:!: :!: DO LEO.......(LUAL É NA PRAIA NÉ:pensativo: :pensativo: )
  • 26/02/2007, 21:35
    Gilvan Costa
    5 Anexo(s)
    Citação:

Postado originalmente por Ricardo F Rio Ver Post

[ ] s

Ricardo Fernando
    A-20 4x4 250-S à venda
    Tocantins TR 88
    CJ 3A 52 151-S

Ricardo, não tem que pedir desculpas de nada, agradeço aos olhos atentos de todos aqui do Forum, que muito me ajudaram neste projeto.
    No entanto, neste caso, trata-se de uma pequena ilusão de ótica, devido
    provavelmente ao terreno acho.
    A cambagem não está negativa, na verdade esta certinha.
    O que está errado neste eixo é o angulo de caster, que causa unstabilidade em velôcidades maiores e também um Shimmy.
    Mas como não impede o carro de rodar, pelo menos em velôcidades inferiores a 100 km/h, só vou mexer com isso por último, depois de acertar todo o resto.

Seguem mais algumas fotos, para uma melhor analise...........
  • 26/02/2007, 22:04
    Gilvan Costa
    5 Anexo(s)
    Mais Algumas Fotos!!!
    Meus amigos.

Mais uma vez obrigado a vocês pela força

O primeiro teste do Monster na minha opnião, foi bastante positivo.
    Independentemente de ter dado algum problema,
    o saldo neste primeiro momento, foi tremendamente positivo.

Bom trabalho de suspensão, tanto em curso, resistência, angulos e até conforto...
    Quase um Landau na trilha, as molas foram acertadas.
    Motor esbanjando torque até na marcha lenta, em um comportamento excepcional com, ou sem a reduzida.
    Paresse que o sistema de arrefecimento também se mostrou suficiente para resfriar o calor gerado pelos mais de 215 cv do motorzão V6 4.2,
    Apesar da Injeção digital Fueltech ainda nem se quer ter sído ajustada corretamente para o motor.
    Neste ítem, fica pendente apenas a colocação das ventoinhas sob o controle da Fueltech, onde a temperatura de atuação pode ser controlada e regulada ao toque de um botão no painél de controle...
    Exemplo: ligar a 80 graus e desligar a 95 graus, ou ligar a 75 e desligar a 100 graus,etc.
    A Fueltech está funcionando apenas com uma regulagem básica para movimentar e testar o carro.

Lembrando que o principal dispositivo que influencia, e muito, na potência do motor, ainda nem esta funcionando, que é o coletor variável.
    Imaginem depois de tudo funcionando e do acerto final no dinamometro?!?!?
    Esse acerto, juntamente com o funcionamento do coletror vartiável,
    vai deixar o carro até mais economico.
    Já que ele ainda está um pouco beberrão, fazendo 4 km/L de gasolina e pode chegar a 6, ou 7 km/L,
    que estaria dentro do normal... Lembrando que o motorzinho AP 4 cilindros Turbo anterior fazia 2 km/L de alcool.

Me impressionou também o grande poder de tração dos pneus Maxxis Creep Crowler 39" aro 16, apesar de muito cheios, com 13 lbs, capazes de subir a cascalheira do morro da Skol, pelo lado mais dificil,
    na marcha lenta e apenas de 4x2... Sem um embalinho se quer e quase sem patinar!!!

Não deu para avaliar bem o comportamento da suspensão dianteira em trechos de velôcidade, porque os amortecedores eram diferentes, de um lado um Procomp de 13" e do outro um Cofap de 10" como quebra galho, geravam desequilibrio e instabilidade.
    Nada que os novos e definitivos amortecedores Edelbrock de competição, com reservatório externo de gas e 15 polegadas de curso, que já estão comprados, pagos e a caminho, não resolvam.
    Detalhe: eles já chegaram até mim... Mas vieram errados, tinham apenas 11"
    e o reservatório que deveria ser "Remoto", venho tipo "Piggyback".
    Mas o Problema já foi resolvido. ( Foto das crianças erradas logo aí em baixo )

Já na trazeira, bem equilibrada com um par de amortecedores Procomp Doble Action Nitro, de 15 polegadas...Tudo perfeito.

Fiquei muito satisfeito com os frêios, excepcionais e perfeitamente dimencionados para a carga e peso do carro, mesmo em velôcidades mais elevadas... Bons ao ponto de exigir algum cuidado ao pisar no pedal.
    Resultado da escolha do sistema de frêio a discos ventilados enormes na dianteira, com pinças de pistões duplos, emprestados do caminhão Ford F4000.
    E na trazeirta, os não menos enormes discos ventilados, com pinças também de pistões duplos,
    estes emprestados do caminhãozinho Ford F350, tudo auxiliado pelo grande servo-freio da própria F4000...

Em fim, acho que neste primeiro teste para valer do carro, o saldo foi mais positivo, do que negativo.
    Se a caixa não aguentou, paciência...Faz parte!!! Vamos reforçando tudo que vai quebrando.
    Já estou providênciando uma caixa de Toyota Hilux, aquela mais antiga e parruda, por vía das duvidas.
    Se ficar confirmado que a transferência quebrou, ou se quer ficou danificada,
    vou substitui-la pela da Toyota.

Vai chegar uma hora que não vai quebrar mais...

Bem, este é o relatório inicial.
    Agradeço a você Bruno pela força e também ao Junot e o Tiburcio, apesar de não terem comparecido.
    Foi por motivos bem justificados.

Já estou trabalhando nas melhorias do Monster para a próxima etapa de testes.

Estou mexendo na barra de direção, Bomba hidraulica, desmontando a tração dianteira para descobrir o que ouve e o porque daquelas escapadas da tração.
    Creio pelo sintoma, que trata-se mesmo da caixa de transferência da Ranger
    que deve ter aberto o bico diante do peso da nova mecânica.
    Sacumé... + um puta motor + um puta torque + puta pneus + eixos + puta cardâns + puta caixa = A alguma coisa mais fraca quebrada no meio disso.

Vamos descobrir, ou confirmar o que é e reforçar também...
    Assim caminha a humanidade off road alternativa.
    - $$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$....

Mantenho todos informados.
    E assim que estiver tudo no jeito voltamos a pauleira.

Valeu gente!!!

Um abraço.
    .................................................. .................................................. ...
  • 26/02/2007, 22:31
    Gilvan Costa
    5 Anexo(s)
    Mais Fotos!!!!
    .................................................. .................................................. ......
  • 26/02/2007, 22:44
    Gilvan Costa
    Citação:

Postado originalmente por Ramiro Cruz Jr. Ver Post
    Gilvan, quanto tem de entre-eixos a sua viatura? (ficou show!)

Aí Ramiro, meu entre eixos é 98 polegadas, porem o entre-pneus,
    que seria o correto é menor do que deveria.
    Devido aos pneus Maxxis de quase um metro de diametro.
    Vou rodar mais com o carro, analisar mais um pouco o seu comportamento em condições mais diversas, para poder pensar melhor se vale a pena, ou não, esticar o Monster mais alguns centimetros, por um comportamento apenas um pouco melhor.

Obrigado pelos elogios... Mas ainda tem muito trabalho pela frente.
  • 26/02/2007, 22:56
    Beto Lacerda
    Citação:

Já estou providênciando uma caixa de Toyota Hilux, aquela mais antiga e parruda, por vía das duvidas.
    Se ficar confirmado que a transferência quebrou, ou se quer ficou danificada,
    vou substitui-la pela da Toyota.
    vai mexer nos eixos de novo ???
    []'s
  • 26/02/2007, 22:57
    Gilvan Costa
    Citação:

Postado originalmente por Marcelo Carvalhal Ver Post
    :shock: :shock: :shock: :shock: :shock: :shock: :shock: :shock: :shock:
    Isso tá funcionando:?: :?: :?: :?: .....tá andando:?: :?: :?: :?: :?: :?:

:dance: :dance: :dance: :dance: HAAAAAAEÊÊÊÊ!!!!!!!

Valeu GILVA!!!!!, té que enfim.......bom,:pensativo: que droga...e agora que que eu vou fazer....não tem mais nada pra malhar.....acabou...:cry: :cry: :cry: :cry: :cry:

Gilvan...isso aí vai funcionar, pra SEMANA SANTA???

O SANDRÃO ta juntando a GALERA aqui no RIO, pra participar do:!: LUAL:!: :!: DO LEO.......(LUAL É NA PRAIA NÉ:pensativo: :pensativo: )

VALEU MARCELO!!!!

O MOnstrinho Ta rodando sim... FINALMENTE!!!
    Ta rodando até direitinho.
    Agora é só identificar os pontos fracos do projeto e ir aos poucos
    melhorando item por item.
    Mas fiquei bem satisfeito, conforme já disse anteriormente.

Quanto a semana santa... Vou fazer de tudo para estar com vocês.
    Apesar de ninguém ter me convidado oficialmente ainda... Acho que estou meio excluidoi.
    Vai ser legal andar descompromissado com a turma da pesada por aqui.
    Vocês vão adorar as nossas trilhas... Para quem ainda não conhece.
Mostrar 50 mensagem(ns) deste tópico em uma página
Página 98 de 110 PrimeiroPrimeiro Anterior ... 48888990919293949596979899100101102103104105106107108 ... Próximo ÚltimoÚltimo
Todos horários são GMT -3. Hora atual: 23:45.