5 Anexo(s)
Primeiro Teste Do New Monster!!!
Sábado, 10 de Fevereiro de 2007 - 9hs.
Tanque cheio, 120 litros de Gasolina, pneus Maxxis Creep Crowler 38,5
calibrados com 10 lbs e finalmente saio de casa para rodar pela primeira vez com o Moster depois di Up Grade.
PRIMEIRO PROBLEMA: o carro estava chocho, não enchia o motor,
e falhava e grilava um pouquinho em alta.
Notei que pelo Hallmeter, a mistura empobrecia abruptamente nas acelereções
acima de 3.000 rpm.
Antes da trilha, portanto dei uma passadinha lá na CAV Motors, que ficava no caminho mesmo e expliquei o problema, que foi resolvido em 5 minutos pelo Renato.
Com um simples ajuste no ponto, volume de combustível e tempo de injeção na Fueltech e pronto...O motorzão virou outro.
SEGUNDO PROBLEMA: Chegando na trilha, aciono a roda livre e tudo ok,
engato 4x4 e tudo funciona bem... Chego no primeiro obstáculo,
puxo a reduzida e o carro fica em neutro... KCT!!! Não entra a reduzida de jeito nenhum.
Desmonto o sistema de engate e tento engatar lá embaixo manualmente...
e não tem jeito, não engata, continuei assim mesmo, de 4x4 longa.
Bem la vamos nós desmontar mais uma vez a caixa de transferencia.
TERCEIRO PROBLEMA: Observei que a temperatura constante estava muito alta, 100 graus o tempo todo, medido dentro do bloco pela Fueltech.
Foi então que lembrei que o cebolão de temperatura que estava usando no radiador, éra do motor anterior a alcool, que acinava a 102 graus e desligava
a 94...Muito quente para este motor...Vou substituir pelo cebolão mais frio,
do motor a gasolina que aciona mais baixo, 92 graus.
QUARTO PROBLEMA: Mais uma vez notei que a temperatura estava subindo,
porem agora chegava aos 113 graus...PUTZ Fudeu!!!
Parei e fui conferir o nível de água...Nem precisou.
Logo ví a agua escorrendo lá embaixo.
O motivo foi uma das mangueiras passando perto de uma das polias do motor,
que foi cortada.
completei a agua e fui até o meu amigo chico das Gaiolas no Jardim Canada,
que prontamente resolveu o problema com uma outra mangueira.
QUINTO PROBLEMA: Desta vez o problema foi elétrico, ao parar o carro, desliguei a chave de ignição... e o motor não desligou.
Descobri então que sempre que a ventoinha do radiador estava acionada
o motor não desligava...Isso só acontecia quando a ventoinha era desligada.
Eu hem?!?!?!?!
SEXTO PROBLEMA: Em algumas situações o cardã dianteiro está raspando
na travessa da caixa, principalmente quando a suspensão dianteira abre muito.
SETIMO PROBLEMA: Questão de conforto, como os dois silenciadores passam
exatamente por baixo dos pés do piloto e passageiro, o assoalho fica muito quente, e logo encomoda muito.
Vou ter de caprichar bem mais no isolante térmico.
OITAVO PROBLEMA: Re-Instalar urgentissímo o CD Player...Trilha sem musica é foda!!!
NONO PROBLEMA: O pedal da embreagem hidraulica, não ficou em boa posição, terá que ser ajustado novamente.
DÉCIMO PROBLEMA: A bomba da direção hidraulica abriu o bico, começou a chorar feito criança pequena, ou não aguentou o trabalho pesado dos pneuzões bloqueados...ou já estava detonada mesmo...
Acredito mais na segunda opção.
Vou trocar por uma nova e testar para tirar a duvida.
De qualquer forma, já estou pensando seriamente naquela bomba parruda dos Ford 350 e 4000 mais novos, que trabalha inclusive em conjunto com os freios, substituindo o panelão do hidrovacuo e melhorando senssívelmente o poder frenagem... ouvi dizer, que enquanto o Hidrovacuo auxilia na base do 4x1, ou seja, para cada 1 kg de presão no pedal, ele transmite 4 para o freio,
neste sistema dos caminhões a relação é 6,ou 7x1.
Apesar dos freios atuais do Monster estarem ótimos...nisso ele aprovou bem.
Isto tudo foi detectado só no primeiro teste.
Provavelmente outros probleminhas surgirão mais para frente...
E isto só os quilometros rodados dirão................
Agradeço aos meus amigos Cezar. Maurinho e Mauro, que me acompanharam e deram o suporte necessário neste teste.
Valeu Galera!!!
A LUTA CONTINUA COMPANHEIROS...de trilha!!!