Powered by vBulletin

"Preparação Bruta", Dana 70 E Soluções Interessantes...

Versão Imprimível

Mostrar 50 mensagem(ns) deste tópico em uma página
Página 95 de 110 PrimeiroPrimeiro Anterior ... 45858687888990919293949596979899100101102103104105 ... Próximo ÚltimoÚltimo
  • 09/02/2007, 21:05
    Gilvan Costa
    Citação:

Postado originalmente por carlos augusto veggi Ver Post
    GIL COSTA,

Assisti hoje (estava fora do país) a nova cara do "Balanço Geral".

Jipeiro como é acabou comparando nossas estradas esburacadas com trilhas! rs

Pelo que percebi você está "migrando" bem do rádio para TV, mas, chato como sou, apontarei um defeitinho: Deixe a caneta no Bolso!

Com ela na mão, girando-a o tempo todo, você demosntra, nas entrelinhas, um certo nervosismo.

Sei que um objeto na mão dá um certa segurança, mas um profissional como você nem precisa do recurso.

Abraços televisivos!

Aí Carlos, valeu a dica!!!

Mas a caneta tem uma outra função... É que eu tenho mania de gesticular em excesso, uma mania de Rádio, que não fica legal no vídeo.
    Por isso uso a caneta para travar um pouco os movimentos.
    Paresse bobagem...Mas funciona.

Quanto a nervosismo, ou insegurança... Pode tercerteza que não tenho nem um pouco.
    Pois apesar de todos me conhecerem somente pelo Rádio...
    Antes dele eu já fazia Televisão, apresentando Shows ao Vivo, Noticiários e programas especializados em Esporte Motor... Além do mais,
    o Balanço Geral da Record, é exatamente igual ao meu Programa na Rádio Itatiaia.
    A única novidade, é que não tem uma camerá de vídeo mostrando tudo.
    Ou seja, não é novidade para mim.

Fico feliz que tenha gostado....Estou me esforçado ao máximo para fazer
    um Puta-Programa!!!
    Bom, pelo menos a audiência nestes últimos 18 dias,
    segundo a pesquisa do IBOPE, simplesmente dobrou, foi de 3.8, para quase 8
    pontos... Isso é algo em termos televisivos, espetacular!!!
    ...E o legal é que a tendencia é subir ainda mais.

- VALEU A FORÇA!!!
  • 09/02/2007, 21:07
    Gilvan Costa
    Citação:

Postado originalmente por Beto Lacerda Ver Post
    Gilvan ta vivo meu amigo ???? e o contato dos amortecedores num vai dividir com os colegas ???
    []'s

jÁ RESPONDI...JÁ RESPONDI!!!

O Claudio Palito tem essa Informação!!!
  • 09/02/2007, 22:09
    leovalle
    Citação:

Postado originalmente por Gilvan Costa Ver Post
    Quanto ao problema de shimmy?!? Tudo resolvido...
    Com dois amortecedores de direção!!! Um quase deu...Dois, resolveu!!!
    Agora descubri porque sempre vejo nas fotos das revistas especializadas, dois, ou até quatro amortecedores de direção, naquelas pick Ups Americanas com pneuzões de 40"...Sacou?!?!? Imaginem o efeito giroscópico de um
    conjunto de roda e pneu de quase 50 kg?!?!?!?

Gilvan,

de onde vc tirou essa do
    http://upload.wikimedia.org/wikipedi..._operation.gif
    O giroscópio consiste de um rotor suspenso por um suporte fomado por dois círculos articulados, com juntas tipo cardan. Seu funcionamento baseia-se no princípio da
    inércia. O eixo em rotação guarda direção fixa em relação ao espaço. O giroscópio veio a substituir a bússula na navegação marítima. Na aviação, serve de girocompasso e piloto automático, permitindo o vôo em condições de visibilidade zero. Nos voôs espaciais o dispositivo é fundamental para a orientação das espaçonaves.

Tá me dizendo que esse conjunto de rodas se transforma em giroscópios e ajudam a controlar o vôo ao planeta de onde você veio. É isso? :shock:

:mrgreen:

Um detalhe ia passando desapercebido. Vc diz:

Se seu carro pesava 1550 kg + os 250 Kg só dos conjuntos vc atinge 1800 kg. Afinau quanto ficou pesando o carro?
  • 10/02/2007, 00:49
    Alexandre Vaz Ferreira
    Citação:

Quanto ao problema de shimmy?!? Tudo resolvido...
    Com dois amortecedores de direção!!! Um quase deu...Dois, resolveu!!!

Gilvan

Quero que saiba que acompanho seu tópico desde o começo mas só agora vou dar um pitaco:concordo: .

Os amortecedores de direção não resolvem o shimmy:rolleyes: ....eles só mascaram o problema:shock: ...dá uma revisada no assunto:concordo:

No demais nota 10:palmas:

[]s
  • 10/02/2007, 19:26
    CAVESO
    Citação:

Aí Carlos, valeu a dica!!!

Fico feliz que tenha gostado....Estou me esforçado ao máximo para fazer
    um Puta-Programa!!!
    Bom, pelo menos a audiência nestes últimos 18 dias,
    segundo a pesquisa do IBOPE, simplesmente dobrou, foi de 3.8, para quase 8
    pontos... Isso é algo em termos televisivos, espetacular!!!
    ...E o legal é que a tendencia é subir ainda mais.

- VALEU A FORÇA!!!

A audiência dobrou graças aos membros do fórum que marcam presença maciça na hora do almoço!
  • 11/02/2007, 18:44
    Gilvan Costa
    5 Anexo(s)
    Citação:

Postado originalmente por leovalle Ver Post
    Gilvan,

de onde vc tirou essa do
    http://upload.wikimedia.org/wikipedi..._operation.gif
    O giroscópio consiste de um rotor suspenso por um suporte fomado por dois círculos articulados, com juntas tipo cardan. Seu funcionamento baseia-se no princípio da
    inércia. O eixo em rotação guarda direção fixa em relação ao espaço. O giroscópio veio a substituir a bússula na navegação marítima. Na aviação, serve de girocompasso e piloto automático, permitindo o vôo em condições de visibilidade zero. Nos voôs espaciais o dispositivo é fundamental para a orientação das espaçonaves.

Tá me dizendo que esse conjunto de rodas se transforma em giroscópios e ajudam a controlar o vôo ao planeta de onde você veio. É isso? :shock:

:mrgreen:

Um detalhe ia passando desapercebido. Vc diz:

Se seu carro pesava 1550 kg + os 250 Kg só dos conjuntos vc atinge 1800 kg. Afinau quanto ficou pesando o carro?

É Léo...voce sempre anda metido e gozado,hem??!?!?

Hô Mr. Bean!!! Eu não falei em momento algum que a roda se transformaria em um "Giroscópio"...Eu fui bem claro, quando me referi a o
    "Efeito Giroscópico" ...EFEITO, sua anta dismininguida e linguaruda!!!

Ou seja a tendência da roda em velôcidade, que já vem sofrendo a força centrifuga,( tendencia a espanção por força da rotação, e centrípeda, (Força Centrípeda, significa: Movimento Orbital e Gravitação. Dinâmica Rotacional. Momento de Inércia e Torque. Energia Cinética Rotacional. Potência)
    ...ao bater em um buraco e sair de seu eixo,
    por instantes fica doida, "tentando" se movimentar de forma desequilibrada
    em todas as direções, até se estabilizar, ou ser estabilizada pelos amortecedores de direção... Por isso usamos a "EXPRESSÃO" efeito giroscópico...Entendeu Einstein???

E a propósito... O Monster já foi para a Trilha! Olha as fotos aí....

Subidão da Skol, pelo lado mais dificil claro, de primeira simples, 4x2,
    sem embalar!!! Brincadeira de criança!!! Suas penas pretas devem estar arrepiadas né?!?!?!?
  • 11/02/2007, 19:04
    Gilvan Costa
    Citação:

Postado originalmente por Alexandre Vaz Ferreira Ver Post
    Gilvan

Quero que saiba que acompanho seu tópico desde o começo mas só agora vou dar um pitaco:concordo: .

Os amortecedores de direção não resolvem o shimmy:rolleyes: ....eles só mascaram o problema:shock: ...dá uma revisada no assunto:concordo:

No demais nota 10:palmas:

[]s

Concordo plenamente Alexandre!
    E vou além... Eles mascaram o problema até uma determinada velôcidade,
    no meu caso, até 70 Km/h com apenas um amoretecedor e até 120 km/h com dois.
    Apartir dai o trimilique começa e aí de mim que não meta o pé no freio com tudo.
    Existe uma outra situação em que o problema acontece com menor velôcidade,
    mesmo com os dois amortecedores, a 90 km/h passei em um buraco mais caprichado e la se foi o Monster com
    mal de Parkinson...hehehehe!

Mas eu já esperava por isso, apenas fiquei na esperança de conseguir resolver o problema, ou mascarar com segurança este efeito, que está ocorrendo devido a "mais uma má nota" da soldagem do diferencial
    dianteiro, que ficou com o angulo de caster excessívamente positivo,
    conforme o Marcel já havia me alertado em paginas anteriores.

Como você vê Alexandre, o problema não É exatamente uma novidade e a solução é bem simples... Com o diferencial dianteiro montado no carro, e portanto em sua posição de trabalho, remover a solda e descravar os munhões, rodalos até o angulo correto de caster em um gabarito eletrônico, medido pelo computador e em seguida soldar tudo de novo.
    Preço da brincadeira: R$ 1.100.00 em empresa especializada (Monobloco-BH).
    Que me entrega o carro pronto e acertadinho.
    DETALHE: Ideal e normal, seria levar o diferencial desmontado, já que estas empresas costumam ter todos os parametros
    dos veículos nacionais de linha... O que não é o caso do Monster, que é totalmente fora de padrão.
    Portanto o únicvo gabarito disponível neste caso, é o próprio carro.
    Mas não vou fazer isso agora, pois surgiram novos problemas a serem resolvidos e ajustados, que na minha opnião são mais importantes.
    Até porque, este problema não me impede de rodar e fazer trilhas com o carro, sendo que preciso rodar com o carro para acerta-lo direitinho e sanar as encrenquinhas que vão surgindo na pratica.

RELATÓRIO A SEGUIR......
  • 11/02/2007, 20:33
    Rafael_Reis
    Gilvan não força...

R$1.100 para acertar o caster? Ta doido?

Montou esses eixos na base do olhômetro e da maretada e agora vai fazer c* doce para acertar o caster?

Tem jeito bem confiável e MUITO mais barato que isso.
  • 11/02/2007, 20:37
    Gilvan Costa
    5 Anexo(s)
    Primeiro Teste Do New Monster!!!
    Sábado, 10 de Fevereiro de 2007 - 9hs.

Tanque cheio, 120 litros de Gasolina, pneus Maxxis Creep Crowler 38,5
    calibrados com 10 lbs e finalmente saio de casa para rodar pela primeira vez com o Moster depois di Up Grade.

PRIMEIRO PROBLEMA: o carro estava chocho, não enchia o motor,
    e falhava e grilava um pouquinho em alta.
    Notei que pelo Hallmeter, a mistura empobrecia abruptamente nas acelereções
    acima de 3.000 rpm.
    Antes da trilha, portanto dei uma passadinha lá na CAV Motors, que ficava no caminho mesmo e expliquei o problema, que foi resolvido em 5 minutos pelo Renato.
    Com um simples ajuste no ponto, volume de combustível e tempo de injeção na Fueltech e pronto...O motorzão virou outro.

SEGUNDO PROBLEMA: Chegando na trilha, aciono a roda livre e tudo ok,
    engato 4x4 e tudo funciona bem... Chego no primeiro obstáculo,
    puxo a reduzida e o carro fica em neutro... KCT!!! Não entra a reduzida de jeito nenhum.
    Desmonto o sistema de engate e tento engatar lá embaixo manualmente...
    e não tem jeito, não engata, continuei assim mesmo, de 4x4 longa.
    Bem la vamos nós desmontar mais uma vez a caixa de transferencia.

TERCEIRO PROBLEMA: Observei que a temperatura constante estava muito alta, 100 graus o tempo todo, medido dentro do bloco pela Fueltech.
    Foi então que lembrei que o cebolão de temperatura que estava usando no radiador, éra do motor anterior a alcool, que acinava a 102 graus e desligava
    a 94...Muito quente para este motor...Vou substituir pelo cebolão mais frio,
    do motor a gasolina que aciona mais baixo, 92 graus.

QUARTO PROBLEMA: Mais uma vez notei que a temperatura estava subindo,
    porem agora chegava aos 113 graus...PUTZ Fudeu!!!
    Parei e fui conferir o nível de água...Nem precisou.
    Logo ví a agua escorrendo lá embaixo.
    O motivo foi uma das mangueiras passando perto de uma das polias do motor,
    que foi cortada.
    completei a agua e fui até o meu amigo chico das Gaiolas no Jardim Canada,
    que prontamente resolveu o problema com uma outra mangueira.

QUINTO PROBLEMA: Desta vez o problema foi elétrico, ao parar o carro, desliguei a chave de ignição... e o motor não desligou.
    Descobri então que sempre que a ventoinha do radiador estava acionada
    o motor não desligava...Isso só acontecia quando a ventoinha era desligada.
    Eu hem?!?!?!?!

SEXTO PROBLEMA: Em algumas situações o cardã dianteiro está raspando
    na travessa da caixa, principalmente quando a suspensão dianteira abre muito.

SETIMO PROBLEMA: Questão de conforto, como os dois silenciadores passam
    exatamente por baixo dos pés do piloto e passageiro, o assoalho fica muito quente, e logo encomoda muito.
    Vou ter de caprichar bem mais no isolante térmico.

OITAVO PROBLEMA: Re-Instalar urgentissímo o CD Player...Trilha sem musica é foda!!!

NONO PROBLEMA: O pedal da embreagem hidraulica, não ficou em boa posição, terá que ser ajustado novamente.

DÉCIMO PROBLEMA: A bomba da direção hidraulica abriu o bico, começou a chorar feito criança pequena, ou não aguentou o trabalho pesado dos pneuzões bloqueados...ou já estava detonada mesmo...
    Acredito mais na segunda opção.
    Vou trocar por uma nova e testar para tirar a duvida.
    De qualquer forma, já estou pensando seriamente naquela bomba parruda dos Ford 350 e 4000 mais novos, que trabalha inclusive em conjunto com os freios, substituindo o panelão do hidrovacuo e melhorando senssívelmente o poder frenagem... ouvi dizer, que enquanto o Hidrovacuo auxilia na base do 4x1, ou seja, para cada 1 kg de presão no pedal, ele transmite 4 para o freio,
    neste sistema dos caminhões a relação é 6,ou 7x1.
    Apesar dos freios atuais do Monster estarem ótimos...nisso ele aprovou bem.

Isto tudo foi detectado só no primeiro teste.
    Provavelmente outros probleminhas surgirão mais para frente...
    E isto só os quilometros rodados dirão................

Agradeço aos meus amigos Cezar. Maurinho e Mauro, que me acompanharam e deram o suporte necessário neste teste.

Valeu Galera!!!
    A LUTA CONTINUA COMPANHEIROS...de trilha!!!
  • 11/02/2007, 20:40
    leovalle
    1 Anexo(s)
    Citação:

É Léo...voce sempre anda metido e gozado,hem??!?!?

Hô Mr. Bean!!! Eu não falei em momento algum que a roda se transformaria em um "Giroscópio"...Eu fui bem claro, quando me referi a o
    "Efeito Giroscópico" ...EFEITO, sua anta dismininguida e linguaruda!!!

Ou seja a tendência da roda em velôcidade, que já vem sofrendo a força centrifuga,( tendencia a espanção por força da rotação, e centrípeda, (Força Centrípeda, significa: Movimento Orbital e Gravitação. Dinâmica Rotacional. Momento de Inércia e Torque. Energia Cinética Rotacional. Potência)
    ...ao bater em um buraco e sair de seu eixo,
    por instantes fica doida, "tentando" se movimentar de forma desequilibrada
    em todas as direções, até se estabilizar, ou ser estabilizada pelos amortecedores de direção... Por isso usamos a "EXPRESSÃO" efeito giroscópico...Entendeu Einstein???

E a propósito... O Monster já foi para a Trilha! Olha as fotos aí....

Subidão da Skol, pelo lado mais dificil claro, de primeira simples, 4x2,
    sem embalar!!! Brincadeira de criança!!! Suas penas pretas devem estar arrepiadas né?!?!?!?

:putz:

Einsten e Newton estão dando cambalhotas dentro dos respectivos túmulos.

Essa merda que vc chama de "efeito giroscópico" que é estabilizada pelos amortecedores é shimy e nada mais e no seu caso repotencializada pela cabeça dura (sendo delicado e não te chamando de BURRO) que teima em deixar o cáster totalmente dançado.

em tempo: as caminhonetes americanas que usam 2 ou mais amortecedores não o utilizam como vc tá pensando, ou seja, pra consertar cagada de nego teimoso, mas sim pra não arrancar dedos e braços de pilotos no giro do volante.

em tempo 2: Cadê as fotos num lugar de teste decente? O circuito misto por exemplo? Essas aí que postou tirei umas parecidas ontem lá na trilha da Matinha, indo pro Carnapato. :parede:

Um exemplo de foto c/ suspensão trabalhhando pra vc entender o que é no anexo :concordo:
  • 11/02/2007, 21:00
    Gilvan Costa
    Citação:

Postado originalmente por Rafael_Reis Ver Post
    Gilvan não força...

R$1.100 para acertar o caster? Ta doido?

Montou esses eixos na base do olhômetro e da maretada e agora vai fazer c* doce para acertar o caster?

Tem jeito bem confiável e MUITO mais barato que isso.

Eí Rafa??? Como vai a minha terra por aí.
    Passei quatro anos aí pertinho de Caxias, foram dois anos estudando em Dois Irmãos e depois mais dois Anos no colegio Bom Pastor na Linha Brasil,
    Nova Petropolis... Lugarzinho especial a Serra Gaúcha!!

Realmente não é barato fazer este trabalho na mencionada empresa,
    que é considerada uma das melhores nesta especialidade, pelo mencionado preço.
    Porem...Eu enxi um pouco o saco de montar e desmontar este eixo por minha conta e risco, tentando uma maneira mais barata de fazer tudo, que acabou ficando mais cara.
    Por isso, desta vez prefiro pagar um pouco mais para uma empresa especializada, que só mexe com isso e oferece garantias do serviço.
    Meu unico trabalho é levar o carro lá, buscar alguns dias depois e preencher dois, ou três cheques... E tchau!!! E se ficar ruim, eles fazem de novo!

Se bem que tem um detalhe!! Eu perguntei o preço por telefone, e não pexinchei.
    De ante-mão já sei que na hora de fechar o serviço este preço,
    dependendo da condição de pagamento, pode cair para uns R$ 850.00.

Tô um pouco cançado disso...Entende?!?! Principalmente agora que estou
    finalmente...nos finalmentes!! ...E ainda tem um outro agravante.
    Agora estou trabalhando dobrado e não disponho de mais tempo para mexer com isso.
  • 11/02/2007, 21:08
    Gilvan Costa
    Léo...Grande ave preta de constumes alimentáres exóticos!?!?!?

Eu não disse que estava sem reduzida... Você acha que eu vou detonar a minha embreagem de graça,atôa?!?!?! Tem muita coisinha ainda pra olhar.
    Calma!!!

Até porque o circuito mixto nunca vai sair de lá...
Mostrar 50 mensagem(ns) deste tópico em uma página
Página 95 de 110 PrimeiroPrimeiro Anterior ... 45858687888990919293949596979899100101102103104105 ... Próximo ÚltimoÚltimo
Todos horários são GMT -3. Hora atual: 23:46.