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  • #1057



    Citação Postado originalmente por ramiro_eli Ver Post
    Gilvan,
    Já fechei vários motores preparados e acompanhei a preparaçao de inumeros motores.
    Uma coisa é acerar um motor, e principalmente a injeçao de um motor p/ competiçoes, onde o acelerador está no talo 95% do tempo como nas arrancadas, outra coisa é preparar uma injeçao p/ uso em todas as faixas de rotaçao.
    É como comprarar xuxu com quiabo.
    A primeira prioriza a rotaçao de maior potencia, mesmo que isto signifique prejudicar as outras faixas de trabalho.
    No seu caso, é tecnicamente impossível que a fuel tech fique melhor que a injeçao original, pois esta possui no mínimo 3x mais parametros que a FT.

    Como voce disse, seu motor é original.
    Sinceramente, acredito que será mais rápido, barato e satisfatório utilizar a injeçao original.
    Existem diversos carros rodando com este motor adaptado. Já fizeram isso antes e funcionou.

    Continue PESQUISANDO por soluçoes para solucionar os problemas na i.e original, que no seu caso, sem duvida, é a melhor opçao.
    Seu raciocinio parece ter alguma lógica, mas me parece um pouco confuso. Poderia explicar um pouco mais didaticamente?
    Leo Valle
    ENSIMEC HEAVY DUTY PARTS
    Equipe ENSIMEC de Rock Crawling - Raptor II

  • #1058
    Usuário Avatar de Marcelo Carvalhal
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    Citação Postado originalmente por leovalle Ver Post
    Seu raciocinio parece ter alguma lógica, mas me parece um pouco confuso. Poderia explicar um pouco mais didaticamente?

    Vou te poupar uma lambada.....eu vi o carro do RAMIRO.e digo que é bem feito....
    Melhor....seu carro VELOCIPEDERAPTOR (BY MARCEL) (iscruzível ficou bunito na grobo ) só funcionou quando tudo voltou a ser original não é isso???

    O mesmo deve acontecer com o do GILVAN......

    Vou de ajudar com umas siglas, ,que o módulo precisa, só pra abrir um bico

    TPS - Posição + temp. + valor pressão comb. + valor massa ar (MAP) + valor mistura + valor 02 , cada valor é gerado por um sensor.......ai em cima tem mais de 6 e tá faltando......
    Se não me engano..no TUBO de aspiração deste carro tem outro sensor de velocidade do ar e temperatura, esse meu amigo..é bem temperamental


    Eu acho que RAMIRO, deve dar a resposta bem TÉCNICA.... daquelas com gráfico, só pra ficar mais BONITO.... ..lembrando da receita para talonar o pneu com FOGO
    Marcelo Carvalhal
    Jeep Dodge Crysler Especialist
    www.unionjeep.com.br compre seu JEEP em Itaipava !

  • #1059
    Citação Postado originalmente por ramiro_eli Ver Post
    Gilvan,
    Já fechei vários motores preparados e acompanhei a preparaçao de inumeros motores.
    Uma coisa é acerar um motor, e principalmente a injeçao de um motor p/ competiçoes, onde o acelerador está no talo 95% do tempo como nas arrancadas, outra coisa é preparar uma injeçao p/ uso em todas as faixas de rotaçao.
    É como comprarar xuxu com quiabo.
    A primeira prioriza a rotaçao de maior potencia, mesmo que isto signifique prejudicar as outras faixas de trabalho.
    No seu caso, é tecnicamente impossível que a fuel tech fique melhor que a injeçao original, pois esta possui no mínimo 3x mais parametros que a FT.

    Como voce disse, seu motor é original.
    Sinceramente, acredito que será mais rápido, barato e satisfatório utilizar a injeçao original.
    Existem diversos carros rodando com este motor adaptado. Já fizeram isso antes e funcionou.

    Continue PESQUISANDO por soluçoes para solucionar os problemas na i.e original, que no seu caso, sem duvida, é a melhor opçao.
    Valeu pelas dicas Ramiro!
    Uma coisa é certa...Se esta Injeção não funcionar como eu acho que deve
    em meu motor.
    Logo teremos uma Injeção completa Fueltech semi-nova, com poquissimo uso
    a venda.
    Sinceramente espero que você esteja errado.
    Apesar que o manual da Fueltech diz o seguinte:

    Uma vez que todos os parametros forem definidos de acordo com
    rendimento/comportamento pretendido pelo motor e uma vez que estes parametros inceridos estejam salvos na memória.
    A Injeção passa a trabalhar automáticamente fazendo todos os calculos,
    mais de 4.000.000 por segundo se não me engano, e auto ajustes em cima destes parametros em qualquer faixa de rotação.
    Principalmente no caso de um motor "original".

    Ou seja ela vai funcionar (Pelo que entendi - posso estar errado...)
    da mesma forma que um motor Chipado, como era o meu motor anterior.
    Afinal, quando mexemos em um chip de injeção, fazemos exatamente isso...
    Alteramos diversos parametros e a central trabalha automáticamente, baseada nas informações dos sensores, em cima destes novos parametros...
    E olha que esta tem 3 memórias configuraveis,
    que podem ser usadas para terrenos diferentes, combustíveis diferentes,
    alcool ou gasolina por exemplo, e até para motores diferentes.
    Eu poderia desconecta-la da tomada do V6 do Monster e conecta-la ao 4 cilindros de um Gol por exemplo, bastando apenas selecionar a memória, já que o chicote é o mesmo e é vendido a parte.

    Sinceramente, lí muito o manual desta injeção e peguei muita informação
    com outras pessoas, para acreditar que este equipamento tenha um comportamento "burro", como você comenta, só nesta, ou naquela faixa de giros.

    Conversei com um dos maiores especialistas em injeções eletrônicas alternativas e programáveis nacionais e importadas do Brasil,
    Ailton Firmino, que para minha sorte é aqui de BH.
    Ele que instalou por exemplo a Fueltech no Camaro espertacular
    do Pessoal do Jota Quest, e em vários carros especiais nacionais e importados, da oficina do pessoal que trabalha com o "Lata Velha" do Luciano Huck, inclusive Low Riders V8.
    Veículos para o dia a dia, passeio, ou competição, com todo o tipo de performance possível... E requerida!!!
    E ele afirmou "categóricamente" que a fuelltech, não só pode ter, "SE" o piloto/motorista quiser, um comportamento exatamente igual a central original,
    mas ainda superior em diversas situações e parametros, justamente devido a total liberdade e gama de ajustes que ela possibilita.
    Liberdade está que as fábricas não tem por diversas razões...

    Se alguèm quiser conversar com o Ailton Firmino, seu telefone é:
    31-2126.7046 ou 31-3334.8020

    Não desconsidero de forma nenhuma a sua opnião e respeito a sua esperiência alegada aqui e nem estou fazendo propaganda...
    Apenas estou fazendo alguns questionamentos que acho pertinentes neste caso.
    Afinal o Forum é pra isso mesmo...Trocar idéias, somar experiências, atingir
    resultados sempre melhores e mais positivos para nossas máquinas...
    E por isso te agradeço muito Ramiro.

    Claro que assim que o carro estiver rodando, principalmente depois de passar pelas mãos do Ailton e no Dinamometro de Rolo do SENAC, cujo o aluguél
    sai por R$ 120.00 a hora, vou estar declarando aqui minhas impresões e confirmando suas palavras... Ou derrubando sua opnião de vez.

    Por favor continue acompanhando a nossa batalha!!!

  • #1060
    Gilvan,

    Meus parabéns, parece que o monster vai ficar tinindo e pronto pra qq parada.

    Agora, esse seu cofrinho aí não tem fundo não ??? Tá precisando de um sócio ???

    []'s
    Fernando Risso
    BoB - CJ-5 / F75 on rocks - GO ROCKWELL OR GO HOME

  • #1061
    Citação Postado originalmente por Marcelo Carvalhal Ver Post

    Vou te poupar uma lambada.....eu vi o carro do RAMIRO.e digo que é bem feito....
    Melhor....seu carro VELOCIPEDERAPTOR (BY MARCEL) (iscruzível ficou bunito na grobo ) só funcionou quando tudo voltou a ser original não é isso???

    O mesmo deve acontecer com o do GILVAN......

    Vou de ajudar com umas siglas, ,que o módulo precisa, só pra abrir um bico

    TPS - Posição + temp. + valor pressão comb. + valor massa ar (MAP) + valor mistura + valor 02 , cada valor é gerado por um sensor.......ai em cima tem mais de 6 e tá faltando......
    Se não me engano..no TUBO de aspiração deste carro tem outro sensor de velocidade do ar e temperatura, esse meu amigo..é bem temperamental


    Eu acho que RAMIRO, deve dar a resposta bem TÉCNICA.... daquelas com gráfico, só pra ficar mais BONITO.... ..lembrando da receita para talonar o pneu com FOGO
    Idem...idem...mesma resposta que dei ao Ramiro, para você Marcelo...

    Respeitando a todos e todas as opniões.

    Segundo o Ailton Firmino...A coisa é muito mais simplis do que isso
    e ele não gasta mais de uma hora para fazer um ajuste satisfatório nesta injeção, ou no máximo 2 horas , se for algo muito especial.

    E eu acho que o cara não deve ser mentiroso, pois só trabalha com peixe grande...

    Na verdade eu acho que sou o unico "Lambari" metido, que teve o desplante
    de procura-lo.

    Mas eu volto a afirmar: SE ESTA TAL DE FUELLTECH NÃO FUNCIONAR DIREITO...LOGO VAI TER UMA NOVINHA E COMPLETA A VENDA AQUI NO FORUM!!!!

  • #1062
    Citação Postado originalmente por FernandoRisso Ver Post
    Gilvan,

    Meus parabéns, parece que o monster vai ficar tinindo e pronto pra qq parada.

    Agora, esse seu cofrinho aí não tem fundo não ??? Tá precisando de um sócio ???

    []'s
    hehehehehe...Não é bem assim Fernando!!
    Ele tem fundo sim, já to até arranjando mais um emprego para
    garantir o saldo!!!
    Já que trabalho apenas 2 horas por dia no Rádio, de 4 as 6hs...
    Sobra um tempinho durante o resto do dia para outras
    atividades profisionais, além das que já tenho com meu estudio de produção
    de audios comerciais em minha casa.

    Se trabalhar muito o cofrinho não esvazia...Quanto a sociedade?!?!?!

    TO FORA!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

  • #1063

    ...não Teve Jeito, Tive Que Arranjar Outro Emprego Para Sustentar O Monster!!!

    Para quem ainda não víu...

    Segue link de um videozinho exclusivo aqui do Tópico,
    da versão antiga do Monster...
    Quem quiser colocar no You Tube por mim, a vontade, pois ainda não tenho acesso.
    Quem quiser assistir, acesse: http://www.mpsvideos.com/
    ...e selecione "Nossos Trabalhos"
    Se alguém quiser colocar no You Tube, coloque está versão que tem maior qualidade.

    Lembrando que Logo estarei colocando um clipe do New Monster 2007.
    Aí poderão comparar!!

    Estava tudo certo para testar o carro neste Sábado...
    Mas meu novo emprego não vai deixar.

    Estou estreando apartir desta Segunda na apresentação de um programa Jornalistico diário, chamado "Balanço Geral", ao vivo na TV Record aqui de Belo horizonte, de 12 as 13 hs, tipo "Cidade Alerta" e vou passar o fim de semana preparando tudo para a estréia na Segunda Feira,
    tirar os ternos do guarda roupa, preparar o visual e...FUDEU!!!

    Sempre tem uma coisinha atrapalhando...
    A estréia do Monster vai ficar mesmo para o próximo fim de semana.

  • #1064
    Citação Postado originalmente por Gilvan Costa Ver Post
    Para quem ainda não víu...

    Segue link de um videozinho exclusivo aqui do Tópico,
    da versão antiga do Monster...
    Quem quiser colocar no You Tube por mim, a vontade, pois ainda não tenho acesso.
    Quem quiser assistir, acesse: http://www.mpsvideos.com/
    ...e selecione "Nossos Trabalhos"
    Se alguém quiser colocar no You Tube, coloque está versão que tem maior qualidade.

    Lembrando que Logo estarei colocando um clipe do New Monster 2007.
    Aí poderão comparar!!

    Estava tudo certo para testar o carro neste Sábado...
    Mas meu novo emprego não vai deixar.

    Estou estreando apartir desta Segunda na apresentação de um programa Jornalistico diário, chamado "Balanço Geral", ao vivo na TV Record aqui de Belo horizonte, de 12 as 13 hs, tipo "Cidade Alerta" e vou passar o fim de semana preparando tudo para a estréia na Segunda Feira,
    tirar os ternos do guarda roupa, preparar o visual e...FUDEU!!!

    Sempre tem uma coisinha atrapalhando...
    A estréia do Monster vai ficar mesmo para o próximo fim de semana.
    fico imaginando se vc vai exagerar nos comentários.

    Não, não, vc não é disso.

    Faltam 11 dias
    Leo Valle
    ENSIMEC HEAVY DUTY PARTS
    Equipe ENSIMEC de Rock Crawling - Raptor II

  • #1065
    Usuário Avatar de CAVESO
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    Agradecimentos: 0
    Gilvan,

    Você substituirá o Sapia??????????

    Ele já teve um programa televisivo em minha cidade (e numa próxima aqui: Ubá).

    O povo daqui tem boas (ou más) recordações desse sujeito....

    Espero que você ocupe em definitivo o posto dele, afinal a TV brasileira merece!

  • #1066
    Usuário Avatar de Marcelo Carvalhal
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    Agradecimentos: 2
    ...putz......
    Ainda bem que vc informou qual CANAL E HORA da estréia do programa....













    Assim não corro o risco de sintonizar este CANAL
    Marcelo Carvalhal
    Jeep Dodge Crysler Especialist
    www.unionjeep.com.br compre seu JEEP em Itaipava !

  • #1067
    Carvalhal,

    Acho que o programa vai ser um sucesso, já que se trata pelo que entendí de um jornal sensacionalista com os típicos comentários exagerados e nisso o Gilvan é mestre

    Gilvan, grava pq vai estar todo mundo no trampo. Quarta nóis passa a estréia no Plinio.

    Sucesso

    Leo Valle
    ENSIMEC HEAVY DUTY PARTS
    Equipe ENSIMEC de Rock Crawling - Raptor II

  • #1068
    ah, esquecí:

    Faltan 10 dias
    Leo Valle
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