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  • #1141
    Usuário Avatar de equipeminas4x4
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    Eu avisei beeeeeeem antes q o problema era o caster. Mas esta pequena cabeça dura não acredita em ninguém.

    Por isso eu digo... NBTMQSF

    BJOS e arruma isso logo.

  • #1142
    Leo, desistiu chapa ?????

  • #1143
    Citação Postado originalmente por equipeminas4x4 Ver Post
    Eu avisei beeeeeeem antes q o problema era o caster. Mas esta pequena cabeça dura não acredita em ninguém.

    Por isso eu digo... NBTMQSF

    BJOS e arruma isso logo.
    Marcel... Não precisa entrar numas de..."EU TE DISSE!!!"
    Eu até já disse lá atras humildemente, que VOCÊ havia me alertado sobre este problema e que eu estava ciente a respeito dele.
    Acho que isso nãu é ser cabeça dura, não é?!?!?

    Só não mexi com isso ainda, porque prefiro rodar mais com o carro,
    já que este problema de caster não impede isso, e solucionar outros problemas que só surgem andando mesmo.
    Até porque, nem preciso correr a mais de 110 quilometros por hora durante estes primeiros testes, velôcidade que cheguei sem problemas na BR...Não é mesmo?!?!?

    Só pra comentar os pontos positivos:
    Agora vou te contar uma coisa... O carro ficou uma delicia na estrada com este motor.
    A 110 Km/h, ele deslizava suave e macio com o motor girando a pouco menos 3000 rpm, de 5a marcha e empurrando muito.
    Nas ondulações e quebra molas, BumpSteer zerado, confirmando que as barras ficaram em boa posição.
    Faltou amortecedor dianteiro, mas os Edelbrocks gringos Nitrados de 16",
    já estão a caminho para segurar a peteca.

    Os freios ficaram infernais...Pisou...Parou!!! Graças aos discos enormes ventilados na dianteira e também na trazeira, todos mordidos por enormes pinças de pistões duplos erdados de caminhão... Um ponto bem positivo.

    Agora Marcel... Vou resolver o problema de Caster, sem duvida...
    Depois de rodar bastante e resolver o resto.

    E antes que eu me esqueça....Eu digo pra você também... NBTMQSF!!!!!

  • #1144

    Talking

    Citação Postado originalmente por Gilvan Costa Ver Post

    blablablablablbalbablablabla

    OITAVO PROBLEMA: Re-Instalar urgentissímo o CD Player...Trilha sem musica é foda!!!

    blablablablablablablablablabla
    Gilvan, fala sério, SÓ um cd PLayer ou um player com direito a MP3 e uma telinha pra DVD, e claro, dois módulos de 800 W RMS e uns Triaxias, digamos seis pra voce pode ouvir tambem o som do ABBA decentemente, ou seria BeeGee's...ah,ah,ah,ah, stay alive, stay alive...

    Mas o que falta mesmo é uma maria mole para o PX com um rabo de raposa rosa na ponta, ai fica chique bem

    e um neon verde debaixo do Monster, vai.......ai o resto nem te preocupa, que famoso tu já é, ne amigo

    []'s

    Tio Franco

  • #1145
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    Citação Postado originalmente por Franco Ver Post
    Gilvan, fala sério, SÓ um cd PLayer ou um player com direito a MP3 e uma telinha pra DVD, e claro, dois módulos de 800 W RMS e uns Triaxias, digamos seis pra voce pode ouvir tambem o som do ABBA decentemente, ou seria BeeGee's...ah,ah,ah,ah, stay alive, stay alive...

    Mas o que falta mesmo é uma maria mole para o PX com um rabo de raposa rosa na ponta, ai fica chique bem

    e um neon verde debaixo do Monster, vai.......ai o resto nem te preocupa, que famoso tu já é, ne amigo

    []'s

    Tio Franco

    hahahahahahahaha

    Calotinha cromadas ele já tem...

  • #1146
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    Citação Postado originalmente por Franco Ver Post
    Gilvan, fala sério, SÓ um cd PLayer ou um player com direito a MP3 e uma telinha pra DVD, e claro, dois módulos de 800 W RMS e uns Triaxias, digamos seis pra voce pode ouvir tambem o som do ABBA decentemente, ou seria BeeGee's...ah,ah,ah,ah, stay alive, stay alive...

    Mas o que falta mesmo é uma maria mole para o PX com um rabo de raposa rosa na ponta, ai fica chique bem

    e um neon verde debaixo do Monster, vai.......ai o resto nem te preocupa, que famoso tu já é, ne amigo

    []'s

    Tio Franco

    hahahahahahahaha

    Calotinhas cromadas ele já tem...

  • #1147
    Usuário Avatar de equipeminas4x4
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    Gilvan,

    Esse avatar tá ridículo... puta montagem mal feita.... Coloca esse carro em cima de uma pedra de verdade e bate a foto.

    dedadanozóio

  • #1148
    Citação Postado originalmente por Franco Ver Post
    Gilvan, fala sério, SÓ um cd PLayer ou um player com direito a MP3 e uma telinha pra DVD, e claro, dois módulos de 800 W RMS e uns Triaxias, digamos seis pra voce pode ouvir tambem o som do ABBA decentemente, ou seria BeeGee's...ah,ah,ah,ah, stay alive, stay alive...

    Mas o que falta mesmo é uma maria mole para o PX com um rabo de raposa rosa na ponta, ai fica chique bem

    e um neon verde debaixo do Monster, vai.......ai o resto nem te preocupa, que famoso tu já é, ne amigo

    []'s

    Tio Franco

    Nóooooooooooooooooooooooooo

    Chamou de pentiadeira de puta e aparecido na lata

    Leo Valle
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    Equipe ENSIMEC de Rock Crawling - Raptor II

  • #1149
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    Citação Postado originalmente por equipeminas4x4 Ver Post
    Gilvan,
    Coloca esse carro em cima de uma pedra de verdade e bate a foto.



    concordo... e de preferencia (O CARRO) sozinho na foto, foto sua na frente do carro?!?!?!?


    []'s em pro da um avatar BUNITAO....

  • #1150

    Smile

    Bom, galera, estou estreando nesse tópico e vou expor o que estou montando. O pessoal que frequenta a OFF já sabe pois andei falando algo por lá. Vamos lá:

    A carroceria é a do Commando M-4, que não é o Predator pois o predator nada mais é do que a cópia do Hummer H-1.

    A carroceria do M-4 tem 4,30m de comprimento por 1,98m de largura por 1,99m de altura (altura considerada com pneus 35"). O entre-eixos original é 3,05m mas pro meu projeto estou fazendo com 2,90m, para melhorar a performance off-road sem sacrificar o conforto e propósito de levar as crianças nas trilhas e viagens. Esse será o uso da viatura: civil e preparado pra trilha, ainda que eu perca um pouco no civil... Estou com os seguintes componentes, que juntos pretendo que resultem na viatura:

    - chassis Zero Km de P.up JPX, com 4,52m de comprimento e entre-eixos original de 2,90m, com espaço interno entre as longarinas de 55cm e posicionamento do motor originalmente atrás do eixo dianteiro 9pretendo manter este esquema de posicionamento do motor atrás do eixo, para equilibrar os pesos traseiro e dianteiro);
    - motor V8 Diesel 7.3 Big Block International-Ford 1992 180cv a 2.700rpm e 52kgfm de torque á 1.300rpm;
    - transmissão Allison (não sei o modelo mas estava acoplada num motor idêntico á esse, ou seja, tenho a flange) Automática 4 marchas, com saída para PTO;
    - eixo traseiro Dana 70 da F-250 com freios á disco relação 3,73 blocante de fábrica (não sei quantos % ele é blocante). A bitola é 1,73m;
    - eixo dianteiro não-identificado (alguns falam em Dana 46, outros em Dana 50), com freios á disco e cruzetas BEM parrudas, parecidas com as do F-600 (comprei esse eixo do Ângelo Meliani, que por sua vez havia comprado da massa falida da Engesa. O eixo é zero e estava numa prateleira. segundo o que ele me falou, esse eixo seria usado num protótipo que a Engesa estava projetando, á qual usaria a base da F-1000 4x4). A bitola é 1,53m e a bola fica á esquerda. A relação tá diferente mas encomendei um jogo de 3,73 trac-lok;
    - jogo de pneus 1.100x16 Titan (agrícolas, comprados do Edu da 3K), com desenho Guerra;
    - jogo de rodas Mangels 16x10 com miolo trocado pelos das rodas originais de aço da F-250.
    - amortecedores: pretendo usar os Rancho mas aceito sugestões de amortecedores que dêem o curso que pretendo e tenham opção de regulagem.
    - t-case: á princípio eu pretendia usar a T-case da F-1000 4x4, porém temo que ela não tenha resistência mecânica suficiente para segurar a potência do conjunto.


    Pretendo fazer suspensão semelhante ao do Troller (braços paralelos com barras panhard e barras estabilizadoras), porém ao invés de usar molas helicoidais, pretendo usar airbags de três estágios, com curso de 44cm.

    Pretendo também cortar as travessas transversais que travam as longarinas do chassis e aumentar a largura entre as mesmas para 75cm, com a finalidade de eu colocar caso necessário uma t-case de caminhão engesa militar. Um amigo me falou de uma t-case engesa com duas velocidades, muito robusta. Alguém já viu ou ouviu falar á respeito?

    Tinha uma t-case Dana 300 mas recebi uma proposta muito boa e a vendi. Mas não está descartada a hipótese de importar uma, se for o caso. Também penso em recorrer ao mercado de implementos off-road (construção) e comprar algo de trator ou retroescavadeira, caso necessário.

    Acredito que a viatura pronta chegue aos 2.000kg de peso, e não pretendo passar disso.

    Gostaria de alguns conselhos e sugestões do pessoal que frequenta este tópico, á fim de que eu consiga uma viatura com potência para empurrar tudo isso Camel acima e também proporcionar 100~110km/h de velocidade média nas estradas.

    Abraço, pronto pras pedradas!

  • #1151
    Usuário Avatar de Marcelo R. A. da Cunha
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    Citação Postado originalmente por Ramiro Cruz Jr. Ver Post
    Bom, galera, estou estreando nesse tópico e vou expor o que estou montando. O pessoal que frequenta a OFF já sabe pois andei falando algo por lá. Vamos lá:

    A carroceria é a do Commando M-4, que não é o Predator pois o predator nada mais é do que a cópia do Hummer H-1.

    A carroceria do M-4 tem 4,30m de comprimento por 1,98m de largura por 1,99m de altura (altura considerada com pneus 35"). O entre-eixos original é 3,05m mas pro meu projeto estou fazendo com 2,90m, para melhorar a performance off-road sem sacrificar o conforto e propósito de levar as crianças nas trilhas e viagens. Esse será o uso da viatura: civil e preparado pra trilha, ainda que eu perca um pouco no civil... Estou com os seguintes componentes, que juntos pretendo que resultem na viatura:

    - chassis Zero Km de P.up JPX, com 4,52m de comprimento e entre-eixos original de 2,90m, com espaço interno entre as longarinas de 55cm e posicionamento do motor originalmente atrás do eixo dianteiro 9pretendo manter este esquema de posicionamento do motor atrás do eixo, para equilibrar os pesos traseiro e dianteiro);
    - motor V8 Diesel 7.3 Big Block International-Ford 1992 180cv a 2.700rpm e 52kgfm de torque á 1.300rpm;
    - transmissão Allison (não sei o modelo mas estava acoplada num motor idêntico á esse, ou seja, tenho a flange) Automática 4 marchas, com saída para PTO;
    - eixo traseiro Dana 70 da F-250 com freios á disco relação 3,73 blocante de fábrica (não sei quantos % ele é blocante). A bitola é 1,73m;
    - eixo dianteiro não-identificado (alguns falam em Dana 46, outros em Dana 50), com freios á disco e cruzetas BEM parrudas, parecidas com as do F-600 (comprei esse eixo do Ângelo Meliani, que por sua vez havia comprado da massa falida da Engesa. O eixo é zero e estava numa prateleira. segundo o que ele me falou, esse eixo seria usado num protótipo que a Engesa estava projetando, á qual usaria a base da F-1000 4x4). A bitola é 1,53m e a bola fica á esquerda. A relação tá diferente mas encomendei um jogo de 3,73 trac-lok;
    - jogo de pneus 1.100x16 Titan (agrícolas, comprados do Edu da 3K), com desenho Guerra;
    - jogo de rodas Mangels 16x10 com miolo trocado pelos das rodas originais de aço da F-250.
    - amortecedores: pretendo usar os Rancho mas aceito sugestões de amortecedores que dêem o curso que pretendo e tenham opção de regulagem.
    - t-case: á princípio eu pretendia usar a T-case da F-1000 4x4, porém temo que ela não tenha resistência mecânica suficiente para segurar a potência do conjunto.


    Pretendo fazer suspensão semelhante ao do Troller (braços paralelos com barras panhard e barras estabilizadoras), porém ao invés de usar molas helicoidais, pretendo usar airbags de três estágios, com curso de 44cm.

    Pretendo também cortar as travessas transversais que travam as longarinas do chassis e aumentar a largura entre as mesmas para 75cm, com a finalidade de eu colocar caso necessário uma t-case de caminhão engesa militar. Um amigo me falou de uma t-case engesa com duas velocidades, muito robusta. Alguém já viu ou ouviu falar á respeito?

    Tinha uma t-case Dana 300 mas recebi uma proposta muito boa e a vendi. Mas não está descartada a hipótese de importar uma, se for o caso. Também penso em recorrer ao mercado de implementos off-road (construção) e comprar algo de trator ou retroescavadeira, caso necessário.

    Acredito que a viatura pronta chegue aos 2.000kg de peso, e não pretendo passar disso.

    Gostaria de alguns conselhos e sugestões do pessoal que frequenta este tópico, á fim de que eu consiga uma viatura com potência para empurrar tudo isso Camel acima e também proporcionar 100~110km/h de velocidade média nas estradas.

    Abraço, pronto pras pedradas!
    Xiiiii agora o tópico do Gilvan chega as 500 páginas.



    Parabens pela viatura cade as fotos?

    []'s

    Marcelo

  • #1152

    Question

    HUmmmm....

    Esse tópico não deveria estar na frota 4x4?

    Assim como o novo que o Ramiro iniciou?

    Abraços,
    Ricardo A. I. Loureiro

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