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Convex Datacenter
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  • #385



    Citação Postado originalmente por equipeminas4x4 Ver Post
    Gilvan,

    fico feliz em ver estes novos conceitos de suspensão surgindo em BH. Vc está de parabéns pela inovação.

    Só to achando que não vai funcionar, mas ninguém melhor do que vc pra provar o contrário.

    []´s... e boa sorte.

    []´s
    Marcel, só existe uma pessoa em Minas, capaz, competente, arrojada e destemida, que cria novos conceitos em Off Road... VOCÊ MEU IDOLO!!!
    Você é o grande engenheiro visionário Radical...Nós, simplis offroaders mortais comuns, somos apenas seus humildes suditos e seguidores
    de suas idéias todas inéditas e futuristas.

    Óóóóóóóh meu Guru...Joga a lama do teu saber sobre nossas cabeças,
    nos apedreje com todo o seu conhecimento...............

  • #386
    Usuário Avatar de equipeminas4x4
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    Nooooooossssa, meu saco ficou todo babado, sai fora...

    Não precisa ser engenheiro pra fazer isso, basta ter bom senso, humildade e não ficar dando de sabe tudo. Pelo menos pesquisar um pouco na NET ou mesmo aceitar alguns conselhos do pessoal do fórum.


    []´s e bom fim de semana.

  • #387
    Gilvan,

    Não me faça perder esse fim de semana, responde por favor.
    Leo Valle
    ENSIMEC HEAVY DUTY PARTS
    Equipe ENSIMEC de Rock Crawling - Raptor II

  • #388
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    Gilvan,

    estava olhando as fotos do seu eixo e, meus parabens, parece um belo trabalho. está muito bonito.

    só uma dúvida: eu não entendo de suspensão, mas aquelas chapinhas circulares soldadas nele são para prender as molas, certo?

    ou não?

    se são devem ficar para cima certo?

    ou seja, com a posição das fotos, ele está correto e não de "cabeça para baixo".

    se for assim, os munhões estão corretos?

    eu não entendo nada disso, mas no meu jeep é ivertido, ou seja, é aberto em baixo e fechado em cima, assim: / \ e não assim: \ /.

    abraços.

  • #389
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    não sei se me fiz entender, mas estava falando do ângulo do munhão, acho que é o caster.

    abraços.

  • #390
    Usuário Avatar de Sandro Tannuri
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    Gilvan,

    O Marcel esta te dizendo há um tempão que tem algo super errado, acho ate que ele se refere a outros problemas que tem na suspensão como a panhard curta e os links inferiores com 2 pontos de fixação no eixo.
    Eu confesso que olhei as fotos mas não reparei o que o Rogerio viu ate porque é dificil imaginar que alguem faça uma coisa dessas. Os munhoes estão de cabeça para baixo. Não é só o caster que esta comprometido mas a inclinação do pino mestre, a cambagem e toda a dirigibilidade do veiculo.
    Isso não tem jeito, vai ter que cortar e resoldar. Aproveite para acertar o caster e o angulo do peão antes de soldar novamente. Apenas como informação eu uso 7o de caster e estou satisfeito.

    Abraços,
    Sandro Tannuri - Rio de Janeiro-RJ
    Wrangler "ligeiramente" modificado para as trilhas
    Toyota SW4 original por enquanto para viagens e passeios.

  • #391
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    eu pensei umas trinta vezes antes de postar a questão do munhão ivertido, até porque pensei: é claro que eu estou vendo errado, isso ninguém faria.

    mas olhei, olhei de novo e não conseguia ver de outra forma.

    é melhor ver agora que depois de montado.

    abraços.

    pena gilvan, que esses mineiros insensíveis vão cair no seu couro.

    eu não concordo com eles.

    abraços.

  • #392
    Citação Postado originalmente por Rogério Tortato Ver Post
    eu pensei umas trinta vezes antes de postar a questão do munhão ivertido, até porque pensei: é claro que eu estou vendo errado, isso ninguém faria.

    mas olhei, olhei de novo e não conseguia ver de outra forma.

    é melhor ver agora que depois de montado.

    abraços.

    pena gilvan, que esses mineiros insensíveis vão cair no seu couro.

    eu não concordo com eles.

    abraços.
    Ese ainda é o menor dos problemas, pq o carro ainda ia andar. Tem coisa ainda pior.

    []'s
    Leo Valle
    ENSIMEC HEAVY DUTY PARTS
    Equipe ENSIMEC de Rock Crawling - Raptor II

  • #393
    Pelo amor dos meus filhinhos , os munhões estão de ponta cabeça... .

    Gilvan, fui até pesquisar na web (vide foto) com a minha conexão ultra lenta pq naum acreditei no que estava vendo, se vc montasse o monster daquele jeito as rodas dianteiras iam ficar iguais as de fuscas com a suspensão traseira erguida... Desculpe a comparação, foi a primeira que me veio à mente.

    Bom, boa sorte e se precisar de alguma ajuda com a suspensão, estou à disposição, não sou tão bom quanto o Marcel, mas deve resolver... .

    Já passei por esse mal de montar tudo errado e no final cortar tudo e fazer de novo... . Mas, valeu cada minuto e cada palavrão , ficou muito melhor...

    []'s de um companheiro de c@gada
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos -rockcrusher.jpg  
    Fernando Risso
    BoB - CJ-5 / F75 on rocks - GO ROCKWELL OR GO HOME

  • #394
    Gilvan!!!!
    Que meleca é essa, esse seu eixo dianteiro ta muuuuuuuuuuinto estranho . Esses terminais esfêricos não vão agunetar muito tracionando, foram projetados pra compressão...

    Gilvan, para com isso, corta só a bola 70 e manda pra min, eu te faço um RockBone ultra hiper mega robusto pra voce ter o unico RockBone de 400Kg do Mundo, tá?? Vai te custar menos que gastou ai, hehehehe,

    Problema que ja gastou ne

  • #395
    Usuário Avatar de haundrich
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    Com as pancadas das rodas dianteiras, se não "torar" os pinos, dependendo do aço usado, começa a esticar e criar folgas até a fadiga final, aeh no sistema do munhão.

    Quanto a uso de aço inox no escape, fui alertado de que o inox não suporta variações de temperatura. Como sendo material muito duro, ele vai rachando em vez de dilatar, fadigando facilmente.

  • #396
    Usuário Avatar de equipeminas4x4
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    Nada melhor que 1 final de semana para clarear as idéias....

    As verdades vão aparecendo. Olha q tem mais coisa grave ae e nem to falando do comprimento da panhard.

    Tem uma frase que utilizo muito no dia-a-dia, que se aplica perfeitamente ao seu caso. Se fosse fácil, qualquer um faria.

    []´s... com pena da pintura nova.

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