povo, surgiu uma oportunidade de ficar com umas bad locks pro Jeep, mas queria saber se seria vantagem , pois elas tem medida 15x10 + bead locks, isso para usar em pneus com 13,5" de largura!!!! dependendo do que responderem, fecho negócio, do contrário não...
povo, surgiu uma oportunidade de ficar com umas bad locks pro Jeep, mas queria saber se seria vantagem , pois elas tem medida 15x10 + bead locks, isso para usar em pneus com 13,5" de largura!!!! dependendo do que responderem, fecho negócio, do contrário não...
[]'s
Guto, eu uso tala 10" (sem B.lock)no meu pneu que é 12,5"... ficou meio largo mas ta funfando beleza..., imagine que a tala da roda vai passar pra 11" e com teu pneus 13,5" tu vai ficar +ou- nas mesmas condições que eu, pense também que futuramente tu poderá ter pneus maiores sem se preocupar com as rodas, se eu fosse tu eu ficaria pricipalmente se o preço estiver bom
Vc esqueceu q tem a espessura do talão do pneu do lado de fora da roda, qd monta o bead-lock. Isso q faz aumentar cerca de 1" na largura.
Não creio q isso atrapalhe ou faça diferença com baixa calibragem, mas com certeza salva um pneu se tiver vazio.
Não se esqueça q lá nos EUA, 1 pneu desse é barato, se estragar a carcaça rodando com ele vazio foda-se. Aqui se estragar uma carcaça grande, pede pra morrer.
Primeiro por uma questão pratica, vai ter que rever o torque dos parafusos constantemente.
Depois por segurança, existe a real posibilidade do anel se partir com um impacto em alta velocidade.
Quem estuda engenharia (ou já terminou) deve saber que a velocidade atua de forma exponencial na força de um impacto como ao cair em um buraco na estrada.
É possível com liga leve sim, mas fica caro. O André (Trem que Pula) usa com o anel interno na mesma liga por dentro e de aço por fora.
[]'s
Alem da caro precisaria de uma boa analise, pois tem a dificuldade de conseguir algumas ligas, dificuldade na soldagem e até mesmo a viabilidade tecnica, pois normalmente as ligas vão precisar de um anel muito mais grosso, pois tem normalmente tem menos resistencia por área (ou volume).