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Tópico: Rodas Bead Lock

Hybrid View

  • #1
    Usuário Avatar de GuTo_Cerulli
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    Opa,

    povo, surgiu uma oportunidade de ficar com umas bad locks pro Jeep, mas queria saber se seria vantagem , pois elas tem medida 15x10 + bead locks, isso para usar em pneus com 13,5" de largura!!!! dependendo do que responderem, fecho negócio, do contrário não...

    []'s

  • #2
    Citação Postado originalmente por GuTo_Cerulli
    Opa,

    povo, surgiu uma oportunidade de ficar com umas bad locks pro Jeep, mas queria saber se seria vantagem , pois elas tem medida 15x10 + bead locks, isso para usar em pneus com 13,5" de largura!!!! dependendo do que responderem, fecho negócio, do contrário não...

    []'s
    Guto, eu uso tala 10" (sem B.lock)no meu pneu que é 12,5"... ficou meio largo mas ta funfando beleza..., imagine que a tala da roda vai passar pra 11" e com teu pneus 13,5" tu vai ficar +ou- nas mesmas condições que eu, pense também que futuramente tu poderá ter pneus maiores sem se preocupar com as rodas, se eu fosse tu eu ficaria pricipalmente se o preço estiver bom

  • #3
    Usuário Avatar de GuTo_Cerulli
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    Dennis,

    Não acertei o valor ainda...mas, são rodas feitas pela RC4x4

    []'s

  • #4
    Usuário Avatar de equipeminas4x4
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    Se o preço for bom, nem pensa 2 X.


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  • #5
    Moderador Avatar de Elmer_Jeep
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    as minhas beads foram feitas pela RC4x4, show de bola

    Comparando com outra roda 15x10 creio que o aumento não chega à 1" .

    Aproveitando o tópico,

    Ainda não montei elas no meu Jeep, lembrando que a viatura é utilizada no dia-dia e em grandes deslocamentos p/ trilhas.

    Bom, pensando em minimizar reparos em pneus na trilha achei interessante esse produto aqui:

    www.flatsover.com.br

    Será que rola usar junto com as beads ou vai prejudicar o desempenho dos pneus em baixa calibragem

  • #6
    Usuário Avatar de equipeminas4x4
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    Elmer,

    Vc esqueceu q tem a espessura do talão do pneu do lado de fora da roda, qd monta o bead-lock. Isso q faz aumentar cerca de 1" na largura.

    Não creio q isso atrapalhe ou faça diferença com baixa calibragem, mas com certeza salva um pneu se tiver vazio.

    Não se esqueça q lá nos EUA, 1 pneu desse é barato, se estragar a carcaça rodando com ele vazio foda-se. Aqui se estragar uma carcaça grande, pede pra morrer.

    []´s

  • #7
    Pessoal,

    Eu tenho uma Cherokee com pneu BF 31 10,5 Mud.
    É possivel colocar bead lock nas rodas originais e com estes pneus ?
    Fica bom ?

    Obrigado,

  • #8
    Se as rodas originais são de liga não.
    E lembrando que não é muito indicado usar estas rodas no dia a dia.

  • #9
    Citação Postado originalmente por Wallace
    Se as rodas originais são de liga não.


    É possível com liga leve sim, mas fica caro. O André (Trem que Pula) usa com o anel interno na mesma liga por dentro e de aço por fora.

    []'s
    Leo Valle
    ENSIMEC HEAVY DUTY PARTS
    Equipe ENSIMEC de Rock Crawling - Raptor II

  • #10
    E lembrando que não é muito indicado usar estas rodas no dia a dia.
    por que não ???
    []'s

  • #11
    Primeiro por uma questão pratica, vai ter que rever o torque dos parafusos constantemente.
    Depois por segurança, existe a real posibilidade do anel se partir com um impacto em alta velocidade.
    Quem estuda engenharia (ou já terminou) deve saber que a velocidade atua de forma exponencial na força de um impacto como ao cair em um buraco na estrada.

  • #12
    Citação Postado originalmente por leovalle
    Citação Postado originalmente por Wallace
    Se as rodas originais são de liga não.


    É possível com liga leve sim, mas fica caro. O André (Trem que Pula) usa com o anel interno na mesma liga por dentro e de aço por fora.

    []'s
    Alem da caro precisaria de uma boa analise, pois tem a dificuldade de conseguir algumas ligas, dificuldade na soldagem e até mesmo a viabilidade tecnica, pois normalmente as ligas vão precisar de um anel muito mais grosso, pois tem normalmente tem menos resistencia por área (ou volume).

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