Powered by vBulletin

Principais dúvidas sobre REPROGRAMAÇÃO e CHIP de veículos a diesel.

Versão Imprimível

Mostrar 50 mensagem(ns) deste tópico em uma página
Página 5 de 12 PrimeiroPrimeiro Anterior 123456789101112 Próximo ÚltimoÚltimo
  • 11/01/2017, 09:30
    Imperador!
    Citação:

Postado originalmente por Cleo Ver Post
    Imperador e demais amigos deem uma olha no link abaixo e comentem. Valeu.
    Módulo HPE pajero Sport e L200 HPE.rem/inst. - YouTube

Não se aplica ao motor 3.2
  • 12/01/2017, 13:18
    Cleo
    Citação:

Postado originalmente por Imperador! Ver Post
    Então,
    Não tem como você instalar módulo HPE nos carros, porque, como já comentando, é um detalhe que se refere ao modelo do carro. Se você quiser aumento de potência, tem duas opções: reprogramar ou módulo piggyback.

Usa ou usou algum? Qual é melhor? Independente de preço.
  • 27/01/2017, 09:09
    Imperador!
    Citação:

Postado originalmente por Cleo Ver Post
    Usa ou usou algum? Qual é melhor? Independente de preço.

Sempre acho melhor reprogramar. É uma opção pessoal. Tem gente que prefere usar chip.
  • 22/02/2017, 08:48
    Eduardo Alemão
    Alguém conhece oficina na região de Porto Alegre RS pra fazer algo tipo DPF/EGR DELETE como a Strike Brasil faz?

Estou enfrentando chatíssimos problemas na minha Duratorq 3.2.....tipo carro meio engasgado, lag na retomada, motor falhando quando frio....

Valeu!
  • 22/02/2017, 10:05
    Walter da Camper
    Eduardo, é aconselhável resolver os problemas diagnosticando as respectivas causas antes de reprogramar.
    A reprogramação é para melhorar a performance original do carro em boas condições.
    Se fizeres uma reprogramação por cima do defeito vai ficar bem mais difícil para diagnosticar os problemas.

Citação:

Postado originalmente por Eduardo Alemão Ver Post
    Alguém conhece oficina na região de Porto Alegre RS pra fazer algo tipo DPF/EGR DELETE como a Strike Brasil faz?

Estou enfrentando chatíssimos problemas na minha Duratorq 3.2.....tipo carro meio engasgado, lag na retomada, motor falhando quando frio....

Valeu!

• 22/02/2017, 10:23
    Eduardo Alemão
    Citação:

Postado originalmente por Walter da Camper Ver Post
    Eduardo, é aconselhável resolver os problemas diagnosticando as respectivas causas antes de reprogramar.
    A reprogramação é para melhorar a performance original do carro em boas condições.
    Se fizeres uma reprogramação por cima do defeito vai ficar bem mais difícil para diagnosticar os problemas.

Tranquilo Walter já fiz o possível na Ranger e de fato o que resolveu, temporariamente, foi a regeneração da droga do filtro DPF.

Vamos ver. Já achei um cara da Strike em Passo Fundo, estamos conversando.

abz
  • 22/02/2017, 14:56
    Miranda_MG
    Eduardo,

Já olhou SFI e Reiko também?

Abraço,

Miranda

Citação:

Tranquilo Walter já fiz o possível na Ranger e de fato o que resolveu, temporariamente, foi a regeneração da droga do filtro DPF.

Vamos ver. Já achei um cara da Strike em Passo Fundo, estamos conversando.

abz

• 22/02/2017, 18:05
    Eduardo Alemão
    Citação:

Postado originalmente por Miranda_MG Ver Post
    Eduardo,

Já olhou SFI e Reiko também?

Abraço,

Miranda

Ainda não Miranda. De qualquer forma o papo com os caras de de passo Fundo avançaram bem. Excelente atendimento. O preço... buenas já sabia que ia ser dureza.

Amanhã vou procurar SFI e Reiko.

Gracias companheiro!
  • 23/02/2017, 16:54
    Giu Bernardon
    Amigo meu passou pelo mesmo problema, com esse mesmo motor: basicamente ou coloca filtro novo ou tira ele e faz a reprogramação (necessária nesse caso), o que deve ficar mais barato que um filtro novo, desde que o Detran do seu estado não exija teste de emissão de poluentes.

Citação:

Valeu!

• 23/02/2017, 20:40
    Walter da Camper
    Essa questão de vistoria de emissões é um fator a ser considerado.
    Mais cedo ou mais tarde, todos os estados implantarão algum tipo de controle, até porque isso é mais uma fonte de arrecadação em taxas e multas.
    Seria interessante pensar em soluções reversíveis para aumento de potência.

Citação:

Postado originalmente por Giu Bernardon Ver Post
    Amigo meu passou pelo mesmo problema, com esse mesmo motor: basicamente ou coloca filtro novo ou tira ele e faz a reprogramação (necessária nesse caso), o que deve ficar mais barato que um filtro novo, desde que o Detran do seu estado não exija teste de emissão de poluentes.

• 27/02/2017, 18:45
    Eduardo Alemão
    1 Anexo(s)
    :dance:

Anexo 543990
  • 27/02/2017, 19:30
    Miranda_MG
    Eduardo,

Parabéns. Depois poste suas impressões a respeito do comportamento da Ranger.

Abraço,

Miranda

Citação:

:dance:

Anexo 543990

Mostrar 50 mensagem(ns) deste tópico em uma página
Página 5 de 12 PrimeiroPrimeiro Anterior 123456789101112 Próximo ÚltimoÚltimo
Todos horários são GMT -3. Hora atual: 02:53.