Sim, Daniel!
265cv@60kgfm de torque - Egr OFF - DPF OFF
Abs!
Versão Imprimível
OFF-Topic... Daniel, tá na hora de montar numa Ranjola de novo. Só pra te dar um gostinho:
http://www.4x4brasil.com.br/forum/fo...ml#post2371865
https://www.youtube.com/watch?v=gyjGZ97jzf4
Encomendei uma Ranger XLS e estou esperando chegar. Decidi reprogramá-la. Minha dúvida é se devo fazer isso assim que pegá-la ou se espero amaciar um pouco, tipo cerca de 2.500Km. Alguma sugestão?
Debro,
Bom dia. Das lendas urbanas que existem por aí, dizem que quanto mais cedo reprogramar, melhor. Mas isso para mim é daquelas verdades em que alguém afirmou um dia, foi replicada e ficou. Eu reprogramaria logo que pegasse não por isso, mas porque fica muito melhor o veículo. Lembre-se apenas de tomar a decisão lembrando da perda da garantia. E, só para reforçar, ainda assim eu reprogramaria. ;)
Minhas sugestões são outras:
- Se reprogramar com ela ainda bem nova, pegue leve no início. Afinal, os componentes de motor e transmissão que ainda estão se "ajeitando", estarão sujeitos a uma condição nova, mais próxima talvez dos limites de tolerância.
- Se for para trocar pneus por outros de diâmetro maior, prática não rara, faça antes da reprogramação. Porque, dependendo do tamanho, haverá perda de desempenho. E a reprogramação posterior acaba compensando isso.
Abraço,
Miranda
Debro,
Grato pelo reconhecimento. Se não vai trocar os pneus, ande com ela uns km antes. Só para conseguir comparar o pós-remape. :twisted:
Sobre a reprogramação, há pontos a serem observados também:
1. Converse com o responsável e explore o conhecimento dele a respeito. Bons programadores sabem o que estão fazendo e não apenas descarregando mapas na sua central.
2. Pergunte sobre o método de intervenção na central do veículo: a Ranger, infelizmente, precisa da sua retirada. Pergunte sobre o uso de agulhas :curtir: ou solda :curtir_nao:. A abertura da central e o fechamento também exigem cuidados.
3. Se for desabilitar EGR e DPF (minha sugestão), compre um escapamento novo. Acho que na nova também, mas no meu modelo o escapamento é dividido em três partes. Compre as partes que serão substituídas. Tem muitos por aí que cortam e soldam (desnecessário) e que sugerem retirar o miolo do DPF. O DPF é uma peça cara. Se for para não usar mais, melhor anunciar no OLX.
4. Ainda sobre o DPF, há programadores que desabilitam e retiram fisicamente todos os sensores. Alguns mapas mantêm leituras de temperatura de gases de escape, por exemplo, que são importantes para o gerenciamento do trem de força. Até mesmo para ações protetivas. Veja no seu caso como será. Bons escapes são feitos mantendo-se os furos para encaixe dos sensores.
Bem, por enquanto é isso.
Boa sorte na decisão.
Abraço,
Miranda
Pessoal o modulo de potencia HPE da Triton serve na Pajero e vice versa?