Powered by vBulletin

Principais dúvidas sobre REPROGRAMAÇÃO e CHIP de veículos a diesel.

Versão Imprimível

Mostrar 50 mensagem(ns) deste tópico em uma página
Página 9 de 12 PrimeiroPrimeiro Anterior 123456789101112 Próximo ÚltimoÚltimo
  • 24/11/2017, 21:49
    camona
    Queria saber se tem algum membro da galera ae que já chipou uma pajero sport 2.5 at ? abraços.
  • 16/01/2018, 19:26
    Fred Miranda
    Olá a todos.

Seguinte, foi feito a reprogramação na minha S10 2.8 diesel ano 2014 câmbio AT. Após a reprogramação, eu achei que o aumento de potência e torque foram muito pequenos.
    Eu possuo um scanner via Bluetooth da Multilaser que acusava pico de 208 KPA de pressão no coletor e após a reprogramação, continuou com os mesmos 208 KPA de pressão. Porém é nítido um aumento de potência, mas não condizente com os 60 cv aproximados prometidos do estágio "Rally".
    Observei bem as mangueiras do intercooler e não possuem folga ou defeitos para haver perda de pressão.
    O que gostaria de saber é se o aumento de potência e torque são bem leves mesmo?
  • 16/01/2018, 21:06
    Amiko
    Onde você fez o serviço, Fred?
  • 16/01/2018, 21:27
    Fred Miranda
    Citação:

Postado originalmente por Amiko Ver Post
    Onde você fez o serviço, Fred?

SFI Chips com o Márcio
  • 17/01/2018, 15:33
    Imperador!
    Citação:

Postado originalmente por Fred Miranda Ver Post
    Olá a todos.

Seguinte, foi feito a reprogramação na minha S10 2.8 diesel ano 2014 câmbio AT. Após a reprogramação, eu achei que o aumento de potência e torque foram muito pequenos.
    Eu possuo um scanner via Bluetooth da Multilaser que acusava pico de 208 KPA de pressão no coletor e após a reprogramação, continuou com os mesmos 208 KPA de pressão. Porém é nítido um aumento de potência, mas não condizente com os 60 cv aproximados prometidos do estágio "Rally".
    Observei bem as mangueiras do intercooler e não possuem folga ou defeitos para haver perda de pressão.
    O que gostaria de saber é se o aumento de potência e torque são bem leves mesmo?

Geralmente o aumento de potencia e muito perceptivo, principalmente pro dono, a pessoa que dirige o carro todos os dias.
    Veja lá com eles...
  • 17/01/2018, 16:00
    Fred Miranda
    O cara que reprogramou conversou na hora com o engenheiro e ele disse que é isso mesmo.

Estou pensando em colocar aqueles Downpipe para retirar o catalisador. Será que isso melhorará o fluxo pela saída da turbina e consequentemente a potência?
  • 17/01/2018, 20:27
    VOVÔ DO TROLLER
    Citação:

SFI Chips com o Márcio

Colocou o pedal euro BOOSTER que o Márcio Medina também instala? Fica muito bom. Com relação a reprogramação, fica mais esperto, mas realmente, não achei lá essas coisas, exceto o aumento do "fumacê". Abs
  • 17/01/2018, 22:31
    Fred Miranda
    Citação:

Postado originalmente por VOVÔ DO TROLLER Ver Post
    Colocou o pedal euro BOOSTER que o Márcio Medina também instala? Fica muito bom. Com relação a reprogramação, fica mais esperto, mas realmente, não achei lá essas coisas, exceto o aumento do "fumacê". Abs

Cheguei agora a pouco de uma pequena viagem de 200 km. Percebe-se uma melhora no desempenho, mas nada tão forte assim.
    Agora em relação à fumaça, eu estranhei, pois sempre li e ouvi que na reprogramação aumenta a fumaça. A minha não mudou nada a fumaça.
  • 24/01/2018, 23:26
    Eduardopiri
    Chip
    Chipei minha frontier 2.8, teve bom resultado no desempenho, exceto quando chega a 140 km/h ela corta, entra em segurança apaga o motor, meu turbo ta zero motor tbm os bicos rodei 40 mil km tbm bomba foi destada, tudo ok, nao entendo pq disso, alguem sabe me informar o pq?
  • 26/01/2018, 11:05
    Walter da Camper
    Citação:

Postado originalmente por Eduardopiri Ver Post
    Chipei minha frontier 2.8, teve bom resultado no desempenho, exceto quando chega a 140 km/h ela corta, entra em segurança apaga o motor, meu turbo ta zero motor tbm os bicos rodei 40 mil km tbm bomba foi destada, tudo ok, nao entendo pq disso, alguem sabe me informar o pq?

Qual o ano de fabricação da Frontier?
  • 19/03/2018, 21:54
    luizliberato
    Citação:

Cheguei agora a pouco de uma pequena viagem de 200 km. Percebe-se uma melhora no desempenho, mas nada tão forte assim.
    Agora em relação à fumaça, eu estranhei, pois sempre li e ouvi que na reprogramação aumenta a fumaça. A minha não mudou nada a fumaça.

Fred, eu iria reprogramar minha s10 200 cv com o Márcio, porém agora estou em dúvida sobre onde fazer. Já andei em uma feita pela Reiko e ficou um canhão. Você conseguiu melhorar o ganho dela?
  • 19/03/2018, 22:10
    Fred Miranda
    Citação:

Postado originalmente por luizliberato Ver Post
    Fred, eu iria reprogramar minha s10 200 cv com o Márcio, porém agora estou em dúvida sobre onde fazer. Já andei em uma feita pela Reiko e ficou um canhão. Você conseguiu melhorar o ganho dela?

Luiz, percebe-se que houve melhoras. Na verdade a maior potência vem mais em altas rotações. Dos 200 cv originais, creio eu que deve estar com uns 220 a 230 no máximo, ou seja, ganho de uns 10% a 15%.
    Pelo valor cobrado não sei se vale a pena. Mas também não está forçando muito turbina e câmbio. Tenho medo de colocar potência demais e estourar turbina e/ou câmbio.
Mostrar 50 mensagem(ns) deste tópico em uma página
Página 9 de 12 PrimeiroPrimeiro Anterior 123456789101112 Próximo ÚltimoÚltimo
Todos horários são GMT -3. Hora atual: 08:34.