Resolvi fazer a minha com o Reiko no final de semana que vem. Logo que tiver as impressões posto o resultado.
Versão Imprimível
Fiz a reprogramação ontem no representante do Reiko em Matão/SP. A loja chama DL pneus. Nos primeiros 20 minutos achei um ganho não substancial em alta. Depois de 1 hora rodando a s10 virou o capeta. Ignorante. O freio não segura mais o carro. Creio que o 0 a 100 deve estar entre 8 - 8,5s no máximo. O consumo melhorou pouquíssima coisa. O barulho reduziu muito, o que me surpreendeu. Enfim, recomendo 1000 %. O ganho foi enorme.
Boa tarde. Sou da região serrana do RJ, alguém conheceria um profissional pra reprogramar minha hiilux 2014?
Ficou muito forte sim. A 160 km/h está a aproximados 2400 rpm. Andando hoje percebi que o consumo na cidade aumentou 0,5 km/l. Eu troquei os pneus recentemente por BF Goodrich 265/70 r17, o que havia pesado bem o carro, velocímetro está marcando 4 km a menos do que o real e aumentou um pouco o consumo. Com a reprogramação acabou a sensação de peso, mas o consumo caiu ainda mais um pouco. Está fazendo em torno de 6,5 km/ no trânsito pesado. Talvez eu ainda aprenda a conduzir de modo mais econômico. Como parâmetro antes andava com bom rendimento em torno de 2000 rpm e fazia uns 7 km/l com os BF (antes de trocar, com pneus Maxxis 265/65 chegava a 7,5 km/l na cidade fácil). Hoje andei bastante a 1700 rpm e foi suficiente para manter velocidade razoável.
E em relação à fumaça? Aumentou?
Não percebi nenhum aumento de fumaça, mas o programador disse que é comum ocorrer. O que estou estranhando é que o carro ficou bem solto, perdeu muito do freio motor e sem alteração no escapamento. O controle de frenagem já quase não entra mais e o freio segura bem menos. Tem que reaprender a dirigir, senão fica perigoso. Mas estou satisfeito, até porque os BF tinham pesado bastante o carro.
Fiz hoje, após muito pesquisar a reprogramação do meu carro, e confesso que fiquei meio decepcionado, e gostaria que você me esclarecesse a duvida.
Eu também não percebi melhora significativa no meu carro, senti melhora na lenta, mais na alta não, meu programador falou que o carro melhorará após o carro reaprender a leitura de alguns sinais, pelo que vi em seu relato, com você aconteceu coisa parecida. Então de fato você também percebeu a melhora significativa do carro somente após alguns segundos? Você fez também a remoção do DPF??