x
Convex Datacenter
Página 9 de 9 PrimeiroPrimeiro 123456789
Resultados 97 a 108 de 133

Hybrid View

  • #1
    Banido
    Entrada
    29/05/2005
    Idade
    49
    Posts
    660
    Agradecimentos: 2



    Se a gente for tirar das viaturas todas as partes em que algum bocaberta pode se bater.... vamos ter que começar a rolar dentro dos pneus....

    A grande pergunta é:

    QUEM GANHA COM ISSO ?

    Essa história de preocupação com a vida, com os pedestres ou com a pu!@ que p@riu não existe em nosso governo... tudo é feito para alguém ganhar alguma coisa...
    Se o governo estivesse preocupado com a vida, cuidaria da saúde pública... em um país onde os hospitais públicos são uma vergonha e onde um velho trabalhador não ganha uma aposentadoria descente é ridículo o governo se preocupar com ter ou não ter ganchos de reboques ou quebra matos nos veículos... É muita falta de prioridade...
    Esta "idéia" não passa de mais uma que tentaram emplacar para lucrar as nossas custas....

    Os lascados nos já conhecemos, mas resta descobrir quem seriam os beneficiados com esta "resolução encomendada"....

    []s registrando meu voto...

  • #2
    Moderador Avatar de Elmer_Jeep
    Entrada
    05/01/2004
    Local
    Boa Vista/RR
    Idade
    45
    Posts
    14,659
    Agradecimentos: 51
    Bom dia,

    cheguei no trabalho, fui na caixa do correio buscar o jornal e dentre outras correspondencias recebi um catálogo de acessórios automotivos e na capa veio estampado a seguinte mensagem:

    "AGORA É OFICIAL, ENGATE É LEGAL!!

    EM VOTAÇÃO NO DIA 30/03/06 EM BRASÍLIA, A CAMARA TEMÁTICA APROVOU O USO DE ENGATE FIXO NOS VEÍCULOS EM TODO O TERRITÓRIO NACIONAL; ACABANDO COM A POLEMICA!"
    (BOAS VENDAS À TODOS)

    Espero que a informação seja verdadeira

    []'s

  • #3
    Usuário Avatar de Aurélio
    Entrada
    01/04/2003
    Local
    Barra Mansa/RJ
    Posts
    2,004
    Agradecimentos: 2
    Citação Postado originalmente por Jipeiro_RR
    "AGORA É OFICIAL, ENGATE É LEGAL!!
    EM VOTAÇÃO NO DIA 30/03/06 EM BRASÍLIA, A CAMARA TEMÁTICA APROVOU O USO DE ENGATE FIXO NOS VEÍCULOS EM TODO O TERRITÓRIO NACIONAL; ACABANDO COM A POLEMICA!"
    (BOAS VENDAS À TODOS)

    Infelizmente, não é bem assim, poi segundo notícia publicado em 31 de março de 2006 no site do DENATRAN, o CONTRAN é quem regulamentará o uso do engate fixo.

    " O Departamento Nacional de Trânsito (Denatran) esclarece que a Câmara Temática de Assuntos Veiculares, em reunião realizada nesta manhã, decidiu que encaminhará para deliberação do Conselho Nacional de Trânsito (Contran) proposta que admite o uso do engate fixo, mediante regulamentação. A sugestão de regulamentação conterá a exigência do Certificado de Segurança Veicular – CSV para utilização do equipamento e a obtenção de comprovante da capacitação técnica dos fabricantes. A proposta da Câmara prevê, ainda, o uso do engate apenas naqueles veículos cujo fabricante autorizar a adaptação, especificando inclusive o limite de peso bruto total a ser tracionado.

    Mais informações:

    Assessoria de Imprensa - Denatran
    TEL. (61) 3429-3349/9237
    imprensa.denatran@mj.gov.br
    "

    []'s
    Aurélio

  • #4
    Usuário Avatar de Amauri
    Entrada
    09/04/2005
    Idade
    61
    Posts
    34
    Agradecimentos: 0
    Ufa, depois de quase meia hora cheguei na ultima pagina.
    Enquanto lia, fiquei lembrando de inumeras situaçoes que vemos todos os dias:

    Como pode um pedestre deslizar pelo capo de um onibus daqueles de 2 andares?
    E aqueles caminhoes com 3 metros de altura?

    Se o parachoques é a parte mais saliente do carro, muitos caminhoneiros vao ter que cortar metade da carreta.

    Esses burrocratas deveriam fiscalizar e fazer cumprir as muitas leis que já temos, e não criar mais uma pra ser descumprida ou servir de "complemento salarial" de corruptos.

    Que tal os tratores das prefeituras que trafegam pelas ruas com a pá carregadeira na frente e um arado atrás, e é claro sem luz de freio ou lanterna traseira.

    Já soube de muito acidente em que um carro pegou um trator destes trafegando pela rodovia, aa noite e sem lanterna traseira.

    Achei "sensacional", intelijumentíssima a soluçao que os burrocratas deram na rodovia fernao dias para os atropelamentos. Em vez de fazerem passarelas, colocaram uns radares reduzindo a velocidade pra 50 Km/h. O resultado é puro congestionamento em feriados.

    eta paizinho....

  • #5
    Usuário Avatar de haundrich
    Entrada
    21/12/2003
    Local
    GoioCity/PR
    Idade
    54
    Posts
    1,153
    Agradecimentos: 0
    Sou contra o uso indevido de engates.

    Tem muito neguinho que instala engate em carro penqueno "prá bonito", alguns até com luzinhas de freio, piscante em azul ainda por cima.. Nem reboque tem. Acho isso uma tremenda sacangem a afirmação de querer proteger o parachoques como justificativa para instalar essas drogas.

    O parachoque foi feito já para proteger o carro. Agora instalar uma coisa contudente para proteger o parachoque? Não faz sentido.

    E mais: Em cidade grande, sempre acontece de engavetarem o seu carro, e aqueles míseros 15 cms que vc podia ter para manobrar para sair do estacionamento são castrados por causa dessa MER...dabelha do carro dianteiro. O parachoque foi feito para suportar até uma encostadinha (evito o máximo fazer isso).

    PIOR ! O da frente dá a ré em seu carro e some. E vc fica com um furo no seu parachoque dianteiro. Muito bão isso.

    Para quem REALMENTE usa o engate para seu reboque devidamente documentado, essa proibição só vai encher mais o saco de quem depende delas.

    Então, para atender gregos e troianos, o engate só se estiver com algum reboque. Senão, dê um jeito de recolher isso. Ideal aqueles engates que podem ser embutidos ou retirados facilmente, o que não tardarão de aparecer esses fabricantes.

    Quanto ao quebra matos, não tenho opnião formada. A alegação de causar maiores danos em acidentes, penso que tanto faz se foi um carro pequeno a 110 km/h, ou onibus a 90, ou carreta a 60 km/h, com ou sem quebra matos, o estrago é o mesmo. Se for aplicar realmente essa filosofia, em comparação aos carros pequenos, então todas as montadoras de pickups e utilitários terão de aplicar um visual " mais macio" , o que não será fácil.

    Acredito ser mais plausível permitir quebra-matos e engates não contudentes em utilitários. Em carros pequenos apenas engates removíveis.

    Flávio
    Engesa F2 - EE12: mwm2.8, 34 pols, 4 BD, E-Locker diant/tras, molas +2,5 pols, HS, guincho work 12000 lbs

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Alterar definições de privacidade