x
Convex Datacenter
Página 4 de 9 PrimeiroPrimeiro 123456789 ÚltimoÚltimo
Resultados 37 a 48 de 133

Hybrid View

  • #1
    Banido Avatar de mauricera
    Entrada
    16/04/2005
    Idade
    50
    Posts
    65
    Agradecimentos: 0



    LEIS QUE DARIAM CERTAS SE FOSSEM REDIGIDAS POR NÓS:

    1- LEI N. 1020, DECRETO DOS JIPEIROS BRASILEIROS:
    FICA BLOQUEADA E CONFISCADA TODA E QUALQUER CONTA CORRENTE E SUAS SOMAS E CRÉDITOS DE TODOS OS POLÍTICOS DO BRASIL EM BENEFÍCIO DA USO IMEDIATO E CONTROLADO POR UMA COMISSÃO MISTA DE JIPEIROS NA CONSTRUÇÃO E MANUTENÇÃO DE POSTOS MÉDICOS PARA COMUNIDADES DISTANTES.
    2- LEI N. 11903, QUE VETA A OPINIÃO DOS POLÍTCOS EM ASSUNTOS QUE NÃO LHE DIZEM RESPEITO.
    3- TODO E QUALQUER PROJETO DE LEI DEVERÁ SER VOTADO PELA FORMA DE PLEBISCITO E REFERENDOS ANTES DE SUA APROVAÇÃO OU VETO PRESIDENCIAL.

  • #2
    Para se ter uma ideia de como sao geniais esses caras dos DETRANS, CONTRANS, DENATRANS, etc...foram eles que "obrigaram" os ciclistas a andarem com as bikes equipadas com retrovisores, refletores, buzina, etc, e nao sei pq, nao incluiram o principal...o capacete!!!desse exemplo se tira o nivel de capacitacao tecnica desses caras!!!!

  • #3
    Usuário Avatar de edwint
    Entrada
    15/12/2005
    Local
    sp/SP
    Posts
    2,871
    Agradecimentos: 3
    SR TELMO É VERDADE.... E O CURSO DE PRIMEIRO SOCORROS E MECANICA, MES Q VEM TENHO Q RENOVAR A CARTEIRA, E QUEM SABE SAIO DESSES CURSSOS UM MÉDICO.... VOU SOCORRER TODO MUNDO, SABE COMO É EM UMA SEMANA FICO EXPERT NO ASSUNTO DE LIGAR P/ 193 E NAO MECHER NA VITIMA....

  • #4
    Usuário Avatar de edwint
    Entrada
    15/12/2005
    Local
    sp/SP
    Posts
    2,871
    Agradecimentos: 3
    E LA VAI $$$$ SABE QUEM SAI GANHANDO NESSA???? ADIVINHA ??? E NOIS Ó LEVA NA B*!!****@.... MAIS UMA TAXA....

  • #5
    Usuário Avatar de Aurélio
    Entrada
    01/04/2003
    Local
    Barra Mansa/RJ
    Posts
    2,004
    Agradecimentos: 2

    Sai a regulamentação para uso de engate

    O Contran (Conselho Nacional de Trânsito) divulgou hoje a regulamentação de uso de reboque em automóveis.
    Criticado por uns e amado por outros, a peça é motivo de polêmica desde que começou a ser usada para um fim diferente daquele para o qual foi concebida. Em vez de se prestar ao reboque de carretinhas ou outros tipo de veículos, o engate traseiro vinha saindo de concessionárias e lojas como um protetor dos pára-choques pintados.
    A resolução 197, publicada no dia 31 de julho de 2006 no Diário Oficial da União, determina o uso do "dispositivo de acoplamento mecânico para reboque" em veículos com até 3.500 kg de PBT (peso bruto total), ou seja, em todos os carros de passeio vendidos no mercado brasileiro.
    O primeiro passo para ter o equipamento instalado no carro de agora em diante será que comprar um modelo cujo fabricante siga as normas estabelecidas pelo Inmetro (Instituto Nacional de Metrologia, Normalização e Qualidade Industrial). Para isso, o fabricante deverá
    demonstrar que realizou testes com um protótipo para cada modelo de engate, com um prazo de 180 dias, a contar da publicação da resolução, para se ajustar à norma.
    O segundo é ter um carro que agüente rebocar objetos. Muitos dos veículos que atualmente exibem o engate não foram projetados para esse tipo de serviço. Os fabricantes e importadores têm um ano (365 dias) para informar a capacidade máxima de tração que seus automóveis
    possuem e os pontos de fixação dos engates traseiros em seus modelos.
    Além disso, os equipamentos deverão trazer uma "plaqueta inviolável" (a resolução não especifica de que material) com o nome empresarial do fabricante, CNPJ, identificação do registro concedido pelo Inmetro, modelo e capacidade máxima de tração do veículo a que o
    engate se destina e referência à resolução 197. Aqui, o prazo para ajuste é maior: 730 dias.
    As exigências se estendem aos instaladores dos engates, que de agora em diante serão obrigados a seguir o procedimento aprovado pelo Inmetro para o serviço, assim como identificar na nota de venda os dados do carro que o receber.
    E quem já tem engate no carro?
    Quem já colocou o engate em seu veículo e o usa apenas para proteger o pára-choque provavelmente terá de trocar o equipamento por outro, verdadeiramente funcional. Isso porque essa é a exigência para continuar circulando com o equipamento.
    Segundo a resolução 197, os engates ou devem ser equipamentos originais de fábrica ou trazerem esfera maciça, apropriada ao serviço de tracionamento, tomada e instalação elétrica para fornecer energia ao veículo rebocado, dispositivo de fixação da corrente de segurança
    do reboque, ausência de superfícies cortantes ou cantos vivos na haste de fixação da esfera e dispositivos de iluminação.
    O prazo para ajuste, contado da publicação da resolução, é de 180 dias. Quem não fizer nada a respeito, ou não fizer no prazo certo, corre o risco de levar cinco pontos na carteira, por infração grave, com R$ 127,69 de multa e a retenção do veículo para regularização. Em
    miúdos, só sai com o carro se retirar o engate. Como a instalação e desinstalação nem sempre é fácil, convém andar depressa.

    Fonte: http://www.webmotors.com.br/wmpublic...pub?hnid=36570

    A Resolução na Íntegra está em:

    http://www.denatran.gov.br/download/...ucao197_06.pdf
    Aurélio

  • #6

    Angry Falta ler a Resolução galera.

    Pessoal, tenho visto o que estamos postando mas nem tudo o que está sendo falado corresponde ao que está oficializado. Quem tem o engate original de fábrica(veio junto como o carro) não está sujeito a Resolução 197/2006. Mesmo quem já tem o acessório instalado no carro na data da publicação(31/07/06) pode continuar com o engate. Neste caso, basta que adeque o acessório com tomada de força para iluminação do veículo rebocado, dispositivo para corrente de segurança e que o engate seja do tipo esfera metálica sem partes cortantes ou cantos vivos que possam oferecer algum risco.
    O problema maior é para os proprietários de Jeep's que têm outros tipos de engates.
    Outra coisa; a Resolução em nenhum momento cita que não pode haver nada além do pára choque. Existe sim outras resoluções que dão este parecer mas se você tem um quebra-mato como parte integrante do pára-choque, logo não está incorrendo em erro. O problema é o cambão!!!
    Como podem ver, quem tem Jeep tá meio ferrado.
    Para discutir o assunto especificamente no caso dos CJs, postei na área deles(CJs) este assunto e lá tem os links para acesso direto ao site do Denatran onde está a Resolução na íntegra. Também fiz algumas ressalvas na tal Resolução(197/2006) que podem nos excluir de cumprir estas exigências.
    Esperamos que nossos legisladores tenham um pouco mais de decência em suas decisões. Um pouco menos de cara de pau e procurarem ver o que realmente precisa ser visto e resolvido. As estradas estão aí cheia de crateras, a sinalização nas rodovias se existem estão em sua maioria em péssimos estado. Os impostos pagos para se ter um carro são absurdos, a Petrobrás é auto suficiente e o combustível está caríssimo. Daqui a algum tempo voltaremos a andar tracionados a cavalos e só gastaremos com o capim mesmo!

  • #7
    hahaha

    Nesse nosso país honesto, o máximo que pode acontecer é vc perder 50 reais pro guardinha....

  • #8
    Banido
    Entrada
    05/11/2006
    Posts
    360
    Agradecimentos: 0

    virou lei

    eai AGORA VIROU LEI NESSA ME#$@DA DE REPUBLIQUETA DAS BANANAS
    ISSO PODE

    BOAS

  • #9
    Usuário Avatar de Luca
    Entrada
    21/05/2004
    Local
    São Paulo/SP
    Posts
    1,536
    Agradecimentos: 0

    Smile

    Citação Postado originalmente por romeu Ver Post
    ...o máximo que pode acontecer é vc perder 50 reais pro guardinha....
    Não é necessário. O Mauro PJ e o Aurélio já disseram. Tá no Art 6o. letra b. Para quem instalou o engate em loja de esquina, ele tem que estar com chicote elétrico e tomada de força, a bola tem que ser maciça (nunca vi uma oca), ter local para fixação de corrente de segurança e não apresentar cantos vivos ou cortantes. Pronto. Imprima uma cópia da resolução e esteja com o engate em ordem. Quando o guarda parar, não haverá problema. Em teoria, pelo menos.
    []´s
    Pajero 2P Mecânico 3.5 V6 - Flexa
    Engesa EE4 (motor Toy 14B) - ViraLatas

  • #10
    Citação Postado originalmente por aurelio Ver Post
    A resolução 197, publicada no dia 31 de julho de 2006 no Diário Oficial da União, determina o uso do "dispositivo de acoplamento mecânico para reboque" em veículos com até 3.500 kg de PBT (peso bruto total), ou seja, em todos os carros de passeio vendidos no mercado brasileiro.
    Ufá a lei não se aplica a RAM que tem mais de 3.500 kg de PBT
    Vou colocar um monte de luzinhas no engate
    Ou aquelas coisas malucas de americano, já vi um que tinha uma privada no engate

  • #11
    outra coisa q tava vendo, nao sei na regiao de vcs....mas por aqui, vinculados a fiscalizacao florestal ou exercito vejo vez por outra umas land rovers, e a capitania dos portos algumas bandeirante teto de lona, e salvo engano elas tem quebra mato!!!

    e o corpo de bombeiros aqui tem algumas ranges cabine simples, todas com guincho na frente.......

    os intelijumentos do contran estao esquecendo ate daqueles que estao ae para servir a populacao....



    Ps.: quanto ao amigo q me chamou de senhor...pega leve...soh tenho 26 hheheheheheh

  • #12
    Moderador Avatar de du
    Entrada
    05/03/2003
    Local
    Ribeirão Preto/SP
    Idade
    57
    Posts
    1,120
    Agradecimentos: 0
    Telmo,

    Mas com isto eles não precisam se preocupar. Quem vai ficalizar os carros deles ?????

    Abraços Du.

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Alterar definições de privacidade