x
Convex Datacenter
Página 1 de 7 1234567 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 12 de 111

Tópico: Água no Diesel

Hybrid View

Usuário Avatar de Eduardo Velo
    Entrada
    22/04/2003
    Local
    Santo Andre/SP
    Agradecimentos: 0

Água no Diesel

Pessoal fiquem atentos , tenho filtro com copo de vidro e acompanho qdo vem água no Diesel , estou drenando 1 vez por mês , para quem tem bomba centrífuga , como meu motor , agua é um veneno , pode empenar as palhetas e até entortar o eixo .
    Há algum tempo percebo que mesmo abastecendo em posto com bandeira , vem água no diesel , o jeito é acompanhar e drenar se necessário .
    Engesa F3 - Q20B - Original - Packard Clipper 1957 - na tela do micro . eduardovelo@yahoo.com.br

Anunciante Avatar de Giovani
    Entrada
    12/03/2003
    Local
    Bento Gonçalves/RS
    Agradecimento: 1

Água no Diesel!

Grande Eduardo!

Não necessariamente vem água no diesel... O diesel condensa água dentro do próprio tanque, dê uma examinada no bocal do tanque, veja se já está enferrujado... Mesmo trocando, em 1 ou 2 meses, já estará enferrujado de novo.
    Todos tanques de caminhões têm um dreno embaixo, para retirar a água que condensa... Água desce, óleo sobe... Pode ver que muitos caminhões têm o tanque de inox ou plástico, assim como as pick-up's.

A Land tbm tem este tipo de dreno direto do tanque...que por sinal é muito mais prático que o dreno no filtro. Quem for fazer ou trocar de tanque...seria legal ver a possibilidade de colocar um dreno nele....se possível.
    Meu colega de trabalho que tbm tem um F1 como mesmo motor que o meu e ele perdeu a bomba dele por causa da água...a bomba se lubrifica com o própio combustivel e com a água ferrou!!!! Me corrijam se eu estiver falando M. Mas foi o que o mecânico alegou para ele.

abraços

Usuário
    Entrada
    13/11/2008
    Citação Postado originalmente por Adriano Braga Ver Post
    A Land tbm tem este tipo de dreno direto do tanque...que por sinal é muito mais prático que o dreno no filtro. Quem for fazer ou trocar de tanque...seria legal ver a possibilidade de colocar um dreno nele....se possível.
    Meu colega de trabalho que tbm tem um F1 como mesmo motor que o meu e ele perdeu a bomba dele por causa da água...a bomba se lubrifica com o própio combustivel e com a água ferrou!!!! Me corrijam se eu estiver falando M. Mas foi o que o mecânico alegou para ele.

abraços
    Ola´Adriano e demais !
    Onde fica esse dreno do tanque na Land? E´ aquele filtro que fica em cima da roda traseira do lado do carona ou existe outro ? Sei que no filtro de diesel la´ no motor tb tem dreno. Existe algum outro ?

Abcs

Fábio

Entrada
    12/03/2003
    Local
    Bento Gonçalves/RS

Água no Diesel!

Grande Adriano!

Isso acontece mesmo! Não pode dar bobeira... Tem que tirar a água do tanque, senão tchauzinho pra bomba...

camionete

Citação Postado originalmente por Giovani Ver Post
    Grande Adriano!

Isso acontece mesmo! Não pode dar bobeira... Tem que tirar a água do tanque, senão tchauzinho pra bomba...

Mas nas pick-up existe este dreno também? Nunca reparei, e gostaria de saber de quanto em quanto tempo é necessário esta verificação.

sds

Breno

Banido
    Entrada
    29/07/2006
    Alguém sabe quais postos da Petrobrás em SP podemos encontrar o Diesel Pódium?

Banido
    Entrada
    10/06/2006
    Sei sim, tem no site da Petrobrás. Já coloco o link.

Neste site, na coluna da direita, há o link para Diesel Podium. Está em Flash. Dentro do site diz onde encontrar:

http://www2.petrobras.com.br/portugu..._Produtos.html
    4X4 Brasil

Giovani,

Ói eu aqui di novo...

Não existe um "sensor" que se instala em algum ponto que identifica quando existe esta contaminação no diesel ???
    Pq o zóiômetro pode faiar e...

[]'s desconfiados...
    Eduardo Chaves Tucunduva

Entrada
    12/03/2003
    Local
    Bento Gonçalves/RS

Água no Diesel!

Citação Postado originalmente por Eduardo Chaves
    Giovani,
    Ói eu aqui di novo...
    Não existe um "sensor" que se instala em algum ponto que identifica quando existe esta contaminação no diesel ???
    Pq o zóiômetro pode faiar e...
    []'s desconfiados...
    Grande Eduardo!

Se existe desconheço... O jeito é olhar mesmo... O filtro de vidro é uma boa, vc vê fácil quando têm água.
    Como o teu chará falou lá em cima, ele tira a água uma vez por mês... Experimente fazer isso no dreno do tanque uma vez por semana, ou a cada 15 dias. Dessa forma vc vai ver o "quanto" acumula nesses períodos, aí é só praticar o "ritual" no período adequado!
    Parece que o diesel aditivado diminui esse problema, me corrijam se estiver errado...

Usuário
    Entrada
    06/03/2015
    Local
    campo grande/MS

Solução para seu problemas com agua no diesel

MEU AMIGO, TENHO A SOLUÇÃO PERFEITA PRA QUEM SOFRE COM AGUA NO DIESEL!!
    É UM PURIFICADOR DE DIESEL, CHAMADO POC.. ELE VAI APÓS O TANQUE .. E ANTES DA BOMBA .. ELE ELIMINA 99% DA AGUA E DEMAIS IMPUREZAS QUE ESTÃO NO DIESEL, EVITANDO ASSIM UM PREJUIZO COM SUA BOMBA INJETORA , ALEM DE AUMENTAR A VIDA UTIL DO FILTRO. ESSE PRODUTO TEM 6 ANOS DE GARANTIA E NAO TROCA NENHUM TIPO DE REFIL, É SÓ INSTALAR !!! SEGUE O LINK ABAIXO ...

CONTATO : 67 - 3042-1414 / 9982-8740 ... EDIMAR / ELEANDRO

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Tópicos Similares

1. O motor Maxion é muito ruim?
      Por Robonson no fórum Chevrolet - GM
      Respostas: 373
      Última resposta: 18/05/2019, 13:56
    2. Diesel ou flex?
      Por carioca10 no fórum Picapes
      Respostas: 36
      Última resposta: 05/12/2009, 10:21
    3. Água no Diesel!!!
      Por elisajoffily no fórum Vendem-se Peças e Acessórios
      Respostas: 0