x
Convex Datacenter
Página 1 de 5 12345 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 12 de 55
  • #1
    Usuário Avatar de fpandur
    Entrada
    12/03/2003
    Local
    Presidente Prudente/SP
    Idade
    56
    Posts
    1,937
    Agradecimentos: 7

    Pneus: Frontiera x Modelos Remold




    PessoALL

    Tenho um jogo de BF MUD 33 no meu CJ. Rodei mais de 3 anos com eles, deu uns 40.000 Km. Ainda estão bons p/ asfalto, mas começam a fazer feio em trilhas com mais lama. Nunca foram uma "brastemp" neste tipo de piso, mas agora está demais. Então já que vou trocar, quero ir p/ algo mais radical em termos de desenho da banda.
    Pelo meu uso, tenho as seguintes opções:

    - 3K: New Frederico ou Marisco
    - Geninho: Genius Lama ou Genius BT

    No caso dos 3K, é possível manter apenas um jogo p/ asfalto e trilha, principalmente se for o Marisco. No caso do Geninho, tenho minhas
    dúvidas.

    Mas o que eu queria saber a opinião de vocês é: esses pneus que citei são tão melhores assim que os tradicionais e conhecidos Frontiera ? Pergunto isso, pois acho que se consegue comprar um Frontiera tradicional
    bem mais barato que um desses pneus que citei.

    Gostaria de opiniões a respeito. Vale a pena investir num modelo destes ou com o Frontiera eu teria resultados semelhantes, em termos de uso na trilha ?

    Abaixo as fotos dos pneus remold, p/ quem não conhece os desenhos. Frontiera acho que todo mundo conhece né, então não coloquei foto

    OBS: esse Genius BT já vi em utilização por aqui, mas não gostei que as 2 viaturas que vi com eles, os gomos estavam meio rachados e começando a desprender da banda.
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos Pneus: Frontiera x Modelos Remold-marisco_186.jpg   Pneus: Frontiera x Modelos Remold-new_frederico_326.jpg  
    Pneus: Frontiera x Modelos Remold Imagens Anexas Pneus: Frontiera x Modelos Remold-genius_lama_191.jpg Pneus: Frontiera x Modelos Remold-genius_bt_162.jpg 

  • #2
    Usuário Avatar de Marcelo
    Entrada
    06/05/2003
    Local
    São Paulo/SP
    Idade
    47
    Posts
    1,696
    Agradecimentos: 3
    Grande Flavio,

    Tenho o New Fred e são só elogios. Realmente a diferença é brutal.

    Apenas como exemplo; numa trilha que fizemos tinha 3 CJs: um com o General Grabber 33" MUD, outro com Fortiera 31" e o meu com 3K New Fred 33". Num atoleirão que tinha, o único que passou sem ficar foi o meu. E olha que a diferença foi grande. Realmente o pneu não decepciona na lama e faz bonito.

    No asfalto ele vai bem, trepida um pouco em baixas velocidades e tem um barulho um pouco excessivo em alta velocidade, mas como meu jeep é só pra trilha, não ligo para esses "detalhes".

    [s] palpitados,
    _____________________________
    Marcelo Guereta - Hefestos - 0|||||0
    CJ5: Vortec V6 4.3 + 4L60E + Macrotorque + Full Lock + 37" + Bead-lock + Ekron

  • #3
    Flávio,

    Primeiramente você deve se informar se o uso do fronteira é permitido na sua região. Por ser um pneu muito agressivo, ela é proibido em várias regiões do Brasil.
    Segundo, como é o tipo de solo da maioria das trilhas que vc faz? O fronteira é um pneu para lama, atoleirão brabo, vulgo bosteiro. É para passar aonde os muds ficam entopidos. Aqui no sul, tem muitos lugares que os muds só passam com giro alto, enquanto os fronteira passam na manha. Já aviso que se optar pelo fronteira, as trilhas se tornarão mais tranquilas, entretando, se estiver chovendo e vc for pegar uma estrada asfaltada ou pior ainda, de calçamento de pedra. Reze para todos os santos pois vc vira passageiro do seu próprio jeep.
    Outra coisa, estas comparações que fiz, são para pneus com medidas semelhantes.

    []´s e boa escolha

  • #4
    Usuário Avatar de fernandão
    Entrada
    01/02/2005
    Local
    Botucatu/SP
    Idade
    50
    Posts
    1,649
    Agradecimentos: 0
    sempre andei de Frontiera até calçar o jeep com o 3k frederico
    o 3K é muito melhor principalmente quando o fred tiver cravo lateral
    ai é covardia a diferença
    vá de frederico ou new frederico e seja feliz


    []´s
    "o coisa" CJ5 37,4.9 i ,Pronto pra trilhas pesadas ..
    Troller 3.0 pra passeios e dia a dia
    Discovery 4 da Esposa


  • #5
    Outro detalhe do frontiera é que quando vc precisar dar uma ré na trilha ele simplesmente não traciona !!!!
    li uma vez no catalogo da maggion que a velocidade maxima permitida para esse pneu é de 18 Km/h

  • #6
    cara, comprei os genius MQ e são so elogios, ja forcei bastante os gomos dele, e realmente são muito resistentes(o desenho é semelhante ao frederico, mas com mais espaço entre os gomos)
    testei na lama, e realmente o desempenho é fantastico(ja vem com cravos laterais, e o preço é baratinho)
    nao patina nem fu...
    na areia ele tambem vai bem legal, creio que pelo espaço liso entre os gomos, e por ele nao cavar
    ainda nao posso dize muito quanto ao desgaste no asfalto, pois tenho eles ha pouco tempo
    mas como a cleia, do geninho pneus, me garantiu que eles nao gastariam rapido
    to com eles, e feliz da vida, realmente são espetaculares
    dei essa dica, apesar de nao te perguntado sobre esses pneus, pois achei que pelo preço relativamente barato, valeram muito a pena
    abraços!!

  • #7
    Flavio, quero lembrar também que o tipo fr borracha ultilizada pela 3k é recape de caminhão, é um material que aguenta uma quilometragem até 3 vezes maior que um frontiera.

  • #8
    Os cravos laterais fazem diferença em erosão e facões fundos
    Subaru Legacy 94 GX 4x4 Hi/Lo
    Subaru Forester 01 auto 4X4

  • #9
    tenho no meu cj os geninhos 1001 com gravos na laterais , ja rodei com ele 10 mil km entre trilhas e aslfato e continuam com a msm espessua de quandos novos praticamente , ja vai fazer um ano quase q comprei os pneus e ate agora so elogios e claro q pro meu uso esta bom ja q rodo no dia a dia com o carro . e faço algumas trilhas ,e os gravos laterais dao uma baita ajuda nas erosoes e nas lamas

  • #10
    cravos laterais realmente fazem A diferença
    nao deixa o jeep patina, consequentemente nao deixando ele cava

  • #11
    Na hora que a lama pega pra valer qualquer pneu patina, a diferença é que uns mesmo patinando tem tração e tocam o jipe pra frente.......

  • #12
    Citação Postado originalmente por fernandão
    sempre andei de Frontiera até calçar o jeep com o 3k frederico
    o 3K é muito melhor principalmente quando o fred tiver cravo lateral
    ai é covardia a diferença
    vá de frederico ou new frederico e seja feliz


    []´s

    A diferença que percebi entre o frederico e os desenhos agricolas(frontiera e Tork)... é no barro liso, subidas, pedras e erosão.... nesses terrenos ele são muito melhores......

    Ja nos bosteiros dependendo do terreno eles vão pior ou melhor, mas ainda não percebi qual.

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tópicos Similares

    1. Pneus FINOS X LARGOS - trilhas com atoleiros e erosões
      Por Tio Eddie no fórum Fórum Geral 4x4 Brasil
      Respostas: 384
      Última resposta: 07/10/2016, 07:45

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Alterar definições de privacidade