x
Convex Datacenter
Página 5 de 5 PrimeiroPrimeiro 12345
Resultados 49 a 55 de 55
    Usuário Avatar de fpandur
    Entrada
    12/03/2003
    Local
    Presidente Prudente/SP
    Agradecimentos: 7

isaianet, as trilhas por aqui em geral são bem variadas: lama, erosão (bastante) e rios com margens com muita areia. E tem um evento anual que vamos, que é bem longe daqui (500 Km !!), mas que tem muita, muita, mas muita lama mesmo. 10 horas p/ percorrer 10 Km. Quem costuma a ir a eventos deste tipo, sabe que isso não é a normalidade Na verdade, estou querendo algo bem mais radical em termos de pneus mais por conta deste evento, porque lá pneu = segurança. Trilha com muita ribanceira enlameada .... Quando fui p/ lá com meus BF sofri muito, tentando manter o Jeep na trilha. Não só eu, mas todos que tinham pneus semelhantes. Mas eu fui o que sofri mais por conta de meus pneus desgastados. Quem estava de Frontiera fez a trilha com muito mais tranquilidade e confiança.

mas eles tem o problema de ser completamente inviavel fazer um deslocamento em asfalto qualquer, não se tem frenagem, estabilidade, fora a trepidação.
    Você se refere aos Frontiera e Tork, certo ? Mas se fosse optar por eles, seria p/ montar um 2º jogo, levando-os em uma carretinha quando o evento fosse longe daqui. Daí a dúvida inicial do post: NA TRILHA, quem seria melhor: os agrícolas ou os remolds ? Mas pelo que quase todo mundo disse, os remolds se dão melhor em quase tudo que os agrícolas.

Sobre o modelo, antes tinha um jogo de Fredericos e agora tenho um de Dino, recomendo ambos eles, para os deslocamentos em asfalto acredito que os dino sejam um pouco melhor que os frederico, mas também um pouco inferiores na trilha.
    Caramba, será ? Sempre achei que o Dino fosse mais agressivo em trilhas ...

Sobre a medida, lembre-se que após o recape o pneu "cresce" no geral 1' de altura, ou seja 31' vira 32', 33' vira 34'.
    Então, aqui tem um colega com um Marisco 33". Mas quando fui medir, a altura deu mais ou menos o tamanho original do pneu. Talvez por aqui o Marisco tenha os gomos mais baixos de todos os modelos 3 K.

Liga lá pra Dani na 3k e conversa com ela, ela pode avaliar se as suas carcaças poderão ser utilizadas ou não, isso visando a qualidade e á claro a segurança.
    Eu já enviei umas fotos dos meus BF33 e pela analise superficial, dá recape sim. O "problema" é o que expus no primeiro post: meus BF 33" estão meia-vida (uns 6-7 mm de gomo). Ruins p/ trilha mas ainda bons p/ asfalto. Aí estou no dilema: "queimo" eles num recape do jeito que estão ou monto um 2º jogo só p/ trilhas, mantendo os BF p/ uso em cidade e deslocamentos na estrada ?

Flávio,

Trilhas com ribanceira enlaemeada é aonde eu vejo a maior superioridade dos 3k sobre os frontiera ou tork. É comum ver em trilhas de erosão ou encostas com aquela camada de lama sobre o piso os jipes com frontiera, assim como Mud's em geral, não conseguindo parar no lugar, é só ficar em um terreno com alguma inclinação lateral que os mesmos escorregam pro lado. Nesse aspecto os 3k são sensacionais, simplesmente não existe deslizamento lateral nas trilhas.

Meu primeiro jogo de Fredericos eu usava como 2º jogo de pneus, é bem legal ter uns pro dia a dia e eles pra trilha, o problema é ir até a trilha, trocar os pneus e na volta ter que destrocar eles todos enlameados. Na 3ª vez tu não quer mais.

Sobre a dúvida de usar suas carcaças ou não, eu particularmente usaria as mesmas, sei o quanto é ruim ter que ficar trocando de pneus antes da trilha. Fora o tamanho dos mesmos que ficará ótimo pro jeep.

Abs
    Carlo I. Neto
    Rica Aventura Expedições e Treinamentos 4x4
    www.ricaaventura.com.br

Entrada
    12/03/2003
    Local
    Presidente Prudente/SP
    isaianet, mais uma vez obrigadão pelo relato e opiniões.

Realmente, estou praticamente desistindo de ter 2 jogos, todo mundo que eu falo me diz a mesma coisa: " nas 1ªs vezes você ainda vai conseguir fazer isso, mas depois vai encher o saco ... "

Falta agora decidir o modelo: Frederico, New Frederico ou um Dino igual ao seu, com gomos menos espaçados.
    Frontier LE MT 10;Xterra 05 + BL ;Camper 4x4 93 S4T;Camper 4x2 93 S4T;CJ5 63: GM 4 cil + Full-lock + TRPC + cambio C20 4m;Xterra 03/04 (in memorian)

Usuário Avatar de Marcelo
    Entrada
    06/05/2003
    Local
    São Paulo/SP
    Agradecimentos: 3
    Flávio,

Na sua posição eu descartaria o Frederico por ter o New Frederico como opção. O Fred apresenta uma trepidação maior no asfalto se comparado ao New Fred, e na lama o desempenho é bem semelhante. Pelo fato do Fred ter os gomos mais espaçados que o New Fred limpa mais fácil, mas como você tem deslocamentos maiores, compensa ter um pneu mais amigável para o asfalto.

[s] palpitados,

Entrada
    12/03/2003
    Local
    Presidente Prudente/SP
    Marcelo, obrigado pelas opiniões. Realmente, parece ser uma boa escolha o New Fred. Acho que vou acabar optando por ele mesmo ....

Pessoal,
    Faz um tempo q quero trocar meu pneu por um jogo maior.
    Tenho uma Grand Vitara 3P com 205/75-15 e estou pensando em por o 3K Marisco.
    Uso o carro no dia-a-dia e não faço trilhas pesadas, então minha dúvida é: Dá pra encarar o asfalto numa boa aqui em Sampa?
    Fica muito ruim em dia de chuva?
    Seria melhor optar por um modelo mais on-road?

Agradeço quem palpitar possa... com conhecomento de causa!

Abs

Guerra - 3K Pneus

Alguem ja ouviu falar daquele pneu novo da 3K, o guerra, sera que o bixo é bão pelo menos o desenho do bixo é animar né, aguem ja viu ele em ação

Abraço

Mandruva
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos Pneus: Frontiera x Modelos Remold-guerra_463.jpg  

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Tópicos Similares

1. Pneus FINOS X LARGOS - trilhas com atoleiros e erosões
      Por Tio Eddie no fórum Fórum Geral 4x4 Brasil
      Respostas: 384
      Última resposta: 07/10/2016, 07:45

Permissões de Postagem