x
Convex Datacenter
Página 4 de 10 PrimeiroPrimeiro 12345678910 ÚltimoÚltimo
Resultados 37 a 48 de 123

Hybrid View

Nero,

Você disse que esse cinto era uma merda mesmo, por isso não ia me emprestar pro trial. Só não entendi porque vcê deu pro Leo.

Acho que a assinatura do Leo é válida, afinal, foi um homônimo seu quem incendiou Roma.

Samukanvas,

Acho que a discussão aqui não é nem sobre a validade e sim sobre a qualidade, pois mesmo não respeitando as recomendções, o Nylon não deveria quebrar, pois deveria ser reforçado, pois é um equipamento de segurança indicado pro off-road, logo, as situações em que ele será utilizado deveriam ser previstas.

Tem muito equipamento por aí, bonitinho, mas muuuuuuuuuuuuuuuito vagabundo.

Farol que não ilumina, capota que não veda, gasolina que queima mal, freio que não segura e cinto que te não abre.

[]'s felizes pelo Leo e o Adriano não terem sofrido nada seria menos dois palhaços na face da Terra

Usuário Avatar de NeRo
    Entrada
    18/12/2003
    Local
    Sao Paulo/SP
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por samukanvas
    Nós temos mania de julgar antes de apurar os fatos. Alguns tópicos desse fórum são assim.
    Bem dito... É por isso que estou pedindo os cintos para ir à fabrica analisar.
    :: A ignorância é mãe da admiração. ::

Usuário Avatar de NeRo
    Entrada
    18/12/2003
    Local
    Sao Paulo/SP
    Citação Postado originalmente por escoria
    Acho que a assinatura do Leo é válida, afinal, foi um homônimo seu quem incendiou Roma.
    Eu também estou levando algumas coisas na brincadeira...
    Mas no fundo, não vou dormir direito enquanto não resolver isso.

Fico aqui pensando: baralho... não tomou mais sol, pó ou chuva que outro carro sofreria. Ficou guardado numa sacola, em um armário que não continha nenhum solvente volátil, ou algo do tipo.

Eu não consigo me conformar.
    :: A ignorância é mãe da admiração. ::

Nero,

Desencana!!!

Acho que deve levar o cinto no fabricante para apurar, mas acho que eles vão te dar um monte de desculpas esfarrapadas.

Quanto a tentar matar o Leo, desencana, todos sabemos que o Leo é IMORTAL, portanto, você não poderia estar tentando fazer isso.

As coisas que você está levando na brincadeira incluem, espero, as minhas considerações sobre o caso, pois a sacanagem não era (só) com você, mas com o Marcel, o Leo e o Adriano também (estou desenhando porque tem um pessoal meio lerdinho no fórum)

[]'s

Samukanvas,

COnheço o cinto, sei que é uma merda e disse isso pro Nero antes de ele me dar, mas melhor com ele do que sem ele e como na época tava sem grana pra comprar um de qualidade aceitei.

Antes do capotamento tinha sido alertado pelo Gilvan e pelo André do cinto, que pra nossas bandas tem alguns casos parecidos, mas como não tinha acontecido comigo, resolvi experimentar.

Sei que para um carro de competição se deve tomar mais cuidado e sei que fui negligente colocando um cinto que sabia que não prestava, mas o problema é que esse mesmo cinto é vendido em lojas off-road como sendo "cinto de segurança 4 pontos" e tem diversos jipeiros que sofrem acidentes muito mais graves que a minha capotagem e usam o mesmo cinto e é por isso que abri esse tópico.

Os cintos do Nero estão com aspecto de pouco uso e cinto bom dura muito muito tempo. Não conheço ninguém além dos vistoriadores das seguradoras, que conferem a validade dos cintos.

Gostaria que alguém aqui me mandasse fotos de carros de passeio que tenham tido cintos trocados, mesmo depois de acidentes. Estamos cançados aqui no fórum de comprar carros sinistrados e enfiar nas trilhas e ninguém troca os cintos.

O gilvan já bem disse aqui, que capotou diversas vezes e olha que ele faz isso pelo menos umas 3 vezes por mês e até hoje os cintos tem aspecto de novos.

Os cintos são um lixo sim e com ou sem análise não deixarão de ser.

[]'s
    Leo Valle
    ENSIMEC HEAVY DUTY PARTS
    Equipe ENSIMEC de Rock Crawling - Raptor II

Banido
    Entrada
    03/12/2004
    Agradecimento: 1

Re: Cinto 4 pontos

Citação Postado originalmente por Garra4x4
    (...)Temos diversos fornecedores de uma grande variedade de produtos, e não temos como testar ou exigir certificados de qualidade todos eles.
    (...)
    Atenciosamente.
    Rodrigo - Garra 4x4

Rodrigo

Em primeiro lugar devemos parabenizar a boa vontade em ajudar a verificar junto ao fornecedor o ocorrido com o equipamento.

Entretanto foi extremamente infeliz a colocação de que "não temos como exigir certificados de qualidade de todos eles".

Estamos falando de equipamentos de segurança!!!!!!!!!!! assim estamos falando de vidas humanas e não de camisas, chaveiros ou tamancos.

Senão vejamos:

1) Do ponto de vista comercial -
    Tirando loja de 1,99 todas as outras tem compromisso com a qualidade dos produtos que vendem e isso se reflete em respeito com o consumidor e cuidado com a auto-imágem (leia sobrevivência) da loja.

2) Do ponto de vista legal -
    Existe uma coisinha contida no Código de Defesa do Consumidor chamada responsabilidade solidária, e foi feita justamente para evitar que alguns comerciantes aleguem que não tem nada a ver com o defeito de produtos fabricados pelos outros, que tentem se esquivar após ter ganhado dinheiro vendendo produtos de qualidade duvidosa e então tentam vender a idéia de que loja é loja e fábrica é fábrica

Em síntese: vendeu? entao se obriga tanto quanto o fabricante. é o que diz o CDC.

Por fim se por acaso ocorre uma morte envolvendo um equipamento de segurança comercializado por uma loja, e ela leva um processo como co-reu(danos morais e materiais) movido pela família, digamos envolvendo cifras da órdem de 100/200/300 mil Reais representa o fim para muitas lojas, de modo que por uma questão de auto-sobrevivência, inteligência e gestão de negócios e riscos a loja deveria ser a primeira a zelar pela exigência de certificados de qualidadedos produtos de segurança bem como de produtos que eventualmente podem redundar em processos se falharem e causarem ferimentos/mortes (cintos/freios/componentes de direção/ABS/etc).

Falo não como quem faz alarde, mas como que lida com tribunais diariamente e vê lojas e fábricas sendo pesadamente punidas por descuidos que antes de ocorrer o dano são facílimos de serem resolvidos e muitas vezes não envolvem nem custos, mas depois que ocorrem são prejuízo na certa. O simples fato de comercializar somente produtos de segurança homolgados e de qualidade podem ser a diferença entre falir e continuar no mercado.

Quem não se lembra do caso Airton Senna até hoje o processo rola nos tribunais italianos envolvendo cifras milhonárias.

Boa sorte e vida longa para a loja.

Bom, realmente as informações passadas sobre a questão dos cintos de segurança serão bastante úteis para a aquisição dos meus...

Mas uma dúvida minha ainda fica no ar! Inclusive abri um outro tópico sobre isso, mas como não obtive resposta (ainda) vou postá-la aqui também...

Equipamentos de escalada apresentam microfissuras ao sofrer quedas, imperceptíveis ao olho humano, só visíveis ao Raio-x, portanto devem ser descartados após o primeiro tombo...

Então como ficam as gaiolas após o capotamento? A gaiola também tem vida útil? Quanto tempo? Como avaliá-la após ter sido "usada"?

Quanto à comunicação do pessoal da UBROC, acredito que eles devem estar atentos à essas especificações!! De qualquer maneira, estou desatualizado em relação às exigências deles... mas vou ver o que consigo fazer!!!

Abraços,

=Loras=

Usuário Avatar de leopoldo
    Entrada
    13/11/2003
    Local
    Agora em São Carlos/SP
    Agradecimentos: 5
    Citação Postado originalmente por Loras Ver Post
    Equipamentos de escalada apresentam microfissuras ao sofrer quedas, imperceptíveis ao olho humano, só visíveis ao Raio-x, portanto devem ser descartados após o primeiro tombo...
    Só agora li este tópico e com esta mensagem.

Sem querer entrar(mas já adentrando) no mérito de uma questão específica, mas fora do tema, Rx não deveria ser o método escolhido.

Não sou escalador, mas considerando o comentário, se vc usa equipamento de escalada e na manutenção manda ou deixa que façam RX para verificar a presença de microfissuras para liberar para mais um período de vida dos componentes, pode estar colocando a vida em risco.

Se este for o caso, podemos trocar ideias no email.
    Willys 58 V8 302+cambio C4+Susp. Ar+Esteçamento Total
    http://www.4x4brasil.com.br/forum/ga...500&ppuser=579

Mestre Leopoldo,

Na verdade quis apenas fazer uma "metáfora".

Há alguns anos atrás, quando escalava mais ativamente, era comum presenciar a queda de equipamentos no chão.

Decisão: LIXO

No entanto, pelo elevado preço do material, alguns escaladores insistiam em dizer que não era necessária tanta preocupação...

Para explicar de forma mais didática, eu citava o raio X como uma das formas de verificar tais danos. De longe deve ser o método menos ideal para tal procedimento, mas passava o conceito de "invisível aos olhos, mas visível a aparelhos mais apurados".

Agora, pelo custo, acho que deve ser mais barato jogar no lixo mesmo...

Mas e no caso dos cintos de segurança? Que tipo de ensaio podemos fazer após algum acidente para garantir a permanência de sua efetividade?

Abs,
    Ricardo A. I. Loureiro

Usuário Avatar de CAVESO
    Entrada
    04/10/2005
    Local
    Muriaé/MG
    Aproveitando: que marca de cinto 4 pontos tem um bom custo-benefício?

Moderador Avatar de Ronaldo B.
    Entrada
    26/09/2004
    Local
    São Paulo/
    Citação Postado originalmente por carlos augusto veggi Ver Post
    Aproveitando: que marca de cinto 4 pontos tem um bom custo-benefício?
    Huzzi parece ter uma boa construção, comprei mas ainda não instalei. Cuidado com a instalação.

[]´s

Usuário Avatar de leopoldo
    Entrada
    13/11/2003
    Local
    Agora em São Carlos/SP
    Agradecimentos: 5
    Citação Postado originalmente por Loras Ver Post
    1- ... alguns escaladores insistiam em dizer que não era necessária tanta preocupação...

2- Para explicar de forma mais didática, eu citava o raio X .....

3- De longe deve ser o método ......

4- ... acho que deve ser mais barato jogar no lixo mesmo...

5- Que tipo de ensaio podemos fazer .....
    1- sempre siga a orientação do manual do fabricante. Existe a responsabilização civil e criminal em casos como este. Não assuma por ele pois vc traz para sí esta responsabilidade e paga pelo erro.

2- Ah! entendí.

3- sim. é um dos métodos mas não o ideal para este tipo de dano.

4- vide (1)

5- o conceito de ensaio varia de uma batida a 10 km/h a respeitáveis impactos a mais de 120. Porém , um cinto com dano por corte no manuseio, não foi acidentado mas é lixo.
    Não pesquisei sobre isto mas, deve haver uma norma de ensaio para RE-qualificação de um componente que passou aparentemente incólume por uma situação de stress mecanico. Se não houver, vide (1).
    Willys 58 V8 302+cambio C4+Susp. Ar+Esteçamento Total
    http://www.4x4brasil.com.br/forum/ga...500&ppuser=579

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Permissões de Postagem