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Convex Datacenter
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  • #13
    Moderador Avatar de Elmer_Jeep
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    Galera, outra observação.

    USEM O CINTO.

    Primeiro procurem por algo de qualidade, independente do valor, a vida não tem preço.

    Relato pessoal:
    Aqui na cidade tá rolando uma exposição agropecuária e ontem(domingo) tivemos uma competição off-road numa pista indoor, alguns trechos alagados, algumas valas pra reduzir a velocidade, etc.

    Meu carro tá em fase de testes, ficou pronto no sábado a tarde e na hora da competição participei de uma das baterias sem usar o cinto(san marino 4pt) pra poder alcançar a alavanca de acionamento da tração e ficar 4x2 em alguns trechos e 4x4h em outros.

    Resultado, no trecho alagado eu saí um pouco do percurso e o jeep caiu de frente numa vala e eu fui de cara na gaiola do santantonio. Pow, na hora pensei que tinha quebrado os dentes por causa do impacto, estourei o nariz... terminei a prova, depois fiquei um tempão sangrando, passando gelo, etc...

    Logo avisei no rádio(py) pedindo pra galera usar o cinto pra evitar algo do tipo e já na próxima bateria um CJ6 tombou, mas graças à Deus foi só um susto.

    Então fica aí o recado, por mais besta que seja a trilha, por mais fácil que pareça o obstáculo vá de cinto

    []'s de cara inchada...

  • #14
    Usuário Avatar de NeRo
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    http://www.willtec.com.br/index.php
    Tô tentando ligar lá mas ninguém atendeu... continuarei tentando.

    Leo, vou querer esse cinto de volta para analisar com o fabricante.
    Nesse meio tempo vou coletar os depoimentos sobre o cinto que estão sendo postados aqui.
    :: A ignorância é mãe da admiração. ::

  • #15
    Quais eram as especificações desse cinto? Vai que esse cinto só aguenta 50kg e foi vendido como 1000kg....

    Cinto de segurança não é tudo igual. Cada um tem um propósito, um uso....

    Tem cinto sparco que num presta.... E não é porque um cinto não é homologado que ele não é bom.

  • #16
    Po vou relatar a minha experiência com cinto no sábado.
    Eu e o Sandro fomos para a Trilha do Catonho treinar para o Trial, subimos pelo rio e quando estavamos descendo o Sandro foi testar uma inclinação lateral, porém ela foi um pouco forte para o Hulk, resultado tombamos com o carro, ficando certinho 90º graus em relação ao plano, no momento do tombo eu e o Sandro estavamos com os cintos de 4p e afivelados, resumindo nem cheguei a encontar no banco em si, ficando imobilizado pelo cinto, o mesmo ocorrendo com o Sandro. Saímos pela minha janela e fomos desvirar o carro, ai que a m¨%&¨aconteceu, quando estava voltando com a ponta do cabo do guincho para passar para o Sandro fui me apoiar em uma arvore so que a mesma cedeu, ai fui eu despencando para dentro do rio, para "pousar" com a cara e o joelho em duas pedras, resultado estou de molho e não vou poder ir para o Trial de BH
    Martin Melcop
    [EX]JPX 95 Enterprise E - MWM+Clark
    Em breve Galactica BSG 75 - Family Car

  • #17
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    Leo,

    Faço coro com o Marcio, não deixa barato. Se todo mundo pensa assim, que processar não dá em nada, continua essa merda toda. Nem que demore uns 2 anos para ir para julgamento. Se o valor da indenização for menor que R$ 6.000,00 você pode ir num tribunal de pequenas causas (que agora trocou de nome) que a coisa anda mais "rápido".

    [s] processados,
    _____________________________
    Marcelo Guereta - Hefestos - 0|||||0
    CJ5: Vortec V6 4.3 + 4L60E + Macrotorque + Full Lock + 37" + Bead-lock + Ekron

  • #18
    Usuário Avatar de NeRo
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    Citação Postado originalmente por samukanvas
    Quais eram as especificações desse cinto? Vai que esse cinto só aguenta 50kg e foi vendido como 1000kg....
    Cinto de segurança não é tudo igual. Cada um tem um propósito, um uso....
    Tem cinto sparco que num presta.... E não é porque um cinto não é homologado que ele não é bom.
    Eu vou ser um pouco mais simplista.
    Cinto de segurança não pode arrebentar assim e ponto.
    Comprei como cinto para uso off-road, e é vendido para isso, e não pra enfeite. Comprei para meu uso e de minha namorada, o cinto nunca sofreu nenhum esforço. Depois dou esse cinto para um amigo meu e na primeira ele arrebenta?
    Não pode nem roendo!
    Liguei na Garra, vou falar com o Rodrigo, estou ligando para a fábrica... não quero processar nem tirar o couro de ninguém, mas a fábrica e quem me vendeu saberão o que aconteceu.
    :: A ignorância é mãe da admiração. ::

  • #19
    Citação Postado originalmente por NeRo
    Eu vou ser um pouco mais simplista.
    Cinto de segurança não pode arrebentar assim e ponto.
    Comprei como cinto para uso off-road, e é vendido para isso, e não pra enfeite. Comprei para meu uso e de minha namorada, o cinto nunca sofreu nenhum esforço. Depois dou esse cinto para um amigo meu e na primeira ele arrebenta?
    Não pode nem roendo!
    Liguei na Garra, vou falar com o Rodrigo, estou ligando para a fábrica... não quero processar nem tirar o couro de ninguém, mas a fábrica e quem me vendeu saberão o que aconteceu.
    Vou fazer o seguinte: Vou comprar um cabo de aço, qualquer um. Vou colocar no meu guincho. Se o mesmo arrebentar, vou foder a empresa. Mesmo que na hora eu não tenha percebido que o cabo era pra 500lbs e não o tenha lubrificado a vida inteira. É cabo de aço pô! E cabo de aço não arrebenta!!!! É aço!!!! Mesma coisa com a cinta.... porra parece que quando alguém fala algo diferente tá xingando a mãe....

    Nero,

    Eu entendo um pouco de cinto porque andei amarrado nessa coisa 6 pontos a 300 por hora. Então acho que posso falar um pouco mais que o normal...

    O cinto tem validade.

    Essa validade acaba quando vc larga ele no tempo. O que era 1 ano agora pode ser 2 meses.

    Cinto tem carga máxima.

    Cinto tem manual de instalação.

    Cinto tem amortecimento na "cinta" que o compõe. Se esticar demais, perde a validade. Quantas esticadas fortes se dá num jipe na trilha? Vai esticando... esticando... esticando... perde elasticidade.... e rompe!

    Cinto é pra segurar uma (1) porrada só.... Mesmo que pra vc essa porrada tenha sido fraca.

    Aposto que vc nem sequer se informou dessas coisas básicas.

    PS: Num tô falando nada contra não. Mas pra meter o pau tem que ter algum conhecimento da causa... assim sem saber e sem procurar o erro eu acho errado. Por mim quero que vcs ganhem 1.000.000.000 da empresa que fez o cinto. O problema é da empresa e de quem comprou....

  • #20
    Citação Postado originalmente por Marcio Vargas
    Tem fotos da capotagem?
    tem no tópico do velociraptor

    Citação Postado originalmente por NeRo
    Putz!
    Eu que doei esses cintos.
    Como é que tá o Adriano?
    Já vi que você tá beleza.
    Leozinho, se você se machucasse eu jamais iria me perdoar.
    eu tô legal, mas o Adriano melhorou muito depois que bateu a cabeça, já que é meio retardado

    A título de informação, comprei esses cintos novos, usei por um tempo no Engesa e no CJ. Nunca sofreram nenhum esforço sério.
    Comprei na Garra4x4 com a informação que é o mesmo fabricante dos SanMarino... só trocam a etiqueta, então melhor tomar cuidado com SanMarino também.
    Pelo que sei o San Marino é excelente, com mesmo padrão do Huzzi

    Leo e Adriano, se eu puder ajudar de alguma maneira. Manda aí.
    Deposita uns 10 mil real na minha conta quie ajuda muito

    []'s
    Leo Valle
    ENSIMEC HEAVY DUTY PARTS
    Equipe ENSIMEC de Rock Crawling - Raptor II

  • #21
    Usuário Avatar de NeRo
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    samukanvas, você me entendeu mal, colega. Eu não me ofendi com seu comentário. Postei minha opinião assim como você postou a sua.
    Mas você tá certo numa coisa... o problema é meu.
    :: A ignorância é mãe da admiração. ::

  • #22

    Cinto 4 pontos

    Conversei hoje com o Nero por telefone.
    Vamos dar uma atenção nesse fato ocorrido. Até então não recebi nenhuma reclamação em referencia a esse cinto de segurança.

    Temos diversos fornecedores de uma grande variedade de produtos, e não temos como testar ou exigir certificados de qualidade todos eles.

    Agradeço ao Nero pelo contato feito hoje, nos informando do ocorrido para que nós paremos de trabalhar com essa Marca de Cinto de segurança.

    Equipamentos com a finalidade de segurança, precisam ser levados muito a sério.

    Atenciosamente.
    Rodrigo - Garra 4x4

  • #23
    Ok nero,

    Pelo que eu entendí o cinto te foi vendido como cinto pra jipe e no site que vc colocou, tá lá "cinto pra jipe". Mas as especificações não tem. Não tem uma porrada de letrinha minúscula como nos produtos "sparco" (que foi citado) tem. Lá era pra falar que a empresa não se responsabiliza se vc morrer num acidente e sim se o problema for o cinto (caso sparco) etc...

    Mas.... acho que quando se compra um produto, por isso que entrei pra falar nesse tópico, que te salva a vida a escolha e a informação sobre o mesmo deve ser muito bem estudada. Cinto é cheio de viadagem e as empresas que vendem sabem como trabalhar com as letras.

    Então pra todo mundo:

    O cinto pode ser barato. Mas...

    Deve ter data de validade.

    Deve vir impresso no cinto essa data de validade.

    Se vc gosta de andar sem capota e seu cinto pega: chuva, poeira, lama, graxa etc... a validade é reduzida em muito tempo. Se vc anda sem camisa e "sua" no cinto é a mesma coisa que deixar no tempo.

    Lave com água e sabão neutro a cada (pelo menos) 2 meses.

    Evite o sol.

    Lubrifique a trava com lubrificante exigido pelo fabricante.

    Se bater o carro, troque o cinto. Troque TODO o cinto.

    Leia o manual e instale o cinto de acordo com o fabricante.

    Manutenção nos pontos de apoio do cinto no carro de mes em mes.

    Não prenda direto na chapa do carro. Use uma chapa de aço (mais grossa) como se fosse uma arruela grande pra aumentar a área de contato.

    Não deixe o cinto, quando preso, folgado. Cinto 4 pontos folgado machuca muito numa batida e de tanto esticar no "sacode" do carro pode estragar as travas e tirar o efeito elástico da cinta.

    Ao comprar o cinto, certifique-se de sua capacidade. Cintos com + de 1 ton são bons.

    etc...

  • #24
    Usuário Avatar de Marcelo R. A. da Cunha
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    A Huzzi que fabrica para a maioria das montadoras, veja no seu carro de passeio, de algum familiar ou colega.

    rgds
    JPW - BLACK HAWK
    Javali-229T, difs + 4m&tcase band, bloqs e susp de band. Meu desde 1993.
    CJ3B /MB42, susp yota com jr, gm 4cc, cx 5m, disco nas 4.

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