x
Convex Datacenter
Página 3 de 10 PrimeiroPrimeiro 12345678910 ÚltimoÚltimo
Resultados 25 a 36 de 123

Hybrid View

Usuário Avatar de NeRo
    Entrada
    18/12/2003
    Local
    Sao Paulo/SP
    Agradecimentos: 0

Citação Postado originalmente por samukanvas
    Quais eram as especificações desse cinto? Vai que esse cinto só aguenta 50kg e foi vendido como 1000kg....
    Cinto de segurança não é tudo igual. Cada um tem um propósito, um uso....
    Tem cinto sparco que num presta.... E não é porque um cinto não é homologado que ele não é bom.
    Eu vou ser um pouco mais simplista.
    Cinto de segurança não pode arrebentar assim e ponto.
    Comprei como cinto para uso off-road, e é vendido para isso, e não pra enfeite. Comprei para meu uso e de minha namorada, o cinto nunca sofreu nenhum esforço. Depois dou esse cinto para um amigo meu e na primeira ele arrebenta?
    Não pode nem roendo!
    Liguei na Garra, vou falar com o Rodrigo, estou ligando para a fábrica... não quero processar nem tirar o couro de ninguém, mas a fábrica e quem me vendeu saberão o que aconteceu.
    :: A ignorância é mãe da admiração. ::

Citação Postado originalmente por NeRo
    Eu vou ser um pouco mais simplista.
    Cinto de segurança não pode arrebentar assim e ponto.
    Comprei como cinto para uso off-road, e é vendido para isso, e não pra enfeite. Comprei para meu uso e de minha namorada, o cinto nunca sofreu nenhum esforço. Depois dou esse cinto para um amigo meu e na primeira ele arrebenta?
    Não pode nem roendo!
    Liguei na Garra, vou falar com o Rodrigo, estou ligando para a fábrica... não quero processar nem tirar o couro de ninguém, mas a fábrica e quem me vendeu saberão o que aconteceu.
    Vou fazer o seguinte: Vou comprar um cabo de aço, qualquer um. Vou colocar no meu guincho. Se o mesmo arrebentar, vou foder a empresa. Mesmo que na hora eu não tenha percebido que o cabo era pra 500lbs e não o tenha lubrificado a vida inteira. É cabo de aço pô! E cabo de aço não arrebenta!!!! É aço!!!! Mesma coisa com a cinta.... porra parece que quando alguém fala algo diferente tá xingando a mãe....

Nero,

Eu entendo um pouco de cinto porque andei amarrado nessa coisa 6 pontos a 300 por hora. Então acho que posso falar um pouco mais que o normal...

O cinto tem validade.

Essa validade acaba quando vc larga ele no tempo. O que era 1 ano agora pode ser 2 meses.

Cinto tem carga máxima.

Cinto tem manual de instalação.

Cinto tem amortecimento na "cinta" que o compõe. Se esticar demais, perde a validade. Quantas esticadas fortes se dá num jipe na trilha? Vai esticando... esticando... esticando... perde elasticidade.... e rompe!

Cinto é pra segurar uma (1) porrada só.... Mesmo que pra vc essa porrada tenha sido fraca.

Aposto que vc nem sequer se informou dessas coisas básicas.

PS: Num tô falando nada contra não. Mas pra meter o pau tem que ter algum conhecimento da causa... assim sem saber e sem procurar o erro eu acho errado. Por mim quero que vcs ganhem 1.000.000.000 da empresa que fez o cinto. O problema é da empresa e de quem comprou....

Citação Postado originalmente por Marcio Vargas
    Tem fotos da capotagem?
    tem no tópico do velociraptor

Putz!
    Eu que doei esses cintos.
    Como é que tá o Adriano?
    Já vi que você tá beleza.
    Leozinho, se você se machucasse eu jamais iria me perdoar.
    eu tô legal, mas o Adriano melhorou muito depois que bateu a cabeça, já que é meio retardado

A título de informação, comprei esses cintos novos, usei por um tempo no Engesa e no CJ. Nunca sofreram nenhum esforço sério.
    Comprei na Garra4x4 com a informação que é o mesmo fabricante dos SanMarino... só trocam a etiqueta, então melhor tomar cuidado com SanMarino também.
    Pelo que sei o San Marino é excelente, com mesmo padrão do Huzzi

Leo e Adriano, se eu puder ajudar de alguma maneira. Manda aí.
    Deposita uns 10 mil real na minha conta quie ajuda muito

[]'s
    Leo Valle
    ENSIMEC HEAVY DUTY PARTS
    Equipe ENSIMEC de Rock Crawling - Raptor II

Usuário Avatar de NeRo
    Entrada
    18/12/2003
    Local
    Sao Paulo/SP
    samukanvas, você me entendeu mal, colega. Eu não me ofendi com seu comentário. Postei minha opinião assim como você postou a sua.
    Mas você tá certo numa coisa... o problema é meu.

Cinto 4 pontos

Conversei hoje com o Nero por telefone.
    Vamos dar uma atenção nesse fato ocorrido. Até então não recebi nenhuma reclamação em referencia a esse cinto de segurança.

Temos diversos fornecedores de uma grande variedade de produtos, e não temos como testar ou exigir certificados de qualidade todos eles.

Agradeço ao Nero pelo contato feito hoje, nos informando do ocorrido para que nós paremos de trabalhar com essa Marca de Cinto de segurança.

Equipamentos com a finalidade de segurança, precisam ser levados muito a sério.

Atenciosamente.
    Rodrigo - Garra 4x4

Ok nero,

Pelo que eu entendí o cinto te foi vendido como cinto pra jipe e no site que vc colocou, tá lá "cinto pra jipe". Mas as especificações não tem. Não tem uma porrada de letrinha minúscula como nos produtos "sparco" (que foi citado) tem. Lá era pra falar que a empresa não se responsabiliza se vc morrer num acidente e sim se o problema for o cinto (caso sparco) etc...

Mas.... acho que quando se compra um produto, por isso que entrei pra falar nesse tópico, que te salva a vida a escolha e a informação sobre o mesmo deve ser muito bem estudada. Cinto é cheio de viadagem e as empresas que vendem sabem como trabalhar com as letras.

Então pra todo mundo:

O cinto pode ser barato. Mas...

Deve ter data de validade.

Deve vir impresso no cinto essa data de validade.

Se vc gosta de andar sem capota e seu cinto pega: chuva, poeira, lama, graxa etc... a validade é reduzida em muito tempo. Se vc anda sem camisa e "sua" no cinto é a mesma coisa que deixar no tempo.

Lave com água e sabão neutro a cada (pelo menos) 2 meses.

Evite o sol.

Lubrifique a trava com lubrificante exigido pelo fabricante.

Se bater o carro, troque o cinto. Troque TODO o cinto.

Leia o manual e instale o cinto de acordo com o fabricante.

Manutenção nos pontos de apoio do cinto no carro de mes em mes.

Não prenda direto na chapa do carro. Use uma chapa de aço (mais grossa) como se fosse uma arruela grande pra aumentar a área de contato.

Não deixe o cinto, quando preso, folgado. Cinto 4 pontos folgado machuca muito numa batida e de tanto esticar no "sacode" do carro pode estragar as travas e tirar o efeito elástico da cinta.

Ao comprar o cinto, certifique-se de sua capacidade. Cintos com + de 1 ton são bons.

etc...

Usuário Avatar de Marcelo R. A. da Cunha
    Entrada
    07/07/2004
    Local
    Guarapari/ES
    A Huzzi que fabrica para a maioria das montadoras, veja no seu carro de passeio, de algum familiar ou colega.

rgds
    JPW - BLACK HAWK
    Javali-229T, difs + 4m&tcase band, bloqs e susp de band. Meu desde 1993.
    CJ3B /MB42, susp yota com jr, gm 4cc, cx 5m, disco nas 4.

Usuário Avatar de Dryoffroad
    Entrada
    17/02/2004
    Local
    Belo Horizonte/MG
    Putz!
    Eu que doei esses cintos.
    Como é que tá o Adriano?
    Já vi que você tá beleza.
    Leozinho, se você se machucasse eu jamais iria me perdoar.

A título de informação, comprei esses cintos novos, usei por um tempo no Engesa e no CJ. Nunca sofreram nenhum esforço sério.
    Comprei na Garra4x4 com a informação que é o mesmo fabricante dos SanMarino... só trocam a etiqueta, então melhor tomar cuidado com SanMarino também.

Leo e Adriano, se eu puder ajudar de alguma maneira. Manda aí.

Usuário Avatar de NeRo
    Entrada
    18/12/2003
    Local
    Sao Paulo/SP
    Leo, liguei pra fábrica, falei com o Ivan, ele pediu para que eu encaminhasse os cintos para análise, você pode enviá-los pra mim?

Samukanvas,

Concordo com tudo que você falou sobre cintos, mas da maneira enfática que você falou sobre manutenção e etc, quase como se fosse culpa do usuário pelo cinto ter estourado (sei que você não quis dizer isso), acredito que você nunca tenha visto um cinto da willtec, É UM LIXO, nem que o vendedor jurasse que o cinto aguenta o tranco eu arriscaria. Quando vi um desses na barraca do portugues lá em brusque, falei para o funcionário que eles não deveriam vender aquele produto. Não dá nem para tentar fazer uma comparação com cintos Huzzi, que como um colega já cintou acima, fabrica para muitas montadoras. Em tempo, o cinto da Belt Car, apesar de boa aparência, não me inspira confiança, pois três unidades que usei apresentaram defeito na trava (não destravava) em menos de seis meses de uso. Reclamei na fábrica e me disseram que foi defeito no lote ( a desculpa de sempre) e me devolveram todo o dinheiro.

[ ]s.

Citação Postado originalmente por Hudson Buck
    Samukanvas,

Concordo com tudo que você falou sobre cintos, mas da maneira enfática que você falou sobre manutenção e etc, quase como se fosse culpa do usuário pelo cinto ter estourado (sei que você não quis dizer isso), acredito que você nunca tenha visto um cinto da willtec, É UM LIXO, nem que o vendedor jurasse que o cinto aguenta o tranco eu arriscaria. Quando vi um desses na barraca do portugues lá em brusque, falei para o funcionário que eles não deveriam vender aquele produto. Não dá nem para tentar fazer uma comparação com cintos Huzzi, que como um colega já cintou acima, fabrica para muitas montadoras. Em tempo, o cinto da Belt Car, apesar de boa aparência, não me inspira confiança, pois três unidades que usei apresentaram defeito na trava (não destravava) em menos de seis meses de uso. Reclamei na fábrica e me disseram que foi defeito no lote ( a desculpa de sempre) e me devolveram todo o dinheiro.

[ ]s.
    Hudson,

A primeira avaliação que a gente faz é a visual. Se o negócio não cheira bem, nem adianta perguntar o preço. Se perguntar vc compra. Compra porque como é uma bosta, o negócio é baixar o preço e vender. O que falei foi um apanhado geral. Se o cinto é sabelt, sparco, momo, huzzi, pt-380 etc... eu não sei, mas é um básico de como se conservar o cinto. E hudson, eu tenho certeza que 99% de quem tem cinto 4p nunca fez isso....

No caso da wiltec, eu não conheço o produto e não sei como ele funciona nem suas especificações. Especificações são muito importantes. E algumas vezes as aparências enganam. Muitos cintos de corrida (ou off-road) parecem ser frágeis, mas sua especificação os fez serem homologados pela CBA. E a CBA serve pra isso. Eles conferem toda a especificação do cinto e entendem do assunto pra leigos como a gente não ter que se preocupar quando vai comprar um cinto. E nem entender da física dos cintos de segurança pra saber a carga que os 4p aguentam. Por isso eu acho que a taxa pela carteirinha da CBA tá barata (200 pro pessoal do off-road. Se fosse do asfalto seria 660). Mas existem cintos não homologados que são muito bons (importados).

O que é preciso ser entendido é que devemos analisar antes de detonar uma marca. Se o cinto é ruim.... é ruim porque? se o cinto quebrou.... quebrou porque? se o cinto não é homologado.... não é homologado porque? Num é chegar e falar que não presta porque arrebentou. Se lembra do caso das explorer que capotavam? O problema era o carro ou o pneu?

Teve um acidente em uma corrida de turismo que um cinto arrebentou e eu estava presente. O piloto não sofreu muito (só pegou o joelho no lado que arrebentou). Mas o cinto era homologado e tava dentro da validade (só corre se estiver tudo nos padrões CBA). O que ocorreu foi a manutenção mal feita. Por isso eu disse da possibilidade, antes de julgarmos a marca, da manutenção por mais simples que seja, não ter sido feita.

Nós temos mania de julgar antes de apurar os fatos. Alguns tópicos desse fórum são assim....

Banido
    Entrada
    03/12/2004
    Agradecimento: 1
    Citação Postado originalmente por Loras
    Hummm... só agora me ocorreu!!!

Talvez fosse interessante comunicar isso para o pessoal da UBROC!!!
    Boa idéia

Inclusive, se a UBROC for filiada a CBA - Conf. Bras. de Automobilismo com certeza eles tem o parâmentro e critério dos cintos de segurança, sei que o pessoal da CBA tem as marcas homologadas (na falta de critério no Brasil segue-se os critérios do exterior (NHRA/NTSB/etc), mas nunca se tem algum equipo se segurança sem critério).

Poderia alguem entrar em contato com a UBROC/CBA e ver essa questão.

valeu

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Permissões de Postagem