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Convex Datacenter
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  • #1
    Usuário Avatar de Inner
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    04/11/2007
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    Seu pneu sofre um corte e aí?




    Aos amigos do fórum tenho uma dúvida com relação a pneu é o seguinte: Se por acaso seu pneu sofre um corte pequeno, possível de ser vulcanizado após a vulcanização seria muito arriscado continuar com ele, ou deve ser descartado, e quanto a utilização de camara de ar aumentaria a segurança quanto a possíveis estouros repentinos. Abraço a todos Inner

  • #2
    Usuário Avatar de Desnickadu
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    13/12/2010
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    eu diria que não é indicado pra uso rodoviário, onde o pneu sofre mais [esquenta mais por mais tempo].
    Pra uso urbano ou fora de estrada, onde se anda a velocidades menores, não tem muito problema não.

    Conheço pessoas que vulcanizaram pneus e usam como se fosse novo e não tiveram problemas, mas EU NÂO confio em vulcanização pra uso rodoviario.
    "Falo isso para o meu psiquiatra, mas é claro que ele não entende!"

  • #3
    Depende:
    - local do dano
    - tamanho do dano
    - tipo do dano

    Existem diversos tipos de avarias possiveis de serem 100% recuperadas. Põe uma foto para ajudar.
    Mit Pajero Full 4P 3.5 Aut - ainda original...

  • #4
    Usuário Avatar de Inner
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    04/11/2007
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    Vou tentar conseguir fotos, mais quanto ao uso com câmara será que ficaria seguro.

    Citação Postado originalmente por Nava Ver Post
    Depende:
    - local do dano
    - tamanho do dano
    - tipo do dano

    Existem diversos tipos de avarias possiveis de serem 100% recuperadas. Põe uma foto para ajudar.

  • #5
    Normalmente pneu vulcanizado vai pro estepe....

    Dependendo do remendo fica impossível balancear a roda!
    Ranger 02 CD 2.8 TGV, 3BL+2SL, 35"
    Ex:
    Troller 07 SFI 230cv+K&N, 3SL, 35" /
    Ex: Explorer 98 4x4 V6, 3BL+2SL, 35" / Ex: Ranger 98 4x2 CS V6, 2SL, 33"

  • #6
    Usuário Avatar de Inner
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    04/11/2007
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    Seguem fotos do pneu vulcanização interna e a parte externa do pneu qual a opinião de vocês, e o uso com camara tornatia mais seguro? Abraço a todos Inner


    -pneu-vulcanizado-1.jpg-pneu-vulcanizado-2.jpg-pneu-vulcanizado-3.jpg




    Citação Postado originalmente por Nava Ver Post
    Depende:
    - local do dano
    - tamanho do dano
    - tipo do dano

    Existem diversos tipos de avarias possiveis de serem 100% recuperadas. Põe uma foto para ajudar.

  • #7
    Usuário Avatar de Willian Del Piero Rocha
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    18/11/2008
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    Eu montaria o pneu sem câmara,observaria se não estufou o local do reparo e montaria no eixo trazeiro.Agora,para viagens em rodovias eu ficaria com um pé atrás,ainda mais se o veiculo for camionete e levar carga,com o aumento da têmperatura,sei não....
    Mas se for usar só urbano,e estradas de terra eu usaria sem medo.Tomando o cuidado de observar de vez em quando o local do remendo.O corte foi pequeno acho que não vai dar nenhuma zica.
    CJ 5 ,71 ,MOTOR BF 161,3MARCHAS ORIGINAL,MOLAS TOY,GENIUS 1001,IGNIÇÃO ELETRONICA.

  • #8
    Usuário Avatar de PP5GAS
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    14/11/2012
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    Citação Postado originalmente por Inner Ver Post
    Seguem fotos do pneu vulcanização interna e a parte externa do pneu qual a opinião de vocês, e o uso com camara tornatia mais seguro? Abraço a todos Inner


    -pneu-vulcanizado-1.jpg-pneu-vulcanizado-2.jpg-pneu-vulcanizado-3.jpg
    Tenho um pneu igual no estepe. Não pegou balanceamento e a Band ficou ruim de direção. O vulcanizo, no meu caso, foi lateral.

  • #9
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    07/07/2004
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    Citação Postado originalmente por Inner Ver Post
    Aos amigos do fórum tenho uma dúvida com relação a pneu é o seguinte: Se por acaso seu pneu sofre um corte pequeno, possível de ser vulcanizado após a vulcanização seria muito arriscado continuar com ele, ou deve ser descartado, e quanto a utilização de camara de ar aumentaria a segurança quanto a possíveis estouros repentinos. Abraço a todos Inner


    CARO AMIGO INNER

    MINHA OPINIÃO :

    Ví que o pneu esta zerado É UMA MERDA , QTO CUSTA ???????? R$1.000,00 , É O QTO A SUA VIDA VALE ???????

    COLOQUE ELE NO ESTEPE E COMPRA OUTRO NOVO .

    Como sabe sou médico e trabalho em PRONTO SOCORRO , não preciso dizer mais nada .

    ABRAÇÃO , contabiliza como custo/benefício E NÃO COMO PREJUÍZO .

  • #10
    Seguinte, vc deveria ter enviado para alguma recapadora fazer um serviço de acordo com os procedimentos de reparo de dano.
    Isso daí ta muito ruim pra não dizer outra coisa.

    Pq vc usa câmara num pneu radial especificado sem camara?

    Se quer segurança, pega esse pneu e leva pra alguem arrancar essa porcaria de remendo e fazer em autoclave com conserto apropriado. Dai sim, pode rodar tranquilo e balanceado certinho.
    Mit Pajero Full 4P 3.5 Aut - ainda original...

  • #11
    Usuário Avatar de Inner
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    Aos amigos grato por suas respostas na verdade esse pneu não está comigo, o que ocorre é que me foram oferecidos dois pneus um zero e o outro é esse aí que rodou uns 2000Km e sofreu o rasgo no Chile. Como são do modelo antigo e não encontro mais pensei em usa-los porém estava com receio nesse vulcanizado, pois embora o uso fosse básicamente urbano às vezes surge a necessidade de deslocamento para outras cidades por rodovias e é aí que estava a dúvida. Sei que veículos de frota utilizam pneus recuperados porém não sabia como fazer uma recuperação segura. Com a informação postada pelo Nava pergunto: sendo o remendo feito em uma recapadora e aí grande Dr. Guilherme em Campos tem a Vipal será que valheria a pena pagar 250,00 nesse pneu e depois realizar um conserto "decente" Abraços




    Citação Postado originalmente por Nava Ver Post
    Seguinte, vc deveria ter enviado para alguma recapadora fazer um serviço de acordo com os procedimentos de reparo de dano.
    Isso daí ta muito ruim pra não dizer outra coisa.

    Pq vc usa câmara num pneu radial especificado sem camara?

    Se quer segurança, pega esse pneu e leva pra alguem arrancar essa porcaria de remendo e fazer em autoclave com conserto apropriado. Dai sim, pode rodar tranquilo e balanceado certinho.

  • #12
    Usuário
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    Citação Postado originalmente por Inner Ver Post
    Aos amigos grato por suas respostas na verdade esse pneu não está comigo, o que ocorre é que me foram oferecidos dois pneus um zero e o outro é esse aí que rodou uns 2000Km e sofreu o rasgo no Chile. Como são do modelo antigo e não encontro mais pensei em usa-los porém estava com receio nesse vulcanizado, pois embora o uso fosse básicamente urbano às vezes surge a necessidade de deslocamento para outras cidades por rodovias e é aí que estava a dúvida. Sei que veículos de frota utilizam pneus recuperados porém não sabia como fazer uma recuperação segura. Com a informação postada pelo Nava pergunto: sendo o remendo feito em uma recapadora e aí grande Dr. Guilherme em Campos tem a Vipal será que valheria a pena pagar 250,00 nesse pneu e depois realizar um conserto "decente" Abraços
    INNER


    Uma resposta bem longa e demorada ;

    NÃO NÃO ACHO QUE VALE A PENA , EU NÃO FARIA ISTO .

    COMPRARIA SÓ UM DELES O SEM DEFEITO E COMPRARIA OUTRO ZERO . daí eu pergunto , qual o ano que foi fabricado este pneu ????? Vc vai pagar R$250,00 , vai pagar frete + conserto ( uns R$250,00 ) fica por R$500,00 e um PNEU CONSERTADO , olha bem o que vc pensa em fazer , gastar a metade de umnovo e ficar SEMPRE PREOCUPADO SE ELE VAI ESTOURAR OU NÃO .

    É UMA ECONOMIA QUE PODE FICAR MUITO CARA .

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