Senhores,

Devido ao peso do meu carro + terreno em que ando.. as tubuleiras do eixo D44 de Rural empenam facilmente.. Junto com os munhões.. Então resolvi trocar a tubuleira por uma tubuleira com parede mais grossa.

Fui a uma empresa que trabalha com tubos e comprei um tubo em aço.. me informaram que o nome do tubo é tubo mecânico..

A tubuleira original D44 tem 77mm externo e 54mm interno.. so que esse interno é na ponta.. onde a tubuleira sofre uma pequena perda de espessura.. eu não medi por esquecimento.. mais irei medir segunda.. não cheguei a medir o peso..

O tubo que comprei tem de fora a fora 85mm externo e 50mm interno.. e por ser de aço pesou 27kg na balança.. então fomos ao trabalho..

Pensei que seria mais simples remover a tubuleira da bola do diferencial.. fui em uma empresa de usinagem e colocamos em uma grande broca.. tentamos furar as soldas para sacar.. e não conseguimos furar.. simplesmente não furava.. e agora?

Resolvemos cortar a tubuleira.. por no torno e tornear a parte interna até remover o tubo que ficou dentro.. então foi feito isso..

So que encontramos um problema.. centrar a bola do diferencial de forma que a maquina de corte não tivesse problemas de empeno... tivemos que dar um passe nas extremidades da bola do diferencial cerca de 30mm dos dois lados para poder centrar e fazer a remoção por dentro.

Feito isso pegamos o tubo cortamos na medida e torneamos para 77mm que é a espessura que entra na bola do diferencial.. mantendo o interno com 50mm. Na outra ponta vamos tornear para 54mm para poder encaixar o munhão da rural.

Também foi medido o munhão da Toyota ele tem 70mm.. caso o da rural fique fraco.. utilizarei o de toyota e mudarei toda a parte do eixo para toyota..

Ah.. foi feito dois aneis para ser encaixados onde foi torneado na bola do diferencial.. assim reforçando..
Vai ser feito também a cava para por o retentor que terá medidas diferentes que a original.. o semi eixo da ensimec tem 33mm de espessura.. então existe um retentor com 52x32x10 .. vai ser aberto para 51,75 e 10 de profundidade.. assim colocarei o retentor novo..

Sugestões são bem vindas..

Atpe
Bom segue as fotos..

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