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  • #1
    Usuário Avatar de MaGao
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    Reforçando um D44 - Tubuleira




    Senhores,

    Devido ao peso do meu carro + terreno em que ando.. as tubuleiras do eixo D44 de Rural empenam facilmente.. Junto com os munhões.. Então resolvi trocar a tubuleira por uma tubuleira com parede mais grossa.

    Fui a uma empresa que trabalha com tubos e comprei um tubo em aço.. me informaram que o nome do tubo é tubo mecânico..

    A tubuleira original D44 tem 77mm externo e 54mm interno.. so que esse interno é na ponta.. onde a tubuleira sofre uma pequena perda de espessura.. eu não medi por esquecimento.. mais irei medir segunda.. não cheguei a medir o peso..

    O tubo que comprei tem de fora a fora 85mm externo e 50mm interno.. e por ser de aço pesou 27kg na balança.. então fomos ao trabalho..

    Pensei que seria mais simples remover a tubuleira da bola do diferencial.. fui em uma empresa de usinagem e colocamos em uma grande broca.. tentamos furar as soldas para sacar.. e não conseguimos furar.. simplesmente não furava.. e agora?

    Resolvemos cortar a tubuleira.. por no torno e tornear a parte interna até remover o tubo que ficou dentro.. então foi feito isso..

    So que encontramos um problema.. centrar a bola do diferencial de forma que a maquina de corte não tivesse problemas de empeno... tivemos que dar um passe nas extremidades da bola do diferencial cerca de 30mm dos dois lados para poder centrar e fazer a remoção por dentro.

    Feito isso pegamos o tubo cortamos na medida e torneamos para 77mm que é a espessura que entra na bola do diferencial.. mantendo o interno com 50mm. Na outra ponta vamos tornear para 54mm para poder encaixar o munhão da rural.

    Também foi medido o munhão da Toyota ele tem 70mm.. caso o da rural fique fraco.. utilizarei o de toyota e mudarei toda a parte do eixo para toyota..

    Ah.. foi feito dois aneis para ser encaixados onde foi torneado na bola do diferencial.. assim reforçando..
    Vai ser feito também a cava para por o retentor que terá medidas diferentes que a original.. o semi eixo da ensimec tem 33mm de espessura.. então existe um retentor com 52x32x10 .. vai ser aberto para 51,75 e 10 de profundidade.. assim colocarei o retentor novo..

    Sugestões são bem vindas..

    Atpe
    Bom segue as fotos..

    -20120518_152755.jpg-20120518_152948.jpg-20120518_152931.jpg-20120518_152924.jpg-20120518_152918.jpg-20120518_152913.jpg-20120518_152844.jpg-20120518_152806.jpg-20120518_152801.jpg-20120518_102853.jpg-20120518_153127.jpg

  • #2
    Magão, esse eixo seu vai ficar mais reforçado que o eixo da F-250, acredite !! João você poderia ter mantido o tubo dentro da carcaça, não precisava ter retirado o retante que tinha ficado, mas já que tirou sem problemas.

  • #3
    João, você precisa de mais alguma medida ? Dos semi-eixos da toyota ou algo assim ?

  • #4
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    Danilo,

    Mais como eu iria soldar? na ponta mesmo? colocando somente poucos mm de parede entrando no outro? achei melhor e mais bem feito remover e por o outro..

    Estou meio preocupado com o peso que irá ficar.. somente a tubuleira vai pesar 27kg.. hehe não tenho ideia de quanto pesa um D60/70.. mais vai ficar pesado vai..
    Porém existe a folga de que se o munhão não aguentar.. eu por os de toyota.. pq ai vai tudo de toyota.. ai sim não quebra! hehe

    Abraços,

  • #5
    Citação Postado originalmente por MaGao Ver Post
    Danilo,

    Mais como eu iria soldar? na ponta mesmo? colocando somente poucos mm de parede entrando no outro? achei melhor e mais bem feito remover e por o outro..

    Estou meio preocupado com o peso que irá ficar.. somente a tubuleira vai pesar 27kg.. hehe não tenho ideia de quanto pesa um D60/70.. mais vai ficar pesado vai..
    Porém existe a folga de que se o munhão não aguentar.. eu por os de toyota.. pq ai vai tudo de toyota.. ai sim não quebra! hehe

    Abraços,
    João, e só furar o tubo, com broca dá muito trabalho e já teve alguns que eu não consegui, então usamos maçarico para furar as soldas velha, depois de furado e só soldar. Vou te passar as medidas hoje so semi-eixo dianteiro hoje, aproveita tambem e me passa a medida do comprimento dos semi-eixos dianteiros.

    Ontem eu tive olhando os semi-eixos traseiros da toyota bandeirantes e eles tem cerca de 33 mm de espessura, me lembro que os traseiros da F-250 tinha algo em torno de 30 a 31 mm e o material e o mesmo, então a conclusão : quem usa o kit flutuante da toyota bandeirantes traseiro estão tão bem servido quanto quem usa o eixo da F-250(digo somente das pontas traseira e manga de eixo).

  • #6
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    Citação Postado originalmente por Casa da transmissão4x4 Ver Post
    Ontem eu tive olhando os semi-eixos traseiros da toyota bandeirantes e eles tem cerca de 33 mm de espessura, me lembro que os traseiros da F-250 tinha algo em torno de 30 a 31 mm e o material e o mesmo, então a conclusão : quem usa o kit flutuante da toyota bandeirantes traseiro estão tão bem servido quanto quem usa o eixo da F-250(digo somente das pontas traseira e manga de eixo).
    O semi eixo trazeiro da F250 mede Ø35.8mm [1.41”]

    []'s

  • #7
    Citação Postado originalmente por Elmer_Jeep Ver Post
    O semi eixo trazeiro da F250 mede Ø35.8mm [1.41”]

    []'s
    Valleu pela informação, o que eu medi fou um da F-250 americana, e o mesmo da F-250 nacional, mas a furação de roda e diferente, pelo que ví e a mesma da F-2000. Outra informção que eu preciso e da bitola dos seus eixos, você sabe qual é ?

  • #8
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    Valleu pela informação, o que eu medi fou um da F-250 americana, e o mesmo da F-250 nacional, mas a furação de roda e diferente, pelo que ví e a mesma da F-2000. Outra informção que eu preciso e da bitola dos seus eixos, você sabe qual é ?
    Se for D70U o semi-eixo deve ser de 1,41" ou 1,50" não tem como ser mais fino, e a furação antiga da Ford era 8x165, hoje é 8x170mm
    http://www.4x4brasil.com.br/forum/fo...tml#post975891

    []'s

  • #9
    Elmer, você que usou eixos hibridos por muito tempo dá sua opinião tambem, sera muito bem vinda.
    Abraço.

  • #10
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    A KAISER fabrica semi eixos para DANA44 do TROLLER com espessura de 33,5mm , em cromo/molibdênio .

  • #11
    Moderador Avatar de Elmer_Jeep
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    Citação Postado originalmente por Casa da transmissão4x4 Ver Post
    Elmer, você que usou eixos hibridos por muito tempo dá sua opinião tambem, sera muito bem vinda.
    Abraço.
    Usei semi eixos e homocineticas originais da band em carcaças de rural e nunca tive quebras.

    O q não achei legal no serviço do Magão foi a usinagem que fizeram nas pontas da carcaça, os que ja vi trocar tubo é feito um lado de cada vez, o tubo é cortado e depois o pedaço q fica dentro da carcaça é usinado e os pontos de solda removidos com punção, aí prensa o novo tubo refaz os pontos de solda e repete o processo do outro lado.

    []'s

  • #12
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    Citação Postado originalmente por MaGao Ver Post
    Danilo,

    Mais como eu iria soldar? na ponta mesmo? colocando somente poucos mm de parede entrando no outro? achei melhor e mais bem feito remover e por o outro..

    Estou meio preocupado com o peso que irá ficar.. somente a tubuleira vai pesar 27kg.. hehe não tenho ideia de quanto pesa um D60/70.. mais vai ficar pesado vai..
    Porém existe a folga de que se o munhão não aguentar.. eu por os de toyota.. pq ai vai tudo de toyota.. ai sim não quebra! hehe

    Abraços,


    QUANTOS KG VAI PESA ESSE EIXO JUNTO COM O DIFERENCIAL E OS DOIS MUNHÕES? - esse nunca mais quebra kkkkk.

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