Rumo à Paranavaí-PR [NOV/12]
Ta na mão tiago...
E boa Edin, hehehehehehe me matando de rir hehehehehehehe.
Versão Imprimível
Ta na mão tiago...
E boa Edin, hehehehehehe me matando de rir hehehehehehehe.
"vibra" é maneira de falar, a minha esta redondinha também, a 158 km/h no gps parece que estou a 80 km/h (crianças não façam isso em casa e/ou sem a supervisão de um adulto). Meu irmão tem um Fusion automático; pode ser questão de costume, mas prefiro mais a EFE.
Aí que me refiro hehehe
Minha assinatura nao deu certo nao, mas esta valendo... hehehe... Valeu Tiofinho...
Thiagão, basta "copiar e colar". Nos veremos, por lá. Eis o link:
[]s
Edintruder.... to com uma junta queimada, como voce procedeu com a sua para que eu faça o mesmo... valeu....
Browserboy, eu só tirei os cabeçotes e coloquei as juntas novas. Mais nada. Não cai nessa de sair fazendo meia sola nesse motor por tão pouco. O sintoma era baixar água e falhar um pouco quando acelerava. Gastei 48,00 (12,00 em cada junta) e mais 4hs de serviço (mo própria)
Isso já fazem quase 2 anos, depois ainda aumentei mais o débito da BI e pressão da turbina. No 4° cilindro vaza um pouco de óleo para fora, mas não vou mexer enquanto não afeta nada do funcionamento do motor.
Esse motor funciona bem de qualquer jeito, então aproveita e nunca mais volta no mecânico que tentou te extorquir esses 2500,00.
Me dá pena desses mecânicos que precisam enganar as pessoas para garantir serviço e garantir seu sustento... Por isso nunca abrirei uma oficina para trabalhar profissionalmente! Acabaria passando fome por ser honesto! rsrsrsrs!
Anexo 346351Anexo 346352Anexo 346353Anexo 346354Anexo 346355
Ignora essa última foto, pois não consegui remover da mensagem.
fiz a mesma coisa, meti as caras hoje e troquei logo todas as juntas, deu um vazamento de água mas resolvi com silicone de alta temperatura... tem mecânico que quer meter a faca de todo jeito..... fui lá nele e soltei o verbo (tinham uns 4 clientes que foram em bora na hora)....
Antes de fazer qualquer coisa melhor perguntar a quem ja tem "expertise" em femil... valeu mesmo. tem o post onde explica o débito da BI e pressão da turbina? vou pelo mesmo caminho....
Sobre o débito da BI no X-10 tu fazes o seguinte. Identifica o parafuso de batenta da marcha lenta. Recua todo ele até não encostar mais no comando do acelerador. Tira o lacre de plástico da BI e com uma chave fina tu retiras um anel de metal que cobre a rosca do parafuso central. Com uma chave de boca 13mm tu afrouxas a conta-porca e com uma chave de fenda aperta o parafuso do meio umas 3 voltas. Daí liga motor e regula a marcha lenta no mesmo parafuso do débito. Depois segura o parafuso com a chave de fenda na posição desejada e aperta a contra-porca 13mm com a chave de boca. Esse será o maior débito que conseguirás sem trocar peças no motor. Depois tu tiras a tampa da válvula LDA (uma peça que pareca uma panelinha em cima da BI com 1 parafuso no meio e 4 nas pontas). Solta os 4 parafusos e tira a tampa, depois tira a membrana de borracha, vais ver que no fundo, debaixo da mola tem uma peça redonda, tu apertas ela toda para baixo de forma que a mola fique mais baixa. recoloca a tampa, afrouxa a contra-porca de cima da tampa e baixa mais o parafuso central da tampa.
Com tudo isso a LDA vai entrar mais cedo, mais fumaça, mais torque e mais potência. Se andares com mais emoção o consumo aumentará, se andares normalmente o consumo manterá.
Se ainda quiseres um pouco mais, então tu encolhes um pouco mais a haste da turbina. Dessa maneira a pressão ficará um pouco mais elevada, melhora a resposta mas piora em rpms mais altas. Porém como o MWM é LSD, não vais sentir nenhuma piora em rpms mais elevadas, pois tudo isso serve para priorizar respostas em rpms abaixo dos 2500.
Depois posta o resultado.
Recebi a visita do Edin e advinha ganhei uma regulagem na minha Azulona muito obrigado me amigo ficou show de bola..
Abraço.
Tiófinho, e o lance do bico, como ficou? Me esqueci de perguntar ontem de noite n FB.