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  • #1
    Usuário Avatar de Imperador!
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    Sérgio, parabéns, estou tendo uma excelente aula sobre bicos injetores neste tópico.
    Se todos os tópicos do fórum tivesse esse nível...
    Ford F-1000 HSD 4x4 - "Peste"
    Dodge RAM 2500 5.9 - "Spitfire"

  • #2
    Sérgio,

    Realmente uma bela aula sobre bicos!

    Já abusando, o que o colega sugere para os MWM 229?
    Bicos + turbina?

    []s
    fuck the fuel economy
    PU9-EDC - Pajero GLS-B 3.0 V6

  • #3
    Usuário Avatar de SERGIO AUGUSTO
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    Citação Postado originalmente por Tio Eddie Ver Post
    Sérgio,

    Realmente uma bela aula sobre bicos!

    Já abusando, o que o colega sugere para os MWM 229?
    Bicos + turbina?

    []s
    Fala Edin:
    O 229, usa originalmete( aplicação veicular) injetores DLLB. Mas tem uma aplicação do 229-6( mais precisamente o TDB 229-EC¨6, que usa(SEGUNDO CATÁLOGO BOSCH!!), porta injetor 9 430 082 721(KBEL88P33), e injetor 9 430 084 720(DLLA150P207), que alimenta 250 Cv(DE NOVO, SEGUNDO CATÀLOGO BOSCH!!), e que voce poderia substituir seu conjunto(porta injetor/injetor), e pensar em 150/160 Cv.
    Quanto a turbina, poderia utilizar uma K-16, do MB 904 LA(A904 096 8999).
    Abraço
    Sérgio

  • #4
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    Bem, estou em dúvidas sobre qual experimentar:
    Original: Bico Injetor Mwm Serie 10 4.10T F1000/F4000/8140Onibus 1618 BDLLA137P608 9.430.084.758 200bBar

    1a opção: Bico Injetor Mwm Serie 10 4.10/4.10T/6.10T Vw7100/8140/14200/1618 Antigo 250 + 8 Bar BDLLA144P443

    2a opção: Bico Injetor Volvo Caminhao - Nl12-360/Nl12-400/B12/B12B/B12-B12B - 0.433.171.134 - Dlla148P149/Bdlla148P149 - Motor Td122F / Td122Fs / Td122Fl

    3a opção: Bico Injetor Mwm Serie 10 4.10/6.10 Vw 7100/14150/F12000/F140000 BDLLA 148P597 9.430.084.756

    4a opção: Bico Injetor Scania Caminhao - 0.433.171.398 Dlla147P538/Bdlla147P538 - Modelo P124-360Cv / R,T124-360Cv / K124-360 Motor Dsc 1202. BDLLA147P538 0.433.171.398
    Chevrolet Caravan Comodoro 1982 - Muito chique!

  • #5
    Usuário Avatar de Waldir Carlos
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    Edin, mete o pé na jaca! Tô aqui; de butuca.

    []s
    Troller T4 3.0L 11/12 BF 33"
    Toyota SW4 3.0L 15/15 D-4D SRV AT
    [ex-F-1000 98 XLT 4x4 = inesquecível].
    [ex-Pajerinho 99_V6 3.0L M/T = espetacular]


  • #6
    Usuário
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    Segio, o bico DLLA140P629 que sugerisses equipa os seguintes modelos, Audi/ A4l(china); Audi/ A4(china); Audi/ A1; Audi/ A8; Audi/ A5; Audi/ R8; Audi/ Q7; Audi/ Q5; Audi/ Tt; Audi/ S6; Audi/ S4; Audi/ Allroad; Bmw/ 3 Series(china); Bmw/ 5 Series(china); Bmw/ 1 Series; Bmw/ 6 Series; Bmw/ 7 Series; Bmw/ X3; Bmw/ X5; Bmw/ Z4; Iveco/ Kangoo(china); Iveco/ Torion(china); Nissan/ Tiida(china); Nissan/ Tiida(china); Nissan/ Tenan(china); Nissan/ Sylphy(china); Nissan/ Geniss(china); Nissan/ Livina(china);
    No Brasil, qual veículo ele equipa?
    Chevrolet Caravan Comodoro 1982 - Muito chique!

  • #7
    Usuário Avatar de SERGIO AUGUSTO
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    Citação Postado originalmente por Edintruder Ver Post
    Segio, o bico DLLA140P629 que sugerisses equipa os seguintes modelos, Audi/ A4l(china); Audi/ A4(china); Audi/ A1; Audi/ A8; Audi/ A5; Audi/ R8; Audi/ Q7; Audi/ Q5; Audi/ Tt; Audi/ S6; Audi/ S4; Audi/ Allroad; Bmw/ 3 Series(china); Bmw/ 5 Series(china); Bmw/ 1 Series; Bmw/ 6 Series; Bmw/ 7 Series; Bmw/ X3; Bmw/ X5; Bmw/ Z4; Iveco/ Kangoo(china); Iveco/ Torion(china); Nissan/ Tiida(china); Nissan/ Tiida(china); Nissan/ Tenan(china); Nissan/ Sylphy(china); Nissan/ Geniss(china); Nissan/ Livina(china);
    No Brasil, qual veículo ele equipa?
    Fala Edin:
    Que interessante hein??!! Eu não observei ainda a aplicação nestas viaturas, mas acredito que são motores "pequenos"(tipo entre 2.5 e 4.0, sei que o A5 tem motor 3.0 com 240 Hp@4000RPM e praticamente 50Kg de torque a meros 1500rpm) muito potentes. Mas aqui, por sinal na "minha área", sabe quem usa estas "toberas",hehe..??? O CUMMINS 6CTAA 8.3 com 303Cv@2400RPM!
    Abraço
    Sérgio

  • #8
    Usuário Avatar de Carlos A. C. Azevedo
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    Ei João, é melhor mesmo tu envenenar o 229, por que ele comum, levando pau dura 1 000 000km, mexido dura uns 500 000km HEHEHEHEHEHE
    Mas o cambio da 250 vai bem mesmo pra uma final ainda maior
    Ex - L200 Sport HPE 2005

  • #9
    [QUOTE=miguelcps;1574990]Fala serio Joao,

    depois de toda aquela discusao com o Dalmolin sobre as F-250s, voce ainda cita que está negociando um motor(MWM SPRINT) e cambio (ZF) para por na F-1000, nao entendi mais nada..........




    Então Miguel,eu fui atras de um motor e cambio como dito por que o pessoal aqui (na minha cidade e região) vivia falando que mexer nesses MWM 229/X-10 é jogar dinheiro fora,faz-faz e faz e não passa daquilo,é um som feio,não 'mete' pressão na galera... Ai fiquei enjuriado e resolvi partir para a mecanica sprint 6 cano,estava só negociando uma volta em R$ para a empresa e pegaria o conjunto com 5 meses de garantia e já instalado na minha F-1000,porém tbm escutei um monte,que por mais novo e moderno que fosse tinha isso e aquilo,ai resolvi caçar na net,nos forum aonde eu participo e tambem tenho amigos,e verifiquei que O MELHOR CAMINHO É CALIBRAR O 229 ENTRE UMA PERFORMANCE ACEITAVEL E RODAR FELIZ SEM QUEBRAS E GASTAÇÃO DE DINHEIRO DESNECESSARIO.

    Já postei em outro tópico mas vou repetir aqui,um parceiro de "net",que colocou em sua pickup gm um motor 6 cilindros,desse famoso tão falado e vejam só alguns trecho:

    --------------------------------------------------------------
    "na chegada de São José dos Pinhais, a camionete enguiçou... teve q chegar em casa no guincho... na sexta...
    Havia indicios de q havia quebrado os parafusos do volante do motor.... mas parece que foi o virabrequim... "


    "A polia do virabrequim do Sprint até meados de 2002 , tem vida útil não muito longa ,se quebrou o vira não basta só substitui-lo.
    Tem que trocar todo o conjunto ( vira e POLIA ).Pois é lá que reside o problema.
    Verifique na embalagem da polia se foi fabricada após 2003 o que é bem mais $$$ , porém não causará quebras"

    "Sem aviso prévio.... fui trocar de marcha na rodovia e começou a barulheira...."

    "Pois eh, eu falei com ele... mas ele me falou que o normal eh quebrar na frente o virabrequim"

    "Se o veiculo é anterior a 2003 , o ideal seria a troca da polia antecipadamente."

    -----------------------------------------------------

    O interessante é que entre os relatos,tem o dono,diversos curiosos,entusiastas de 6 cilindros e tambem preparador famoso,dizendo um ATENÇÃO a respeito dos seis cilindros. Esse é um problema que achei na net,que ja aconteceu e resolvi postar,mas tem os que você fica sabendo a oficina,como não vão acreditar nem postei,mas com isso resolvi ficar de boa e repito,229 preparadinho até onde der e sem quebras!
    S-10 pitbull / ...loading...
    ex: F-1000 XLT,
    (2) Saveiro cross,Montana sport,S-10 rodeio,F-250 XL-L,F-1000 Super


  • #10
    Citação Postado originalmente por Carlos A. C. Azevedo Ver Post
    Ei João, é melhor mesmo tu envenenar o 229, por que ele comum, levando pau dura 1 000 000km, mexido dura uns 500 000km HEHEHEHEHEHE
    Mas o cambio da 250 vai bem mesmo pra uma final ainda maior
    O 229 é parrudo,se pegar nos primeiros tópicos,ou no meu album de fotos tem lá um kit nitro que comprei para diesel,fiquei louco quando vi um trem daquele em picapes de americano e resolvi mexer o doce,montamos em casa,naquele pau bruto,muito dos malemá,a nossa medição era,quanto mais der velocidade e derreter pneu é que tá bão,imagina só o que esse 229 não passou na nossa mão... e tá aí,firme e forte.

    O Cambio,teve um amigo do forum que colocou,tá na correria,nao sabe se é o cambio ou coroa e pinhao que tá errado,ele acha que nao ficou do acordo,então eu to com o mandioquinha novo rodando e tem o capelinha para troca... Pensei em negociar no ZF mas vou esperar o meu amigo achar o caminho certo,ai ja faço igual.
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  • #11
    Usuário Avatar de Carlos A. C. Azevedo
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    Citação Postado originalmente por opala66joao@hotmail.com Ver Post
    O 229 é parrudo,se pegar nos primeiros tópicos,ou no meu album de fotos tem lá um kit nitro que comprei para diesel,fiquei louco quando vi um trem daquele em picapes de americano e resolvi mexer o doce,montamos em casa,naquele pau bruto,muito dos malemá,a nossa medição era,quanto mais der velocidade e derreter pneu é que tá bão,imagina só o que esse 229 não passou na nossa mão... e tá aí,firme e forte.

    O Cambio,teve um amigo do forum que colocou,tá na correria,nao sabe se é o cambio ou coroa e pinhao que tá errado,ele acha que nao ficou do acordo,então eu to com o mandioquinha novo rodando e tem o capelinha para troca... Pensei em negociar no ZF mas vou esperar o meu amigo achar o caminho certo,ai ja faço igual.
    Ei João, esse NOS funciona do mesmo jeito? injeção direta de nitrogenio na camara? , De quebra, não pra deixar ela assobiando feito uma condenada feito algumas 250 dos EUA com o 7.3 que quando acelera parece um avião? ai sim hein?
    Sobre a caixa eu acho que tu ja leu sobre a adaptação que esse cara aqui Ver Perfil: EuryH - 4x4 Brasil - Portal Off-Road fez na dele que também era com o 229, ele tem o tópico dizendo exatamente como se fazia e qual conjunto de engrenagens usar para fazer a marcação..
    Ex - L200 Sport HPE 2005

  • #12
    Então Carlos,o nitro foi empolgação,não tinha noção,regulavamos 3 coisa ao mesmo tempo,hehehehe... Não tinha como saber se rendia o não,só sei que a hora que cantou forte em terceira pra quarta ai foi o tesão da coisa,tanto que um tempo depois esfarelou o madioquinha em 500 pedaços.... Mas chega de loucura,vamos prartir pra outra.

    AO PARCEIRO SERGIO:

    Liguei numa revenda de peças,tem uma dodge batida lá,me disse interessado na mecanica,ele falou que só ta o motor lá,ele me faz um bbem bolado legal,o que acha do cummins 330cv na f-1000... será que da certo,fica bao compensa,ou sussego de vez com o 229? kkkkk

    abraços moçada e desculpa o blá-blá-blá!
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