x
Convex Datacenter
Página 3 de 7 PrimeiroPrimeiro 1234567 ÚltimoÚltimo
Resultados 25 a 36 de 103

Hybrid View

Usuário Avatar de SERGIO AUGUSTO
    Entrada
    06/04/2008
    Local
    UNAÍ/MG
    Agradecimento: 1

Edin:
    TODOS os DLLA..P são iguais fisicamente, assim como os DLLA...S também. As diferenças estão no angulo dos furos(os tres primeiros algarismos, ex: 137, 145, 150 ,148 etc, referem-se ao grau de angulação do furos, os outors tres algarismos, só a BOSCH sabe o que significa,rs.., com certeza é para identificar um injetor especificamente, e obviamente a vazão. A letra P ou S, identifica a diferença no desenho do corpo(aquela "cinturinha", que tem em um e não tem no outro, entre a parte mais grossa e a parte mais fina do injetor). Resumindo, um porta injetor que pega DLLA...P, vai caber QUALQUER UM DLLA...P. O mesmo para os outros, DLLB, DSLA. Então, fica fácil de se colocar em um motor, um injetor + 50%, ou mais 30%, é só ir no catálogo bosch, e fazer uma seleção, claro que com algum ou melhor, bastante critério. Contudo, voce provavelmente não achará um com vazão maior que o seu "original", com o mesmo angulo, mas isso não é fator limitante, senão um motor não sairia de fábrica, podendo estar com um ou outro injetor( tipo, podendo vir com DSLA137P310 ou DSLA145P608, por exemplo).
    Pena que não tou conseguindo anexar nada, pois ja teria postado as fotos dos injetores, para voces verem as diferenças entre eles.

Entrada
    06/04/2008
    Local
    UNAÍ/MG
    Citação Postado originalmente por SERGIO AUGUSTO Ver Post
    Edin:
    TODOS os DLLA..P são iguais fisicamente, assim como os DLLA...S também. As diferenças estão no angulo dos furos(os tres primeiros algarismos, ex: 137, 145, 150 ,148 etc, referem-se ao grau de angulação do furos, os outors tres algarismos, só a BOSCH sabe o que significa,rs.., com certeza é para identificar um injetor especificamente, e obviamente a vazão. A letra P ou S, identifica a diferença no desenho do corpo(aquela "cinturinha", que tem em um e não tem no outro, entre a parte mais grossa e a parte mais fina do injetor). Resumindo, um porta injetor que pega DLLA...P, vai caber QUALQUER UM DLLA...P. O mesmo para os outros, DLLB, DSLA. Então, fica fácil de se colocar em um motor, um injetor + 50%, ou mais 30%, é só ir no catálogo bosch, e fazer uma seleção, claro que com algum ou melhor, bastante critério. Contudo, voce provavelmente não achará um com vazão maior que o seu "original", com o mesmo angulo, mas isso não é fator limitante, senão um motor não sairia de fábrica, podendo estar com um ou outro injetor( tipo, podendo vir com DSLA137P310 ou DSLA145P608, por exemplo).
    Pena que não tou conseguindo anexar nada, pois ja teria postado as fotos dos injetores, para voces verem as diferenças entre eles.
    Fotos dos inejtores DLLA e DSLA
    Bicos injetores - ford. Arquivos Anexos

Usuário
    Entrada
    25/12/2004
    Local
    Rio Grande/RS
    Agradecimentos: 13
    Hoje de manhã o Vagner da Tecno Motor me ligou e ofereceu bicos com a proposta que eu pedi, especiais para o X-10 com maior vazão. Na troca pelos meus, ficam 250,00 cada um. Ele disse que os bicos do Scania não dão o mesmo resultado que esses bicos "especiais" dão. Ele vende bastante bicos desses justamente para esse fim de maior potência.
    Pretendo comprá-los em breve, logo depois dos pneus.
    Acho que vou comprar pneus usados novamente e comprar os bicos.
    Chevrolet Caravan Comodoro 1982 - Muito chique!

Entrada
    06/04/2008
    Local
    UNAÍ/MG
    Citação Postado originalmente por Edintruder Ver Post
    Hoje de manhã o Vagner da Tecno Motor me ligou e ofereceu bicos com a proposta que eu pedi, especiais para o X-10 com maior vazão. Na troca pelos meus, ficam 250,00 cada um. Ele disse que os bicos do Scania não dão o mesmo resultado que esses bicos "especiais" dão. Ele vende bastante bicos desses justamente para esse fim de maior potência.
    Pretendo comprá-los em breve, logo depois dos pneus.
    Acho que vou comprar pneus usados novamente e comprar os bicos.
    Edin:
    Pergunta pra ele a MARCA(quem fabrica?) e a especificação deses "especiais". Claro que deve ser um DLLA, mas o restante da especificação? Fiquei curioso.
    Abarço
    Sérgio

Usuário
    Entrada
    25/12/2004
    Local
    Rio Grande/RS
    Vou ligar para ele de volta na quarta feira e pergunto para ele a marca e especificação.

Usuário
    Entrada
    25/12/2004
    Local
    Rio Grande/RS
    Sergio, hoje falei com o Vagner. Os bicos injetores são completos, com corpo injetor preparado. Não vendem apenas os bicos. A marca é bosch, e a origem do veículo o fornecedor não abriu para o Vagner. De qualquer forma esses bicos são apenas 18% a mais, e acima disso o cara disse que "engriparia" o motor por excesso de diesel. Mas basta dosar o pé para afundar na hora certa a partir dos 2000 rpm. Ainda estou pensando sobre os bicos do Scania, que não si ao certo de quantos % de diferença eles ficam dos 136P608 do X-10...
    Vou tentar descobrir com um bombista em Pelotas sobre isso e ver o que ele me diz.Eu tenho na mão 4 bicos do OM904LA, de 180cv, do MB Atego, mas são DLLA e os meus BDLLA, então não servem. Infelizmente vou ter que comprar os do Scania para testar.

Entrada
    06/04/2008
    Local
    UNAÍ/MG
    Sergio, hoje falei com o Vagner. Os bicos injetores são completos, com corpo injetor preparado. Não vendem apenas os bicos. A marca é bosch, e a origem do veículo o fornecedor não abriu para o Vagner. De qualquer forma esses bicos são apenas 18% a mais, e acima disso o cara disse que "engriparia" o motor por excesso de diesel. Mas basta dosar o pé para afundar na hora certa a partir dos 2000 rpm. Ainda estou pensando sobre os bicos do Scania, que não si ao certo de quantos % de diferença eles ficam dos 136P608 do X-10...
    Vou tentar descobrir com um bombista em Pelotas sobre isso e ver o que ele me diz.Eu tenho na mão 4 bicos do OM904LA, de 180cv, do MB Atego, mas são DLLA e os meus BDLLA, então não servem. Infelizmente vou ter que comprar os do Scania para testar.
    Fala Edin:
    Eu já sabia, pois minha curiosidade falou alto, e então liguei pro Vagner. Ele me disse isso mesmo, só não entrou no detalhe que era o conjunto(porta injetor/injetor). A "origem", ou melhor, qual motor que estes "especiais" equipam originalemente, ele não abre, pois ai, perde a mamata. Veja, é o que falei anteriormente, o cara com um pouco de conhecimento e pratica, vai no catálogo BOSCH, pre seleciona alguns injetores, que, teoricamente, terão vazão maior que o original do motor em que ele quer fazer up grade, dentro de % a mais estimado, e "testa". A BOSCH NÃO FABRICA "INJETORES ESPECIAIS"( quando me refiro a "especiais", digo que voce pega um injetor específico, e o CONSTROI, com orifícios DIMENSIONADOS para auferir "X"% a mais de vazão, que o originalmente fabricado, CONSERVANDO TODAS AS ESPECIFICAÇÕES OIRGINAIS, que são; pressão de trabalho, angulo dos jatos pulverizados. Raramente, eu ainda não vi no catalogo, dois injetores por exemplo: DLLA137P608 e DLLA137P900 ambos com a mesma pressão de trabalho, onde um equipa um motor de 4.3L e 135 Cv e o outro equipa um motor de 11L e 400CV, onde teriam de diferente apenas a vazão, entende?). Diferentemente da FRATELLI, que pegou os DSLA145P802, e modificou apenas o diametro do orificios, para que eles tivessem 30% a mais de vazão, NAS MESMAS CONDIÇÕES DE PRESSÂO, ANGULO DE INJEÇÃO, enfim tudo exatamente igual ao " original", só que com mais 30% de vazão, partindo do inicio da confecção TOTAL do injetor. O mesmo fizeram pra minha DAKOTA com os SD301.
    Então o que esse pessoal vai te entregar, PROVAVELMENTE, é um jogo do conjunto porta injetor/injetor, com o porta injetor calibrado para a pressão igual ou próxima da pressão de trabalho do conjunto porta injetor/BI do seu X-10, com um injetor que eles "selecionaram" e obviamente estarão com as especificações "RASPADAS".
    Quanto ao fato do "EMGRIPAMENTO" do motor, isso é meio que conversa fiada, pois excesso de óleo diesel, não emgripa nada, quando não quimado ou mnal quimado POR FALTA DE OXIGENIO, produz a velha conhecida FUMAÇA PRETA em excesso também. O que será preciso, obvio, é um up grade/ajuste/troca, do turbo, para mandar O2 suficiente para o diesel extra injetado. E também, pelo menos, troca de juntas dos cabeçotes, por outras mais resistentes, e talvez com condição de diminuir a taxa de compressão.
    Quanto ao injetor do ATEGO, tenho um catálogo aqui( não o da BOSH), que me diz que o ATEGO usa injetores DSLA156P1411, num. BOSCH 0.433.175.416, mas pode ter havido mandanças. Agora o DLLA e o "seu" BDLLA são os mesmos, geralmente outors fabricantes(DELFHY, e outros), colocam mais uma letra na frente da "especificação" BOSCH. Acontece que, este injetor do ATEGO, apesar de ser um DLLA, está para um sistema CAMONN RAIL, de alta pressão de injeção, o que seguramente sua BI VE não conseguirá fazer( se fosse uma BI em LINHA MODELO P...), e ai o rendimento dele num sistema de BI, será pior que o seu original, pois sabemos que VAZÃO é o PRODUTO DA PRESSÃO PELO DIAMETRO DA SECÇÃO DO ORIFICIO.
    Abraço
    Sérgio

Bom,vocês estão melhor que eu,aqui o cara não quer mexer de forma alguma,falou que tenho duas saidas 1º - Comprar um motor 6 cilindros ai eles colocam + potência ; 2º Faço uma declaração "quero que monte com potência e as consequências são minhas" ...

Por aí vocês já viram o drama né!

Eu levei impresso a maior parte do que falamos aqui,expliquei certinho quando era 'encurralado' e não teve como,disseram que é bobagem,não por ser 229,mas sim por que disseram que 229 e x-10 não são feitos pra correr,tipo,vou encher de diesel,mexer na turbina,deixar mais que o limite de fábrica ou de ajustes pra nada,no maximo colar um 200 por hora,encher alguma lanchonete de fumaça e do mais rodar sempre reduzido até uns 100,110 por hora pra nao mandar tudo pro espaço e rezar que o motor dure mais que tres meses... Preparar o bolso para o consumo de oleo lubrificantes... e por ai vai!

Agora,adicionei um pessoal das corridas de tratores que mexem e bem com os 229,vamos ver o que sai,fiquei fudido da vida com os caras,praticamente disseram que a ideia da troca de bicos e dos suportes lá do injetor dá certo,mas o motor vai abrir o bico,olha que foda!
    S-10 pitbull / ...loading...
    ex: F-1000 XLT,
    (2) Saveiro cross,Montana sport,S-10 rodeio,F-250 XL-L,F-1000 Super

Citação Postado originalmente por SERGIO AUGUSTO Ver Post
    Quanto ao fato do "EMGRIPAMENTO" do motor, isso é meio que conversa fiada, pois excesso de óleo diesel, não emgripa nada, quando não quimado ou mnal quimado POR FALTA DE OXIGENIO, produz a velha conhecida FUMAÇA PRETA em excesso também. O que será preciso, obvio, é um up grade/ajuste/troca, do turbo, para mandar O2 suficiente para o diesel extra injetado. E também, pelo menos, troca de juntas dos cabeçotes, por outras mais resistentes, e talvez com condição de diminuir a taxa de compressão.
    Sergio,

Eles falam que emgripa porque o diesel que não queima vai parar no carter e isso acaba comprometendo a lubrificação do motor inteiro.
    L200 Triton AT 3.2 2010

Usuário
    Entrada
    25/12/2004
    Local
    Rio Grande/RS
    João, eu ouvi essa mesma história de 3 bombistas diferentes aqui. Todos eles disseram que posso mexer na BI à vontade, mas não devo trocar os bicos. Porém, quando questionados sobre as diferenças dos ângulos dos injetores no mesmo modelo de motor o pessoal perde o fundamento. O que todos falam é sobre o ângulo de pulverização, que deve ocorrer dentro do pistão, e não por fora sob risco de danos nas camisas. Outro detalhe, os bicos que o pessoal da TM vendem são de apenas 18% a mais que os originais.

Sergio, quando a Fratelli disponibilizará os bicos para nós, reles mortais?

Usuário
    Entrada
    25/12/2004
    Local
    Rio Grande/RS
    E daí entra a velha história de não afundar o pé antes de entrar na faixa de torque e reduzir o tempo entre as trocas de óleo.
    Porém, após ouvir tanta gente que repete o que os instrutores da Bosch ensinam, fico com o pé atrás em experimentar os bicos de maior ângulo que os 144, porém como os usados no Scania são apenas 146, dificilmente o leque fugirá no ponto por apenas 2° de abertura extra. O que eu queria saber é apenas a vazão extra desse bico frente ao original.
    Vi fotos de pistões rachados por esse motivo, mas nenhum motor "engripado". A maior dificuldade é descobrir quantos furos tem cada injetor para podermos ter noção da vazão. Esses detalhes não encontro em lugar nenhum. Até agora as únicas dicas consistentes são ainda os modelos usados pela Volvo e Scania que o Sergio postou.

Entrada
    06/04/2008
    Local
    UNAÍ/MG

Considerçãoes

E daí entra a velha história de não afundar o pé antes de entrar na faixa de torque e reduzir o tempo entre as trocas de óleo.
    Porém, após ouvir tanta gente que repete o que os instrutores da Bosch ensinam, fico com o pé atrás em experimentar os bicos de maior ângulo que os 144, porém como os usados no Scania são apenas 146, dificilmente o leque fugirá no ponto por apenas 2° de abertura extra. O que eu queria saber é apenas a vazão extra desse bico frente ao original.
    Vi fotos de pistões rachados por esse motivo, mas nenhum motor "engripado". A maior dificuldade é descobrir quantos furos tem cada injetor para podermos ter noção da vazão. Esses detalhes não encontro em lugar nenhum. Até agora as únicas dicas consistentes são ainda os modelos usados pela Volvo e Scania que o Sergio postou.
    Fala Edin:
    Vejo que está animado a fazer um UP GRADE no X-10. Vejamos alguns comentários em cima do que já postei, e em relação ao que se ouve por ai, pricipalmente " na oficina do Zé da Bomba, ou no bombista da esquina".
    A questão de engripamento de motor do conta de diesel que vai parar no carte porque não quimou,
    não sei se é possivel, mas vamos falar de numeros, que podem afirmar que "isso" é muito dificil de ocorrer, LEVANDO-SE EM CONSIDERÇÃO QUE ESTAMOS FALANDO DE INJETORES EM PERFEITO ESTADO, pois a função do injetores, na realidade, é ATOMIZAR(o termo pulverizar, é até meio simplório, o correto é atomizar mesmo, no sentido de fragmentar ao máximo as particulas do diesel. Tou chevendo no molhado, todo mundo aqui sabe disso), porque injetores ruins,(por desgate de uso ou por má qualidade mesmo) "mijando/esguichando", mal calibrados(com pressão execssiva, o que leva ao aumento da vazão), vai PREJUDICAR a queima mesmo, e ai, a fumaceira é certa, e até quebra de pistão, avaria em camisas, etc. Pra termos uma idéia, um motor 2.8 "preparado" para 200cv@3800RPM (um sprint por exemplo), tem uma "RAZÂO" ENTRE A CAPACIDADE VOLUMÉTRICA( VOLUME CUBICO DISPONIVEL) E O VOLUME DE DIESEL INJETADO, MENOR QUE UM 4.3(X-10) "preparado" para 220cv@2800RPM,(isso significa injeçao de mais aproximadamente 50 a 60% de diesel) isto serve de exemplo, pois podemos avliar(estou falando bem a grosso modo), onde é provavel uma saturação, e obviamente a não queima. Dado este exemplo, ainda não vi nem fora, nem aqui no forum, alguem que tem uma viatura equipada com um 2.8 "preparado", reclamar que o motor "engripou",rs.
    Como devemos partir do prnicipio téorico, para se pensar em "anabolizar" a máquina, obvio que os acertos praticos são inevitáveis, entendo que deve colocar na "sua lista de opções de injetores", o INJETOR 0 433 171 467, ele tem 140 graus no "leque" de injeção, bem próximo dos 137 do "original" do X-10. Os injetores do SCANIA ou VOLVO, entendo que seria pra uma preparação mais pesada, tipo 280 a 300 CV!!. Baseado numas continhas básicas que fazemos(teoricamente, repito), este que falai acima, vai se arpoximar de 200/220 Cv, que pra começar, entendo que já da uma "adrenalina"(lembre-se que estamos falando de potencia a 2800RPM, não em regime HSD).
    A respeito da VAZÂO DOS INEJTORES, o numero de furos(orificios), NÃO NECESSARIAMENTE DETERMINA A VAZÃO, mas sim a pressão de ABERTURA da AGULHA DO INJETOR( calibrada no porta injetor, o obviamente na BI). Um injetor vai ter vazões diferentes, se submetido a pressões diferentes, esta diferença de vazão é igual a raiz quadrada do resultado da divisão da pressão maior pela pressão menor, exemplo; um injetor que funciona a 200 bar tem vazão "X", e se submetido a 250 Bar terá vazão igual a 1,118033989 "X". ou seja; 11,8% maior.
    Baseado nestas e em outras equações e constantes, tenho uma planilha exel, que montei e consigo(TEORICAMENTE), estimar qual injetor poderá susbtituir um outro, para projetar uma potencia maior ESTIMADA, num motor.
    É sabido que, se realemente quiser "INJETAR DIESEL" suficiente para 220 cv, TERÀ QUE COLOCAR UMA TURBINA ADEQUADA, e que a nivel de sugestão, poderá pensar em usar a GT 3776(a turbina do VW 18-310), que tem, conforme mostra o gráfico do compressor da mesma, amplitude para fornecer fluxo de ar suficiente, com a pressão necessária, para "queimar" o diesel injetado. Terá que ajustar o controle a WG da turbina de preferencia SEM MEXER NA HASTE, coisa simples de se fazer.
    E finalmente, depois de uma "obra" destas, pode pensar aloooonngarrr, estes diferenciais ai, hehe....
    Abraço
    Sérgio
    Bicos injetores - ford. Arquivos Anexos

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Tópicos Similares

1. Bicos injetores originais x Bicos similares
      Por Alberto.Oliveira no fórum Troller
      Respostas: 2
      Última resposta: 10/06/2009, 22:44
    2. Bicos Injetores Mwm 2.8
      Por Joao Tavares no fórum Vendem-se Peças e Acessórios
      Respostas: 0
      Última resposta: 03/09/2008, 21:53
    3. bicos injetores
      Por Maneco no fórum JPX
      Respostas: 0