Postado originalmente por
Boinox
Prezados, nos últimos dias estive pensando em algum meio para melhorar um pouco a "maciez" ao dirigir minha bruta, ter mais estabilidade/tração na traseira, etc... foi quando me deparei com esse tópico aqui.
Alguém poderia dar alguma sugestão para o meu caso?
Tenho uma Ford Ranger 2013 (dessas "nova ranger") cabine dupla. Mexi no carro todinho de uns 2 anos pra cá... atualmente está com lift de 3" na suspensão, pneus 35" (35x12,5R20), dentre outras modificações como "chip" (reprogramação de central ECU), etc.
Meu perfil de uso não é muito o de quem usa muito a caçamba para carregar peso (o uso para essa finalidade é bem esporádico, e a maior parte do tempo a caçamba está vazia mesmo...)
Dito isso, o que vocês recomendariam para eu ganhar um pouco mais de estabilidade/tração atrás?
Com os pneus 35" (uso com pressão de uns 30 PSI em todos os pneus) reparei que a bruta pula mais atrás, quando passamos em trechos com pequenas imperfeições no terreno, etc.
Para meu caso, e considerando que raramente carrego peso na caçamba, quantos kgs de lastro eu deveria usar, e em que posição, para dar uma melhorada nessa questão da dirigibilidade?
Já com relação à pressão desses pneus... devo usar menos PSI para pular menos?
Obrigado desde já a quem puder dar uma boa dica/sugestão!