x
Convex Datacenter
Página 9 de 9 PrimeiroPrimeiro 123456789
Resultados 97 a 98 de 98
    Usuário
    Entrada
    10/05/2018
    Local
    Porto Velho/RO
    Agradecimentos: 0

Prezados, nos últimos dias estive pensando em algum meio para melhorar um pouco a "maciez" ao dirigir minha bruta, ter mais estabilidade/tração na traseira, etc... foi quando me deparei com esse tópico aqui.

Alguém poderia dar alguma sugestão para o meu caso?

Tenho uma Ford Ranger 2013 (dessas "nova ranger") cabine dupla. Mexi no carro todinho de uns 2 anos pra cá... atualmente está com lift de 3" na suspensão, pneus 35" (35x12,5R20), dentre outras modificações como "chip" (reprogramação de central ECU), etc.

Meu perfil de uso não é muito o de quem usa muito a caçamba para carregar peso (o uso para essa finalidade é bem esporádico, e a maior parte do tempo a caçamba está vazia mesmo...)

Dito isso, o que vocês recomendariam para eu ganhar um pouco mais de estabilidade/tração atrás?

Com os pneus 35" (uso com pressão de uns 30 PSI em todos os pneus) reparei que a bruta pula mais atrás, quando passamos em trechos com pequenas imperfeições no terreno, etc.

Para meu caso, e considerando que raramente carrego peso na caçamba, quantos kgs de lastro eu deveria usar, e em que posição, para dar uma melhorada nessa questão da dirigibilidade?
    Já com relação à pressão desses pneus... devo usar menos PSI para pular menos?

Obrigado desde já a quem puder dar uma boa dica/sugestão!

Usuário Avatar de RicardoFLN
    Entrada
    31/10/2014
    Local
    Águas Mornas/SC
    Agradecimentos: 42
    Citação Postado originalmente por Boinox Ver Post
    Prezados, nos últimos dias estive pensando em algum meio para melhorar um pouco a "maciez" ao dirigir minha bruta, ter mais estabilidade/tração na traseira, etc... foi quando me deparei com esse tópico aqui.

Alguém poderia dar alguma sugestão para o meu caso?

Tenho uma Ford Ranger 2013 (dessas "nova ranger") cabine dupla. Mexi no carro todinho de uns 2 anos pra cá... atualmente está com lift de 3" na suspensão, pneus 35" (35x12,5R20), dentre outras modificações como "chip" (reprogramação de central ECU), etc.

Meu perfil de uso não é muito o de quem usa muito a caçamba para carregar peso (o uso para essa finalidade é bem esporádico, e a maior parte do tempo a caçamba está vazia mesmo...)

Dito isso, o que vocês recomendariam para eu ganhar um pouco mais de estabilidade/tração atrás?

Com os pneus 35" (uso com pressão de uns 30 PSI em todos os pneus) reparei que a bruta pula mais atrás, quando passamos em trechos com pequenas imperfeições no terreno, etc.

Para meu caso, e considerando que raramente carrego peso na caçamba, quantos kgs de lastro eu deveria usar, e em que posição, para dar uma melhorada nessa questão da dirigibilidade?
    Já com relação à pressão desses pneus... devo usar menos PSI para pular menos?

Obrigado desde já a quem puder dar uma boa dica/sugestão!
    Parceiro,
    Primeiro o óbvio, pressão dos pneus. Dê uma olhada nesse tópico que abri tempos atrás.
    https://www.4x4brasil.com.br/forum/f...eterminar.html (Pressão dos pneus, métodos para determinar)

Colocar lastro é muita chinelagem! Tu podes é melhorar o funcionamento dos feixes, tirar a mola mais curta, ou rebater ela pra baixo, colocar amortecedores decentes, espaçadores de Teflon entre as lâminas do feixe. Isso tudo fiz na minha velha Ranger, como essa tua é 2013 não sei o que é ou não possível fazer.

Sds.
    Ranger XL CE 4x4 Diesel 2000/2001
    Maxion 2.5 transformado 2.8+TGV

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Tópicos Similares

1. Como proteger o Step contra roubos??
      Por Daniel08 no fórum Picapes
      Respostas: 54
      Última resposta: 12/05/2015, 13:35
    2. como isolar a maquina contra agua?
      Por vid@_m@ns@ no fórum Suzuki
      Respostas: 44
      Última resposta: 30/06/2011, 09:04
    3. CONTRA PESO X POTÊNCIA em uma Gaiola. Preciso de ajuda.
      Por JefersonRS no fórum Gaiola, Baja e Buggy
      Respostas: 31
      Última resposta: 13/04/2008, 21:57

Permissões de Postagem