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Hybrid View

  • #1

    Como proteger o Step contra roubos??




    Bom galera, um conhecido teve quase o seu Step da L200 que fica por debaixo da pickup roubada, ele chegou bem na hora e o cara que tava quase levando saiu de fininho sem ser notado, dps esse meu amigo notou um sacolejo na traseira quando foi ver era a corrente do Step com folga junto com o pneu batendo na lataria.
    Então ele e outro amigo da gente colocaram em suas pickups aquela o que poderia se chamar de "corrente" de moto, sabem o que é?
    E fizeram voltas no pneu, e o legal é que possui uma chave, fica como se fosse uma corrente com cadeado, só que seria aquela revestida por um plástico.
    Bom queria saber se algum dos amigos fizeram isso?
    Ou alguém já passou por essa situação, chegaram a roubarem o seu Step?
    Tou pensando em fazer isso.

  • #2
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    Ou essa de moto ou aqueles cabo de aço encapado com cadeadão mesmo... Isso é praticamente obrigatório aqui na minha região...

  • #3
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    Rapaz, todo mundo por aqui usa tb.. Corrente 8mm dentro de um pedaço de mangueira cristal de 1" e um cadeado de 40mm.. não é muito barato não.. deve ficar quase $50, mas em compensação, é mais barato que um estepe.. rs
    abraços
    Vinícius Guimarães
    TR4 2010

  • #4
    Pessoal

    Atenção para a proteção também do cadeado pois o mesmo pega muita poeira e na hora H de precisar abrir fica emperrado. Ja usei fita isolante e testei mais recentemente silicone e deu certo.

    Boa sorte
    Abraços
    Marcelo
    Kia Sorento 2.5 crdi tgv 170 cv

  • #5
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    É verdade.. sujeira pode emperrar mesmo.. a idéia do silicone é muito boa, pq a fita isolante pode se soltar.. e também é legal por ser transparente..
    Vinícius Guimarães
    TR4 2010

  • #6
    Daniel,

    Você vai conseguir só atrapalhar o furto. Já tive furtados DOIS estepes dentro da garagem do prédio onde morava, na pacata Belo Horizonte, nos idos de 1999, com correntes, cadeados e tudo. Depois dos dois furtos desisti de abastecer os vícios do larápio e deixava o estepe em casa.... Era uma S10.

    Hoje uso na nave uma corrente encapada dessas de moto com tetra-chave, com a fita isolante na fechadura como disse o MarBo e não tenho tido problemas. Procuro sempre também, quando possível, parar o carro com a traseira encostada em muros, cercas ou afins para que os amigos dos alheio não tenham como acessar a roldana que desce o estepe.

    Já vi, mas nunca usei, uma trava que vai junto ao pára-choque traseiro que faz esse mesmo papel, impedindo que se alcance o mecanismo de liberação da roda com a ferramenta.

    Bons vôos.
    F250 XLT CD 4X2 MWM 2005 B/F AT

  • #7
    Caros Amigos,

    na minha FRONTIER foram duas tentativas. A primeira eu usava apenas uma corrente e um cadeado. Depois passei a usar 2 correntes e 2 cadeados, foi aí que eu descobri que eles estavam cortando o cadeado(50) e não a corrente. Após isto uso 2 correntes e 3 cadeados. Na minha L200 fiz o mesmo. Para proteger o cadeado eu comprei uma esponja fina e envolvi em todo ele, em sequida passei bastante fita isolante. Lembrando que eu deixo 2 cadeados pela parte de cima do estepe apenas 1 para parte de baixo. Dá trabalho, mas é melhor que perder o estepe.

    Abçs.

  • #8
    Pessoal

    Outra coisa que esqueci de mencionar é o que alem da corrente encapada para não fazer barulho e o cadeado protegido contra poeira coloquei uma câmara de pneu cortada ao meio envolta do pneu e quando voce bate o olho rapidamente pensa que o pneu esta totalmente careca (isto depois de pegar alguma poeira) o que deve desestimular os larápios ao furto.
    Abraços
    Marcelo
    Kia Sorento 2.5 crdi tgv 170 cv

  • #9
    Usuário Avatar de Raposo
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    Que país é esse??????? Quanta engenharia para proteger um estepe. para onde vai o estepe roubado? Quem compra produto de furto? Já me ofereceram estepe de S-10 para vender num posto de gasolina a R$ 150,00. Falei para o "vendedor" que voltaria com o dinheiro e quando voltei com a Polícia o larápio já tinha se mandado, acho que ele desconfiou e até deixou o estepe lá no posto. Levei para a DP da Praça Mauá. A "Natasha" tem aquela chave que impede o acesso ao guincho do estepe e, graças a Deus, nunca mexeram. Conselho: pare em estacionamento pago. Se furtarem você pede indenização.

    Abraços
    Natasha: Ranger CD, XLT, 4X4, 2001
    Maxxion HSD, 2.5, Euro II, 1 1/2 volta na BI, Pneus BF AT 31"

    Em breve: ENVELOPADA

  • #10
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    Concordo que se ladrão quer levar não tem quem segure...
    Também concordo que a trava oferecida pela concessionária não presta...
    Agora, o pneu por R$500,00 me conta onde vc achou...rs

  • #11
    Usuário Avatar de Paulista VM
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    Essas capotas não fazem muito barulho não?
    F-1000 94 3.9 CE S. Série - Mud KM2 - cab lights
    Ex-Triton 11/12 HPE 3.2 MT (230cv) s/ EGR
    Caminhonete em asfalto é que nem submarino conversível

  • #12
    Usuário Avatar de ecoperegrino
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    Citação Postado originalmente por Paulista VM Ver Post
    Essas capotas não fazem muito barulho não?
    Não fazem barulho.
    Mas atrapalham um bocado a visibilidade traseira. Para quem tem que manobrar a pick-up em vaga apertada de garagem de predio de apartamentos, eu não recomendo usar a capota de fibra.

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