As vezes tenho a impressão que querem re-inventar a roda...
O lastro, independente de que forma, eh o mais simples e barato.
Eu mesmo já quis mudar a suspensão da triton, para que fosse mais robusta, não por conforto, porém engavetei a idéia por questão de custo. Minha caminhonete eh um instrumento de trabalho, porém tb utilizo para o lazer, a mulher fica que nem pipoca lah trás, sem falar o nenezinho, que gosta dum balanço porém não duma britadeira kkkkk por isso utilizo o lastro.. Pra quem ta na frente não incomoda ela vazia...
Mas tem uma questão que eu acredito que o lastro (alguns dizem que eh peso morto) tem uma função importante: ele mantém a traseira no chão, melhorando a tração e a estabilidade, tanto no asfalto como na terra.
Mesmo o melhor dos amortecedores não trará mais tração, mesmo que melhore a estabilidade....
Os galões que utilizo tem o inconveniente de precisar de amarração, jah ateh pensei em utilizar aquelas cordas elásticas com gancho, porém não superam uma amarração bem feita, apesar de práticos, são fáceis de deixar que eles se soltem num baque maior.
Já a câmara, eh pouco pratica para por e tirar, quando necessário, mas uma vez em cima da carroceria eh só alegria...
Vai de quanto cada um precisa remover e colocar o lastro, escolher o mais adequado... A posição dele na carroceria tb depende do peso,
Não aconselho deixar mais de 200kg colados na tampa, com o resto vazio... E deixar em cima do eixo soh faz diferença em F-4000, numa pkp com carroceria padrão, estar no eixo ou colado na cabine não fará diferença positiva... Apenas deixo na tampa traseira para simular mais peso nas molas, afinal um lastro grande e muito pesado eh completamente sem sentido...
Não quero convencer ninguém de o que eu digo seja uma verdade absoluta, apenas estou compartilhando minha experiência, pois utilizei diversos tipos de lastro, e freqüentemente preciso utilizar a carroceria para transportar carga, que raramente estão abaixo dos 600kg, como acostumei andar com caminhonetes e caminhões carregados, eu estranho muito o comportamento da pkp vazia.
Talvez por isso insista tanto na questão de não ver desvantagem, muito pelo contrário, de andar com algum peso.
Abraço a todos.
O lastro, independente de que forma, eh o mais simples e barato.
Eu mesmo já quis mudar a suspensão da triton, para que fosse mais robusta, não por conforto, porém engavetei a idéia por questão de custo. Minha caminhonete eh um instrumento de trabalho, porém tb utilizo para o lazer, a mulher fica que nem pipoca lah trás, sem falar o nenezinho, que gosta dum balanço porém não duma britadeira kkkkk por isso utilizo o lastro.. Pra quem ta na frente não incomoda ela vazia...
Mas tem uma questão que eu acredito que o lastro (alguns dizem que eh peso morto) tem uma função importante: ele mantém a traseira no chão, melhorando a tração e a estabilidade, tanto no asfalto como na terra.
Mesmo o melhor dos amortecedores não trará mais tração, mesmo que melhore a estabilidade....
Os galões que utilizo tem o inconveniente de precisar de amarração, jah ateh pensei em utilizar aquelas cordas elásticas com gancho, porém não superam uma amarração bem feita, apesar de práticos, são fáceis de deixar que eles se soltem num baque maior.
Já a câmara, eh pouco pratica para por e tirar, quando necessário, mas uma vez em cima da carroceria eh só alegria...
Vai de quanto cada um precisa remover e colocar o lastro, escolher o mais adequado... A posição dele na carroceria tb depende do peso,
Não aconselho deixar mais de 200kg colados na tampa, com o resto vazio... E deixar em cima do eixo soh faz diferença em F-4000, numa pkp com carroceria padrão, estar no eixo ou colado na cabine não fará diferença positiva... Apenas deixo na tampa traseira para simular mais peso nas molas, afinal um lastro grande e muito pesado eh completamente sem sentido...
Não quero convencer ninguém de o que eu digo seja uma verdade absoluta, apenas estou compartilhando minha experiência, pois utilizei diversos tipos de lastro, e freqüentemente preciso utilizar a carroceria para transportar carga, que raramente estão abaixo dos 600kg, como acostumei andar com caminhonetes e caminhões carregados, eu estranho muito o comportamento da pkp vazia.
Talvez por isso insista tanto na questão de não ver desvantagem, muito pelo contrário, de andar com algum peso.
Abraço a todos.