x
Convex Datacenter
Página 4 de 8 PrimeiroPrimeiro 12345678 ÚltimoÚltimo
Resultados 37 a 48 de 98

Hybrid View

Usuário Avatar de BRAVOECONOVEMBER
    Entrada
    12/03/2011
    Local
    Porto Alegre/RS
    Agradecimentos: 5

No final das contas, todos estão certos:
    1- Picape "média"pra cima nenhuma sente 100 ou 200 kg de peso. Acho que a mecânica já é tão pesada que nem faz diferença no consumo... sai no leite...
    2- Se o conforto é o PRIMEIRO parâmetro, compra um sedã, sem dúvida. Mas o peso a mais ajuda bastante quando a camionete vai descarregada...
    3- ... pois como o colega bem lembrou, existe toda uma engenharia de projeto para calibrar suspensões e desempenho. Só que essa engenharia é feita pra 1000kg de carga. Com ela vazia não adianta, vai ficar penalizada.
    4- Parte do ajuste é calibragem de pneus. Seguir o manual e calibrar conforme as condições de carga ajudam muito. E se o sujeito não for piloto de stock car de rua, andar com 2 libras a menos também não machuca não, ainda mais com pneus grandes (lembrem de compensar a calibragem pelo tamanho dos pneus maiores instalados).

PS: kkkk ... 1000kg numa strada... tadinha... tenha dó ômi!

Usuário Avatar de Paulista VM
    Entrada
    23/09/2011
    Local
    Dourados/MS
    Agradecimento: 1
    Citação Postado originalmente por BRAVOECONOVEMBER Ver Post

PS: kkkk ... 1000kg numa strada... tadinha... tenha dó ômi!

Kkkkk homem e mula, num pari, tem q sofre memo....
    Concordo com vc...
    Essas caminhonetes foram todas ajustadas pra andar com peso...
    Eh a finalidade delas, foram feitas pra isso...
    Ficam bem mais macias alem de tudo... Uma pkp q faz 10 km/L vazia e faz 9,5 com 1000kg em cima... Qual a diferença?
    Td bem q a minha num faz isso... Maaaaaas... Kkkkk
    F-1000 94 3.9 CE S. Série - Mud KM2 - cab lights
    Ex-Triton 11/12 HPE 3.2 MT (230cv) s/ EGR
    Caminhonete em asfalto é que nem submarino conversível

Citação Postado originalmente por Paulista VM Ver Post
    Kkkkk homem e mula, num pari, tem q sofre memo....
    Concordo com vc...
    Essas caminhonetes foram todas ajustadas pra andar com peso...
    Eh a finalidade delas, foram feitas pra isso...
    Ficam bem mais macias alem de tudo... Uma pkp q faz 10 km/L vazia e faz 9,5 com 1000kg em cima... Qual a diferença?
    Td bem q a minha num faz isso... Maaaaaas... Kkkkk
    Não é bem assim. Com 300Kg e 4 pessoas a minha Triton virou um limousine de tão macia, mas baixou o consumo de 10Km/l para 7,8Km/l e freio uma merda.
    L200 Triton AT 3.2 2010

Usuário Avatar de Paulista VM
    Entrada
    23/09/2011
    Local
    Dourados/MS
    Aaaah... Mas aí cê ta falando de quase 700kg.. Kkkk quer dizer, dependendo dos ocupantes!
    Eu falo na carga total amigo, lógico que as pessoas contam...
    Eu ME elimino da conta... Mas sevc fizer uma carga de 1000kg, mais 5 pessoas (digamos, como eu...) o Total será de aprox. 1450kg.
    Essas condições realmente alteram o comportamento da pkp.
    O que eu disse, foi que o lastro que utilizo com ela vazia (100L de água=100kg) bem na tampa, digamos que faca a mola trabalhar como se fossem 150kg.. Não altera em nada o comportamento da viatura...
    Estando eu sozinho, como qse sempre que vou pra fazenda, ateh uns 300~400kg de CARGA não fazem diferença significativa, com excessao do conforto...

E digo mais... Vazia, ou com lastro, do jeito que eu ando a minha faz em torno de 8,5~9km/L, quando ando com mais de 1000kg, eh lógico que ando numa velocidade bastante inferior (ateh uns 120) e o consumo acaba dando qse na mesma... De 8 a 8,5.
    F-1000 94 3.9 CE S. Série - Mud KM2 - cab lights
    Ex-Triton 11/12 HPE 3.2 MT (230cv) s/ EGR
    Caminhonete em asfalto é que nem submarino conversível

Usuário
    Entrada
    31/01/2008
    Local
    Lagoa/RJ
    Agradecimentos: 0
    Já que o cara que abriu o tópico quer apenas que a traseira pare de pular nos passeios ao shopping não seria mais fácil trocar os amortecedores por outros mais macios e/ou ajustar o feixe de molas?

Lastro na caçamba é mais indicado para aumentar estabilidade em viagens segurando a traseira nas curvas, embora também aumente o conforto.

Citação Postado originalmente por Rogério Gama Ver Post
    Já que o cara que abriu o tópico quer apenas que a traseira pare de pular nos passeios ao shopping não seria mais fácil trocar os amortecedores por outros mais macios e/ou ajustar o feixe de molas?

Lastro na caçamba é mais indicado para aumentar estabilidade em viagens segurando a traseira nas curvas, embora também aumente o conforto.
    Não tem nada de fácil em modificar a picape. Eu tinha amortecedor Rancho na Ranger pra isso, mas ao custo de mais de R$1000,00, nem lembro mais o quanto custou. Fácil é colocar o lastro mesmo...
    L200 Triton AT 3.2 2010

Usuário
    Entrada
    31/01/2008
    Local
    Lagoa/RJ
    Agradecimentos: 0
    Ainda que a única solução seja o Rancho, para o uso dele o investimento valeria a pena. Na verdade ele não teria que investir R$ 1.000 a mais, e sim uns R$ 500,00 já descontado o valor dos amortecedores originais que já devem estar na hora de trocar.
    Para adaptar para trilha muita gente gasta bem mais.

Pessoal, considero as seguintes opções para amenizar as molas de feixe em algumas picapes mais "cabritas":

> Levar um lastro de 100~200Kg realmente não muda muito nem o consumo nem o desempenho das médias ou grandes, mas existe um risco: a carga tem que estar muito segura, pois você estará usando em viagem, por exemplo, não estará "lembrando" do lastro o tempo todo. Em uma eventualidade, pode ser muito perigoso.

> Amortecedores, como os Rancho 9000, ajudam bastante, possuem carga regulável.

> Conjuntos de molas especiais e amortecedores reguláveis é a solução ideal, porém é mais caro.

Por fim, existe a possibilidade de se usar tanques auxiliares de combustível - isso é muito usado na Austrália (os Long Rangers), não só para melhorar a dinâmica de picapes, mas também em suvs, pois a autonomia é facilmente duplicada ou triplicada. Existem vários tipos, depende da viatura - por gravidade, com bomba, etc.

Interessante notar que a RAM 1500 (não tem no Brasil) possui molas helicoidais, ao invés de feixes - resolveram o problema da picape, e não alterou a robustez ou capacidade de carga. Tem muita gente que torce o nariz p/ molas da 1500, mas os caras fizeram um trabalho muito bom.

Usuário Avatar de marciomeurer
    Entrada
    27/08/2011
    Local
    Dourados/
    modificar os amortecedores traseiros só iria trazer um pouco mais de conforto porem não dará estabilidade que é o principal... ninguém aqui vai fazer curvas a 180km/h... porem você pode estar chegando em algum trevo e calcular errado a velocidade para fazer ele e dar alguma merd@.. estabilidade para mim é tudo em um carro, só não compro um sedãn pois não tenho dinheiro para ter 2 carros (um sendo pick-up ainda)... gostei da ideia do André... dá muito trabalho por estes tanques reservas? da para tirar depois para o trampo? ou coloca por baixo?
    Ranger XLT 2.8 4x4

Citação Postado originalmente por marciomeurer Ver Post
    ... dá muito trabalho por estes tanques reservas? da para tirar depois para o trampo? ou coloca por baixo?
    Olá Marcio, existem vários modelos e fabricantes - em geral são fixos.
    Há opções de substituir o tanque original por um maior, ou mesmo colocar no lugar do estepe (afinal, se usa lift e pneus maiores, o estepe vai na caçamba...).

Veja esse modelo para Ranger - são 126 litros mais 36Kg de peso do tanque:

:: The Long Ranger :: Long Range Fuel Tanks & Long Range Water Tanks :: Ford Ranger
    :: The Long Ranger :: TR53R MORE PICS
    Contra peso nas camionetas utilizadas como passeio Arquivos Anexos

Usuário Avatar de marciomeurer
    Entrada
    27/08/2011
    Local
    Dourados/
    Citação Postado originalmente por André F Ver Post
    eu pensava em algo tipo 100 litros a mais... tem?
    Ranger XLT 2.8 4x4

Citação Postado originalmente por marciomeurer Ver Post
    eu pensava em algo tipo 100 litros a mais... tem?
    Olá Marcio - tem, mas não sei quanto a legislação brasileira - são tanques interligados: você troca o original por aquele maior, e usa outro auxiliar no lugar de estepe. Dá mais trabalho, tem que procurar alguém que faça esse serviço aqui - o pessoal que participa de competições conhece bem estes produtos.

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Tópicos Similares

1. Como proteger o Step contra roubos??
      Por Daniel08 no fórum Picapes
      Respostas: 54
      Última resposta: 12/05/2015, 13:35
    2. como isolar a maquina contra agua?
      Por vid@_m@ns@ no fórum Suzuki
      Respostas: 44
      Última resposta: 30/06/2011, 09:04
    3. CONTRA PESO X POTÊNCIA em uma Gaiola. Preciso de ajuda.
      Por JefersonRS no fórum Gaiola, Baja e Buggy
      Respostas: 31
      Última resposta: 13/04/2008, 21:57

Permissões de Postagem